Início > Inexplicável > Anomalia detectada na Lua e nos Planetas do Sistema Solar

Anomalia detectada na Lua e nos Planetas do Sistema Solar

Tradução e adaptação: Caminho Alternativo

Há vários meses, cada vez mais pessoas estão alertando sobre a posição anômala da Lua em diversas fases do calendário lunar.

Para esclarecer ao leitor sobre as fases da Lua, podemos consultar a seguinte tabela da Wikipedia:

 

Fase da Lua

Fonte: Wikipedia

 

Em fevereiro de 2012 a fase lunar deveria ser a seguinte:

 

Fonte: astronomia.org

A fase de “Quarto Minguante” possui esta forma, repare que os países do Sul visualizarão a parte direita da Lua iluminada(visível).

Para confirmar o calendário perpétuo de fases lunares para o hemisfério sul, temos o seguinte gráfico:

Calendário lunar fevereiro de 2012

Fonte: Tu Tiempo

 

Mas o que está acontecendo com as fases da Lua que tanto está surpreendendo os observadores? O problema são estas fotos, tiradas em fevereiro deste ano(2012).

 

Quarto CRESCENTE em forma de “U”, foto do dia 27/02/2012

Fonte da imagem: rastationclub

 

Outra imagem tirada desde Havana, Cuba, por Roberto Suarez em 25/02/2012, também em forma de “U”.

 

Júpiter, Vênus e a Lua, foto de Roberto Suarez em 25/02/2012

Fonte da imagem: Outro lado da notícia

Ambas são fotos do Hemisfério Norte pelo que se supõe uma clara anomalia já que a crescente deveria ser vista como uma D.

Há três luas, ou três meses, que se observa a lua assim. Começa em crescente em forma de “U” e não em “D”, como era habitual até agora, e conforme passam os dias e aumenta a crescente, ou seja, a parte do disco lunar visível iluminada, vai se colocando dia a dia em sua posição “normal” (até agora) em “D” e até a lua cheia. Seria como, efetivamente, se estivesse oscilando por causa de alguma “força desconhecida”. Na fase minguante ocorre o mesmo, vai se colocando dia a dia em posição de “U” invertida, até a lua nova.

E no equador? Pois nem uma nem outra, sempre possui forma de “U” ou de “U” invertida.

Quanto mais ao equador, a Lua se vê mais “horizontal”, e quanto mais em direção aos pólos se vê mais “vertical”, embora obviamente girada em direção diferente em cada um.

 

Mapa Mundi

 

O que está ocorrendo é que as fotos foram tiradas ao norte do equador, e portanto, mostram a Lua como se fosse vista no próprio equador.

Com isto podemos começar a vislumbrar o que pode estar acontecendo. Algo está diferente na órbita da Terra ou com a da Lua ou talvez com ambas.

Nutação (do latím “nutare”, cabecear ou oscilar) é um movimento ligeiro irregular no eixo de rotação de objetos simétricos que giram sobre seu eixo. Exemplos comuns são os giroscópios e os planetas. Mais precisamente, uma nutação pura é o movimento do eixo de rotação que mantêm o primeiro ângulo de Euler (precessão) constante.

Para que entendamos melhor, o de precessão é o movimento de um pião PERPÉTUO e CONSTANTE, porém, isto não não é assim já que existe o movimento de nutação que faz com que seja irregular.

Quando um pião é jogado, a princípio o movimento é constante mas quando perde força o movimento vai ficando irregular até que finalmente para!

E isto é o que mais ou menos pode estar acontendo com a Terra.

Em Astronomía se denomina obliquidade da eclíptica (algumas vezes chamada também simplesmente obliquidade) à inclinação que apresenta o eixo de rotação da Terra em relação ao plano da eclíptica, e é a responsável pelas estações do ano.

A obliquidade em 2011 foi de 23° 26′ 16″ (23.4377º).1 . Em 1907 foi exatamente de 23° 27′. Ou seja, está diminuindo atualmente na razão de 0.47″ por ano, devido ao movimento terrestre denominado nutação.

Variação da obliquidade da eclíptica

É possível que o movimento de precessão esteja cada vez mais afetado por uma nutação cada vez mais irregular. Por outro lado, surgiu há poucas semanas a notícia de que a sonda europeia Vênus Express detectou que a rotação de Vênus REDUZIU(10/02/2012)!

E se isto não está acontecendo somente com Vênus, mas também em todos ou quase todos os corpos planetários do sistema solar?

O astrônomo aficionado ALOEUSS, informou como mediante a OBSERVAÇÂO, imprescindível para ser medianamente científico, detectou que a Lua reduziu também seu ritmo de rotação. A Lua CHEIA têm agora duração de 4 dias ao invés de 3.

E isto está acontecendo há 3 meses e ninguém percebeu?

Em 29/09/2011 a equipe StarViewer já havia detectado a anomalia lunar, publicando um artigo extenso sobre o assunto.

Observadores de todo o mundo estão percebendo uma anomalia estranha nas fases lunares e começam a acompanhar durante as noites. Devido ao nosso ritmo de vida enclausurado e controlado pelo sistema, muitas pessoas ainda não perceberam esta anomalia.

Somente os povos que usam as estrelas como GPS e acompanham a atividade estelar sabe quando algo está errado, e nada melhor que os esquimós para nos dizer o que está acontecendo, veja a declaração do povo Inuit:

 

 

Alguns cientistas também detectaram a anomalia lunar, acesse o documento da Cornell University (PDF) sobre o incremento da “excentricidade” da órbita Lunar.

Os verdadeiros cientistas são aqueles que desde a experiência empírica contrastam e observam realmente “in situ” a realidade e a natureza. A ciência claramente se constrói com evidências deste tipo, mais além dos complexos papers e formulações teóricas.

A comunidade Inuit já chegou às suas conclusões: A Terra mudou seu eixo, as posições das estrelas, da Lua e do Sol mudaram.

Conclusão:
Apesar de ser um fenômeno anômalo, esta não é a primeira vez que acontece e tudo indica que se produz cíclicamente, as possíveis causas e teorías do porquê se produz esta mudança da eliptica da Terra e o deslocamento dos polos magnéticos, nos indica que existe “algo” que está provocando todas estas mudanças,

Fonte: PlanetaGea

Comentário do blog:

Infelizmente não apareceu nenhum astrônomo nos comentários para esclarecer o fenômeno, mas não têm problema. Continuei as pesquisas e posto aqui o que pude descobrir.

De fato, esse fenômeno não é “comum” para as pessoas que não costumam olhar para o céu e acompanhar as fases lunares, acontece apenas uma ou duas vezes por ano e em civilizações antigas era chamado de “Lua Molhada” ou “Lua Seca” devido à sua forma iluminada na parte de baixo.

Aqui está a explicação:

Um observador atento certamente notará que durante um período de meses, a crescente da Lua, de fato, parece estar iluminada na “base” da Lua ao invés de ao lado dela. Então, o que está acontecendo de diferente com a Lua? É tudo resultado da órbita da Lua ao redor da Terra, e da órbita da Terra em torno do sol. E exatamente quando você vê a Lua em forma de ‘U’ (iluminada na parte inferior) em vez de um “C”(iluminada ao lado) depende da latitude de onde você estiver. Mas a explicação é a mesma, independentemente da localização onde se visualiza.

Nós vemos a Lua no céu à noite, porque ele está refletindo a luz do sol. A Lua não gera qualquer luz própria. Assim, a parte iluminada da Lua aponta sempre para o sol. Agora, como você pode ver no diagrama, como a Terra viaja ao redor do Sol, a inclinação da Terra sobre seu eixo, por vezes, aponta o hemisfério norte em direção ao Sol e às vezes aponta o hemisfério sul para o sol. É por isso que nós temos estações aqui na Terra. Mas isso também muda a trajetória aparente da Lua no céu à noite quando você está na Terra olhando para ela. Às vezes ela viaja em um ângulo em direção ao horizonte e às vezes ele viaja em linha reta em direção ao horizonte. Quando a Lua crescente viaja em linha reta em direção ao horizonte, você vai ter uma lua em forma de ‘U’. Muitos descrevem esta como quando os ‘chifres’ da Lua apontam para cima. Isso pode acontecer uma vez ou duas vezes por ano, mas dependendo da latitude do local.

Esta alteração no aspecto da Lua tem sido observado para um tempo muito longo. E muitas definições conflitantes foram dadas a estas aparições lunares.

Alguns astrônomos antigos falaram da lua crescente, quando em baixo parece ser iluminada como a “lua molhada”. Eles pensaram que parecia uma bacia que poderia encher com a chuva e a neve do inverno. Na astrologia havaiana, Kaelo as regras de Água ao Portador de 20 de janeiro – 18 de fevereiro. De acordo com o Calendário havaiano, Kaelo é o mês “Dripping Wet Moon”. No entanto, muitas outras culturas definiram a Lua, quando iluminada em baixo como a “lua seca”, já que nessa configuração, a Lua está “segurando a água”.

Enquanto o inverno passa para a primavera e o verão, a forma crescente lentamente se desloca para o sul e começa a “ficar em seu fim”. Para alguns antigos, isso representou a Lua assumindo uma posição em que ela vai perder sua água e resultam em grandes chuvas de verão. O resultado foi a criação de uma “lua seca”. Por outro lado, outras culturas dizem que tal lua é uma “lua molhada” porque permite derramar água.

Fontes:

The Wet and Dry Moon (Author: Bartlett, A. K) Popular Astronomy, vol. 17, pp.11-14 – Harvard

Question of the Month for March 2002Nasa

Neste site pode ser feito o cálculo para saber como a Lua se apresentará.

A explicação também pode ser lida na wikipedia.

O post deixarei da forma que está já que não é de minha autoria, fiz a tradução e acrescentei os gráficos referentes ao mês de fevereiro para ajudar o leitor a entender o assunto. Além do mais, será útil para quem desejar saber o motivo da Lua aparecer em forma de “U” em determinada época do ano.

Espero que o assunto tenha sido esclarecido. No post ainda existem outras questões que faltam ser esclarecidas, como a redução na rotação de Vênus e na redução no deslocamento do sistema solar. No caso de surgir alguma informação nova em relação a estes fenômenos, editarei os respectivos artigos.

Editado em 22/08/2012

Devido à quantidade de visitantes comentando sobre a posição em “U” da Lua, resolvi pesquisar sobre algum simulador que pudesse mostrar a fase lunar em tempo real de acordo com o posicionamento do observador.

O site sunmoonscope.com nos permite configurar e rotacionar a imagem de forma que o observador possa analisar como a Lua deveria aparecer no céu.

 

Clique para acessar o site

 

Peço que todos testem a aplicação e confirmem se a Lua está aparecendo normalmente em suas respectivas regiões. É possível também confirmar se a Lua estava em “U” em datas passadas, e inclusive nas datas informadas pelos visitantes nos comentários.

CategoriasInexplicável Tags:
  1. março 4, 2012 às 9:14 pm

    Com estas mudanças, os alinhamentos planetários devem ser observados, “costurando as informações e tentando associá-las ” devemos criar hipóteses. Sem afirmar muito, podemos levantar possibilidades, lembra do Crop Circle que avisava sobre Maio deste ano? http://migre.me/8aoQQ.

    Se os eixos e velocidades planetários estão mudando, os alinhamentos podem causar novos eventos, seria nesse período o cambio de pólos? seria nesse período a chegada da onda de frequência das Plêiades? que poderiam realinhar as propriedades magnéticas da terra e consequentemente nosso DNA?. È uma data próxima, vomos conferir o que vem por aí!!!!

    • guevara2012
      março 4, 2012 às 11:00 pm

      Obrigado pela contribuição Ígneo Deorum!
      Estou analisando essa informação colocando a data no simulador http://www.solarsystemscope.com/.

      No dia 20/05/2012 haverá o eclipse realmente, com Vênus um pouco ao lado:

      Aqui se visualiza o alinhamento com o centro da galáxia, aparece Alcione ao fundo:

      Nota-se que se trata de uma mensagem relacionada a eventos planetários. Vamos aguardar para saber se essa interpretação divulgada pelo programa Tercer Milênio esta correta.
      Eu particularmente não arrisco dizer datas, até porque não temos confirmação pública do que está por trás de todos esses eventos.
      Abraço!

    • Prof. Fabio Hassegawa
      março 7, 2012 às 10:46 am

      De que forma uma mudança nas propriedades magneticas da Terra afetaria nosso DNA?
      Não consigo compreender a relação entre eles…Uma vez que o DNA nada mais é que os genes que carregam nossas caracteristicas hereditarias, e essas por sua vez não tem nenhuma relação com magnetismo…

      • março 15, 2012 às 3:46 pm

        Pesquisar ressonância schumann, Campos magnéticos e DNA. Energia que queba o DNA, quebras de DNA, lei de similitude HomexTerra, Frequências ionizantes e o DNA humano. tem muita desinformação nesses assuntos, pois todo o conhecimento afeta interesses e dogmas científicos. Lembrando que tudo que escrevemos aqui está no campo das hipóteses e possibilidades.

      • agosto 24, 2012 às 8:04 am

        Nossa composição contem muita água e sabemos que este é um elemento muito variavel.Dependendo das circunstancias tais como temperatura e possivel reação aos efeitos do espectro luminoso, nosso corpo pode sofrer alterações dramáticas,

    • Santos
      setembro 9, 2013 às 12:00 am

      Verdade. Mas o que percebi é que tudo parece esta diferente no universo. De um tempo pra cá tenho sentido uma mudaça na forma de perceber e de sentir as coisas desde o brilho da lua a uma pedra estática que se voçê olhar fixamente, irá perceber um opaco brilho azulada em sua forma. Já vi em sites e blogs pessoas comentarem que também perceberam uma mudança na pecepção das formas.Entaõ se estou ficando louco, tem mais gente que tambem está. Mais acho que essa mudança já era esperada.

      • Douglas
        setembro 9, 2013 às 10:46 am

        Desde os últimos meses do ano passado, eu também notei coisas estranhas. Até o brilho do céu, em algumas tardes, fica diferente às vezes. Certa tarde dessas, ví um pôr-do-sol que, no mínimo, era pré-histórico. Certeza q já sabem mais do que contam pra gente, com a desculpa de não causar alvoroço. Nós vemos as coisas, mas eles ficam manipulando a informação. Se recentemente, pra não admitir ou informar publicamente que policiais de São Paulo participam de assalto à caixas eletrônicos, eles manipularam as informações para culpar uma criança de quatro assassinatos, acham que não vão manipular os fatos sobre alguma mudança cósmica? Vivemos a ilusão que nos forçam à acreditar. Depois de acontecer alguma coisa, vão dizer, se houver tempo, que esconderam tudo para não causar pânico na população.

  2. Sandra Pereira
    março 5, 2012 às 12:43 am

    Venho acompanhando essa transição planetária.
    Gostaria, se possível, continuar aprendendo um pouco mais com quem sabe.
    Parabéns por manter público vossos conhecimentos.
    Grata,
    Sandra

    • Jaime Ruela
      junho 22, 2013 às 3:29 pm

      Olá Sandra. se quer informação sobre “transição planetária” escreva-me para 19ruela48@sapo.pt, poderei dar uma valiosa ajuda.

  3. março 5, 2012 às 2:19 pm

    Tenho Fotos de quem essa anomalia está ocorrendo desde Setembro (2011) no ceu do Brasil, inclusive a lua tem aparecido nesse formato em noites de lua nova!

  4. março 6, 2012 às 12:25 am

    Guevara

    Excelente post meu amigo, fiquei chocado, que loucura, as vezes coisas tão importantes passam completamente despercebidas. Aqui onde moro sempre bato foto das trilhas químicas, mas sobre a lua eu estava na “santa ignorância”.
    Muito obrigado por esta informação.

    Um grande abraço meu amigo

    • guevara2012
      março 6, 2012 às 12:40 am

      Olá amigo Burgos!
      Eu também fui surpreendido como todo mundo, porque eu vi a Lua em forma de “U” e nem percebi que não existe essa fase lunar para a nossa região e também não sabia que o pessoal na Europa estava vendo o mesmo “formato” de Lua. Se não fosse a internet e os blogueiros, não saberíamos das mudanças que estão em curso.
      Agora o negócio é acompanhar o calendário lunar e ficar de olho na Lua. Tentarei informar aqui as anomalias que eu observar.
      Grande abraço!

  5. guevara2012
    março 6, 2012 às 1:09 pm

    Complementando o que o Ígneo Deorum postou, saiu um artigo de Francisco Luna, colaborador do Rússia Today(06/03/2012) sobre o eclipse anular e alinhamento cósmico em 20/05/2012. Estão associando o Crop Circle de 2011 em East Kennett – Inglaterra, com uma profecia de Nostradamus que fala sobre a data citada.

    Artigo: http://actualidad.rt.com/mas/blogs/iluminando_conciencias/blog_37146.html

    • março 6, 2012 às 1:58 pm

      2012 já não é um ano comum dês de janeiro. Até então sempre tive um pé atrás, sempre devemos ter, diga-se de passagem. Entretanto a explosão Solar desta segunda já mostra que de incomum este ano não terá nada.

      No mundo das metáforas de Nostradamus podemos pensar que:

      MARIA: A Mãe doce e amável que ama seu filho e o cuida permanentemente, assim como todos aqueles que seu Filho Ama (humanidade) Maria é a metáfora perfeita para encarnar o arquétipo da Grande Mãe, ou Mãe Terra. Nem precisa ser católico para se comover perante sua Doce Imagem de Mãe, pois ela representa no nosso inconsciente a Grande Mãe Terra.

      ANTI CRISTO- Cristo ama a Humanidade, conseqüentemente o Anti Cristo é uma figura que usurpa e se aproveita da humanidade, ele pode simbolizar arquetipicamente o Sistema Capitalista, e também a interferência Reptiliana que domina de forma oculta as grandes figuras de poder que estão compactuados com eles.

      O SOL – citado no texto, nem precisa dizer que se o Sol já está com anomalias ( anomalias nas explosões que normalmente levavam 2 a 3 dias para alcançarem com o plasma na terra, estão chegando mais rápido) ele poderá nos surpreender. Se, dependendo da anomalia que se produzir no sol, ele poderá enviar um espectro de Luz diferenciado do que naturalmente é lançado atualmente. Você sabia que o raio do controle remoto pode ser visto se você olhá-lo com a câmera de seu celular?, saindo do controle remoto. A olho nú não é visto pois é uma onda de freqüência que o olho humano não capta. Quantas coisas mais não vemos por que nosso olho não consegue devido ao espectro de luz normal? Entretanto dependendo do novo espectro solar que será lançado, nossos olhos poderão ver o que antes não era visto, as outras dimensões que estão normalmente despercebidas e presentes ao nosso lado, o trecho… ESPIRITOS SE LEVANTARÃO…. pode simbolizar que poderemos ver, devido á esta freqüência, os espíritos que estiverem na terra, ou outras forças imperceptiveis.

      DEUS- nosso criador será presente dentro de nossa própria consciência, pois imagine o efeito que causará na consciência coletiva, o fato de saber tudo que está se passando, e de perceber que a consciência é imorredoura ( não morre ) e que até então tudo estava sendo manobrado por forças ocultas. Seria um Despertar da consciência coletiva, e quem não estivesse de acordo com a grandiosidade do desejo pelo bem maior, acho que se consumirá com sua própria consciência.

      Esta é apenas uma interpretação pessoal minha, não afirmo que será assim exatamente. Não há como Saber.

      Estas mudanças podem ser mais sutis, simplesmente pode ser que a consciência humana sofra uma nova interferência que reconfigure suas cadeias neuronais, propiciando um novo modo de pensar e agir, mais humano, pacifico e mais voltado ao bem coletivo. Pode ser que essa data marque o poder de RESET que o sol vai lançar sobre a Terra canalizando das Plêiades, que consideram uma constelação iluminada e benéfica, uma onda de freqüência, ressonância ou radiação que altere o modo de pensar coletivo.
      Campos magnéticos de alta intensidade inegavelmente alteram a nossa configuração neuronal, como temos neste site o físico alemão falando sobre isso.

      As datas estão próximas, veremos o que nos aguarda! Obrigado

      • março 6, 2012 às 2:19 pm

        Completando o que eu postei anteriormente, sobre uma possível mudança no modo de pensar coletivo, devido á uma interferência magneticamente poderosa no cérebro, lembro que durante o meu curso de Psicologia, presenciei a palestra de um neurocirurgião que relatou a mudança de comportamento de um paciente, um bombeiro daqui de Santa Maria RS, que tinha um tumor, se não me engano no giro angular direito do cérebro, e que após a cirurgia passou a se comportar da seguinte forma: antes: comportava-se normalmente frente ás tarefas, Depois: nada era cansativo, nada tirava-lhe o bom humor.
        Antes: não ligava muito para espiritualidade, e não se interessava sobre o assunto
        Depois: construiu um pequeno altar na sala de casa com sua foto e a do neurocirurgião, onde sentia um grande bem estar ao ficar meditando naquele altar, sentia-se desejoso de auxiliar as pessoas, passou a adorar plantas e animais.
        A família disse que ele se tornou, de uma pessoa normal que oscila de humor, à uma pessoa mais bem disposta e amável que já conheciam.
        Ele relata que sente um sentimento grandioso e iluminado dentro de si. Na época da palestra faziam uns 4 anos da operação, e ele continuava mantendo este mesmo pique, já totalmente curado.
        Estou á procura de algum material desta palestra, mas não encontro ela em meio eletrônico, consegui este site que trata do mesmo assunto, que corriqueiramente já ocorreu em várias partes do mundo>>>>

        http://migre.me/8bLF2

        Claro que aqui a reconfiguração neuronal se deu por uma cirurgia, entretanto, sabemos que uma onda magnética de grande amplitude, também reconfigura as cadeias de neurônios de modo semelhante á uma cirurgia!!!!

        Fica aí a reflexão…. Obrigado.

      • março 6, 2012 às 3:08 pm

        Desculpe estar escrevendo tanta coisa, mas tive um insight e não consigo omiti-lo, vendo bem a figura do Crop Circle de 2011 em East Kennett, dá pra associar a face central do eclipse, com uma face coroada, iluminada… a coroa pode ser uma cabeça que irradia, ou que recebe uma iluminação, indo ao encontro da possibilidade de uma expansão na consciência mencionada anteriormente. Passaremos á pensar de forma Pleiadiana? Não estariam vindo de lá ( das plêiades ) as ondas que imprimem nos campos os Crop Circles? E essa conjunção não será o momento em que essa civilização irá lançar a onda que reconfigurará nossas consciências? Não tem como saber, mas intimamente torço muito para que isso seja assim. Mais uma vez, obrigado.

      • guevara2012
        março 6, 2012 às 3:23 pm

        Viu o artigo no blog do Rússia Today? Têm umas imagens lá que lembram o que mostra esse crop circle.
        Abraço!

  6. Jaqueline
    março 6, 2012 às 5:16 pm

    Eu particularmente não me surpreendi..porque no final de 2011 eu vi a lua nessa posição de U e achei estranho…mas a maioria das pessoas estão completamente bitoladas no seu mundinho particular e achando sempre que o mundo vai continuar como na época dos seus pais e avós digo em termos astronômicos…acham que a evolução tecnologica na terra vai salvar todos de qualquer tipo de coisa que possa acontecer no espaço…sinceramente eu acredito que veremos transformações no cosmos que só geraçòes muito mais muito antigas puderam testemunhar…e pode ter certeza que o universo não vai esperar nem pedir permissão para nós para que aconteça qualquer tipo de tranformação…nós é que temos que estar preparados mesmo que ainda não saibamos do que se trata…

  7. guevara2012
    março 6, 2012 às 7:09 pm

    Estranho, não só o vídeo foi removido do Youtube como o usuário também, tive que pesquisar outro vídeo do povo Inuit para substituir o anterior.

  8. março 6, 2012 às 10:06 pm

    Nossa, surpreendente isso… sera q algum astronomo se habilita a comentar?

