Início > Ciência > Jornal argentino afirma que Nibiru será visto por todos no fim de 2012

Jornal argentino afirma que Nibiru será visto por todos no fim de 2012

Tradução: Caminho Alternativo

RUSSIA.(18/06/2012) – Os russos já não ocultam que o chamado Planeta X, ou Nibiru segundo outros se acerca à Terra e suas consequências podem chegar a ser catastróficas.

No céu há um novo objeto, um ponto avermelhado débil anteriormente somente observado por astrônomos, mas depois em maio de 2012 pode ser visto a simples vista. Este seria o planeta obscuro Nibiru, as probabilidades da existência deste planeta em nosso sistema solar a NASA só o reconheceu em 1982.

Há 5.000 anos os sumérios o nomeavam “Disco Alado” e argumentam que a aparição de nibiru no céu ameaça com problemas mortais.

“A queda dos asteróides na Terra já não é relevante, a humanidade espera eventos muito mais grandiosos, o acercamento à Terra de outro planeta, Nibiru que passará tão próximo que terá consequências para toda a humanidade e serão catastróficas já que o Planeta X é muito maior que a Terra, pelo que a força gravitacional de Nibiru é muito maior também.

Este acercamento ocorrerá no final de 2012 quando os planetas estarão em seu máximo, poderia mudar a rotação da Terra ou inverter os pólos, uma nova era do gelo, inundações, e ao exterminio de toda a vida na superfície da Terra, 2/3 da humanidade morrerá ou possivelmente em sua totalidade, de acordo a uma teoría o planeta nibiru é o planeta dos Deuses, repteis, nos antigos textos chamados Anunnakis traduzido dos sumérios como os descendentes do céu.

Uma vez a cada 3.600 anos Nibiru se acerca ao nosso sistema solar, de acordo a cálculos este planeta será visível a fins de 2012 a simples vista no hemisfério sudeste (antártica) e em 21 de dezembro de 2012, nibiru passará próximo da Terra e será visto no céu como um segundo sol avermelhado, coincidência ou não, neste dia termina a era no calendário dos maias disto sabiam os sumérios assim como a NASA também o sabe mas em aulas de Astronomia nada será dito, nem uma só palavra, uma vez esteve aqui, esta proibido falar sobre a existência de um planeta desconhecido, NIBIRU, lembrem este nome porque está se aproximando, em 1972 Joseph Brady da universidade da califórnia descobriu que um planeta desconhecido causou distúrbio gravitacional no cometa Halley.

Fonte: El Intransigente visto em: PlanetaGEA

 

Comentário do blog:

O comentário do blog nem será direcionado se Nibiru existe ou não, isto o leitor pode pesquisar na internet e chegar às suas próprias conclusões. Existe farto material sobre sumérios e Anunnakis, tanto em texto como em vídeos.

O que é bem estranho é um site de notícias corporativo publicar que Nibiru existe(isto era publicado apenas por blogs) e que será visto a olho nú no fim de 2012. Normalmente, os meios de comunicação nunca afirmam algo sem provas, eles sempre usam palavras que remetem a uma possibilidade. Mas desta vez a existência de Nibiru é afirmada e que ele já é visto na parte sul do planeta a olho nú, acrescenta também que em breve todos o veremos no céu como um segundo Sol.

Em relação ao extermínio de 2/3 da população mundial, já não é novidade. Os que mais querem isto é a elite Illuminati, que precisa reduzir a população para reiniciar o sistema capitalista de exploração humana com uma quantidade de escravos menor. Controlar 7 bilhões de escravos se tornou algo complicado de gerenciar.

Os vídeos sobre Nibiru no Youtube geralmente são reflexos de lente da câmera, mas existem outros onde se vê um objeto que nasce no horizonte antes do Sol.

Outros fatos importantes ocorridos recentemente: surgiu um Crop Circle onde nos é mostrado o que parece ser um outro corpo planetário adentrando nosso sistema solar, e com ele outros objetos, possivelmente asteróides ou meteoros.

Crop Circle de Santena – Itália, 17-06-2012

E ontem mesmo foi publicado que um avião tanque foi atingido por um “meteoro” nos EUA.

Meteroro derruba avião de combate à incêndio no Colorado – EUA

Será que o astrônomo brasileiro Rodney Gomes detectou Nibiru se aproximando ao nosso planeta e o que estamos vendo é o princípio dos efeitos que este objeto causará na Terra e demais planetas do sistema solar?

Colocando mais lenha na fogueira, temos visto muitos filmes sobre invasão alien ultimamente, e também filmes catástrofe. O último a ser lançado foi “Prometheus”, que trata do assunto Anunnaki e a origem da espécie humana:

Entre Prometheus, Jesús e os Anunnaki

Seria tudo isto uma enorme coincidência?