  9. Maíra
    março 6, 2012 às 11:30 pm

    Essa foto foi tirada por mim no fim da tarde do dia 02/01/2012 durante as minhas férias na cidade de Tamandaré em Pernambuco.

    http://imageshack.us/photo/my-images/708/dsc00843g.jpg/

  10. guevara2012
    março 6, 2012 às 11:36 pm

    Prezados leitores.
    Editei o artigo acrescentando o que pude descobrir sobre o fenômeno da Lua em “U”. Conforme a explicação do artigo da Nasa, o fenômeno ocorre uma ou duas vezes por ano. Portanto, quem desejar acompanhar e confirmar que isto não ocorrerá novamente, basta visualizar o calendário lunar e a Lua nas fases indicadas no próprio artigo.
    Se alguém visualizar a Lua dessa forma novamente e achar que ela não está se comportando de acordo com o esperado, ou até descobrir outra explicação, peço que deixe um comentário.
    É bem estranho que as pessoas na Europa, América Central e América do Sul tenham visto a mesma forma em “U”, mas só saberemos se existe algo anormal ou não se todos observarem.
    Abraço!

    • JOSE NEY
      setembro 29, 2014 às 9:30 pm

      Amigo, deixe essa da NASA de lado, têm mais de dois anos que estou observando essa mudança drástica na Lua, e mesma continua em forma de U, sabendo que a mesma a cerca de seis meses, estava um pouco ainda inclinada, e agora está totalmente deitada.
      Resultado disso, SECA intensa em várias regiões do Brasil, principalmente os situados no fundo da Lua, e muita chuva nos países que estão situados nas pontas. E ainda vai piorar.

  11. Maria
    março 7, 2012 às 9:55 am

    Parabéns!
    Achei muito bacana o fato de vc ter aumentado o post com as explicações que achou.
    Isso sim é muito importante. Também procurei sobre o tema e achei as mesmas explicações e melhor achei muito digno posta-las aqui.
    Eu já vi a lua nessa posição algumas vezes. Esse ano realmente teve um dia que ela ficou explendida. Eu até tirei uma foto para deixar registrado pq o conjunto todo (nuvens no momento, posição e tudo mais) favoreceu bastante…
    Cara, parabéns de novo por deixar a explicação achada no final.

  12. jarlielson
    março 8, 2012 às 1:30 pm

    Li esse texto e na minha opinião, a resposta é bem simples: Quem escreveu o texto, deu uma série de referencias (corretas) da lua, destacando a data 14/02, com a lua em quarto minguante, se assemelhando com um “D”.
    Posteriormente, por “engano”, colocou fotos da lua dos dias 24 e 25, (lua nova) que realmente deveriam aparecer com um ‘U”.

    No fim das contas, ele quer comparar a lua em datas diferentes, QUE OBVIAMENTE SERÃO DIFERENTES, e diz que há uma anomalia na lua.

    Não há nenhuma anomalia na lua, tanto no equador(de onde seria a 1ª foto), quanto em Cuba. É só reler o texto novamente que vc repara nestes detalhes.

    • guevara2012
      março 8, 2012 às 2:16 pm

      Olá Jarlielson!
      Vale ressaltar que a primeira foto não foi tirada na linha do equador, veio da Espanha e a segunda de Cuba. O calendário lunar conforme ilustrado nos sites não mostra em nenhum momento o formato de Lua em “U”, o que gerou a confusão entre os leitores. Eu mesmo me surpreendi quando vi a lua nesse formato e depois as fotos que estão ao norte do equador, o que me levou a questionar como seria possível que a lua fosse vista no mesmo formato em ambas regiões distantes da linha do equador.
      Não satisfeito, continuei a pesquisar e encontrei os links postados onde é esclarecido o fenômeno.
      Abraço!

  13. março 12, 2012 às 12:36 am

    Amigos ,

    meu nome é Marcus Kordeiro , sou pesquisador auto didata e da ACF ( JJ Hurtak ) …. digo quase sem errar ….. a terra já verticalizou … não é a lua que mexeu e sim a terra que alterou seu curso de alinhamento no espaço . Uma das 64 chaves de enoch falam disto . Vamos pesquisar … é o que creio .

    • guevara2012
      março 12, 2012 às 1:36 pm

      Olá Marcus!
      Teria algum material disponível que indique a verticalização da Terra? Estou ainda pesquisando sobre o assunto.
      A única explicação plausível que encontrei para esse fenômeno no momento é o que foi postado no meu comentário, mas se alguém tiver outro material que diga o contrário agradeço a contribuição.
      Abraço!

    • guevara2012
      março 12, 2012 às 5:58 pm

      Coincidindo com o que você postou Marcus, a opinião de Ángel Ruiz Cediel do Diário Siglo XXI para explicar o formato de Lua avistado é que a Terra inclinou 42º para o Sul devido a um outro corpo planetário, segue artigo:

      http://www.diariosigloxxi.com/texto-diario/mostrar/81865/anomalias-cosmicas

      O autor simpatiza com a teoria de que Nibiru é o causador das alterações planetárias. Não vou postar nada sobre o assunto porque já existe farto material na internet sobre isso.
      Deixo para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

  14. jarlielson
    março 12, 2012 às 5:29 pm

    vejam + Provas de que a anomalia na lua que andam falando são falsas interpretações.

    http://www.euachei.com.br/educacao/fisica/fases-da-lua-e-o-calendario/calendario-fases-da-lua-7-3.php

    • guevara2012
      março 12, 2012 às 5:36 pm

      Obrigado pela contribuição Jalielson.
      Abraço!

  15. jarlielson
    março 12, 2012 às 5:36 pm

    Vejam que tem mostrando que a lua crescente e minguante nunca começam suas fases em forma de foice,ou seja em C,e tem até mostrando as fases da lua como e vista.

  16. jarlielson
    março 12, 2012 às 5:55 pm

    ta ate no meu blog q comecei a posta noticias do meu estado desde mes passado http://lpbblogue.blogspot.com/

  17. FLopes
    março 12, 2012 às 6:22 pm

    A terra possui 16 movimentos diferentes.
    Além de rotação, translação, prescessão, possui outros movimentos.

    A lua também

    Libração da Lua. (tém até animação para entenderem melhor)

    http://en.wikipedia.org/wiki/Libration

    • guevara2012
      março 12, 2012 às 9:28 pm

      Olá FLopes!
      Agradeço a contribuição do material postado, mas peço que ao comentar evite críticas aos comentários ou ideias dos demais. É possível discordar do que é exposto sem debochar dos outros, basta expor sua ideia e mostrar o que foi pesquisado. Editei seu post removendo a parte da “erva”.
      Abraço!

  18. Juslei Schuster .
    março 12, 2012 às 7:14 pm

    Olá , eu acho que tudo isto , que esta acontecendo , é devido á aproximação de Nibiru , ele esta vindo em nossa direção , e esta afetando o sistema solar inteiro .
    teremos mais surpresas logo , logo . fiquem na paz . abraços .

  19. jarlielson
    março 12, 2012 às 9:56 pm

    Juslei tenha certeza de q se esse nibiru existice pelo seu tamanho ja teriamos visto,a tempos q essa teoria foi descartada

    • mauro7
      maio 17, 2012 às 10:18 am

      caro amigo espero que tenha visto a entrevista de bob dean acerca de um corpo celeste e de dois cientista espanhois que localizaram um corpo celeste postado no site ovni hoje isso e recente , qual cientista com renome internacional ainda que aposentado iria ralatar tal fato correndo o risco de ser chamado de louco tem muita coisa que os governos escondem para não gerar panico,para se ter uma ideia a sonda soho entrou em manutenção alegando problemas tecnicos mas ,logo quando ira mostrar a grande mancha coronaria de 12.000.000 klm na superficie do sol, estranho né ….tem que pesquisar ,tem até hacker que foi preso por invadir a nasa …..já ouviu relatos do the disclousure project , sobre testemunhos cientificos dos mais renomados cientistas,ex-agentes da cia,nsa,nsr,,ex-marines,pode não ter nada ha ver com determinados assuntos mas medite ………nem todos estão prontos para a verdade

      • guevara2012
        maio 17, 2012 às 11:05 am

        Obrigado pela contribuição Mauro!
        Eu assisti o vídeo do Disclosure Project, acredito que se as notícias do meio acadêmico/científico continuarem assim, em breve teremos algumas revelações muito interessantes. Têm muita coisa acontecendo no cosmos e o establishment faz de tudo para ocultar.
        Abraço!

    • mauro7
      • guevara2012
        maio 17, 2012 às 11:09 am

        O que a equipe Starviewer diz é justamente o que vêm sendo especulado na internet, que se trata de uma Anã Marrom com seus planetas orbitando ao seu redor. E um deles poderia ser o tal Nibiru, o planeta relatado pelos sumérios há milhares de anos.

        “O objeto que foi encontrado tem quase duas vezes o tamanho de Júpiter e está logo além de Plutão. Embora este novo objeto não seja um planeta, ele parece ter planetas, ou grandes satélites naturais em sua órbita. Ele seria o que os astrônomos classificam como uma “estrela anã marrom”, e seu nome oficial é ‘G1.9′.”

        Obrigado pelo link Mauro.

  20. Glauco
    março 13, 2012 às 2:01 am

    É divertido achar que o mundo vai acabar, que vai acontecer algo absurdamente bizarro com o nosso planeta ou, melhor ainda, colocar o fantástico Nibiru na história. Mas, deixando esse nosso desejo pela catástrofe de lado (sim, isso é inerente às pessoas), vamos explicar o que está longe de ser inexplicável.

    A parte da brilhante da Lua está sempre voltada para o Sol. Creio que todos aprendemos isso ainda na escola.

    A Lua possui fases, pois está ligeiramente atrasada em relação à rotação da Terra. Nosso planeta gira em torno do seu próprio eixo a cada 24 horas, enquanto a Lua dá uma volta em torno da Terra a cada 23 horas e 12 minutos. Por isso vemos a Lua nascendo cada vez mais tarde. A partir da fase Cheia, vai diminuindo sua parte iluminada (fase Minguante) até chegar a fase Nova, quando ela está nascendo juntamente com o Sol, ou seja, está entre a Terra e o Sol. A Lua continua com sua órbita atrasada e vai se iluminando novamente (fase Crescente), até voltar a ficar no lado oposto do Sol (fase Cheia).

    OK! Então por que vemos a Lua em formato de U e não de C, quando ela está em sua fase Crescente, como mostrado nas fotos do artigo? Bem, é exatamente o que acontece quando olhamos a Lua Crescente quando ela se põe, no Oeste. Pela nossa perspectiva, o Sol está abaixo da Lua, então a sua parte iluminada parece estar embaixo também. Se quiser olhar a Lua em formato de C, basta olhar PARA CIMA na próxima fase Crescente, nos dias 28 ou 29 de março de 2012, por volta das 18h e ela estará lá, exatamente como esperamos, porque o Sol estará à sua esquerda, pela nossa perspectiva. Se esperar até 21h ou 22h desses mesmos dias e olhar para o horizonte, a Oeste, lá estará a Lua em formato de U novamente. Mas não acaba aí. Se você olhar para o horizonte, a Leste, nos mesmos 28 ou 29 de março de 2012, por volta de 13h, ela estará com um formato de U, porém de ponta cabeça, pois o Sol estará acima da Lua pela nossa perspectiva. Agora o mais interessante é que isso ocorre desde sempre, dos meses finais até os meses iniciais de todo ano e sempre vai ser assim. Quando estamos nos meses do meio do ano, a Lua Crescente fica num meio termo entre o U e o C, pois a Terra é inclinada e nessa época nosso hemisfério não está vendo o Sol de frente, como acontece nos outros meses. Mas podem apostar que no próximo Verão o famigerado U estará lá, esperando vocês novamente, a cada pôr do Sol, em qualquer fase Crescente da Lua.

    Já na fase Minguante, vocês verão o contrário. Se olhar pra cima nos dias 16 ou 17 de março de 2012, por volta das 7h da manhã, verá um C ao contrário. No horizonte Leste, às 2h da manhã, ela estará com o formato de U (o Sol ainda não nasceu, então está abaixo da Lua, lembram?). E lá pelas 14h desses mesmos dias, no horizonte Oeste, a Lua apresentará aquele formato de U invertido, pois o Sol estará alto no céu, iluminando nosso satélite de cima, pela nossa perspectiva.

    No Hemisfério Norte o C da Lua acontece nas madrugadas da fase Minguante e vice versa. Assim como o U e seu irmão invertido também aparecem por lá. Apenas uma questão de perspectiva. O princípio é o mesmo de quando você olha um carro pelo lado do motorista – a frente do veículo estará à sua esquerda. Se você olhar o carro pelo outro lado, a frente estará à sua direita.

    Agora comprem um calendário lunar na loja de pesca mais próxima da sua casa e acompanhem todas as fases da Lua durante todos os anos seguintes. Garanto que é muito mais divertido quando entendemos o que estamos vendo. Mesmo sem anomalias, Nibirus ou catástrofes planetárias.

  21. março 14, 2012 às 10:38 pm

    Talvez nosso modelo de sistema solar seja incorreto. Sei que pode parecer loucura ou besteira, mas vocês deveriam ler o livro do Dr. Bhat, um astrônomo indiano: http://www.feandft.com/Helical%20Helix%20PDF%20format..pdf

    Ele mostra que na verdade, o sistema solar tem a forma de cone, sendo o ápice o Sol (que está viajando pela galáxia) e os outros planetas seguindo-o em suas órbitas que formam a base desse cone. Realmente faz muito sentido quando se para para pensar. A Lua, por sua vez, é a base de outro cone, tendo por ápice a Terra. Isso pode explicar as anomalias no modelo atual.

    Só pra atiçar a curiosidade, Kepler, Copérnico, Galileo, assim como outros proponentes do modelo heliocêntrico, morreram sem saber que as estações eram sempre inversas nos hemisférios (ex: se no Norte é inverno, no Sul é verão) e só depois dessa constatação, a inclinação do eixo terrestre foi assumida como solução para esse dilema. Na verdade, o que acontece, segundo o Dr. Bhat é que o eixo de rotação da Terra é paralelo ao plano de sua órbita elíptica/circular anual, que por sua vez, forma a base de um cone com o Sol no ápice. Isso também produz o efeito de inclinação de 23 graus. Esse modelo também explica o porquê do eixo de inclinação dos planetas ir aumentando (salvo exceções de minoria) conforme a distância destes em relação ao Sol.

    Paz e sabedoria nestes tempos de confusão!!

  22. jarlielson
    março 16, 2012 às 2:12 pm

    hiperdimensao vc ainda nao entendeu nao existe nenhuma anomalia na lua ja foi explicado por um arquivo q eu encontrei http://www.euachei.com.br/educacao/fisica/fases-da-lua-e-o-calendario/calendario-fases-da-lua-7-3.php

  23. João Paulo
    março 28, 2012 às 11:21 am

    Em Portugal há um provérbio antigo que diz o seguinte:
    “Lua deitada, marinheiro em pé; lua em pé, marinheiro deitado.”.
    Espero que contribua para que se perceba que a Lua está bem de saúde e nós é que andamos com a cabeça nela.

  24. abril 13, 2012 às 1:20 am

    Bom…O meu marinheiro está deitado agora. nunca tinha visto aqui a lua na posição em que está…Quando nova…a vejo não tão “Em pé”…Mas pelo visto hoje ela está desmaiada totalmente…

  25. mauro7
  26. junho 12, 2012 às 5:58 pm

    Eu tambem observo esse e outros fenomenos tambem a um certo tempo mais ou menos 2 anos tenho o link de uma foto recente que tirei dêem uma olhada e digam algo ai

    http://www.panoramio.com/photo_explorer#view=photo&position=20&with_photo_id=70926621&order=date_desc&user=3219758

  27. junho 12, 2012 às 6:11 pm

    Vou monitorar e fotografar mais aassim que possivel colocarei as fotos aqui

  28. Maira Fernanda
    junho 26, 2012 às 11:36 pm

    Nunca tinha reparado isso.
    Hoje cheguei em casa da faculdade e vi a lua… ela está em formato de “U” e imensa!
    E eu moro no sul do país, bem longe do equador.

  29. Vera Lucia
    julho 9, 2012 às 2:59 pm

    Olá pessoal pratico observação amadora, moro no sul do Brasil e realmente alguns acontecimentos tem me levado a passar algumas noites observando as posições lunares em sua respectiva faze e pelo o que tenho observado as anomalias são reais, estou enviando duas fotos que eu mesma capturei com meu telescópio, a primeira é referente à coloração da lua cheia na noite do dia 4 de julho de 2012 Às 23:30l a segunda, a segunda imagem é da lua que penso já estar saindo da sua fase cheia e entrando na minguante mas esta imagem me intriga pela sua parte escura estar para cima, não era para estar do lado esquerdo? por favor se alguém puder me ajudar já agradeço antecipadamente a atenção.

  30. Vera Lucia
    julho 9, 2012 às 3:04 pm

  31. Vera Lucia
    julho 9, 2012 às 3:12 pm

  32. Rick
    julho 11, 2012 às 7:11 pm

    Tudo explicado aqui neste vídeo.. tem que ter tempo para assistir pois é longo..

  33. Licinia
    julho 23, 2012 às 1:19 pm

    Muito legal e bastante esclarecedora(embora sem explicação para a posição) a matéria. Já havia lido rapidamente, noutro dia – por volta do dia 15 – quando Lua, Jupiter e Aldebaran formaram um quadrilátero no céu. Ao observar o evento, reparei que a Lua parecia uma tigela, com a parte escura para baixo e formando um “U”, bem como diz essa matéria.

  34. silvio
    julho 23, 2012 às 11:11 pm

    Hoje dia 23-07-12 às 21:10 hs em Londrina-Pr vi a lua como citado acima, em forma de “U”, aconteceu de novo.

    • guevara2012
      julho 24, 2012 às 1:36 am

      Olá Sílvio!
      Muitos continuam vendo a Lua em forma de “U” sendo que de acordo com a explicação que encontrei, o fenômeno só deveria ocorrer uma ou duas vezes ao ano.
      Se tiver algum software que mostre a posição da Lua nesse dia poderia esclarecer em que forma esla esteve de fato. Nas tabelas mostradas neste artigo não consta nenhuma posição em “U”.
      Várias pessoas relatam este formato em diversas regiões do país e no mundo, o que é bem estranho.
      Abraço!

  35. Vera Lucia
    julho 24, 2012 às 12:28 am

    Rick obrigado pelo vídeo gostei muito e realmente acredito que este é um tempo de grandes mudanças tanto para o planeta como para nós, até mais.

  36. Eduardo
    julho 24, 2012 às 9:53 am

    Moro em Porto Alegre/RS e a 3 dias a lua está em forma de “U” aqui.

  37. Vera Lucia
    julho 24, 2012 às 5:22 pm

  38. Vera Lucia
    julho 24, 2012 às 5:26 pm

    oi pessoal achei compartilhar com vcs esta foto que capturei no dia 21 de julho às 21hr aproximadamente, realmente o nosso amigo Silvio tem rasão a lua esta novamente em forma de U

  39. Luizinho
    julho 27, 2012 às 9:18 pm

    Estranho, a primeira vez que ouvi falar sobre a posição da Lua foi em 1993, conversando com um japonesinho numa fila do Fórum Central. Ele falava que antes a Lua Crescente formava um “C” e que agora formava um “U”. Se não me falha a memória, quando criança, eu lembro de ter visto a Lua em forma de “C”, mas já faz tempo que a vejo em forma de “U”.

  40. joedes machado
    agosto 6, 2012 às 3:54 pm

    Ha mais ou menos 30 dias, DEUS me mostrou em sonhos que a lua iria ficar em forma de U aqui no brasil e assim ela esta, me mostrou que o gelo da lua iria se derreter, me mostrando muita agua na lua, e depois com o aparecimento da lua em forma de U, seria a contagem regressiva para a grande seca planetaria de 7 anos. as aguas da superficie secarão, e não havera como plantar. ESTOQUEM ALIMENTOS. ME MOSTROU TAMBEM QUE A USINA DE FUKUSHIMA no japão IRA EXPLODIR joedes@hotmail.com.br

  41. agosto 11, 2012 às 2:43 am

    Também tenho observado anomalias na fase da Lua obervando de Portugal, pois não é normal apresentar-se na forma de “U” e sim D ou C. Isto quer dizer que o eixo da Terra está mudando de posição e os meridianos também…

  42. agosto 14, 2012 às 3:25 pm

    Pois então Guevara,
    Estou falando do dia 14 de Agosto,
    e ao contrário do que muitos céticos escreveram a lua
    não parou com esse movimento estranho.
    Muito pelo contrário aliás… Tem noites que ela começa a parte iluminade em u
    daí a pouco esta um U ao contrário. Daí a pouco gira mais alguns graus… oO
    Isso acontece toda noite e notei um certo descaso na internet… parece até que passou…
    Eu procuro e não consigo encontrar uma só pessoa falando mais sobre as anomalias de Vênus, sobre a Lua ou sobre as anomalias de Júpiter….
    Você tem alguma informação pra gente Guevara?

    • guevara2012
      agosto 14, 2012 às 3:49 pm

      Olá Lucas!
      Devido à quantidade de leitores relatando que a Lua permanece nessa fase em “U” só posso concluir que houve alguma mudança em seu posicionamento. No artigo postado é explicado que o fenômeno só poderia ocorrer uma ou duas vezes ao ano. Mas o que se têm visto é que durante o ano todo a Lua apresenta essa fase, o que não poderia ocorrer para aqueles que vivem ao norte e ao sul da linha do equador.
      A mídia não dirá nada se houver algo de diferente, os cientistas também não, então nos resta esperar para ver se em breve outros fenômenos ocorrerão e ai saberemos se essa fase lunar têm algo a ver com alguma alteração a nível cósmico.
      Abraço!

      • agosto 15, 2012 às 9:54 am

        Pois é Guevara, acaba que ficamos nessa mesmo.
        A mídia hora alguma falou sobre isso, será que eles nem olham mais para o céu, ou será que foram orientados a
        não falar sobre isso ?
        Estou ouvindo relatos de pessoas que andam se sentindo muito mal ultimamente.. ( pessoas comuns com quem converso), vários dizem que tem a sensação de que algo está para acontecer ( pessoas que não tem a mínima noção sobre NOM ou Sionistas, Illuminatis, Nibiru etc ) Eu mesmo ando tendo dores de cabeça e náuses constantes ultimamente… não sei, talvez não seja nada. Mas NINGUEM posta mais nada sobre Vênus e Júpiter… estranho demais.
        Nem mesmo o StarViewer

  43. joão andré
    agosto 22, 2012 às 4:17 pm

    Li tudo e fiquei sem entender se é real ou não é real essa tal anomalia, pois uns dizem que sempre foi assim e outros dizem que não. Afinal, quem tem razão? Moro em Minas Gerais e desde o início do ano venho observando a lua e reparei que na sua fase crescente está em forma de U, mes após mes. Se isso é pra acontecer uma ou duas vezes por ano, já ultrapassou sua cota, não é mesmo? Li num site, agora não lembro qual porque foram tantos visitei, que cientistas ingleses (acho que ingleses) afirmaram que realmente a lua mudou de posição, mas as explicações que encontrei lá pra mim não fizeram sentido porque são numa linguagem cientifica/astronomia (se é q posso chamar assim) que não manjo nada. Acho estranho aceitar a idéia de que isso é normal, pois nunca na minha vida tinha visto a lua assim. Se é normal, eu deveria ter visto pelo menos uma vez nos meus quase 50 anos de vida.

    • guevara2012
      agosto 22, 2012 às 5:08 pm

      Olá João!
      Experimente usar o simulador de fases lunares que postei agora no artigo, acho que podemos confirmar se a Lua está mostrando suas fases como esperado ou não.
      Abraço!

      • novembro 9, 2012 às 2:01 am

        oi pessoal, moro no sul do brasil, teno 40 anos e não me lembro de ter visto a lua em formato de u até uns 3 anos atras

  44. guevara2012
    agosto 22, 2012 às 5:05 pm

    Adicionei ao artigo um simulador em tempo real de fases lunares. Peço que todos testem e confirmem se a Lua está sendo mostrada da mesma forma como está no céu.
    Confirmem também em datas anteriores, principalmente aqueles que viram a Lua em “U” e acham que ela não deveria ter aparecido dessa forma. O simulador, se estiver correto, irá tirar nossas dúvidas.

  45. agosto 23, 2012 às 12:57 pm

    Guevara,
    Acabei de olhar o simulador e foi o seguinte,
    ta mostrando lá que aqui em GYN ta em quarto crescente ( acho que é isso a tradução ) e em C. Fiz a simulação dos outros dias e é a mesma coisa, sempre C D C D. Mas acontece que o que eu vejo de Segunda a Segunda é a lua em U e depois em U invertido. Esses dias pra trás ela até esteve pior, rodando os ângulos, cada hora estava com uma parte iluminada.
    E não sou só eu que estou vendo.
    Para todas as pessoas que pergunto, reparam, e depois de umas semanas chegam me falando que realmente está assim a muitos dias e não muda.

  46. Mércia custódio
    agosto 23, 2012 às 2:36 pm

    Olá Guevara, pelo que vejo a lua ainda está em forma de U ,e engraçado que muitas pessoas não reparam certas coisas, A lua está completamente diferente nestes ultimos tempos, pois agora mesmo ,são exatamente 14:22 horas aqui em São Paulo, e estou vendo a lua já no céu. A sua forma es´ta mas para um U invertido,muito estranho ,mas quando passa das 18:00 ela fica no formato de U, quer dizer que ela apresenta duas formas no mesmo dia. Não consegui tirar uma foto legal,pois minha câmera não é muito boa,mas a lua está do jeito da foto tirada pela Vera Lúcia. E o simulador indica que hoje a lua deveria estar em forma de C ,e como sempre ninguem fala sobre isso, incrível,como o povão vive de cabresto.Abraço

  47. agosto 24, 2012 às 2:48 pm

    joedes machado :
    Ha mais ou menos 30 dias, DEUS me mostrou em sonhos que a lua iria ficar em forma de U aqui no brasil e assim ela esta, me mostrou que o gelo da lua iria se derreter, me mostrando muita agua na lua, e depois com o aparecimento da lua em forma de U, seria a contagem regressiva para a grande seca planetaria de 7 anos. as aguas da superficie secarão, e não havera como plantar. ESTOQUEM ALIMENTOS. ME MOSTROU TAMBEM QUE A USINA DE FUKUSHIMA no japão IRA EXPLODIR.

  48. Edu
    agosto 25, 2012 às 1:57 pm

    Esta primeira foto foi realmente tirada em fevereiro?
    Aqui tem um video que achei no youtube que mostra ela em C no mÊs de março,

    por estes tempos eu achei a lua meio estranha e resolvi pesquisar e cheguei até aqui, nunca tinha me dado conta deste lados do quarto crescente.

    vi um outro video deste mesmo usuário, de setembro do ano passado e a posição era a mesma em C, assim como julho, mas parece. este ano que foi diferente..

    • guevara2012
      agosto 26, 2012 às 12:10 pm

      Obrigado pela contribuição Edu!
      Abraço!

  49. Edu
    agosto 25, 2012 às 2:01 pm

    Edu :
    Esta primeira foto foi realmente tirada em fevereiro?
    Aqui tem um video que achei no youtube que mostra ela em C no mÊs de março,


    por estes tempos eu achei a lua meio estranha e resolvi pesquisar e cheguei até aqui, nunca tinha me dado conta deste lados do quarto crescente.
    vi um outro video deste mesmo usuário, de setembro do ano passado e a posição era a mesma em C, assim como julho, mas parece. este ano que foi diferente..

    Desculpa, o video é esse, eu postei a play list inteira do cara..

  50. Diego
    agosto 28, 2012 às 5:28 pm

    Acho que agora a lua liteiralmente ficou doida, de dia ela aparece no formato de ∩ (crescendo para baixo), quando ela chega no centro do céu a noite ela fica normal, mas quando ela está se pondo ela fica no formato de U (crescendo para cima). Ainda sou muito leigo no assunto, mas ontem tive uma aula sobre terremotos, ai o professor citou um terremoto muito forte que alterou o eixo terrestre, acho que foi no Chile que aconteceu, talvez tenha algo a ver ou não.

  51. Mércia custódio
    agosto 28, 2012 às 5:35 pm

    Esse video me parece forjado, tá mais parecendo que tiraram uma foto com ela cheia e apagaram a metade,me desculpe mas pelo ao menos aqui onde moro já faz um tempo que não vejo a lua assim.Se esse video ai é deste ano, me parece uma farça,a lua tá mudada,já faz um tempinho, principalmente esse ano.Pena que não consigo tirar uma foto legal, pois todos os meses só a vejo em forma de U. Obrigada

    • Edu
      agosto 28, 2012 às 5:42 pm

      Eu tb, inconscientemente achei que a lua estava diferente e resolvi procurar e cheguei ate aqui.Não achei por acaso este blog, mas enfim, pesquisando mais dizem sempre que está tudo normal, mas uma coisa é certa, vamos continuar observando, se ela continuar assim até novembro ou dezembro é pq realmente tem alguma coisa errada..

  52. saturno4
    agosto 29, 2012 às 4:25 pm

    Vou deixar um link de um video muinto interessante feito por alguém que fez pesquisas de materiais tirados da internet. Algo surpreendente e revelador.

    • DANIEL
      setembro 23, 2012 às 9:30 am

      É o material do medium André Luiz Ruiz. Praticamente todas as datas sugeridas pelo “estudo” dele( ele não é astronomo, cientista, metereologista, sismologo,e sim médium) já transcorreram…onde está o tal Nibiru?

      Gostaria muito de montar um grupo a partir desse de astronomos independentes… acho fascinante o assunto Astronomia e com um pouco de investimento poderíamos comprar, cada um, um telescópio e começarmos a realizar observações…

      Nesses tempos de confusão acho muito importante uma iniciativa que rompa com alguns dogmas medievais… Copernico, Colombo, Kepler, Galileu simplesmente fizeram isso… as vezes penso que nossa época em muitos momentos se confunde com a deles…

      Lamentavelmente, ficamos a mercê de quem em tese pesquisa um pouco mais e em muitos momentos por falta de tempo( ou preguiça) acatamos o que é dito como ultima verdade…

      Segue uma sugestão: http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/index.php?pg=conteudo&idpag=550&paginatelescopio?utm_source=Googlead&utm_medium=cpc&utm_campaign=telescopio&gclid=COPfvoray7ICFQfonAodMxwAdA

      Existem preços para todos os bolsos…

  53. setembro 11, 2012 às 10:51 am

    realmente parece que sim !!! até os esquimóis confirmam eu próprio já cheguei a ver a lua assim !!

  54. setembro 11, 2012 às 10:54 am

    E eu já vi isso a uns poucos meses atrás

  55. guevara2012
    setembro 16, 2012 às 1:51 pm

    Os relatos de que a Lua continua apresentando esta posição em “U” continuam.

    Dois cientistas chamados John J. Matese e Daniel P. Whitmire, publicaram um artigo científico em 2010 indicando que existe um outro corpo celeste no nosso sistema solar que estaria provocando todas essas alterações, não só na Lua, como também nos outros planetas.

    Persistent Evidence of a Jovian Mass Solar Companion in the Oort Cloud

    http://xxx.lanl.gov/abs/1004.4584v1

    Lembrando que em 2010 a mídia corporativa noticiou o fato.

    http://www.abc.es/20100428/ciencia-tecnologia-espacio-sistema-solar/nuevo-planeta-gigante-sistema-201004281418.html

    Este é mais recente, de 2012, publicado pela National Geographic:

    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/05/16/novo-planeta-encontrado-no-nosso-sistema-solar/

    De acordo com as investigações em cima dos relatos dos internautas em vários sites e blogs, a Lua começou a alterar sua posição em 2011. O meio acadêmico não se manifestou publicamente até agora.

    Caso tudo isto seja real, não vai demorar muito para que a verdade nos seja revelada, pois os fenômenos que vemos na Terra estão se intensificando, como terremotos, vulcões em erupção, morte em massa de animais marinhos e tsunamis.

  56. setembro 16, 2012 às 4:52 pm

    Mas , ai está o comprovativo que a lua realmente poderá ser um satélite artificial !!!
    O que significa que ela foi movida para uma posição que não estava antes !!!
    O que é estranho !!!! E se realmente a lua é um satélite artificial ( ESTRELA DA MORTE DO FILME STARWARS ) porquê que à mudaram de posição será que poderá ser algum tipo de ritual feito pela tecnologia avançada ?! ou será que mudaram ela de posição por causa de abrir algum tipo de portal dimensional , para a entrada de alguma civilizações extraterrestres . As questões são varias Mas o cepticismos também tem de estar presente .

  57. setembro 16, 2012 às 4:55 pm

    Pode ser só um fenómeno de mudança de era . Como diz o calendário maia !!
    o que significa que durante os próximos 3000 anos a lua vai proceder sempre deste jeito e no fim dos próximos 3000 anos , ou 11000 anos (não tenho a certeza) , a lua irá voltar às mesmas fases de antes . Isto é o que eu penso.

  58. guevara2012
    setembro 19, 2012 às 1:40 pm

    Lua em forma de “U” ontem, 18/09/2012(imagem enviada por Nágila de Minas Gerais):

    Eu mesmo vi às 18:00 a Lua nessa posição Crescente, só que ao invés de “C”, em “U”.

  59. Edu
    setembro 19, 2012 às 7:34 pm

    neste mesmo mês eu a vi das duas formas, ou seja em u e em c um pouco inclinado…

  60. Carlos Alberto
    setembro 19, 2012 às 8:29 pm

    Abaixo tem um vídeo que fiz faz tempo desta lua.Achei estranho até pensei ser um Ovni.

  61. Leandro
    setembro 21, 2012 às 8:16 am

    Realmente também tenho observado que a Lua na minha região (Itapema – SC) não está com o formato proposto pelos simuladores, está em formato de U.

  62. Daniel
    setembro 21, 2012 às 5:57 pm

    Sobre as referencias ao video do palestrante e médium Andre Luiz Ruiz( transformações na terra), ele faz referencia a datas que já transcorreram( sobre a passagem de Nibiru no periélio, etc)… alguma novidade? Alguma nova data? Interessante que é o video na internet mais convincente que já vi até agora, mas que não se cumpriu no que diz respeito a previsoes…

    • guevara2012
      setembro 21, 2012 às 6:05 pm

      Olá Daniel!
      Existem alguns blogs dizendo que o objeto visto nos vídeos não é Nibiru, mas Hercólubus. Esses blogs tratam da Nova Era, canalizações, etc. Este blog aborda este e outros assuntos do ponto de vista investigativo em cima de notícias que são publicadas na internet.
      Se desejar ver material relacionado a Hercólubus, veja em: http://sirianos.blogspot.com/
      Lembrando que no blog Caminho Alternativo não é postado nada sobre religiões e canalizações. Peço que qualquer dúvida ou questionamento seja direcionado ao blog citado.
      Abraço!

    • Alex Ghost
      outubro 19, 2012 às 9:40 pm

      Então, assista ao segundo vídeo….que é a continuação…Transformações na Terra , 2º parte. Procure no Youtube. De qualquer maneira, já estamos no CAMPO GRAVITACIONAL de Hercólubus. Ou seja lá qual o nome mais apropriado. Não há mais motivos para desconfiar de que as mudanças estão ai. Seria mais prudente abandonarmos tudo aquilo que acreditamos, porque no que acreditamos nos impede de aceitarmos qualquer mudança em nossos padrões. Por que especulação? Porque desconhecemos?! Ora, enxergamos somente o que é conveniente. E nem vendo essa droga da Lua fora do padrão convencionado como estático damos certo de que está muito, muito estranho e que algo está realmente acontecendo e mudando completamente nosso futuro. Ainda assim, continuamos nossas vidas comprando e pagando, porque na REALIDADE, NADA PODEREMOS FAZER, SENÃO ESPERAR O FIM DESSA BOSTA TODA. E que venham os Annuuuuunnaaaakisss. Por favor. Venham logo.

  63. Edu
    setembro 21, 2012 às 6:06 pm

    Esse cara é bem corajoso de se expor e afirmar que existe planeta Nibiru.Se nada acontecer e n existir planeta nenhum como vai ficar a reputação dele como medium espirita, ou melhor, como vai vai ficar a reputação dos mediuns em geral…

    • guevara2012
      setembro 21, 2012 às 6:24 pm

      Bem observado Edu.

      Aproveitando a deixa, quero ver como ficará a reputação das russas que profetizaram um grande terremoto no Perú hoje através de canalizações com extraterrestres, o blog do Célio Siqueira publicou o assunto.

      http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/09/cientistas-peruanos-pedem-calma.html

      Outro grupo que anda profetizando coisas estipulando datas são os interpretadores de Crop Circles. Já postei alguns artigos sobre Crop Circles e as diversas interpretações. Até hoje, todas as datas previstas por esses investigadores passaram em branco.

      Abraço!

      • novembro 9, 2012 às 2:17 am

        o tal terremoto no peru acabou acontecendo 18 de outubro, 150 mortos

  64. deivison carlos
    setembro 22, 2012 às 1:14 am

    aqui em recife a Lua ta bem nitida como U, o mais interessante é que quase ninguem percebe essa anomalia, tambem notei a lua as 8:30 da manhã na ultima lua cheia até pensei que fosse o planeta “nibirus”, ta muito estranho para mim esses acontecimentos, enquanto isso “vamos assistir novela e futebol”,

  65. DANIEL
    setembro 22, 2012 às 4:39 pm

    Oi Guevara!
    Parabenizo sua postura.

    Acho que o objetivo é esse mesmo. Esclarecer… depois que assisti ao vídeo de André Luiz Ruiz confesso que fiquei bastante impressionado e apreensivo.

    Por isso, tentei contactar alguns astronomos via email, inclusive o Dr. Rodney Gomes( que vem pesquisando sobre a Anã Marrom, inclusive mantendo contato com astrofisicos da Nasa) e infelizmente não obtive qualquer resposta do citado astronomo… seria muito bom termos o posicionamento de algum especialista, mesmo porque tudo pode não passar de mera especulação… recentemente, contactei um astrofísico do sul do país e ainda não obtive resposta… se obtiver, posto aqui… tudo em prol da VERDADE SEM ALARDE… contactei alguns astronomos amadores e todos me dizem que este assunto já foi sepultado entre eles…
    Sobre as posições “anômalas” da lua, existe um estudo de Lorenzo Lorio que acho que é digno de nota, mas achei bem interessante a manifestação do GLAUCO no dia 13 de março do corrente ano neste post… reveja… não estaria ele com razão?!

    • guevara2012
      setembro 22, 2012 às 5:35 pm

      Olá Daniel!

      Agradeço a contribuição com suas informações.
      Eu mesmo já enviei imagens de objetos luminosos e coloridos que aparecem no Google Space para um astrônomo da USP, a resposta recebida é que os objetos eram “defeitos na lente dos satélites”.
      Eu acho que não vamos conseguir obter respostas do meio acadêmico, pois os astrônomos não revelam nada que prejudique o poder estabelecido no mundo. Afinal, se revelarem algo anormal lá em cima, é certo que serão ridicularizados públicamente, financiamento a pesquisas cortados e fim de carreira.

      O que todos gostariam de saber é a verdade, se há ou não alguma alteração na órbita da Lua ou da Terra que explique o porquê de pessoas no norte e sul do planeta estarem constantemente vendo a Lua em forma de “U” quando deveria aparecer conforme publicado em calendários perpétuos lunares. Ou seja, se é perpétuo, a posição da Lua não pode mudar. Algumas perguntas pertinentes:

      * Por que o fenômeno começou a ser percebido em 2011 se o mesmo é algo completamente natural?
      * Por que tanto no norte como no sul do planeta estão vendo o posicionamento em “U” quando deveríamos ver conforme o calendário?
      * Por que a Lua esteve em “U” durante todo o ano e não somente no começo e fim do ano?

      Veja o comentário da Maíra em 6 de março. da Luana em 13 de Abril, do Camilo em 12 de Junho, da Maira em 26 de Junho, do Silvio em 23 de Julho, do Eduardo em 24 de Julho, Da Vera Lucia em 24 de Julho, do Lucas em 14 de Agosto e o meu em 18 de setembro. Além da imagem do dia 25 de fevereiro e 27 de fevereiro que estão no artigo.

      Como podemos comprovar de acordo com os comentários dos leitores, a Lua esteve em forma de “U” praticamente o ano inteiro e não somente no começo e no fim do ano. E seguindo esta lógica, desconfio que se eu continuar observando verei a Lua em “U” em outubro, novembro e dezembro.

      Este blog adota a linha investigativa e os relatos dos leitores são evidências de que a Lua esteve em forma de “U” durante todo o ano. Portanto, por mais que tentem explicar o fenômeno de forma didática, não esclarece o porquê de todas estas pessoas, de diferentes regiões e países, visualizarem a Lua em “U” quando deveria ver em outro formato. Lembrando que os relatos começaram em 2011.

      De qualquer forma, existem outros fenômenos que estamos presenciando no planeta, que podem estar relacionados a este assunto e que futuramente esclarecerão de fato se há ou não algo de anormal com a Lua. No momento eu continuo observando os comentários e esperando alguma notícia que esclareça este tema.

      Abraço!

    • guevara2012
      setembro 22, 2012 às 5:56 pm

      Daniel, como você deve saber, neste blog não são permitidos comentários em tom de deboche/ironias ou que visem prejudicar este meio de pesquisa e investigação.

      Ao acessar o site informado li a seguinte frase:

      “Após uma pequena pesquisa no Google percebe-se que estas preocupações têm origem em mentiras compiladas em Março por vários blogs de qualidade duvidosa.”

      Como pode ser comprovado, eu mesmo fiz a pesquisa e publiquei no artigo fontes consideradas seguras(Harvard e Nasa) dando a explicação para a Lua se apresentar em forma de “U”, que por sinal o autor do referido site(que nem astrônomo é) não publicou.
      Portanto, decidi não permitir a divulgação desse site devido à postura arrogante e prepotente de seus autores em relação aos blogs que publicam assuntos que não são popularmente conhecidos.

      • Ignorante
        dezembro 4, 2012 às 9:53 am

        Concordo. O tom de deboche é uma forma de tentar burlar a questão e enganar as pessoas. Se o autor do site fosse um investigador sério, utilizaria uma terminologia neutra ao invés de apelar para o recurso baixo do deboche e dos termos depreciativos.

  66. DANIEL
    setembro 22, 2012 às 6:13 pm

    Compreendo… apenas a título de esclarecimento seria interessante postar o dado contido no citado site sobre Lorenzo Iorio.

    “Em primeiro lugar, Lorenzo Iorio não é um cientista da Cornell University; é sim um funcionário do Ministério da Educação, das Universidades e da Investigação de Itália. Depois, é preciso ler com alguma atenção o seu artigo para o perceber de forma correcta. Através do que parece uma sequência de complicadas equações, Iorio expõe no seu artigo a detecção de um aumento na excentricidade orbital da Lua em (9 ± 3) × 10−12/ano, em dados recolhidos entre 1970 e 2008. Aparentemente, este aumento não é explicado pelos actuais modelos de interacção gravitacional entre a Lua e a Terra ou qualquer outro objecto conhecido no Sistema Solar.

    Em que é que se traduzem estes valores na realidade? Traduzem-se num desvio de apenas 3,5 mm por ano nos extremos da órbita da Lua. Ou seja, de acordo com este artigo de Iorio, dentro de 100 milhões de anos, o perigeu e o apogeu lunares estarão deslocados em cerca de 350 km, cerca de 1/10 do diâmetro equatorial da Lua! Obviamente, este desvio nunca seria perceptível para um observador na Terra mesmo após 100 milhões de anos!”….

    Uma explicação mais técnica sobre o assunto…

    • guevara2012
      setembro 22, 2012 às 6:45 pm

      Pelo visto, os autores desse site além de serem arrogantes e prepotentes não sabem ler ou têm algum problema com interpretação de texto.

      Daniel, veja bem. Baixe o documento publicado no site da Cornell University:
      arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1102/1102.0212v6.pdf

      O que consta no começo do documento?

      L. Iorio1⋆
      1 Ministero
      dell’Istruzione, dell’Universit` e della Ricerca (MIUR), Viale Unit` di Italia 68, 70125, Bari (BA), Italy

      Oras, o próprio documento informa que ele não é da Cornell University e sim desse orgão ou instituto italiano. O fato do documento ter sido publicado na Cornell University não significa que ele seja funcionário dessa universidade. O carinha lá do site parece que nem leu o documento e saiu falando asneiras.

      E a prepotência do site é tamanha que sequer se deram ao trabalho de pesquisar sobre Lorenzo Lorio, ele é Físico e possui o seu curriculo e trabalhos científicos publicados, além de atividades e prêmios recebidos. Dê uma olhada no tamanho do currículo do indivíduo:

      http://digilander.libero.it/lorri/curriculum1_inglese.htm

      O artigo do site que você enviou foi criado por uma pessoa que não é Astrônomo e sequer Físico. Ou seja, é um qualquer que pesquisou no Google, como ele mesmo publicou, e postou a informação no site. Depois disso, quis posar de “debunker” e tachar os blogueiros que levantaram a questão de “fonte duvidosa”. Sendo que este blog publicou como fonte para a explicação da Lua em “U”, a Universidade de Harvard e a Nasa, eles nem isso fizeram.

      Para mim esse site é administrado e composto por pessoas duvidosas, que não merecem crédito algum por parte dos internautas.

  67. DANIEL
    setembro 22, 2012 às 6:39 pm

    Olá Guevara,

    A título de curiosidade, visitei o site sugerido: http://sirianos.blogspot.com/ que possui mais de 5 tópicos com o assunto Hercolobus…

    Penso que o assunto Nibiru( Hercolobus, Marduk, Absinto, etc) está de alguma forma atrelado ao assunto desse tópico.

    Afinal, se a lua se encontra em situação anômala( e outros planetas do sistema solar: Saturno, Júpiter – conforme sugerido pelo médium André Luiz Ruiz) “algo” estaria interferindo na movimentação normal dos mesmos.

    Entretanto, ninguem( astronomos profissionais e amadores) até o presente momento conseguiu visualizar este astro que, segundo apregoam seus defensores, possui 4 vezes o tamanho de Jupiter… poxa, um colosso desses já não era para ter sido visualizado?

    Fica o questionamento que tem ligação sim com o topico Anomalia na Lua e nos planetas do sistema solar.

    Abraço

    Daniel

    • guevara2012
      setembro 22, 2012 às 7:15 pm

      Olá Daniel.
      Conforme comentaram no blog, o objeto em questão poderia ser uma Anã Marrom, que seria visível no espectro infra-vermelho, portanto, não é visível por telescópios comuns, nem os dos astrônomos. Existem apenas dois telescópios que possuem visão infra-vermelha, um deles é a Wise da Nasa.

      http://wise.ssl.berkeley.edu/

      Mas isto é uma possibilidade. Como poderíamos comprovar isto? Primeiro precisaríamos do acesso à sonda Wise e depois das coordenadas do objeto.
      Como nós, meros mortais,não temos acesso a isto. Então nos resta pesquisar pela internet e aguardar mais informações.
      No momento o que temos são vídeos no Youtube mostrando um segundo sol, ou seja, o tal objeto. Se os vídeos são ou não verdadeiros, só um profissional de computação gráfica para certificar.
      Outra fonte de evidências seria os fenômenos que ocorrem na Terra e em outros astros no sistema solar, ou seja, a simples observação do que acontece lá fora.

      Muitos já afirmam que é Nibiru ou Hercólubus o causador dos fenômenos que estamos presenciando. Eu prefiro manter a linha investigativa, pesquisar, publicar material e aos poucos tentar montar o quebra-cabeça.

      Abraço.

      • Ignorante
        fevereiro 19, 2013 às 12:36 am

        Pelas perturbações orbitais, tudo indica que está na direção do centro de galáxia, pois é de lá que estão partindo os cometas anômalos.

  68. DANIEL
    setembro 22, 2012 às 8:54 pm

    Ola Guevara,

    Verifiquei que um dos coordenadores do site supracitado é astronomo e já lecionou Astrobiologia na Universidade do Texas.

    Penso que os estudos dele são dignos de observação. Achei bem interessante alguns tópicos do site dele, inclusive sobre o assunto 2012. Como se trata de pessoa que não faz parte de algum órgão governamental como a Nasa, ou seja, é um astronomo independente, penso ser interessante dar credibilidade ao que ele diz.