CategoriasCiência Tags:
  1. i9CRIE
    junho 22, 2012 às 2:16 pm | #1

    opa!!!

  2. junho 22, 2012 às 3:28 pm | #2

    Já estamos na metade do ano, para que Nibiru seja visto como um segundo Sol no final do ano ele agora seria facilmente detectado por astrônomos profissionais e amadores, e cade, existem milhares de astrônomos amadores, não vi nenhum declarar ter visto um astro intruso dentro do sistema solar interno. Sera que todos eles estão guardando segredo? Ou Nibiru é tão rápido que vai cruzar todo Sistema Solar em 6 Meses?

    Talvez Nibiru simplesmente se Materialize aqui vindo de outra dimensão/densidade como defendem os espiritas.

    Sinceramente, Nibiru pode até Existir, mas duvido muito que ele de as caras por aqui no final do ano.

    • setembro 13, 2012 às 6:50 pm | #3

      Olha provavelmente os astrônomos ja detectaram mas imagine se vc está sentado assistindo e ai passa ”Um planeta ameaçador que se aproxima da terra, protejam-seeeeeee”

      • anderson
        novembro 24, 2012 às 7:35 pm | #4

        ontem por volta das17 horas tirei duas fotos do sol e ele estava la, a primeira da pra ver visivel o ponto vermelho e a segunda um ponto e nao e peqeno..

  3. junho 22, 2012 às 3:40 pm | #5

    depois do Russia Today agora esse jornal argentino.Até a CNN já noticio.Acho que o encobrimento tá indo pró espaço.Eu nunca acreditei nesse pano de flares de câmeras.qualquer um sabe identificar quando se trata disso.Já Já todo mundo vai ver nibiru e ai a nasa vai pro espaço de vez,Vai perder a pouca credibilidade que tinha.

    • Everton Celistre
      setembro 2, 2012 às 6:25 pm | #6

      Procure no google 05:53:23,-5:58:30.00..
      uma tarja preta no espaço?? pra que? tem mulher pelada la?

      • Humberto de Alencar
        junho 3, 2013 às 3:18 pm | #7

        3 de Junho de 2013, e…..NADA! (moderado pelo blog)

      • guevara2012
        junho 3, 2013 às 3:28 pm | #8

        Vá com calma Humberto, mão precisa insultar as pessoas.
        Eu mesmo não sou adepto de Ashtar Sheran e nem por isso saio por aí ridicularizando quem segue esses textos. Alguns associam os textos “new age” com alguns fatos que estão ocorrendo. Embora não concorde com isso, não vou insultar quem acredita.
        Em relação ao Nibiru, não se trata de mentira, é um assunto estudado há décadas. Os sumérios chamavam de Nibiru e a Nasa chama de “Nêmesis” ou “Tyche”, procure por estes termos que encontrará links para a Nasa, sites de notícias com recortes de jornais e revistas da década de 80 e outros sites de ciência.
        No blog os links foram postados como comentário neste artigo.

  4. junho 22, 2012 às 3:41 pm | #9

    Ei Guevara, seu blog está muito bom! Com Nibiru, sem Nibiru acho que é hora de estarmos preparados para as mudanças, que, iminentemente já estão acontecendo a toda a velocidade. ELES querem nossos medos, nossos desesperos para poder “ajudar” na hora certa (problema-reação-solução). Obrigado por compartilhar, pois é assim que vamos juntando as peças e acompanhando a movimentação e todo o JOGO. Abração prá você!

    • guevara2012
      junho 22, 2012 às 4:04 pm | #10

      Olá Fernando!
      Fico feliz que os leitores estejam satisfeitos com os artigos. Trato de obter o material mais atualizado e postando sempre as fontes, para que possam consultar e pesquisar também.
      O objetivo do blog é transmitir aos internautas aquilo que não é visto na mídia convencional e podemos ver que existem muitos fatos que são abafados ou encobertos para que as massas não tomem conhecimento.
      Em relação ao Nibiru ainda não criei artigo sobre ele, estou aguardando mais uns meses para postar algo, talvez quando estiver à vista de todos. De vez em quando eu pego minhas 2 chapas de raio-x e dou uma olhada no Sol. Até o momento não vi nada de anormal.
      O que o jornal argentino publicou é o que está postado em vários blogs e eu esperava que publicassem isso na seção “curiosidades”, ou algo do tipo, mas não na seção “mundo”. Agora fica a pergunta, será que os demais sites corporativos de notícias vão publicar o mesmo? Porque se publicarem, então é sinal de que têm algo acontecendo. Ou existe um objeto lá fora em direção à Terra ou é armação da elite Illuminati para cumprir algum propósito.
      Enfim, vamos ficar atentos aos fatos que ocorrem no mundo e tentar ligar os pontos para chegar a uma conclusão.
      Abraço!

      • EBA69
        julho 23