    Abraço

  69. DANIEL
    setembro 23, 2012 às 9:47 am

    Segue uma sugestão para os participantes deste tópico: comprar um telescópio. Verificando o site

    http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/index.php?pg=conteudo&idpag=550&paginatelescopio?utm_source=Googlead&utm_medium=cpc&utm_campaign=telescopio&gclid=COPfvoray7ICFQfonAodMxwAdA

    Cheguei a conclusão que a aventura vale a pena.

    O custo x benefício diante da independencia que fornece aos envolvidos no assunto deste tópico me faz concluir que é a melhor forma de se continuar qualquer debate proveitoso sobre o tema.

    No site sugerido acima, um telescopio que possibilita a visualização até mesmo das luas de Júpiter gira em torno de 650 reais que é considerado um telescopio MÉDIO GRANDE….

    ” Para um usuário iniciante que nunca teve contato com um telescópio, temos duas indicações bastante interessantes. O modelo Toya 114mm Skyview possui um dos melhores custo x benefícios do mercado atualmente, já possui padrão ocular de 32mm, e oculares Super Plössl de série e possibilidade de upgrade com acessórios no futuro sem a necessidade de troca do equipamento.

    Atualmente os modelos mais vendidos em nosso site de cada categoria são:

    Refletor: Telescópio 114mm Toya Skyview
    Refrator: Telescopio 70mm Toya GALAXY”

    Quanto maior for o tamanho do espelho no caso de um modelo refletor ou das lentes no caso de um telescópio refrator, os astros celestes de menor intensidade serão mais visíveis ao telescópio e uma maior quantidade de aumento (magnificação) poderá ser utilizada e ainda sim produzir uma boa imagem.

    Por exemplo: com 120x de aumento, um telescópio de 150mm irá mostrar vários astros que um telescópio de 60mm não irá mostrar. Alem disso, com 120x de aumento, um telescópio de 150mm irá produzir imagens que serão bem mais claras e nítidas do que utilizando o mesmo aumento em um telescópio de 60mm.

    Um telescópio pequeno geralmente se refere para modelos de até 60mm.

    Um telescópio médio seria classificado entre 70mm a 80mm.

    Um telescópio médio-grande geralmente significa que o telescópio possui entre 102mm a 114mm.

    Um telescópio grande é geralmente classificado de 150mm para cima.

    • Edu
      setembro 23, 2012 às 11:14 pm

      O problema deste telescópio TOYA é que parece que a lente não é de boa qualidade.Um refrator que parece bom pra iniciante com abertura de 70mm é o celestron astromaster 70 az e esta nesta faixa de 600 reais…
      Eu to ajuntando pra pegar um refletor da GSO de 300mm, dai já da pra ver muita coisa, tipo galáxias, aglomerados nebulosas e os planetas com maior perfeição e com pouca aberração cromatica.Mas se a intenção for observar apenas a lua o celestron de 70 mm é o melhor custo beneficio

  70. DANIEL
    setembro 24, 2012 às 9:31 am

    Edu,

    Qual o valor deste refletor GSO de 300 mm?

    Estudando o assunto inclusive visualizei que a quantidade de vezes de aumento é apenas um dos pontos a serem vistos, pois o aumento tem que ser diretamente proporcional ao tamanho das lentes para ter uma visualização nítida.

    Qual o tamanho das lentes desse telescopio( GSO 300 mm)? Onde comprar?

    Abraço

    Daniel

  71. DANIEL
    setembro 24, 2012 às 9:59 am

    Edu,

    Achei um produto bem interessante só que é Toya:

    http://www.telescopios.net/ecommerce_site/produto_4376_7886_Telescopio-RF-203mm-Toya-Skymaster-THB203STEQ4-5

    Tem um aumento RECOMENDADO de 469 X, ou seja, é o maior aumento recomendado que vi até agora.

    Vc tem mas referencia desta marca?

    Daniel

    • Edu
      setembro 24, 2012 às 1:21 pm

      Eu nunca usei um destes, mas como eu tenho vontade de comprar um eu andei pesquisando por ai nos blogs de astronomia amadora e ninguem recomenda esta marca, não sei se chega a ser pessimo, mas vendo outros sites gringos sempre indicam celestron e similares.Pelo que eu entendi os refratores possuem menos aberrações cromaticas, ou seja, tem melhor qualidade de imagem, mas para é preciso que o tubo tenha pelo menos de 10 a 15 vezes o tamanho da abertura da lente, o que faz inviável para amadores tentar adquirir algum refrator com abertura maior que 90.Imagina um de 300 mm refrator, o tubo (n sei o nome certo)teria que ter pelo menos uns 5 metros e pra começar a ver imagens em céu profundo, tipo galaxias e nebulosas eu acho que o minimo seria um de 200mm..Os refletores funcionam com um espelho que absorve a luminosidade dos astros..
      O link de onde vende este GSo

      http://armazemdotelescopio.com.br/wshop/products-page/destaques/pre-venda-telescopio-gso-305mm-fd-5-completo-frete-incluso/

      O refrator de 70 que eu citei

      https://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=21061

  72. Edu
    setembro 27, 2012 às 2:00 am

    Com toda esta história de cometas e planetas invasores e mensagens subliminares em filmes e produções televisivas eu comecei a prestar mais atenção nisso e achei uma abertura de um desenho que eu assistia quando era criança.Lembra muito o cenário citado pelo Sr André Luiz Ruiz sobre o cometa Elenin e afins:

  73. DANIEL
    setembro 29, 2012 às 11:26 am

    É. As pessoas dizem e fazem o que querem( caso do André Luiz Ruiz) porque sabem que se não der em nada, a situação acaba por cair no esquecimento… agora se as pessoas tivessem mais memoria, nunca mais comprariam os livros dele( se não sabem ele é escritor)…

    • Edu
      setembro 30, 2012 às 2:34 am

      O Sr André Luiz Ruiz não trabalha seu discurso como hipótese, pelo que entendi ele afirma categoricamente, inclusive que Herculobus(Anã Marrom) já se encontra no sistema solar, escondida no periélio do Sol.No youtube tem até videos que mostram filmagens deste corpo celeste.Eu olhei inumeras vezes, usando aquelas chapas de raio x e cd’s como protetor para olhos e não vi nada demais, mas quando eu fui fazer um teste com a camera e o cd apareceu uma esfera, igual nos videos do youtube.Aquilo nada mais é do que reflexões e aberrações cromaticas geradas pela luz do sol em contato com a lente da camera, que causa uma ilusão de ótica que faz parecer que há um segundo Sol, mas isso só aparece com a camera, e é este tipo de imagem que estão disseminando no youtube como verdades, infelizmente.

      • Alex Ghost
        outubro 19, 2012 às 9:45 pm

        Por favor, preste mais atenção na sua comparação “espectral” . Existe uma diferença significativa entre o que parece ser um planeta ao lado do sol e refrações ou reflexos das lentes.

      • Edu
        outubro 19, 2012 às 10:07 pm

        sim, existe diferença, mas nada que um programa de edição não aproxime.Mas a verdade é que não tem nenhum planeta perto do sol como mostra alguns videos que andam circulando por ai.Se existe algum planeta vagando por ai e é do tamanho que falam ele não chega nem a estar ao menos próximo do sistema solar neste momento.Com um tele de 300 mm dá pra ver bastante coisa no espaço e tem muita gente com um destes observando e procurando algo do tipo, com certeza se existisse um corpo celeste destes na próximidade não seria algo que era possível esconder por muito tempo.

  74. DANIEL
    outubro 1, 2012 às 9:55 am

    Ele, como Alexander Retrov, utilizam de uma imagem no GOOGLE SKY para dar a localização do planeta…

    Entretanto, para quem não sabe, a imagem apresentada por eles( e Alexander Retrov é físico, professor e usou da imagem de forma proposital, ou seja, sabendo que é de outro astro) é do Quasar PGC 1427054 ( coordenadas: 13º 16′ 42” — 9h 47m 56s)…

    Tem neguinho ganhando dinheiro com falsidades às nossas custas, ministrando cursos, palestras, etc, usando falsidades, mentiras, etc….

  75. outubro 1, 2012 às 3:45 pm

    Concordo como o sr Edu já vi esses vídeos e a mim nunca me enganaram . É claro que é reflexo da lente o que dá a ilusão óptica parecendo que tem mais um planeta , mas não é
    é enganado quem quer , dá para ver claramente que é apenas reflexo do sol na lente .

    Era porreiro no meu tempo de vida conseguir chegar a ver esse planeta a olho nu .
    Nós nem sabemos se realmente existe !!! especulações existem muitas , vamos a ver a realidade !!! Uns dizem uma coisa e outros dizem outra mas até agora e já estamos em 2012 ainda não apareceu esse tal planeta , o que significa que se ele existe ainda está muito longe da terra . Vamos a ver em que dá essa história toda :D

  76. outubro 6, 2012 às 8:24 pm

    Legal, dá para ver Mercúrio e Vênus, mas o que aconteceu com plutão? Um diz que ele explodiu, minha professora diz que ele está vagando pelo espaço qual é a resposta, estou confusa com a resposta. ;[ ;[ ;[ ;[ ;[ ;[ ;[ ;[

  77. outubro 6, 2012 às 8:32 pm

    Como é que você coloca essa carinha nas respostas?

  78. outubro 7, 2012 às 4:53 pm

    olá Amelia ? :D é só você manter um dedo na tecla de que está abaixo da tecla do ENTER ou seja aquela tecla que se você manter o dedo lá , também dá para escrever as letras maiúsculas . MAntenha o dedo nessa tecla e prima a tecla que tem o ponto e a seguir prma a letra D assim ———– :D
    Nota : Não tire o dedo da tecla que dá para escrever as letras maiúsculas
    Tem de manter o dedo lá e premir a teclo que tem o ponto e a seguir a tecla da letra D
    Dá para fazer várias caras por exemplo : :D :( :) :/

  79. Leandro
    outubro 18, 2012 às 8:48 am

    A Lua mais uma vez apresenta-se no formato de U na região onde moro, realmente é fato incontestável, o curioso é que ao comentar com as pessoas, elas parecem não assimilar e fazem questão de mudar de assunto, parecem hipnotizadas pelo sistema, não se interessam pelo que está se passando com o Planeta!

    Parabéns Guevara e demais colaboradores pela qualidade do blog, impossivel não acessá-lo pelo menos duas vezes ao dia!

  80. Luiz Carlos Gomes
    outubro 18, 2012 às 1:25 pm

    Estou de férias em Gramado e ontem a noite constatei que a lua esta em forma de U tirei fotos, mas a resolução não é boa. Convido que estiver na área a comprovar hoje a noite

  81. guevara2012
    outubro 18, 2012 às 1:56 pm

    Olá pessoal!
    Como disse em setembro em resposta a um leitor:
    “E seguindo esta lógica, desconfio que se eu continuar observando verei a Lua em “U” em outubro, novembro e dezembro.”

    Dito e feito. Já começam a surgir relatos da Lua em forma de “U” em Outubro, conforme relatado pelo Leandro e Luiz.

    Este é o calendário Lunar para Outubro de 2012:

    Fonte: http://www.tutiempo.net/luna/fases.htm

    A Lua têm apresentado esta posição durante o ano inteiro e não somente “duas vezes ao ano” como publicado no artigo e defendido por algumas pessoas.
    Hoje verei como ela se apresenta.

  82. Gab
    outubro 18, 2012 às 6:55 pm

    OIá Guevara

    Cheguei agora mesmo em casa as 18:51 de 18/10/2012 e olhei a Lua pois lembrei do seu post que li ontem mesmo. E estou em Salvador/ BA e a Lua está a Oeste e está um nítido “U” completamente diferente do que deveria estar segundo essa última postagem sua acima.

    Estou começando a ficar realmente preocupada….

    • guevara2012
      outubro 18, 2012 às 7:05 pm

      Olá Gab!
      Confirmado, estou vendo a Lua em “U” também. Não está na posição mostrada no calendário postado.

      Aqui está a imagem do simulador:

      null

      O formato não coincide com o calendário, a parte iluminada está à esquerda e no calendário à direita:

      null

      E nós estamos vendo em forma de “U”.

      Faça a simulação neste site: http://www.sunmoonscope.com/
      Clique no relógio para que ele mostre a Lua na data de hoje e no horário local.

  83. Gab
    outubro 18, 2012 às 7:14 pm

    Eu acabei de olhar tb nesse simulador que vc nos passou e confirmo mais uma vez, está completamente diferente. Estou em Salvador/BA a Lua está à Oeste e o formato é em “U” , nada parecido em como deveria estar nesse calendário e menos ainda no simulador.

    Muito estranho mesmo. Precisamos pesquisar muito pra saber o que de fato está acontecendo!

    • guevara2012
      outubro 18, 2012 às 7:26 pm

      Fui em outro site para ver as fases da lua no mês de Outubro, aqui está:

      null

      http://astronomia.org/2012/fasesluna.pt.html

      Até aqui está certo, dia 15 era lua nova e começa a ficar iluminada até culminar no dia 22 como quarto crescente. Mas o formato está em “U”, não coincidindo com o calendário e nem com o simulador. Chequei aqui e o simulador pegou a região certa de onde estou.
      Seguindo a lógica, a lua vai aumentar a parte inferior iluminada até ficar a metade toda de baixo iluminada no dia 22, quando deveria estar a metade esquerda iluminada(simulador) ou a parte direita iluminada(calendário).
      Se o calendário lunar é perpétuo, não deveria alterar.

  84. Edu
    outubro 18, 2012 às 7:29 pm

    Aqui não esta dando pra ver a Lua por causa do tempo, mas sei que esta em U, mas o mais importante, pq será que esta assim?

    • guevara2012
      outubro 18, 2012 às 7:39 pm

      Pois é, sempre nos ensinaram que:

      Quarto Crescente é uma das fases da Lua. Ocorre quando o ângulo Terra – Lua – Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está em crescimento. No hemisfério norte, a metade direita do disco está iluminada, enquanto no hemisfério sul, a metade esquerda do disco ilumina-se durante esta fase.

      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_Quarto_Crescente

      Portanto, a metade esquerda deveria estar iluminada, não a parte de baixo.

      E o calendário está mostrando a parte direita iluminada:

      null
      Fonte: http://www.calendario-365.com.br/lua/calendario-lunar.html

      Que sinuca heim?

  85. Pague o aluguel
    outubro 18, 2012 às 8:35 pm

    É eu reparei e tinha até tirado uma foto para mostrar para um colega meu que a coisa realmente é real e não existe mentiras. Agora pelo que vi hoje parece até que ela ta completa. Alguem aqui já sabe se a posição se completou por completo ou ainda falta mais um pouco pra se mover o eixo da Terra????

  86. Pague o aluguel
  87. Luiz Carlos Gomes
    outubro 19, 2012 às 12:22 am

    hoje fotografei novamente e continua surgindo de baixo pra cima e no sentido esquerdo. Porque a midia não se interessou ainda?

    • Alex Ghost
      outubro 19, 2012 às 9:54 pm

      Porque tá todo mundo vendo essa bosta de novela pra confirmar que somos zelosos com a ignorância. Coitados do humanos. Cadê os mestres dos Crop Circles….? Pelo amor de Marduk, venham logo e mostrem jesus, moisés e o “avisado” noé, todos juntos conversando com seus cetros ou cajados, ou empalhados, ou mesmo congelados, para acabar de uma vez por todas com essas mentiras implantadas para controlar nós escravos.

  88. Mércia custódio
    outubro 19, 2012 às 2:57 pm

    Pois é Luiz Carlos, a mídia não se interessou porque pouco importa divulgar esses fatos a população,o que importa para eles é a alienação,as mentiras,o acobertamento de muita coisa importante.Porque a mídia principalmente a brasileira não fala de certos tremores no nordeste do Brasil,nem das bolas de fogo que estão a cair no mundo todo, dos ruidos estranhos tambem,das mortes inesplicaveis de alguns animais,que o mar morto está ficando doce.Bem são tantas coisas,que eles não falam, pois até parece que fazem isso talvez para não assustar a população, o que para mim não é verdade,e´somente mostrar pra nós as besteiras de sempre,novelinhas e tudo o mais. Infelizmente a grande maioria do povão aqui do país, não tem internet ,para saber o que realmente está acontecendo.E isso é muito triste ,

  89. Edu
    outubro 19, 2012 às 8:31 pm

    neste exato momento vejo a lua e ela esta em U, perfeito, olhei às 6:30 pra ver se com o movimento dela no céu mudava um pouco o angulo do U mas continua à mesma coisa.Faz alguns meses que acompanho o tópico e a lua, procurei sobre e pouco se fala à respeito, a não ser em blogs como este.O pouco que achei dizia que era normal esta posição da lua duas vezes ao ano, só que ela esta desde março assim, não há como negar que esta diferente.Mas a dúvida principal, o que pode estar ocasionando isto?
    ATé onde pude entender este formato é normal nas regiões equatoriais e próximas, mas aqui onde estou esta bem distante(próximo a cidade de São Paulo)

  90. cristiana
    outubro 19, 2012 às 10:12 pm

    E QUANTO AS MARES , A ALGUMA MUDANÇA TAMBEM ? SE A LUA TEM RELAÇAO DIRETA COM ELAS. ALGO MUDOU?

  91. Luiz Carlos Gomes
    outubro 20, 2012 às 12:10 am

    ainda estou em gramado e o U continua perfeito. Domingo estarei na praia eu quero ter essa informação das mares.

  92. Luiz Carlos Gomes
    outubro 22, 2012 às 8:39 pm

    Ola estou em Balneario e respondendo sobre a maré, mudou sim, está totalmente atípica, conforme conversado com o pessoal que sempre caminha na praia. Está muito alta e sem quebrar as ondas

  93. Luiz Carlos
    outubro 24, 2012 às 12:46 pm

    O recuo de 100 metros da lagoa dos patos, pode ser uma resposta a sua pergunta?

    http://papodemeteoro.blogspot.com.br/2012/10/ciclone-provoca-recuo-da-lagoa-dos.html

  94. Vânia
    outubro 28, 2012 às 9:35 pm

    Olá, também obersavei já há algum tempo a lua crescente em forma de U, fiquei perguntando a mim mesma, como… você esclareceu um pouco. Sei que não podemos ter o poder sobre aquilo que está acentecendo, sei que estamos vivendo udanças diárias, que os dias parecem estar voando…possamos nós, acolher tudo isso com aprendizado e união.

  95. Val
    outubro 31, 2012 às 12:52 am

    Aprecio muito a opinião dos participantes. Tem opiniões e colocações inteligentíssimas sobre os assuntos… Parabéns ao blog e aos participantes

  96. Adriana
    novembro 9, 2012 às 9:14 pm

    Aqui em Porto Alegre venho acompanhando a lua desde março e tb fica em forma de U na crescente e hoje observei que na minguante ela fica em forma de U invertido. não sei o que pode estar ocasionando isso, alguém sabe?

  97. Mércia custódio
    novembro 17, 2012 às 6:55 pm

    Estou observando ultimamente aqui onde moro que a lua em fase crescente e minguante ,não está mais visível,´não aparece ,só vejo a lua aqui quando está cheia, tem dias em que o céu está nublado,mas muitas das vezes as estrelas aparecem em meio as nuvens,mas a lua nestas fases não estou vendo mais, hoje olhei no simulador e ela está crescente ,vou prestar atenção quando escurecer aqui.Outra coisa que estou achando estranha é que as nuvens parece que estão mais baixas, será que é só impressão minha,ou algo está acontecendo também com as nuvens!

    • Felicia
      julho 22, 2013 às 2:04 pm

      Eu também observei que as nuvens estão bem mais baixas desde 2011,só para registrar.

  98. Selma
    novembro 19, 2012 às 3:28 am

    Estou em Natal/RN, 19/11/12 e a lua continua em forma de U, caminhando pra cheia, incrível, acho que só os que estão despertos é que estão notando as diferenças. Lembrando que já estamos quase em Dezembro, tomara que não sejamos surpreendidos, por isso é necessário procurarmos cada vez mais o conhecimento, procurem se reformularem intimamente, só assim estaremos bem. Obrigada, Guevara por tantos esclarecimentos.

  99. novembro 19, 2012 às 12:53 pm

    Perfeito! O post é excelente. Isso confirma duas teorias:
    1. Ou Nibiru, Hercólubus, Nêmesis, Absinto… está alterando a rota dos astros, como a Lua…
    ou…
    2. A Terra mudou o seu eixo!
    Tenho estudado muito, lido Posts super importantes como o seu GUE e estou me tranquilizando. Acredito que em 21 de dezembro iremos DESPERTAR. Sair dos sonhos, ilusões e virarmos seres de LUZ. A mudança de DNA já começou a bastante tempo e pessoas que se interessam, estudam e divulgam mensagens esclarecedoras, pesquisas e notícias científicas, sem sensacionalismo ou para incutirem medo ou pavor já estão com o DNA prontos para o que virá.
    Desde já um FELIZ 21 de dezembro para TODOS e que no dia 25 possamos todos compartilhar AMOR para todo o Planeta TERRA! E juntos poderemos fazer um 2013 de PAZ e LUZ.
    Abraços Fraternos, NAMASTÊ!

  100. Roberto W. Dus
    novembro 21, 2012 às 9:48 am

    As mudanças estão acontecendo. Se vai acontecer algo em alguma data especifica não sabemos, mas que esta para acontecer algo realmente que vai mudar a história da humanidade isso me parece provável, nos basta rezar e pedir misericórdia a Deus. Tenho 37 anos e já ouvi tanta história sobre nosso fim que daria para ficar louco. Mas vivo um dia após o outro. Ninguém comenta nada então vamos aguardar e viver a vida.

  101. guevara2012
    novembro 21, 2012 às 1:39 pm
  102. novembro 21, 2012 às 4:30 pm

    Bem se vê que nessa animação não aparece a lua em forma de U como estou vendo aqui em São Paulo,durante esses meses até agora nada de lua na forma convencional,o que me deixa indignada é que esses acontecimentos não são espostos pela mídia,e o mais engraçado é que a grande maioria do povão não repararam nisso.As pessoas deste mundo estão programadas para acreditar em reportagens de tv,mas nem por um minuto param para olhar ao redor,o céu e as estrelas.

    • guevara2012
      novembro 21, 2012 às 5:04 pm

      Postei o vídeo justamente para que todos analisem a posição da Lua que é fixa, não deve mudar. Estamos vendo a Lua em forma de “U” durante o ano todo mas não bate com o calendário lunar.
      No vídeo se nota que não há forma em “U” nos meses apontados pelos comentários.
      Abraço!

  103. novembro 22, 2012 às 2:58 pm

    Olá, a algum tempo achei isso, pode ser interessante para voces: (moderado pelo blog)

    • guevara2012
      novembro 22, 2012 às 3:07 pm

      Olá Rodrigo!
      Agradeço a contribuição, mas não estou permitindo a postagem desse site no blog. O motivo eu deixei publicado em um comentário deste mesmo artigo. Eu mesmo publiquei no artigo essas informações e o tal site além de se considerar o dono da verdade, diz que os blogs não possuem “qualquer compromisso com a ciência”.
      Como podemos ver o assunto é debatido por aqueles que querem descobrir a verdade e as conclusões devem ser tomadas por cada um e não porque um suposto site de “ciência” diz que não há nada de errado com a Lua.
      Insisto que as explicações que esses sites dão para a Lua em “U” já foram publicadas no artigo.
      Abraço!

  104. novembro 22, 2012 às 3:11 pm

    opa, valeu… nao sabia, recem chegado do forum nom… e nao vi, me desculpe… postei pq ate entao era uma unica explicação sobre isso… mas ta certo..

    • guevara2012
      novembro 22, 2012 às 3:44 pm

      Sem problemas Rodrigo, fique à vontade para trocar ideia com o pessoal nos comentários.
      Abraço!

  105. Nils
    novembro 26, 2012 às 11:18 pm

    As aparentes diferenças de iluminação e direção da luz na Lua se devem a variações de época (momento da posição dos astros: terra-lua-Sol) e da posição em que se visualiza a Lua desde a Terra. Apenas isso. Alterações já constatadas no movimento da Lua em relação à Terra podem ser medidas co uso de laser e telescopios preparados para tal, e nada tem a ver com fases lunares, e são movimentos que o olho humano não tem condições de captar.

    • novembro 27, 2012 às 9:15 pm

      Boa Noite Mercia!
      Já viu as imagens do livro perdido de Nostradamus? Em uma delas aparecem 3 “luinhas” em forma de “U”! Coincidência????
      Bjus

      • dezembro 17, 2012 às 10:26 pm

        E é mesmo Maga,aparecem três luas em forma de U,muito estranho,o que seria que Nostradamus queria nos dizer com isso.

  106. novembro 29, 2012 às 2:04 pm

    gostei muito desse sait parabemssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  107. novembro 30, 2012 às 7:37 pm

    (moderado pelo blog) pesquisem esse site e veja que nao há nada de errado com a lua! Querem criar panico sem sentido.

    • guevara2012
      novembro 30, 2012 às 9:36 pm

      Desculpe marco, mas essa fonte não acrescenta nada ao artigo. Já alertei nos comentários que esse site usou as mesmas explicações que eu publiquei no artigo, citei a Nasa e Harvard. Leia novamente o artigo e veja o que eu postei.
      Abraço!

  108. dezembro 1, 2012 às 8:56 pm

    lá que a lua esteve um U lá isso esteve . Eu próprio vi :) E reparei que isso não era normal . Não sei se ela tem estado em forma de U ultimamente ! Tenho de reparar melhor

  109. Ignorante
    dezembro 4, 2012 às 9:59 am

    Envio algum material que pode ajudar um pouco.

    Vejam aqui como os falsos cientistas ligados ao poder fazem para enganar as pessoas:

    http://ignorante-dialetico.blogspot.com.br/2012/09/alguns-erros-logicos-dos-charlataes.html

    E aqui um blog com artigos sobre o Hercólubus, para ajudar vocês:

    http://helloneart.blogspot.com.br/2012/09/alguns-erros-logicos-dos-charlataes.html

  110. Douglas
    dezembro 12, 2012 às 1:24 am

    Ultimamente tenho notado esses anacronismas, ora é a lua, ora é a luz do sol. Tem dia que a luz parece estar excessivamente branca, causando certo mal estar. Outro dia o horizonte ficou muito estranho às cinco horas da tarde, todo branco com um sol vermelho e o hoje notei um reflexo amarelo entrar pela janela. Saí pra ver o que era pois achei q fosse uma lâmpada fluorescente, mas não. O Céu parecia amarelo…Mas não era um amarelo comum, era meio alienígena. Me sinto como um animal esperando a época de migração , sabendo que o lugar da migração não existe mais. O que será que vem por aí? Algo realmente está acontecendo e parece que nossa vida não será mais igual.

    • Nando
      maio 19, 2014 às 1:37 am

      Lc 21:25-26 – “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”

  111. dezembro 16, 2012 às 7:49 pm

    Sobre André Luiz Ruiz, ele não profetiza o fim do mundo. Para nós, espiritualistas, esse é o ultimo ano de um mundo expiatório, e passará assim, para um mundo regenerador. Entraremos na era de ouro. Mudanças ocorrerão, como sempre ocorreram. Somos apenas um pontinho azul nessa imensidão.

    • Edu
      dezembro 16, 2012 às 11:33 pm

      A palestra dele deixou várias coisas no ar, mas não explicou realmente nada.Falou sobre Crop Circles, planetas intrusos e no fim falou sobre a data 21/12, que muita gente iria se arrepender mas já era tarde.Eu acredito que n exista nenhum planeta e acho bom demais pra ser verdade que o mundo irá mudar pra melhor, drásticamente, mas é só minha opinião…

  112. dezembro 17, 2012 às 8:58 pm

    A palestra se baseia em pesquisas. Essa por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=D3fTQvnqFsc. Chico Xavier chamava esse planeta de Chupão.

  113. dezembro 17, 2012 às 9:23 pm

    A NASA divulga informações da localização e ele ensina como ver nessa palestra: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=Cx1kEl1YZTk&NR=1. Eu não acredito em fenômenos de ficção cientifica no dia 21/12, mas acredito em tudo que nós estamos vendo acontecer no planeta Terra.

  114. Lunna
    dezembro 18, 2012 às 11:37 am

    Sobre a palestra do André Luiz Ruiz: ele fez um apanhado e um resumo de várias notícias e pesquisas relacionadas a esses assuntos. A mensagem que ele quis passar ao meu ver é de que algo está acontecendo no mundo, algo nitidamente anormal e que vários cientistas não conseguem explicar satisfatoriamente pq não sabem de fato o que está acontecendo.

    Quanto ao site que o moderador bloqueou na postagem do comentário de alguém acima, acredito até que sei qual site é Guevara. Eu mesma pesquisei o assunto e tb me deparei com aquele site. Passei dias pesquisando o tema, e naquele site li os comentários. Quando fui contestar as “explicações” deles para o fenômeno da Lua em U eles bloquearam meus comentários e não o publicaram pq argumentei com as mesmas informações dadas por eles. Ficaram sem resposta e preferiram encerrar o debate sem chance de qualquer outra pessoa contestá-los baseados na pura lógica e conhecimentos básicos de astronomia. Usaram a censura.

    Inclusive se lerem os comentários lá ( os meus não foram publicados ) verão que algumas pessoas tentaram iniciar questionamentos e eles simplesmente trataram as pessoas com soberba e prepotência. E eles se auto-intitulam “cientistas”…. Se for o site que imagino, de fato, não acrescentam em nada.

    • guevara2012
      dezembro 18, 2012 às 1:11 pm

      Olá Lunna!
      O que eles “explicaram” eu já havia postado no artigo. No fim das contas as pessoas continuam vendo a Lua em “U” e os “donos da verdade” criam esses posts para desinformar.
      Por isso não permito publicação desse site aqui. Lá eles não investigam nada, quando aparece algo anormal, buscam alguma resposta padrão para manter o “gado humano” submisso. É a mesma técnica usada pela Nasa, quando não há explicação, eles inventam alguma.
      Abraço!

  115. Lunna
    dezembro 18, 2012 às 11:46 am

    Reli lá naquele site os comentários agora. E de fato eles não publicaram. Fiquei bastante indignada com a forma que eles trataram duas leitoras e questionei baseada no que eles próprios disseram e não publicaram e ainda terminaram escrachando uma das leitoras no final. Naquele site pelo que vi parece que eles costumam fazer isso sempre.

  116. dezembro 18, 2012 às 8:58 pm

    Tudo isso que debatemos, está escrito na Biblia e no 3 segredo de Nossa Senhora de Fátima. Leiam o que disse irmã Lucia: http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/887/o_terceiro_segredo_de_fatima/. O 3 segredo está assim: A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.
    Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.
    Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n’êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.
    Tuy -3-1- 1944 ». É mister que o 3 segredo não foi o atentado do 111 Papa João Paulo II, afinal ele não morreu e nem foi atingido por soldados e setas. Os sinais estão no céu, na terra, no mar e no ar.

    • dezembro 19, 2012 às 2:24 pm

      Boa tarde Erika Keka :)

      Parece que é tudo simbólico !!! No texto do site que você postou fala em 3 dias de escuridão , mas isso se calhar são 3 dias de eclipse solar e não quer dizer que sejam seguidos :/ Um terremoto que sacudirá o mundo , não sei se será boa ideia ficar dentro de casa , como diz a mensagem . As pessoas antigas tinham um a maneira muito enigmática de dizer as coisas . O que mais me impressiona é eles dizerem que as pessoas não devem de olhar para a rua de jeito nenhum , que não devemos de ser curiosos !!!

  117. dezembro 19, 2012 às 7:08 pm

    Oi Luis,

    Eu tb não consigo interpretar esses enigmas, mas além desses sinais na lua e em Saturno, somente hj ocorreram terremotos no Brasil, na Califórnia, na Costa Rica, no Japão, além dos abalos sísmicos no Chile, na Islandia, na Russia, no Equador ( Aff… credo! ). Como disse antes, não acredito em superprodução dia 21/12, mas qdo for anunciado o ultimo Papa Petrus Romanus……..confesso que não adiarei mais as viagens, rsrs.
    PS- Retificando o numero de João Paulo II – 110.

  118. dezembro 19, 2012 às 8:01 pm

    Oi novamente Luis,

    Foram tantos acontecimentos hj, que escrevi abalos sismicos, mas eram vulcões. Vc acredita que nesse meio tempo ocorreu mais um terremoto na Itália! Pode ter certeza que se um dia aquelas profecias se realizarem, eu certamente vou olhar e tb correr para fora de casa ( se eu não morrer antes, claro! rs ).

  119. Nils
    janeiro 7, 2013 às 3:39 pm

    Seria interessante ver as opiniões e reflexões de TODOS que participaram deste tópico, desde 04 de Março de 2012, a respeito de Nibirus etc, agora, que estamos Janeiro de 2013, quando já passamos da tão decantada data de 21 de Dezembro, analisando tudo o que se previu, e tudo o que aconteceu até o momento….

  120. Nils
    janeiro 7, 2013 às 3:43 pm

    VERTICALIZAÇÃO DO EIXO DE ROTAÇÃO TERRESTRE
    Notar que, caso tenha havido até agora, alguma alteração digna de nota, TODOS os sistemas de navegação aérea e marítima do mundo já teriam sido avisados para correções apropriadas nas coordenadas geográficas. Também, todos os observatórios óticos e de radioastronomia também já teriam percebido as mudanças, pois diáriamente estes centros estão direcionando seus aparelhos a pontos específicos no céu, que, caso houvesse uma mudança no ângulo do eixo, teria sido imediatamente notado. E sobre isto, até agora não vi nada…..

  121. janeiro 9, 2013 às 3:45 pm

    A verticalização do eixo da terra, assim como outras mudanças no globo, ocorrem de modo gradual quase imperceptível a olhos comuns. A partir da década de cinquenta os pólos magnéticos norte e sul movem-se, um no sentido do outro, alguns quilômetros por ano, sendo notado por quem utiliza bússolas, e assim, tendo que fazer ajustes periódicos.
    Pouco se sabe sobre as migrações das baleias, mas é fato que são ótimas navegadoras, se utilizando da força magnética da terra para migrarem de um continente a outro por milhares de quilômetros todos os anos. No entanto cientistas não sabem explicar o que tem feito baleias de várias espécies, encalharem em praias por todo o mundo. Elas parecem perdidas, desorientadas, como se perdessem o rumo, ou o seu norte. Da mesma forma povos que vivem nos pólos, não mais reconhecem as constelações que antes serviam de orientação.

  122. janeiro 21, 2013 às 5:12 pm

    Boa tarde a todos

    Muito se fala sobre a lua e as anomalias nela . Também existem mensagens subliminares em filmes , desenhos animados , etc . Atrvés de filmes eles nos contam muita coisa e deixam muitos símbolos . Deixo aqui mais 2 videos , desta vez , trailer de um filme : ” Time machine ” Dizem que Hollywood está contando a história através de filmes !!!

    • Douglas
      janeiro 23, 2013 às 12:26 am

      Amigo, não posso concordar com “Hollywood” contar algo. A Máquina do Tempo, ou Time Machine foi escrita em 1895 por H. G. Wells. É um livro q até hoje assombra, junto com Guerra dos Mundos – Mesmo autor. Hollywood não tem nada a ver com isso. Mas se for citar obras q parecem fora do tempo delas, ainda tem Júlio Verne.

      • janeiro 24, 2013 às 12:38 pm

        boa tarde Douglas

        Exacto :) Hollywood apenas põe na tela do cinema o que esses autores escreveram .
        Mas é interessante o que eles escreveram . Eles tinham uma imaginação fértil . Ou sabiam de coisas que o publico em geral não sabia !!!
        No caso destes vídeos que eu postei . Eles falam um pouco sobre a lua . Segundo o filme a lua quebra-se em duas partes e alguns pedaços vêm bater cá no planeta . Fazendo com que alguns seres humanos vaiam para o interior da terra e alguns fiquem na superfície .
        O filme está dublado e completo no youtube :) é interessante

  123. Fernando Lopez
    janeiro 31, 2013 às 3:06 pm

    Em Dezembro de 2012,não me recordo da data exata,observando o céu a noite vi um objeto en forma de quarto crescente em U,só que invertido,achando tratar-se de um possível objeto no céu,peguei um binóculo de longo alcance,e vi tratar-se da Lua,e mais pasmo fiquei quando vi ela mudar de lugar da direita para esquerda,de forma bastante perceptivel.Na noite seguinte,ela estava no mesmo lugar do mesmo jeito para onde tinha mudado,e na noite seguinte ela estava já do jeito que chamaríamos normal,motivo este que me fêz procurar neste site o porque desta forma e mudança anômala.Gostaria de obter informaçoes a respeito e também posso informar as coordenadas num próximo contato.Fico no aguardo.

    • Nibiru
      março 6, 2013 às 9:28 am

      Fernando Lopez :Em Dezembro de 2012,não me recordo da data exata,observando o céu a noite vi um objeto en forma de quarto crescente em U,só que invertido,achando tratar-se de um possível objeto no céu,peguei um binóculo de longo alcance,e vi tratar-se da Lua,e mais pasmo fiquei quando vi ela mudar de lugar da direita para esquerda,de forma bastante perceptivel.Na noite seguinte,ela estava no mesmo lugar do mesmo jeito para onde tinha mudado,e na noite seguinte ela estava já do jeito que chamaríamos normal,motivo este que me fêz procurar neste site o porque desta forma e mudança anômala.Gostaria de obter informaçoes a respeito e também posso informar as coordenadas num próximo contato.Fico no aguardo.

      Creio que o que está acontecendo deve-se à passagem do planeta Nibiru pelo nosso sistema solar. Já há algum tempo ele vem sendo fotografado em vários lugares do planeta. Ontem mesmo meu irmão fez uma foto do céu onde ele aparece ao lado do sol. Na China, por exemplo, ele aparece tão grande que é como se um segundo sol brilhasse no céu. As fotos estão disponíveis na internet. Basta procurar por “dois sóis”. Outros fenômenos não menos intrigantes são sinais em forma de cruz que estão sendo visualizados no céu. As imagens também estão na internet. Para quem tiver interesse, no youtube tem uma palestra de um estudioso da civilização suméria e que explica tudo o que está acontecendo. Ele também tem vários livros publicados sobre o Planeta X (Nibiru) e o retorno dele, o fim dos tempos, a origem do nosso planeta, e muitas outras coisas super interessantes.

  124. Crisss
    fevereiro 5, 2013 às 10:45 pm

    eu e uma amiga já observamos essa “anomalia” da Lua há pelo menos 3 anos.. vcs dizem 3 meses… sempre estamos admirando a Lua e já há muito notamos essa mudança…. moramos em SP.. não creio que se possa dizer que seja a latitude… enfim..

  125. GEL 2007
    fevereiro 22, 2013 às 6:31 pm

    Ultimamente tenho percebido mudanças no nosso sistema… li algumas passagens da bíblia e vi combinações com os acontecimentos… leiam apocalípse cap 8, todo o capítulo… e também evangelho de lucas capítulo 21: os versos 25-28… também é muito interessante notar na segunda epístola de pedro capítulo 3 versos 5,7 e 10.

  126. casey
    março 7, 2013 às 8:03 pm

    isso não prova nada

  127. março 8, 2013 às 9:50 am

    Uma informação que acho interessante compartilhar, é que desde a Super Lua de 2011, já fazia 18 anos que não ocorria esse fenômeno. Veja mais informações nesse link aqui: http://tudosobreastronomia.wordpress.com/2011/03/23/apos-18-anos-super-lua-cheia-aconteceu-neste-sabado-18032011/

    Em 05/05/2012 (engraçado a sincronia numerologica de cincos) aconteceu de novo: http://www.cidadeverde.com/superlua-maior-lua-de-2012-aparece-hoje-101496

    E agora em 19/03/2013 vai acontecer novamente a super lua pela 3ª vez consecutiva.

    Crisss :
    eu e uma amiga já observamos essa “anomalia” da Lua há pelo menos 3 anos.. vcs dizem 3 meses… sempre estamos admirando a Lua e já há muito notamos essa mudança…. moramos em SP.. não creio que se possa dizer que seja a latitude… enfim..

    Provavelmente essa anomalias podem ter alguma coisa a ver com esse fenômeno da Super Lua se repetindo. Sem falar que desde 2011 a quantidade de meteoros e bolas de fogo sendo vistas no céu aumentaram. Se o nosso sistema solar é binário isso pode significar que já estamos próximos da anã marrom (irmão do nosso sol) e dos astros que acompanham ela. Então isso pode significar que nosso planeta e os outros vão passar por uma área cheia de detritos estelerares e asteroides errantes.

    Vale lembrar que a lua deve ser um astro artificial (que originalmente não pertencia ao nosso sistema solar) criado para nos controlar (Moon Matrix). Há várias lendas antigas que falam de uma era de ouro dos seres humanos, uma epoca em que não existia lua no céu e todos viviam bem (mulheres não tinham dores de parto ou menstruação, animais eram todos herbivoros (até os que conhecemos hoje como carnívoros). Mas essas últimas informações devem ser melhor analisadas antes de qualquer conclusão.

    Fiquem na paz…

  128. Mauro
    março 8, 2013 às 7:37 pm

    Amigos, sou Eletrotécnico e há mais de 12 anos venho pesquisando, inicialmente sobre interação etérea através da Glandula pineal e interferencia cósmica na evolução das espécies.
    Consolidei conceitos interessantes de forma mais exata que intuitiva acerca de tópicos muito polêmicos aos que crédulos ou não, procuram a verdade.
    Minha sensitividade tem aflorado de forma bem acentuada em convergencia com teorias de alterações magnéticas que ocorrem no Universo. O assunto é bastante extenso e complexo, mas iniciados certamente saberão do que se trata.
    Esta é apenas uma apresentação de alguém que sim, também ficou intrigado com a alteração no formato das fases da Lua, o que indica que houve uma variação no angulo da elítica da órbita da Lua ou na da Terra ou ainda, em seu eixo.
    Além das fases da Lua, notei creio que dos anos 90 em diante a posição da sombra do Sol, que deveria variar nos quadrantes conforme as estações do ano, formando um cone, está descrevendo esse cone com sua sombra no período de aproximadamente um mês. Não entendo muito de Astrologia, mas no meu modo de interpretar, imagino que o planeta está cambaleando como um pião dentro da amplitude da variação normal de seu eixo.
    Dentro deste conceito, pode-se imaginar que esse ‘voleio’crescente levará a Terra a realizar um giro de 180º invertendo seus polos. Aí é onde se deduz que algum objeto de grande massa e forte magnetismo estará interferindo na dinâmica de todo sistema solar e imediações. Desta forma, a Terra passaria a girar no sentido contrário e, como predizem os antigos o Sol passaria a nascer no Oeste e se por no Leste.
    A terra nunca perderia seu movimento de rotação durante essa variação. Haveria sim um período de intenso desequilíbrio geológico, climático e comportamental dos seres vivos, pois eis que somos seres biológico eletromagnéticos.

    • março 8, 2013 às 9:54 pm

      Boa Noite Mauro!
      Achei super interessante suas observações.
      Compartilho de ideias semelhantes.
      Também não entendo de astrologia, mas gosto de fazer pesquisas sobre o assunto e sou fascinada por Nostradamus. Em seu livro perdido, que os “especialistas” dizem serem falso, aparecem as luas nessa forma de “U”. E astrologicamente, ainda estamos em 2013. Caminhando para 2013 a partir de 19 de março.
      Aguardemos o que está por vir, faltam menos de 12 dias.
      Abraços e também faço estudos sobre as glândulas, pituitária e pineal.
      NAMASTÊ!

      • Mauro
        março 13, 2013 às 11:03 am

        Olá Maga.
        Iniciei meus estudos da Glandula Pineal a partir do momento em que casualmente me foi citado que a tal glandula continha cristais de Apatita. Como conhecedor de eletromagnetismo e das propriedades físicas dos cristais, associei essas características à comunicação telepática entre os seres vivos.
        Daí, descobri que a primeira relação da glandula com o imaterial foi intuída por Descartes que a classificou como a séde da alma. Atualmente temos o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (Dep. de Biofísica- USP) que desenvolve estudos similares.
        A fantástica propriedade dos cristais é que ao vibrar, gera pulsos elétricos e, ao ser submetido a pulsos elétricos vibra em frequencias eletromanéticas equivalentes à intensidade e amplitude desses pulsos. Essas ondas magnéticas se propagam em um gradiente até que sejam captadas por um receptor que vibre na mesma frequencia, transformando essas ondas em pulsos elétricos. Como nossos cinco sentidos, que decodificam informações eletroquímicas, luz, vibrações em pulsos elétricos inteligíveis ao cérebro, a glandula pineal faria o papel do sexto sentido.
        Nesta lógica, os cristais de Apatita podem perfeitamente funcionar como transmissor/receptor de ondas eletromagnéticas e a Glandula como decodificador, tal qual um moden WIFI.
        Enfim, o assunto é bastante extenso e complexo, porém lógico sob aspecto da Física.
        Abraço.

  129. março 10, 2013 às 1:46 pm

    Houve uma confusão em relação a última data (não minha, mas do site de notícias de onde peguei essa informação) que passei da super lua de 2013.
    19/03 a lua estará em seu apogeu, distância máxima entre ela e a terra.

    Olhem só que coisa estranha: http://www.boletimsupernovas.com.br/efemerides/

    De acordo com esse Boletim Supernovas, entre o mês de março e julho, a lua estará no seu perigeu pelo menos 4 vezes. Ou seja, vamos ter até julho 4 vezes o fenômeno da Super Lua. De acordo com os horários dá pra saber em quais locais do mundo o fenômeno vai acontecer através do Stellarium.
    Daqui onde moro em MG a super lua:
    No dia 31/03 às 00:55 vai dar pra ver a Leste quase no centro do céu e de noite.
    No dia 27/04 às 16:48 não vai dar pra ver aqui. Parece que Grécia, Egito e Países do Oriente Médio e Asiáticos vão poder ver.
    No dia 25/05 às 01:11 vai dar pra ver a Oeste quase no centro do céu e também de noite.
    E no dia 23/06 não dará para ver de novo. Irão ver Estados Unidos, Austrália, Japão, India e por muito pouco a China também.

    Engraçado a mídia estar em total silêncio sobre isso até agora. Esse tipo de fenômeno é raro e deveria haver uma certa antecedência para ser anunciado. Acontecerão de madrugada e não vai ser qualquer um que vai ficar acordado até tarde pra ver.

    Bem é isso. Se eu achar alguma nova informação, compartilharei com vocês aqui.
    Fiquem na paz…

    • guevara2012
      março 10, 2013 às 3:36 pm

      Obrigado pelas informações lohrampi!
      Grande abraço!

  130. abril 1, 2013 às 5:18 pm

    É Guevara, fiz uma pesquisa no google envolvendo notícias da última semana sobre a superlua. Tive vários resultados insatisfatórios, mas tive 2 resultados estranhos das 5 páginas listadas. Veja só esses links: (não consegui achar um cache online armazenado dessas páginas ò_Ó)

    http://tribunadonorte.com.br/noticia/superlua-iluminara-ceu-neste-sabado/assine.php

    http://www.jornaldiadia.com.br/index.php/ast-e-horoscopo/94685-superlua-iluminara-ceu-neste-sabado

    Pelo que dá pra perceber, os seguintes jornais chegaram a publicar a notícia, mas de uma forma misteriosa, a página sobre o assunto foi apagada ou o conteúdo da mesma. Porque a CENSURA??? Será que repentinas superluas registradas para um mesmo ano podem levar as pessoas a questionarem sobre isso???
    O Boletim Supernovas já confirma uma superlua para o dia 21/07 às 17:27. Além de ser um horário mais acessível, já fiz a pesquisa no Stellarium e aqui no Brasil vai dar para ver. Pra um evento raro, isso está acontecendo com muita frequência esse ano, não acha? Além do silêncio que a mídia tá fazendo, até sites censurados. Fatos como esses são pra desconfiar mesmo de que algo está acontecendo com a lua, mas que não querem que a gente saiba e muito menos desconfiem de qualquer coisa…

    Vou me manter vigilante e qualquer coisa, comento aqui novamente…
    Um grande abraço e fica na paz…

    • guevara2012
      abril 1, 2013 às 9:13 pm

      Olá lohrampi!
      Obrigado pelas informações e links! Eu mesmo já presenciei uma superlua e como você mesmo disse, está mais frequente.
      Meu stellarium está desatualizado, vou tentar atualizar para verificar os dados.
      Grande abraço!

  131. vegetaleo
    abril 2, 2013 às 3:16 pm

    Bom dia pessoal .Peço permissão para falar.
    Virão os documentos que o David Icke compilou, com ajuda de cientistas e entendedores do assunto; sobre, ser mais fácil provar a não existência da lua, do que sua existência.?

    Assisti no YT !

    Procurem por: Moon Matrix, quem se interessar . Vale a pena !

    Estou aqui para aprender com vocês e colaborar com o pouco que sei e conheço.

    vou-me !

    • abril 3, 2013 às 10:41 am

      Bom dia vegetaleo :)

      Por acaso vi o que o David Icke fala sobre a lua . Ele diz que : ” A lua tem menos peso do que devia de ter ” , ” A lua parece ser oca ” , etc .
      Na minha opinião . Não concordo quando dizem que a lua não existe . A lua existe . O que o David Icke e outras pessoas falam e o que querem dizer . É que a lua parece ser um satélite artificial !! Ele e outros autores e alguns ufologos dizem . Que a lua parece ter vindo de outro sistema solar por meio de tecnologia extraterrestre .
      Pelo que dizem , a lua é uma espécie de ” nave extraterrestre com camuflagem em areia ” .
      É dito também que a lua foi posta naquele lugar e posição estrategicamente e de propósitadamente para nos monitorizar e prender a nossa alma magneticamente digamos assim . Também é um posto de vigilância . É o que diz o david Icke .

  132. s.cristiana@ymail.com
    abril 17, 2013 às 9:01 am

    Estou em belo horizonte , Minas Gerais . Alguém observou a lua ontem . Estava em formato de u … ela sumiu rapido no horizonte as 22:00hs. Mas foi muito rápido. Por quê?

  133. s.cristiana@ymail.com
    abril 20, 2013 às 11:43 am

    INteressante niguem ter comentado , que a lua vai mudando de formato no decorrer da noite …esses dias ela apareceu no inicio da noite em c e sumiu no horizonte em forma de u.

    • abril 20, 2013 às 11:21 pm

      Boa Noite s.cristiana@!
      Pensei que estava “doida”. Cheguei a tirar fotos pelo celular semana passada da Lua em forma de U, de manhã quando ia para o trabalho. De Noite estava em forma de C novamente. Deixei prá lá…Mas agora, depois do seu post, prestarei de novo atenção!
      NAMASTÊ!

  134. abril 21, 2013 às 3:45 pm
  135. maio 10, 2013 às 5:52 pm

    Boa vida a todos.
    Censuraram o site que informava as efemérides lunares, alinhamentos planetários e chuva de meteoros, o Boletim SuperNovas. Veja a mensagem quanto tenta acessá-lo… :(
    Estão tentando esconder alguma coisa. Lembro de ver uma informação interessante ao acessá-lo na última vez sobre uma chuva de meteoros que vai passar pela constelação de Perseus, se não me engano, uma semana (ou mais) antes da Super Lua do dia 21/07 às 17:27 (que já comentei acima). E outra coisa, já havia uma Super Lua prevista para 18/08 às 22:26. Se haveria outra chuva de meteoros depois dessa última data, não dá pra saber, já que a conta do site foi suspensa.

    Tenha certeza que algo vai acontecer, pois fui um dos avisados por sonhos ainda em 2011 (mais ou menos na metade do ano) que uma queda de meteoritos iria acontecer futuramente. Foram 3 sonhos em 3 noites consecutivas. O PRIMEIRO sonho mostrou eventos que iam acontecer na minha vida e de outros, incluindo o local de trabalho (escola) antes de começar a trabalhar em 2012 e nesse sonho quando eu saio do meu trabalho, em um final de tarde, atravessando a rua pra minha casa, eu vejo um meteoro bem grande e pegando fogo indo em direção a leste. No SEGUNDO sonho se passa de madrugada e se passa em uma cidade onde mora uns parentes próximos meus por parte de mãe. Nesse o céu está nublado e começa a se abrir e a claridade de Lua Cheia começa a aparecer, uma sombra surge que se expande e rapidamente e logo depois um meteorito maior que um prédio de 5 andares se choca bem na frente da prefeitura da cidade. No TERCEIRO sonho, é de manha e estou como que acabado de acordar. Da cama de casal dos meus pais onde estou deitado e virado para a janela, a leste, vejo várias sombras que brilham vermelho passando atrás da cortina. Nesse sonho, depois dessa cena me vejo em uma cidade litorânea, onde moram uns parentes dos parentes acima. Eu ando um pouco, desço uma escada e vejo um meteorito não muito grande se chocando na água a margem da praia. Quando olho para o céu, acima do local de onde vi o impacto, vejo 3 Super Luas no céu.

    Não tenho como estabelecer uma data, acho que ninguém tem em base em sonhos premonitórios, mas dá pra saber quando a tempestade irá chegar pelos sinais no céu. E as Super Luas parecem o principal sinal disso.

    Desculpe Guevara por só agora estar compartilhando isso. Espero que possamos nos preparar para o que está por vir e até saber mais ou menos quando virá…

    Fica na paz…

    • guevara2012
      maio 10, 2013 às 8:29 pm

      Olá lohrampi!
      Eu também tive sonhos premonitórios há alguns anos, no meu caso sempre foi com tsunamis.
      Grande abraço!

      • Nils
        maio 10, 2013 às 11:31 pm

        Nas aparições que a consciência se apresenta como Mãe Maria, em Figueira, tempos atrás ela dizze que “um sinal seria visto nos céus, um sinal que todos no planeta poderiam ver”…estou aguardando o mes de Outubro, quando um belo cometa começará a ser visível. Pelo que os astronomos prev~em ( não contando com o “fiasco” do Halley em 1989) será um evento maravilhoso…..será este um dos sinais ???

      • maio 10, 2013 às 11:55 pm

        Boa Noite GUE, lohrampi, vegetaleo, Luis, Mauro…
        Também li a respeito de quedas de meteoros, chuva de meteoros.
        Li uma profecia sobre 3 metoros: um passaria perto, o segundo faria estragos e o 3 FERROU!
        Com relação aos sonhos, aqui em casa TODOS tiveram sonhos com água.
        Eu sonhei com um Dilúvio. Eu ficava agarrada a uma enorme montanha, olhando para baixo, vendo as água descerem muito lentamente. Estava tudo escuro. As águas eram turvas. Tive o mesmo sonho umas 4 vezes.
        Também concordo com lohrampi: 21/07.
        NAMASTÊ!

      • maio 11, 2013 às 9:07 am

        Também eu sr Guevara . Mas não sei lhe dizer o que realmente são os sonhos !!! Se são algum tipo de premonição . Ou se não será apenas de pensar muito sobre algo como por exemplo tsunami , lugares , etc . Quando eu penso em algo eu costumo sonhar com aquilo na qual pensei . Se não estou enganado há quem diga que os sonhos são apenas imagens residuais .
        Posso estar enganado . Também existem aqueles sonhos , a que chamam de DejáVu

  136. Giovana
    maio 10, 2013 às 9:25 pm

    Achei interessante os sonhos contados resolvi contar o meu, sonhava quase que constantemente com várias naves alienígenas chegando na Terra, mas não havia medo só assombro por partes de todos. Comecei a sonhar isso muito antes do filme Independence day, tem uns dois anos que os sonhos pararam.

    • guevara2012
      maio 10, 2013 às 9:29 pm

      Olá Giovana!
      Também já sonhei isso há alguns anos. Naves em formato de disco ou prato, traziam uma boa sensação de recomeço e esperança, naves em formato retangular davam sensação de medo.
      Abraço!

  137. maio 10, 2013 às 9:43 pm

    Na bíblia está escrito que Deus fala com seus filhos através do sonho .Eu Não lembro de mais detalhes .

    Deus sempre falava em sonhos com os profetas dos Hebreus. “Então, disse: ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos” (Números 12.6)

    • Nils
      maio 10, 2013 às 11:32 pm

      sim, os sonhos são um canal poderoso de comunicação….mas, há de se ter discernimento para sua interpretação. Tive sonhos ´ha mais de 15 anos atrás, que só hoje começam a fazer sentido,……

  138. Fábio
    maio 11, 2013 às 12:21 pm

    Olá,

    Peço alicença de todos para dizer que o espiritismo traz uma hipótese muito interessante sobre os sonhos e as comunicações através deles.

    Não quero fazer propaganda religiosa, mas sim apresentar uma hipótese que pode ser de interesse de quem passou por experiência de sonhos realistas. Trata-se de hipótese, que analisada sem paixão religiosa pode acrescentar alguma explicação a estas experiências.

    Para quem quiser saber o que o espiritismo diz sobre os sonhos basta procurar no ” O Livro dos Espíritos” a partir do item 400.

    Acredito que o referido livro se encontra gratuitamente na internet.

    Grato a compreensão e paciência de todos.

  139. maio 11, 2013 às 10:05 pm

    A ficção cientifica diz que sonhamos pq somos clones .
    depois lembro do filme e escrevo aqui .

  140. maio 12, 2013 às 7:35 am

    Bom dia Maga Patalogica

    Há quem diga que os sonhos com água (tsunamis) . São devido a uma pessoa morrer afogada em uma das reencarnações .

    Maga PataLogicaMa :
    Boa Noite GUE, lohrampi, vegetaleo, Luis, Mauro…
    Também li a respeito de quedas de meteoros, chuva de meteoros.
    Li uma profecia sobre 3 metoros: um passaria perto, o segundo faria estragos e o 3 FERROU!
    Com relação aos sonhos, aqui em casa TODOS tiveram sonhos com água.
    Eu sonhei com um Dilúvio. Eu ficava agarrada a uma enorme montanha, olhando para baixo, vendo as água descerem muito lentamente. Estava tudo escuro. As águas eram turvas. Tive o mesmo sonho umas 4 vezes.
    Também concordo com lohrampi: 21/07.
    NAMASTÊ!

    Maga PataLogicaMa :
    Boa Noite GUE, lohrampi, vegetaleo, Luis, Mauro…
    Também li a respeito de quedas de meteoros, chuva de meteoros.
    Li uma profecia sobre 3 metoros: um passaria perto, o segundo faria estragos e o 3 FERROU!
    Com relação aos sonhos, aqui em casa TODOS tiveram sonhos com água.
    Eu sonhei com um Dilúvio. Eu ficava agarrada a uma enorme montanha, olhando para baixo, vendo as água descerem muito lentamente. Estava tudo escuro. As águas eram turvas. Tive o mesmo sonho umas 4 vezes.
    Também concordo com lohrampi: 21/07.
    NAMASTÊ!

  141. Francivaldo
    maio 13, 2013 às 11:38 am

    Caros Amigos:
    – Não sou cientista nem astronomo. Apenas me tornei um obsevador. No dia 10/05/2013 notei que a lua não estava visível às 20.20 h. Hoje 13/05/13 11.35h, vem confirmar que há 3(três) noites não vejo a ua no céu. O que está acontecendo? Moro em São Paulo-SP – Zona Leste

    • maio 13, 2013 às 9:01 pm

      Boa Noite Francivaldo.
      Moro em Icaraí – Niterói – RJ.
      A lua estava fininha aqui. Deveria estarna fase de Lua NOVA, mas para mim, era QUARTO CRESCENTE!(????????????) Detalhe, estava tortinha, um C de ladinho.
      NAMASTÊ!

  142. maio 26, 2013 às 12:23 am

    Francivaldo; não é só você que está observando isso de a lua sumir. Eu observo muitas vezes a não presença da lua . Acredito que eles desligam a Lua de vez enquanto para fazerem revisão na estrutura dela.

    Para quem não entendeu oq escrevi: a Lua é uma construção, existem 2 livros escritos falando sobre essa hipótese, um dos escritos é best seller .

    Muitos não acreditam no impossível, eu acredito .

    A lua ecoou como um sino ao colidirem contra ela uma nave, significando que ela é oca e com estrutura hidráulica de amortecimento .

    • edu
      maio 26, 2013 às 1:39 am

      desligam a lua???? como assim jovem?
      A lua no céu não é vista então devido ao reflexo da incidência dos raios solares?

    • Lucia
      maio 26, 2013 às 5:59 am

      Infância, você poderia indicar quais são esses dois livros sobre a lua ser uma construção? Obrigada.

    • maio 26, 2013 às 8:07 am

      Bom dia Infância

      Creio que esses livros devem de ter sido escritos por David Icke . Mas parece que existem outros escritores que falam sobre a mesma coisa .

  143. maio 26, 2013 às 12:22 pm

    Quem se interessar, pode ler mais a respeito nesse endereço que deixo abaixo.

    http://www.issoebizarro.com/blog/teorias-da-conspiracao/megapost-quem-construiu-lua/

    Luiz; os livros não são de autoria de D Icke; ele fez as palestras dele sobre esse assunto, baseadas nos livros que estão no endereço acima.

    Eu me pergunto: por que alguém iria dedicar tempo escrevendo um livro sobre tal assunto se não tivesse forte crença e evidências?

    A lua é uma nave, muito provavelmente . Assisti uma palestra dizendo que em breve a lua será tirada de onde está e vai ser leveda para o centro da galáxia .

    Guevara; tem algum post sobre tecnologia, específico?
    tem assuntos a respeito que as pessoas deveriam ficar atentas.

    • maio 26, 2013 às 1:36 pm

      Boa tarde Infância

      O homem do video abaixo também diz que a lua será ” tirada ” !!!!!!!!!
      Não sei se acredito muito nele !!! Mas uma coisa é certa , ele falou no terremoto do Japão antes dele acontecer !!!
      Por isso lhe dou algum crédito :)

  144. maio 26, 2013 às 6:58 pm

    Eu conhece o alex collier e não queria colocar os vídeos dele.
    Os vídeos dele agora vai ser propagado pela rede que trata dos mesmos assunto que nós.

    Ele também previu os atentados do 9/11.

    já pararam para pensar que se os etes não forem real, de estarmos contribuindo com o inimigo ao difundir o assunto para muitos conhecerem.

  145. junho 1, 2013 às 1:25 am

    Boa noite novamente Guevara, foi mal eu ter postado em lugar errado, rsrs, é que eu realmente estou passada em ver a Lua aqui em Valinhos em forma 100% em U. São 01:22, é Lua Minguante e ela está parecendo o sorriso do gato de Alice!

  146. Herculano
    junho 3, 2013 às 10:48 am

    Eu trabalho a noite em Cotia, ontem e hoje( dias 01 e 02 de junho de 2013 respectivamente) estamos em lua minguante, o que tenho observado nesses dois dias: uma estrela ou um outro corpo celeste não consigo distinguir pois estou observando a olho nu, essa estrela ou outro corpo celeste apareceu mais ou menos a um palmo e meio (visão minha aqui do solo) a principio este corpo gira em círculos pequenos logo após ele corre em linha reta e anda aproximadamente uns três ou quatro palmos em velocidade considerável dai ela para e começa novamente a fazer o circulo pequeno para depois acelerar em movimento reto, tudo isso praticamente circulando a lua sempre por volta das 06:00 da madrugada, o que são esses corpos.

  147. Herculano
    junho 4, 2013 às 1:45 pm

    Aqui estou eu novamente, Herculano, como já citei trabalho a noite em Cotia, e ontem a noite vi novamente os pontinhos luminosos se deslocando de um lado para outro, essa observação foi as 22:38horas, acima da minha cabeça estavam três estrelas bem visíveis mesmo a olho nu, formavam um triangulo de laterais quase perfeitas, talvez de magnitude quase parecida as do Cruzeiro do Sul, quando vi este ponto se deslocar de um ponto para outro, com uma velocidade parecida com a de um avião, isto na noite de 3 de junho, na madrugada de 4 de junho vi outros pontos iguais a esse se deslocando de um lado para outro, nesta madrugado vi vários, eles são de cor mais pálidos do que as estrelas e de brilho menor, mesmo com a neblina que caiu mais tarde por volta das 03:00 Hs , vi vários desses pontinhos. O que são esses pontinhos, que giram em círculos pequenos e depois cruzam o céu mais rápido, vi muitos, dezenas deles , e até alguns próximos dos outros..

  148. cris
    junho 4, 2013 às 11:11 pm

    Oi , ja viram os videos do ex ministro canadense , Paul heller . importante.

    • junho 5, 2013 às 1:59 pm

      Boa tarde Cris

      No meu caso e para lhe ser sincero , eu vi um só . Nem me importei em vê-lo todo . Vi aos pouquinhos . Na minha opinião o que está evidente é o planeamento de uma falsa invasão extraterrestre .
      Creio que as informações que vêm da parte de gente que trabalhou e que trabalha no governo . Não é de confiar . Dá para ver mesmo , que a intenção é prepararem-nos para uma falsa invasão .
      Não sei lhe dizer ao certo se por detrás de todo cenário estão os verdadeiros extraterrestres !! É possível que sim !!!
      O ufologo e sargento Bob Dean diz que tudo é comandando pelos extraterrestres . A única agenda é a deles . Sempre foram eles que mandaram no destino do planeta .
      E se realmente é assim . Então , é caso para perguntar : Será a falsa invasão e nova ordem mundial , algum tipo de teste dos extraterrestres à humanidade ?! É um mistério !!!!

      • junho 6, 2013 às 5:44 am

        Caro Luis, o que fazemos com os animais os ets fazem conosco e foram eles que ensinaram os seres humanos a serem o que são, assim como os seres humanos ensinam as galinhas a serem o que elas são, os gados, e toda sorte de cria foram ensinados da mesma forma que nós, eles acreditam que os seres humanos são os deuses que os protege e defende.
        Quando a humanidade for atacada, os salvadores serão os mesmos que se refestelam se alimentando de nossas desgraças, assim como nos alimentamos das desgraças de animais que “defendemos”.
        Se eu fosse um gado anularia o cafetão de vaca com um chifrada brutal, não há porque não faze-lo com os ditos deuses.
        Se formos galetos, usemos os bicos para furar os olhos dos lixos, podem até nos comer, mas não verão mais o que comem, e quem sabe, comerão gato por lebre, melhor dizendo: Comerão vesícula de baiacú em vez de bacalhau!
        Agenda de amansamento é regra, tanto é que sugerir assassinato para lixos é “indução de crime”, mas aceitar corruptos não é!!!
        A forma como somos dominados e via lei, lei escrita pelos lixos que parasitam a humanidade, e sendo ets ou não só o que devemos fazer é elimina-los.
        Encerro aqui para não me adentrar em “ilegalidades”…

  149. cris
    junho 5, 2013 às 11:33 pm

    Boa noite , Luis.
    Grata pela resposta .

  150. junho 6, 2013 às 3:09 pm

    Boa tarde sr César

    Realmente é impressionante como as coisas do mundo são . Dizem que a lua é um satélite artificial . E se não estou em erro o escritor David Icke diz que a lua poderá ser um posto de comando !!! Posto esse na qual não é necessário muito para adivinhar quem está comandando a partir desse posto de comando .
    Por falar em galinhas e gado . Esse posto de comando que poderá ser a lua , faz lembrar o ” casebre ” usado pelos pastores para controlar os seus rebanhos !!!
    Até na bíblia falam sobre o ” bom pastor ” e ” rebanho ” !!! Quem sabe se não tem alguma conotação entre predador e presa ??!!! Diz também o david icke que a lua foi posta onde está , por entidades extraterrestres para sermos controlados energeticamente também !!
    Realmente a coisa é um pouco ” macabra ” digamos assim . Parece que na realidade nós os seres humanos somos presas de algo

    César :
    Caro Luis, o que fazemos com os animais os ets fazem conosco e foram eles que ensinaram os seres humanos a serem o que são, assim como os seres humanos ensinam as galinhas a serem o que elas são, os gados, e toda sorte de cria foram ensinados da mesma forma que nós, eles acreditam que os seres humanos são os deuses que os protege e defende.
    Quando a humanidade for atacada, os salvadores serão os mesmos que se refestelam se alimentando de nossas desgraças, assim como nos alimentamos das desgraças de animais que “defendemos”.
    Se eu fosse um gado anularia o cafetão de vaca com um chifrada brutal, não há porque não faze-lo com os ditos deuses.
    Se formos galetos, usemos os bicos para furar os olhos dos lixos, podem até nos comer, mas não verão mais o que comem, e quem sabe, comerão gato por lebre, melhor dizendo: Comerão vesícula de baiacú em vez de bacalhau!
    Agenda de amansamento é regra, tanto é que sugerir assassinato para lixos é “indução de crime”, mas aceitar corruptos não é!!!
    A forma como somos dominados e via lei, lei escrita pelos lixos que parasitam a humanidade, e sendo ets ou não só o que devemos fazer é elimina-los.
    Encerro aqui para não me adentrar em “ilegalidades”…

  151. junho 27, 2013 às 8:02 pm

    Sonda espacial registra um enorme furacão em Saturno
    Furacão de Saturno foi detectado no centro da tempestade conhecida como Grande Mancha Branca.

    http://www.megacurioso.com.br/saturno/37020-sonda-espacial-registra-um-enorme-furacao-em-saturno.htm

  152. julho 3, 2013 às 4:24 am

    Eu ja observei a olho nu estrela no ceu , no inverno , duas vezes tem alguma explicação. ..

  153. guevara2012
    agosto 21, 2013 às 3:05 pm

    O autor do vídeo abaixo alega que a órbita da Lua deslocou 34 graus em 12 dias

    http://beforeitsnews.com/space/2013/08/has-moons-orbit-shifted-34-degrees-in-the-last-12-days-2464788.html

    • outubro 9, 2013 às 11:49 pm

      Então Guevara, fiz alguns comentários sobre a posição da Lua nesses dias de OUT/13, hj ainda é LUA NOVA, mas desde o dia 06/10 tenho notado ela já em Quarto Crescente!!!! Em U!!!! Caracas, nenhuma emissora vai comentar? Quem errou a informação de td calendário do ano? Quem não percebeu esses ventos nada a haver? E esses OVNS???? DEUS deixa sinais claros no céu………..ninguém quer ver?

      • guevara2012
        outubro 10, 2013 às 9:39 pm

        Olá Erica!
        A Lua deveria se posicionar de acordo com o calendário, mas parece que não é o que estamos vendo. A Lua ainda está em “U” até hoje.
        Abraço!

  154. cris
    agosto 22, 2013 às 8:46 pm

    Olha o tamanho assustador da lua …hoje. Todos olhando para o proprio umbigo que nao cnseguem ver um palmo a frente…quem dira , notar que algo esta muito errado com a lua

  155. Giovana
    agosto 24, 2013 às 1:19 pm

    Do ano passado para cá, toda vez que vai entrar na lua cheia ela fica enorme como nos eventos de super lua, até meu marido que não é de reparar as coisas ficou impressionado com o tamanho da lua.

  156. agosto 25, 2013 às 5:23 pm

    Pra quem pode não ter lido ou visto os vídeos do david ycke. A lua é uma nave extra planetária isso explicaria porque ela muda de orbita e de tamanho . Agora pra quem quer saber como se pode alguma coisa desse tamanho ser construída , a resposta não se sabe . Não duvido que seja nave . dizem que ai no cosmo tem naves de tamanho 2 vezes o tamanho da terra .

    • agosto 26, 2013 às 10:34 am

      Boa tarde infância

      Com uma tecnologia avançada , torna-se fácil contruir algo como a lua . Fazer luas , planetas , planetóide , sóis , etc . É algo fácil e quem sabe, ultrapassado para algumas raças extraterrestres . Olha o filme ” star wars 2 ” a versão mais antiga , que é quando a primeira estrela da morte é destruída e eles constroem uma segunda . Se você viu essa cena você já poderá imaginar como foi construída a lua .
      Já o próprio David Icke diz que o produtor que fez o filme Star Wars , também é um insider (infiltrado) .
      Outros dizem que o produtor o George Lucas é macon !!! Isso não sei ao certo uns dizem uma coisa e outros dizem outra ! Mas o que eu quero dizer é que o George Lucas é um realizador que sabe coisas que as pessoas nem sonham !!!
      Existe também outro realizador que sabe muitos segredos . É o Steven Spilberg . Esse Realizador diz que não faz filmes para entreter , mas sim a contar coisas que são factos reais .
      Isto é só para você ter uma noção do tipo de segredos que estão escondidos do publico . Até a própria religião esconde esses segredos .
      Um outro escritor que diz que existem naves do tamanho ou maior que o nosso planeta . É o Alex collier .
      O alex Collier fala na lua e fala também em várias raças de extraterrestres . Diz ele que interagiu com uma raça na qual ele chama de andromedanos ( pertencem a constelação de Andrómeda ) . Se é verdade ou não , eu não sei !!! Mas uma coisa é certa . Ele falou que o Japão ia ter um tsunami . E isso aconteceu !! Por mais estranho que pareça , foi o único que ainda adivinhou alguma coisa de catastrófico !!!!!!!!!!! Por isso , ainda lhe dou algum crédito . Ele também falou antigamente quando era novo , na mudança de pólo dos sóis . E veja que isso é uma coisa que está prestes a acontecer com o nosso sol nos próximos meses , dizem eles !!! ( outro tema )

      Veja este vídeo :D

      • setembro 10, 2013 às 9:08 pm

        Boa Noite Luis e Amigos do Caminho Alternativo!
        Hoje “coincidentemente” estava lendo notícias sobre a possível gêmea do Sol e possíveis complicações. Acabei chegando a essa notícia: “Sistema de Vigilância do Espaço Aéreo da Terra foi desligado” em 1º de setembro.
        Link: http://www.space.com/22354-space-fence-military-orbital-surveillance.html
        E quanto ao vídeo acima, achei super legal!
        NAMASTÊ!

      • setembro 10, 2013 às 9:09 pm

        Boa Noite Luis e Amigos do Caminho Alternativo!
        Hoje “coincidentemente” estava lendo notícias sobre a possível gêmea do Sol e possíveis complicações. Acabei chegando a essa notícia: “Sistema de Vigilância do Espaço Aéreo da Terra foi desligado” em 1º de setembro.
        Link: http://www.space.com/22354-space-fence-military-orbital-surveillance.html
        O vídeo acima é muito bom.
        NAMASTÊ!

  157. setembro 8, 2013 às 7:53 pm

    Hoje dia 8/09/2013 vi a lua em forma de “U” mais com uma estrela na ponta.
    Seria possível, se alguém me explica-se o que significa isso

    • Nils
      setembro 9, 2013 às 11:13 am

      A “estrela” é o planeta Venus. Estava em conjunção com a Lua.

      • Felicia
        setembro 10, 2013 às 7:58 pm

        Meu colega,se essa estrela ao lado da lua for Venus,ele está aqui no céu da minha janela todos os dias. È claro que é uma estrela,é visivel….e estou vendo-a agora daqui do 6 andar do meu apartamento.

      • Nils
        setembro 10, 2013 às 10:02 pm

        Pois continue a observar, o planeta vai se deslocar com respeito às estrelas de fundo, e vai chegar um momento que voce não a verá mais na posição que voce a observa hoje….durante um período, Venus aparece na direção do por-do-sol, depois, aparecerá na direção do nascer do sol, ele nunca ultrapassa 45 graus a partir do horzinte, isto é, nunca ficará no zenith, no alto do céu…..

      • Felicia
        setembro 16, 2013 às 4:06 pm

        Gostaria de agradecer ao colega pela resposta tão gentil.Obrigada!

  158. fernando
    setembro 8, 2013 às 8:20 pm

    a verdade a terra tem tres movimentos o terceiro de rotaçao do eixo leva 5124 anos e e eliptico que e causado pela volta do nosso sistema solar na galaxia no fim do ano passado foi concluida uma volta agora estamos voltando inclsive as mares omar vai retornar agora podes complar terreno na praia que ia ser invadida omar vai retornar e muito simples nao a força de outros sistemas solares influencia o nosso quando passamos por perto deles

  159. setembro 9, 2013 às 11:45 am

    Para quem não viu Lua e Venus……..belissima se não notasse sua inclinação…………http://misteriosdomundo.com/galeria-conjuncao-da-lua-e-venus-0809

  160. cris
    setembro 9, 2013 às 7:01 pm

    Eu vi ontem…to observando novamente … notei a inclinaçao

  161. Agnes ferreira
    setembro 9, 2013 às 8:00 pm

    Eu vi a lua e o Venus ontem estava realmente….belissima……

  162. setembro 10, 2013 às 9:26 pm

    Mais sobre o desligamento da vigilância do espaço aéreo:

    http://blogdoastronomo.wordpress.com/2013/08/13/cancelamento-da-space-fence-da-usaf-enfraquecer-vigilncia-orbital/

    Como Laura Botelho: Tomara que o Isson seja uma Nave!
    NAMASTÊ!

  163. Isabela Oliveira
    setembro 15, 2013 às 8:43 pm

    Olá pessoal , estou fazendo uma pesquisa sobre a Lua , Vênus e Júpter e eu queria saber se algum de vcs sabem o por quê disso acontecer. Ficarei mto agradecida se alguém puder me responder :) bye

  164. setembro 19, 2013 às 7:12 pm

    Já li a respeito de Hercólubus no livro Viagens do Astral de Ramatís,;Êle fala tudo a respeito e muito mais.

  165. Ignorante
    setembro 21, 2013 às 6:14 am

    Olá. Acabei de descobrir que hoje (21/09/2013) o caminho da Lua no céu está bem mais ao norte do que há 13 dias atrás (08/092013). Fui checar nos simuladores do Astronews e do Apolo 11 e descobri que este último está fornecendo uma posição errada da Lua para a primeira da duas datas (08/09), quando ocorreu a ocultação de Vênus.

    Gostaria que vocês checassem as posições nos dois dias e também de saber se alguém pode me esclarecer a respeito. Procurem se lembrar onde a Lua se pôs no dia da ocultação, usem alguma referência no horizonte (prédio, árvore). Obrigado

    • outubro 9, 2013 às 11:41 pm

      Como eu tb disse, hj ainda era para ser Lua Nova (até 11/10), mas desde o dia 06/10, dois dias após ela se tornar Nova, ela já está quarto crescente e em forma de U. Não é possível que nenhum astronomo não notou isso. Será que dia 11/10 ela vai continuar Crescente ou vai pular para Lua Cheia? É o Apocalipto…….rsrs

      • Nils
        outubro 11, 2013 às 1:18 pm

        As fases da Lua são chamadas assim para deignar períodos de aproximadamente 7 dias. De fato, o momento de Lua Nova ou Cheia dura apenas alguns minutos. Veja exemplo dos fenomenos de eclipse. A duração de um eclipse é o que se poderia chamar da duração da fase cheia ou nova.Durante todos os outros dias do ciclo, a visão da Lua vai se modificando o tempo todo. Ela anda aprox. 13 graus por dia. Não existe fase de lua que fique “congelada” na mesma posição. É por isso que nenhum astronomo acusou nada de anormal.

  166. Mariano
    outubro 7, 2013 às 7:25 pm

    Hoje a Lua aqui na cidade que eu moro ( Arapiraca-Al) esta em formato de U, e quando coloquei no simulador apareceu em formato de D.

  167. outubro 8, 2013 às 10:19 pm

    Resumindo…………a Lua agora está normalmente em U na fase crescente………Detalhe ontem e hj ainda é lua Nova, e lá já está o sorriso do gato de Alice!!!! É só olhar p o céu.

    • Felicia
      outubro 9, 2013 às 7:52 am

      Aqui em Presidente Prudente ela também esta sorrindo,e detalhe,ela esttá na cor amarelo ouro!

      • outubro 9, 2013 às 11:42 pm

        O pior é que hj ainda é LUA NOVA!!! Loucura! Loucura! Loucura!

    • outubro 10, 2013 às 12:25 am

      Erica Keka :
      Resumindo…………a Lua agora está normalmente em U na fase crescente………Detalhe ontem e hj ainda é lua Nova, e lá já está o sorriso do gato de Alice!!!! É só olhar p o céu.

  168. outubro 10, 2013 às 12:23 am

    Erica Keka :
    O pior é que hj ainda é LUA NOVA!!! Loucura! Loucura! Loucura!

  169. souza
    outubro 11, 2013 às 2:53 am

    É muita coisa estranha acontecendo e o pessoal (gado) não estão acordando e quando coisas piores acontecerem…lua estranha lua estranha!!!

  170. outubro 12, 2013 às 12:49 am

    Nils :
    As fases da Lua são chamadas assim para deignar períodos de aproximadamente 7 dias. De fato, o momento de Lua Nova ou Cheia dura apenas alguns minutos. Veja exemplo dos fenomenos de eclipse. A duração de um eclipse é o que se poderia chamar da duração da fase cheia ou nova.Durante todos os outros dias do ciclo, a visão da Lua vai se modificando o tempo todo. Ela anda aprox. 13 graus por dia. Não existe fase de lua que fique “congelada” na mesma posição. É por isso que nenhum astronomo acusou nada de anormal.

  171. souza
    outubro 12, 2013 às 3:27 pm

    boa tarde a todos;
    A questão também é que eles os ocultistas tem lua e demais corpos celestes(eclipse, alinhamentos ..etc) como um referencial para os seus rituais ”especiais” e o que está acontecendo com a lua e demais corpos celestes exemplo em novembro próximo teremos um espetáculo (se vai trazer ou não prejuízos pra nós não sei) é algo muito, muito raro de se acontecer o alinhamento no céu de três cometas entre eles o muito falado ison que parece estar saindo vitorioso na passagem muito próxima do sol cerca de 1,1 milhões de kilometros que na escala astronômica é raspar .acho que muita agua vai debaixo da ponte ainda e logo .. só uma deixa agem ai acredita em natal (anticristo) nascer aparecer no palco global pensem nisto ,pesquisem e sobre tudo voltem se para Deus o Criador.
    fiquem na paz… desculpem o português .

  172. Mércia Custódio
    outubro 12, 2013 às 4:11 pm

    Gente eu nunca vi fase da lua em que ela apareça em forma de U,para mim a Terra mudou sua posição,ou algo assim.Só que sempre tem alguém querendo explicar tudo,como se houvesse eplicação para esse fenômeno estranho.Pois desde de minha infância nunca vi algo assim

    • souza
      outubro 12, 2013 às 5:46 pm

      Boa tarde a todos.
      Mercia;
      interessante, deste quando me entendo por gente não me lembro de ver a lua em u; estive a pensar alguns dias atrás sobre a mudança dos polos da terra, não teria algo a ver?
      me perdoe !

      • Nils
        outubro 14, 2013 às 1:16 pm

        A possivel mudança de polos na Terra refere-se ao seu campo magnético, e isto não afeta a posição fisica da terra em relação à lua e vice versa. A visão que se tem da Lua, se aparece “em pé” ou “deitada” ou “incliinada” depende da posição do observador na Terra. Quem vê a Lua em Porto Alegre aparece diferente daquele que a vê em Belém, e diferente daquele que avê na Grecia, etc.

    • Felicia
      outubro 12, 2013 às 8:01 pm

      OLha Mercia,concordo com vc,pois eu tenho 43 anos,e sempre olhei para o céu,mas nunca havia visto lua em forma de “U”,mas também quero falar que ,os relatos dizendo que é coisa comum estão sem lógica,diante do fato claro e visto a olho nú por nós em nossas salas,a experiência e a sabedoria popular se sobrepõem á quem se candidata saber sem conhecer!!!!

    • Nando
      maio 19, 2014 às 2:16 am

      Lc 21:25-26 – “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”

  173. Lazaro Muniz
    outubro 17, 2013 às 4:32 pm

    Sou representante comercial viajante, tenho visto ultimamente na forma de U, tanto em lugares onde me hospedo como do meu apto. em Maringa-Pr. Lembro anteriormente somente na forma de C. Sería coincidência?

    Abraços a todos.

  174. Mércia Custódio
    outubro 20, 2013 às 10:54 pm

    Pois é como eu disse, a lua está diferente,e já faz um bom tempo que não vejo a lua em C,sempre em forma de U. Como Lazaro disse não importa onde estamos,a lua está em forma de U,por isso certas explicações para mim não me convence em nada.Para mim tem algo acontecendo sim.

  175. outubro 23, 2013 às 6:43 am

    Caros,
    Venho lendo essas questões “morfológicas” da lua, se é “C” ou “U”, e tudo isso é um tanto equivocado, vamos aos fatos:
    A forma da lua depende apenas do ângulo de visão.
    Temos que entender que sempre um corpo maior ilumina mais do que apenas a metade de outro menor, pois luz anda em linha reta e um raio incidindo de “cima” vai avançar mais do só a metade do astro menor, ou seja, vai avançar além da curva do ângulo raso de ataque dos raios luminosos.
    E o sol é muitas vezes maior do que a terra e lua. Apesar da distância entre elers, os raios do polo superior solar vão banhar algo mais longe que só aquilo que está de frente para o sol, isso faz com que a luz fique com formato de “u” e a terra também!!
    Ademais, se a lua está adiante em relação à terra, ela naturalmente ficará “uzificada” vsto que se existir um átomo ou gas no espaço ao redor dela gerará uma luz especular.
    Portanto acho que perder tempo com tal celêuma é o mesmo que se preocupar com o sexo dos anjos, e como eles tendo ou não sexo, não mudaram nossa sexualidade, não vale a pena pensar em tal questão.
    Grato a todos pela atenção.

    • Nils
      outubro 24, 2013 às 12:05 am

      Concordo. Eu confio no grande grupo de astrônomos amadores espalhados e dedicados pelo mundo afora, e que quando e se, algo diferente e não anunciado pela “ciência oficial” acontecer, este grupo será o primeiro a “botar a boca no trombone” e alertarão a todos sobre possível verdadeira anomalia, seja na lua, no sol, ou em algum aspecto no sistema solar e além que possa significar mudanças radicais, perigo ou simplesmente a própria dinâmica no universo. Não tem grupo excuso que possa controlar essa equipe de pesquisadores dedicados, onde muitos tem equipamentos de alta qualidade, suficientes para detectarem “anomalias”……..

  176. cris
    novembro 7, 2013 às 12:31 am

    Todos se calaram…
    Nenhum argumento…
    Ainda nao tive tempo de pesquisar o que o cesar disse.
    Quero compreender melhor, antes de aceitar e voltar a achar que esta como antes

  177. cris
    novembro 7, 2013 às 12:33 am

    Tudo como antes

  178. Nils
    novembro 9, 2013 às 1:26 am

    Ué, a Lua e a Terra continuam seu curso normal, dentro das Leis Gravitacionais….nada de novo no front…..eclipse do dia 03 último também normal….. não ser um Tufão furioso nas Filipinas….

  179. Geferol
    novembro 9, 2013 às 7:57 pm

    Passei para dar um alô e deixar minha opinião: tudo isso é resultado da expansão do universo. Como as pessoas viajam com teses que serão eternamente defendidas e nunca, mas nunca serão provadas. Alguém escreveu, em agosto 26, 2013 às 10:34 am, sobre a construção de planetas, que diretores de Scifi movies estão anos luz a frente de qualquer estudioso (astrofísico), que a Lua é uma nave espacial!!! Desculpem… fui.

  180. Mércia Custódio
    novembro 10, 2013 às 10:34 pm

    Cada um com sua opinião,a minha é no que vejo,e o que vejo é a lua numa posição que nunca vi antes.Se o sol está com seus raios do polo superior banhando o que está de frente não sei,isso pra mim não faz sentido.E se um átomo ou gás está fazendo com que forme uma luz ,modificando seu formato,ou estando mais adiante da terra ,isso para mim é novidade.Sei que a nossa terra caminha junto com o sol pelo espaço, mas desde sempre a lua sempre apareceu com seu formato comum a todos nós.Engraçado que agora tudo mudou.Mas tudo bem,cada um que fique com que acha que é certo.

  181. novembro 16, 2013 às 3:59 pm

    Caro Geferol,
    Acrescentaria uns detalhes ao seu comentário, me primeiro lugar scifi são feitas para embaralhar o meio de campo, para criar programações subliminares e claro, para ocultar a verdadeira ciência.
    Veja que a lua gira com sincrônia absoluta com a rotação terrestre, ou seja, ela SEMPRE está com a mesma face virada para nós, e isso é do ponto de vista gravitacional, impossível, pois o giro terrestre autera conforme eventos extemporâneos, terremotos por exemplo. O tal vulcão de krakatoa alterou a velocidade de giro terrestre me alguns segundos e isso ao longo dos anos vira dias, até anos!! Logo é evidente que se a lua continua girando par e passo com a terra, algo não está de acordo.
    Pode ser nave a lua, claro que sim, mas pode ser que a proposta gravitacional da mecânica celeste seja uma fraude e que a verdade seja eletromagnética, o que permitiria facilmente essa sincronicidade, tal e qual um simples motor elétrico onde o miolo – terra- gira sempre em sincronia com os enrolamentos de forma polarizada e vice versa, o que é mais provavel, e pode ser ambas!!
    Como mostro, não adianta assistir videotias, estudar catedratices, ou se encher de canudos, se não usamos o bom censo como ferramenta primeva.
    Acreditar em propostas de entes que escravizam a todos não é sabio!

    Cara Mércia
    Entendo que queiramos ver o que desejamos, é um direito inalienável.
    Entretanto fatos físicos são incontestáveis.
    Se não consegue compreender que raios de luz andam em linha reta e que atacam além da curva da calota igual a metade da bola é não querer entender o óbvio!
    Para ilustrar pense em uma bola bem pequena, de gude por exemplo, agora imagine uma fonte grande, um abajur em forma de globo com uns 40 com e observe até vai a iluminação nessa bola de gude.
    Afirmar que a lua está diferente obrigaria a teres provas da lua da forma que afirmas, e isso não tens.
    O que apenas fiz foi esclarecer leis da ótica, essas imutáveis dentro de parâmetros pertinentes.
    Todo átomo desvia a luz até pelo princípío de incerteza já conhecido, assim, todo gas desvia luz, todo corpo desvia luz, até a gravidade desvia luz!!
    Creio que sua crença é uma coisa, fatos são fatos.
    Se queremos ver, vemos sempre aquilo que desejamos e só.
    A lua pode até sofrer uma distorção radialmente em relação a nós, pode até ficar ovalada para trás, mas mesmo isso não vai mudar o que vemos, pois o acontecimento se dará aonde não podemos ver e nem auferir desvios óticos.
    Acho mais pertinente que acusemos os chemtrails que fazem uma lente da atmosfera terrestre, e aí, eu até concordaria com a tal visão diferente, pois sei que até a água na atmosfera gera desvios pertinentes ao que está se pondo em pauta.
    Em noite com nevoa, vemos um alo na lua que varia de tamanho de acordo com o tipo de partilulização do ar. Observo que o ar com 100% de humidade está na verdade com 2% de humidade, pois mais que isso as gotas ficam grandes demais e precipitam, mas observo que uma temperatura maior também muda tal fato.
    Como mostro, uma analise não pode ser feita no que eu acredito ou vejo, mas em diversos fatores que devem ser triangulados para uma avaliação coerente, e mais, isso também não descarta que existam outros fatores desconsiderados!!
    É uma questão de paralaxe ampla geral e irrestrita!! :-D

  182. Nils
    novembro 18, 2013 às 12:43 am

    A todos aqueles observam discrepâncias entre “calendarios lunares” e a obervação a olho nu da Lua:
    Os calendários são produzidos de forma genérica, não podem apresentar a visão exata que um possível observador tenha da Lua em determinado dia e hora. Por que?
    Pois a visão que se tem da Lua varia de acordo com os vários movimentos que esta faz, individualmente e acompanhando a Terra. Deveremos ter em conta que existe o movimento principal da Lua em torno da Terra, e o movimento rotatório da Lua (que está práticcamente sincronizado com a translação, motivo pelo qual sempre vemos a mesma face da Lua).
    Os movimentos não descrevem círculos pefeitos, e isto provoca diferenças na distância Lua-Terra-Sol, resultando, assim, de diferentes tamanhos aparentes de visão e ângulos da Lua.
    Existe o movimento de precessão Lunar, chamado de Draconítico (movimento dos nodos da órbita lunar). Temos a variação de distância Lua-Terra (apogeu e perigeu) como também, o correspondente na relação Terra ao Sol. (perihélio e afélio) . Uma Lua cheia ocorrendo num perihélio apresenta diferença de tamanho quando ocorre num afélio.
    Temos o movimento de libração da Lua. Temos o movimento de precessão da Terra.
    A tudo isto, soma-se o fato de que um observador em Porto Alegre vê a Lua diferente de um observador, na memsa hora, que esteja no Recife, e também diferente de outro que esteja na Grécia, e diferente de outro na Noruega.
    Assim, o que tem sido observado não são anomalias. Para quem quiser um programa mais acurado do que calendários lunares comuns, procure o soft “CyberSky”, e ajuste os parâmetros para hora, fuso e localidade, e direção de observação, e poderá ter um referencial mais aproximado da realidade a ser observada.

  183. cris
    novembro 28, 2013 às 11:25 am

    Tá!
    Neste momento o sol esta esta mudando os polos magneticos ( norte… sul) , o que ocorre a cada 11 anos e é normal . Assim espero …rs.
    Entao! Isso não altera nadinha na nossa lindinha e maguinifica LUA(” ponto de interrogaçao ta estragado..rs”).

    Desculpem!! É apenas curiosidade , pois desde criança olho a lua. Meu avó me levava pra caçar em noites de lua cheia , entao ,ficava sempre atenta a sua fazes. Isso se se tornou um habito em minha vida. Apesar de não caçar mais …rs. Na cidade grande nao da.

    Abraços a todos. Que possamos sempre , caminhar em busca de mais conhecimento.

  184. Nils
    novembro 30, 2013 às 11:27 am

    ULTIMAS SOBRE O COMETA ISON

    Posto link para o site do SOHO, em resumo, os cientistas responsáveis ainda não podem afirmar o que de fato está acontecendo com o cometa. Mas, parece que ainda persistiu um núcleo do corpo.

    http://www.isoncampaign.org/karl/schroedingers-comet

  185. Mércia Custódio
    novembro 30, 2013 às 6:29 pm

    Meu Deus quanto blá blá blá ,Gente cada um com suas opiniões,mas mesmo com tanta baboseira que querem me convencer,que para mim não passa de baboseira.Como já disse não estou aqui tentando convencer ninguém ,apenas dando minha opinião .Se os pseudos cientistas querem tanto mostrar aqui seus conhecimentos ,me desculpe mas tudo isso é apenas suas opiniões .Esse povo se acham dono da verdade ,falando difícil ,para mostrar que sabem muito.Sou apenas uma pessoa comum tentando expressar minha simples opinião.A lua está diferente sim,desculpe se contrario a sabedoria dos cientistas que aparecem por aqui.Sem mais comentários.

  186. Walter Lukschal Soares Júnior
    novembro 30, 2013 às 9:36 pm

    Existem várias “anomalias cósmicas” que estão sendo detectadas por nossos cientistas por causa da maior precisão dos instrumentos atuais além desta. Um exemplo importante é a medição de diferenças mínimas de temperatura em todo o Cosmo feita por uma sonda muito precisa que nos deu um retrato fiel do Universo. Este trabalho constatou que não era para estar acontecendo a realidade vislumbrada, pelo que se sabe hoje sobre a gravidade e com isso criaram dois fantasmas cósmicos para explicar o que estão vendo, a energia e matéria escura.
    A explicação correta é que a gravidade até hoje, mesmo com Newton e Einstein, ainda não foi total e corretamente entendida.
    Quero colocar em discussão uma tese (abaixo) que desenvolvi e que tenho tentado colocar no meio acadêmico/científico, mas por eu ser engenheiro civil não sou levado a sério pelos físicos que a apresentei, eles não a derrubam mas também não levam a frente por medo de serem ridicularizados por seus pares.
    Ainda não é uma tese completa, por isso quero parceria com físicos e matemáticos, mas mostra claramente a importância da temperatura na gravidade e mesmo tendo sido publicada no jornal Estado de Minas em 2.005, não foi levada adiante. Leia e tire suas conclusões.

    A VERDADEIRA NATUREZA DA GRAVIDADE
    A diferença de temperatura entre quaisquer massas que entrem em contato entre si ocasiona movimento
    nas mesmas até atingirem um equilíbrio térmico. Nosso clima é movido por este equilíbrio,
    o encontro de massas de ar quente e fria produz movimento das mesmas, idem com as águas das
    correntes marítimas. O contato de uma barra de metal quente com água fria produz bolhas (movimento),
    etc.
    Porque então o nosso Sol, que é a massa mais quente aqui no nosso Sistema Solar, em contato
    com o espaço à sua volta que contém a temperatura mais fria que conhecemos por aqui, não provoca
    nenhuma consequência? Nenhum movimento?
    O espaço é permeado pela Radiação de Fundo, uma temperatura de aproximadamente 2,7 K (cerca
    de – 270,44°C), é esta radiação que produz os agentes da gravidade, as “partículas” mais frias
    que existem, os neutrinos.
    Por exemplo, a massa da Terra produz uma temperatura que é irradiada em uma região esférica do
    espaço à sua volta atraindo fluxos constantes de neutrinos que são acelerados na direção do seu
    centro que é seu ponto mais quente, tentando esfriá-lo. Durante seu percurso os fluxos de neutrinos
    atravessam as massas, os nossos corpos por exemplo, interagindo nessa passagem com seus
    átomos, ocasionando uma força constante no sentido do centro da Terra.
    O ponto de encontro dos neutrinos no centro da Terra contribui com o fluxo do campo eletromagnético
    da mesma, esta é uma relação entre gravidade e eletromagnetismo.
    Outro exemplo o Sol, que tem uma temperatura mais alta, irradia a mesma em uma região esférica
    bem maior, atraindo fluxos de neutrinos que atravessam os corpos do Sistema Solar (planetas, cometas,
    asteroides, etc.) na direção do seu centro, ocasionando a força gravitacional que atua nos
    mesmos.
    A temperatura não é levada em conta hoje pela Ciência na atuação da gravidade, somente a massa
    é considerada. Entretanto toda massa tem temperatura, e mais importante, uma mesma massa
    pode ter temperaturas diferentes dependendo do volume que ela ocupa, ou seja, da sua densidade.
    Lógico que a massa é imprescindível na gravidade, pois sem massa não há temperatura, mas mais
    importante que a massa é a temperatura que ela produz dependendo da sua densidade.
    COMPROVAÇÃO MATEMÁTICA
    Conforme descrito acima, para sabermos o poder gravitacional (G) de um corpo precisamos saber
    a sua temperatura média ponderada (T) e também a sua densidade média ponderada(D) que são
    grandezas diretamente proporcionais (quanto maior uma maior a outra ou vice-versa) e as que atuam
    realmente na gravidade. Então:
    G = T.D
    Onde:
    T = Temperatura média ponderada dada em K (Kelvins)
    D = Densidade média ponderada dada em g/cm³ (grama por centímetro cúbico)
    G = Poder gravitacional dado em K.g/cm³ (Kelvin grama por centímetro cúbico)
    EXEMPLO 1: A Ciência usando as fórmulas e medições atuais afirma que a gravidade na superfície
    do Sol é 28 vezes maior que na superfície da Terra. Calculando com a fórmula acima:
    TERRA (Tt = 3350K e Dt = 5,52g/cm³)
    Gt = Tt . Dt = 3350 x 5,52 = 18500K.g/cm³
    SOL (Ts = 370000K e Ds = 1,4g/cm³)
    Gs = Ts . Ds = 370000 x 1,4 = 518000K.g/cm³
    Comparando Sol e Terra:
    Gs/Gt = 518000/18500 = 28
    Coincidência???
    EXEMPLO 2: Da mesma maneira a Ciência diz que a gravidade na superfície da Lua é apenas
    0,166 (16,6%) da superfície da Terra. Calculando com a nova fórmula apresentada:
    LUA (Tl = 930K e Dl = 3.3g/cm³)
    Gl = Tl . Dl = 930 x 3.3 = 3069K.g/cm³
    Comparando Lua e Terra:
    Gl/Gt = 3069/18500 = 0,166
    Outra coincidência???
    EXEMPLO 3: A comparação da gravidade da superfície de Marte e a da Terra resulta em 0,38
    (38%) pelo conhecimento científico atual.
    Calculando:
    MARTE (Tm =1800K e Dm = 3,9g/cm³)
    Gm = Tm . Dm = 1800 x 3,9 = 7020 K.g/cm³
    Comparando Marte e Terra:
    Gm/Gt = 7020/18500 = 0,38
    Mais coincidência???
    Porque as diferentes formas de calcular a gravidade dão o mesmo resultado? Simples, a forma atual
    pela qual a gravidade é vista, e que está equivocada, só dá resultados matematicamente corretos
    utilizando-se de uma grandeza chamada constante gravitacional, que é um número empírico criado
    em laboratório para fechar a conta e bater com os resultados medidos; e não extraída diretamente
    das massas em questão. Todas as grandezas da nova fórmula aqui apresentada para calcular a
    gravidade são extraídas diretamente das massas não sendo necessário subterfúgios.
    Além disso a fórmula Newtoniana g = G.M/r², onde g é a aceleração da gravidade, G é a constante
    gravitacional, M a massa do corpo e r seu raio; é uma fórmula bidimensional, enquanto esta nova
    fórmula G = T.D, onde D = M(massa)/V(volume) e que V = 4/3πr³ (volume de uma esfera), ou seja,
    substituindo em G = 3T.M/4πr³, é uma fórmula tridimensional; e como a fórmula de Newton utiliza
    a massa e o raio do corpo e ao invés do número empírico chamado constante gravitacional, utiliza
    uma grandeza real e mensurável que é a temperatura. A gravidade é uma força que atua bi ou tridimensionalmente?
    Evidente que é tridimensionalmente. A própria forma atual de “tentar visualizar” a
    gravidade de Einstein só é feita bidimensionalmente tentando mostrar o “tecido do espaço-tempo”
    como um lençol fantasma que atua como caminho obrigatório para as massas!!!??? Para explicar a
    atração da Terra sobre a Lua é até “demonstrável”, mas e a atração da Terra sobre um ser humano
    por exemplo? Como demonstrar tridimensionalmente?
    OBS.: O poder gravitacional das massas é dado em K.g/cm³ (Kelvin grama por centímetro) e não
    em m/s² (metros por segundo ao quadrado) pois o mesmo não mede a aceleração da matéria na
    qual agem os fluxos de neutrinos em sua passagem e sim o poder de atração dos corpos sobre
    estes mesmos neutrinos.
    A temperatura comprovadamente atua nas outras 03 (três) forças fundamentais da natureza (força
    nuclear forte, força nuclear fraca e eletromagnetismo) porque não na gravidade? Talvez aí esteja o
    elo para juntar todas as forças fundamentais da natureza em uma única equação, a tão almejada
    Equação Geral.
    OBSERVAÇÕES ASTRONÔMICAS QUE CORROBORAM ESTA TESE
    1- SUPERNOVAS: Como que uma estrela massiva explode ejetando grande parte de sua massa
    para o espaço e sobra uma estrela com menos massa mas com uma gravidade maior do que
    a da estrela original? A gravidade não é entendida atualmente como diretamente proporcional à
    massa? Menos massa e mais gravidade? A resposta é que a estrela resultante tem menos massa
    mas temperatura e densidade muito maior do que a original.
    2- ENCÉLADO: Esta lua de Saturno está intrigando os cientistas, pois além de ejetar vapor de
    água do seu interior, tem uma “gravidade anômala”, só possui atmosfera no seu polo sul, ou seja,
    só tem gravidade suficiente para segurar os vapores emanados neste polo. O conhecimento atual
    sobre a gravidade não explica este fenômeno, já a Tese aqui proposta, sim. A fotografia infravermelha
    desta lua mostra claramente que esta região onde há atmosfera é justamente a parte mais
    quente deste satélite de Saturno o único local onde a gravidade é suficiente para segurá-la.
    3- SONDA WMAP (Wilkinson Microwave Anisotropy Probe): enviada pela NASA esta sonda
    opera há 05 (cinco) anos medindo a Radiação de Microondas Cósmica de Fundo, suas medições
    estão mostrando evidências que um verdadeiro mar de neutrinos cósmicos permeia o Universo (o
    “fundo cósmico de neutrinos”). Além disso estas mesmas medições junto com outras observações,
    mostraram aos cientistas que o que está acontecendo em todo o Universo observável, pelo que se
    sabe não era para acontecer, então para justificar o que está se vendo a Ciência está criando dois
    fantasmas, a Energia Escura e a Matéria Escura. Quando for dada à temperatura sua verdadeira
    importância na gravidade, levando-a em conta na análise do Universo como um todo, estes fantasmas
    serão exorcizados.
    4- EFEITO YARKOVSKY: Já aceito pela comunidade científica e inclusive já estando sendo
    medido em asteroides, é um pequeno “empurrão” que estes sofrem quando absorvem a luz solar e
    emitem calor, mostrando que a mudança de suas temperaturas alteram a gravidade, modificando
    suas órbitas.
    CONCLUSÃO
    Qualquer leigo sabe que esta Tese, por se tratar de gravidade, ou está errada e não vale nada,
    só valerá pela criatividade, ou está certa e vale muito, inclusive o primeiro Prêmio Nobel do Brasil.
    Senhores reitores, físicos, astrofísicos e estudantes destas áreas (mais abertos a novidades), este
    trabalho contém uma teoria da mecânica da gravidade, uma fórmula matemática que a comprova,
    observações astronômicas que a corroboram e até uma experiência científica para confirmar: o balão
    de ar quente (para vencer a gravidade alteramos apenas duas grandezas físicas do mesmo, a
    sua temperatura e a sua densidade). Como sou engenheiro civil estou atrás de sócios da área que
    possam dar a continuidade acadêmica a esta Tese para que vire uma Teoria aceita e comprovada.

  187. cris
    dezembro 1, 2013 às 4:25 pm

    Cometa ison.
    procure no facebook , “fisica na veia” esse cara sempre ta ligado nas novidades .

  188. dezembro 20, 2013 às 9:36 pm

  189. souza
    dezembro 23, 2013 às 4:40 pm

    porque ainda não ha material aqui sobre as tetrades lunares 2014 / 2015 vejam este video

    • Nils
      dezembro 25, 2013 às 3:13 am

      Este vídeo mistura um fenômeno astronomico, eclipses lunares, com mistificação.
      As “Luas de Sangue” são assim chamadas quando ocorre um eclipse penumbral,
      e a luz do sol, passando pela atmosfera da terra, chega na lua colorida de vermelho,
      isto é, mesmo efeito de cor que ocorre num entardecer ou amanhecer, quando o céu fica avermelhado.
      Basta verificar as datas “fatídicas” que esse pastor ignorante postou no seu painel, e verificar uma tabela de eclipeses.
      Para quem quiser saber mais detalhes, entre em:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_lunar

      Boa noite, e Bom Natal…..

      • dezembro 27, 2013 às 5:07 pm

        Boa noite Nils

        Concordo com você e li a pagina da Wikipedia . O pastor é
        “rato sabido” . As pessoas que vão vê-lo , é que são ignorantes e preferem ficar como estão . Ainda preferem acreditar em más interpretações e cataclismos que nunca irão ocorrer !!!!!! Quando chegarmos a Abril do ano que vem e as pessoas verem que nada ocorrerá ai é que irão “acordar” . E mesmo assim não irão ser todos .
        Gosto bastante de pesquisar os temas do oculto mas dá raiva de ver a insistência que essa gente tem em relação ao fim do mundo . Até parece que as pessoas têm prazer no fim do mundo . Se assim não fosse as pessoas evoluiam e deixavam-se de crenças tolas . Será que não é hora de pegar nesses pastores e pô-los a todos na prisão ?!!!

      • Nils
        dezembro 28, 2013 às 12:45 pm

        Olá,
        Compreendo sua indignação, mas colocar os pastores na prisão, não acho que seja o caminho correto. A sobra não se combate com mais sombra, mas sim, com a luz. E a luz, é divulgar as informações corretas, pesquisar, verificar. Eles mesmo acabam “se queimando”. Não sei se você teve conhecimento, teve um cara, chamado “Daniel” que criou e administrou um Blog chamado “Aprisco Cristão” onde afirmava ter pesquisado, na Biblia, o dia do “arrebatamento” e que ele, claro, estaria incluído nos “salvos” e criticava pesadamente todos aqueles que não se afinavam com o ponto de vista dele. Eu escrevia no blog, e cansei de alertar sobre a grande besteira, mas, não deu bola. Passou o dia fatídico em Março, e nada aconteceu. Ele pagou um mico do tamanho do mundo, e pelo menos, teve a humildade de pedir desculpas….Também, não sei se você entende, mas existe o carma daqueles que querem acreditar em coisas fáceis, em deuses que resolvem tudo, que vão “passar a mão na cabeça” de todos aqueles que aprontaram e que não querem assumir os frutos dos seus atos. O Universo é maravilhoso, mas a realidade vai mais além do que a mente simplista do ser humano consegue conceber. Consciências maiores cansaram de expressar mensagens, por exemplo, nos crop circles, e o ser humano ainda está duvidando se está só ou não neste universo. Como bem dizia uma pessoa muito especial, “pior cego é aquele que não quer ver”.

      • Nando
        maio 19, 2014 às 2:11 am

        desculpem amigos, mas acredito que vocês não compreenderam muito bem a palestra brilhante do Pastor John! Ele fez apenas um paralelo, entre as datas das festas judaicas, os eclipses lunares e os acontecimentos históricos relacionados á Israel !
        em 1492 , aconteceram os 4 eclipses lunares e os judeus foram expulsos de Portugal e se espalharam pelo mundo!
        em 1948 , aconteceram as 4 luas de sangue e Israel foi reconhecido como nação pela ONU.
        em 1967 , também aconteceram os 4 eclipses lunares e aconteceu a guerra dos seis dias em que Israel se firmou como nação.
        E agora novamente termos as 4 luas de sangue no período entre 15/04/14 , que já ocorreu , até outubro de 2015 !
        Brilhante a palestra do Pastor!

  190. Treze
    dezembro 26, 2013 às 2:32 pm

    Olá, acabei de ver a lua um U invertido.
    São Carlos/SP

  191. dezembro 29, 2013 às 7:31 pm

    Boa noite Nils

    Não sei se é bom ou não coloca-los na prisão :/ Mas ao menos resolvia parte do problema .
    Acabava-se com falsas informações .

    Nils :
    Olá,
    Compreendo sua indignação, mas colocar os pastores na prisão, não acho que seja o caminho correto. A sobra não se combate com mais sombra, mas sim, com a luz. E a luz, é divulgar as informações corretas, pesquisar, verificar. Eles mesmo acabam “se queimando”. Não sei se você teve conhecimento, teve um cara, chamado “Daniel” que criou e administrou um Blog chamado “Aprisco Cristão” onde afirmava ter pesquisado, na Biblia, o dia do “arrebatamento” e que ele, claro, estaria incluído nos “salvos” e criticava pesadamente todos aqueles que não se afinavam com o ponto de vista dele. Eu escrevia no blog, e cansei de alertar sobre a grande besteira, mas, não deu bola. Passou o dia fatídico em Março, e nada aconteceu. Ele pagou um mico do tamanho do mundo, e pelo menos, teve a humildade de pedir desculpas….Também, não sei se você entende, mas existe o carma daqueles que querem acreditar em coisas fáceis, em deuses que resolvem tudo, que vão “passar a mão na cabeça” de todos aqueles que aprontaram e que não querem assumir os frutos dos seus atos. O Universo é maravilhoso, mas a realidade vai mais além do que a mente simplista do ser humano consegue conceber. Consciências maiores cansaram de expressar mensagens, por exemplo, nos crop circles, e o ser humano ainda está duvidando se está só ou não neste universo. Como bem dizia uma pessoa muito especial, “pior cego é aquele que não quer ver”.

  192. Nils
    janeiro 3, 2014 às 5:56 pm

    Elaborei e poste um vídeo a respeito das “Luas de Sangue”..

  193. JSN80
    fevereiro 10, 2014 às 4:35 pm

    Tchê, como estás?, vendo alguns vídeos hoje, cheguei neste que fala sobre O Telescópio Binocular Grande, chamado de Lúcifer, ou LBT (Large Binocular Telescope), empoleirado no topo do Mount Graham Observatório Internacional no sudeste do Arizona, contém uma ferramenta extremamente poderosa que permite que astrônomos possam observar os objetos mais tênues e mais distantes nos céus da nossa Galáxia. será???? vejam o vídeo e o linck!! ABS

    http://dissovocesabia.blogspot.com.br/2014/02/estranha-massa-de-energia-esta-vindo-em.html#.UvkGxfldUWM

    o vídeo, tem possibilidade de tradução da legenda.

    foi visto no último dia 10.01.14

  194. Antonio Otacílio Peterle
    fevereiro 25, 2014 às 5:42 am

    Venho observando que as posições da lua não são mais as mesmas.Moro em Vila Velha -Espirito Santo. Quanto as estações ,dizia-se que a Lua era crescente na forma de um “C”,minguante , na forma de um “D”.Como é que agora a lua se apresenta na forma de um “U”??????

  195. março 31, 2014 às 8:48 am

    Nossa demais. Isso me ajudou muito eu tirei 10.

  196. Nando
    maio 19, 2014 às 2:23 am

    Pessoal, o que está acontecendo e o que vai acontecer, podemos ver claramente na velha e esquecida ( por alguns ) Bíblia !

    Vejam o que Jesus disse há mais de 2 mil anos atrás !
    Lc 21:25-26 – “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”

    É exatamente isso que todos estamos presenciando e testemunhando !
    Vocês não estão loucos , não mesmo!

    O que fazer diante disso?
    O que pode nos salvar do que vem por aí?

    Examinemos a nós mesmos, nossa consciência , nossa vida !
    Este mesmo Jesus, que previu, todas essas coisas , disse também:
    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

  197. Nils
    maio 20, 2014 às 8:06 pm

    Nando, antes de voce citar a Biblia para justificar “anomalias”, seria bom voce estudar um pouco de astronomia básica, OK??

  198. joedes machado
    maio 21, 2014 às 5:31 pm

    Ola,
    Quero fazer aqui um alerta URGENTE. A seca que se iniciou, ira se prolongar por 7 anos. todos os rios e lagos, irão secar, a seca se estendera por todo planeta, A PRESIDENTA DILMA, DEVE SE PREPARAR PARA CONTER OS TUMULTOS QUE IRÃO SURGIR, DEVIDO A FALTA DE ÁGUA E DE ALIMENTOS, O EXERCITO DEVE FORTALECER A SEGURANÇA NACIONAL, POIS A POLICIA CONVENCIONAL NÃO CONSEGUIRA CONTER A POPULAÇÃO, QUE CULPARA O GOVERNO PELO CAOS.
    A Presidenta, deve imediatamente criar politicas de contenção de recursos hídricos e alimentícios, o lençol freático deve ser preservado, e deve ser usado, apenas pela população em suas necessidades mais básicas, Industrias e empresas não devem usar as preciosas águas do lençol freático para produção, se isso ocorrer, haverá extinção em massa.
    A Presidenta devera ainda, frear a exportação de alimentos, e com isso estoca-los para a sobrevivência da população.
    Estive ai no palácio do Planalto, conversando com o assessor JORGE LUIZ DE LIMA, informei a ele sobre a seca que estaria para começar, ele me pediu que procurasse algum astrônomo para que documentasse o que eu havia falado, mas quando procurei os astrônomos, eles não se dispuseram a me fornecer tal documentação, visto eu, que não foram tomadas nenhuma providencia, resolvi novamente alertar a presidência sobre o que esta por vir.
    Enviei emails, a todas as secretarias da prefeitura e do governo do estado de são paulo, visto que eles já estão experimentando os efeitos do incio dessa seca, e simplesmente me ignorarão.
    O MOTIVO DA SECA E: ALTERAÇÃO NA POSIÇÃO DA LUA, ALTERAÇÕES EM TODOS SISTEMA SOLAR, POR INFLUENCIA DE UM CORPO GIGANTESCO VINDO DO ESPAÇO, DIRETAMENTE SOBRE NOS.
    OS SETORES DO GOVERNO RELACIONADOS COM A ASTRONOMIA, DEVEM CHECAR ESSAS INFORMAÇÕES, PARA QUE VEJAM QUE ESTOU CERTO SOBRE SOBRE ISSO E CASO NÃO COMECEM AGORA OS PREPARATIVOS, NÃO HAVERÁ MAIS TEMPO.
    OBS: AS TEMPESTADES E GRANIZOS que estão caindo sobre o brasil, e devido a pulverização indiscriminada por aviões do governo sobre as nuvens, na tentativa de fazer chover. SEI QUE ISSO E PRECISO, VISTO QUE A SECA JÁ COMEÇOU, mas a população deve ser alertada sobre as possíveis mudanças drásticas no clima nas regiões pulverizadas pelos aviões para fazer chover.
    PRA COMEÇAR: Usem o programa GOOGLE EARTH NO MODO EXPLORAR CÉU, e vejam as imagens reais de satélites da NASA americana, usando essas coordenas: 22h 35m 55s -04:25:15 aqui poderão ver o corpo celeste, gigantesco ainda não catalogado pela NASA. eles já sabem, mas não dizem nada aos outros governos, já que pensam que não há solução. pois as reações não serão apenas a seca, todo o clima da Terra mudará, haverá realmente um caos, que os governos não poderão lidar.
    Quando começará? já começou.
    Estou a disposição de vocês, para mais esclarecimentos.
    PROF. JOEDES. (FACULDADE BRASIL CENTRAL DE GOIANIA)

  199. DGSX
    junho 19, 2014 às 2:12 am

    Se faz necessário atualizar as imagens, está sem fotos. “status_403″ http://img14.imageshack.us/img14/4279/25febrero2012lunajupite.jpg

  200. VICENTE
    agosto 5, 2014 às 5:06 pm

    Obs. Este corpo celeste é chamado de Nibiru, consultem o Google e vejam o que está para acontecer.

  201. Maga PataLogica
    agosto 5, 2014 às 10:16 pm

    Parabéns Tchê! 2 anos e a publicação continua atualizada e com novas informações. E respondendo ao VICENTE: eu já sei o que vai acontecer… Abraços e NAMASTÊ para todos!

    • Caminho Alternativo
      agosto 5, 2014 às 10:55 pm

      Olá Maga!
      Estamos sempre pesquisando!
      Grande abraço!

  202. mayane
    setembro 6, 2014 às 3:13 am

    hoje dia 5-09-2014 (sexta-feira) às 16:00 em (Manaus-Amazonas-Brasil),estava olhando pra lua e me perguntando como ela muda de forma, pois hoje ela estava como lua crescente, mas, com a parte superior iluminada, pois aqui não lembro nenhuma vez de ela ficar de lado, é como se os chifres ficam virados pra cima.

  203. Fernando Lopez
    setembro 9, 2014 às 5:04 pm

    Olá Mayane estas anomalias venho percebendo desde 2.012,pois a lua até onde sei tem quatro formas:cheia,nova crescente e decrescente,as demais não são natural.Aí a gente pensa modificações estão por vir,bom estarmos preparados para ela,pois quem tem informação tem prevenção.

  204. Helena pedrosa
    setembro 28, 2014 às 8:45 pm

    Entrei no site pois eu estava querendo pesquisar se era normal o que eu vi hoje… eu olhei para a Lua e ela estava em forma de U , mas além da lua, q é meia branca, acima dela havia um reflexo rosa e mais acima um azul . Alguém pode me dizer o q é isso ??
    Obg

  205. jeca tatu
    setembro 29, 2014 às 8:32 am

    E haverá sinais no sol e na lua é como o nosso corpo se algum orgao nao esta bem sentimos um sinal ou sintoma , o universo é um organismo interligado se algo nao vai bem , o sol que é o coração da terra que aquece e fornece energia, a lua é uma espécie de pulmao que influencia os mares e os eco sistemas, tenham certeza que os oceanos e o universo esta sendo abalado, um sinal é sempre um aviso.

  206. virginia
    outubro 28, 2014 às 1:53 pm

    Moro em Rondônia e dia 26 deste mês olhei ´pro céu e ela estava se pondo, bem iluminada na sua parte visível, mas em forma de U.

  1. março 4, 2012 às 5:08 pm
  2. março 5, 2012 às 8:31 pm
  3. março 8, 2012 às 7:58 am
  4. julho 2, 2012 às 4:14 pm
  5. julho 3, 2012 às 12:30 pm
  6. outubro 3, 2012 às 4:22 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: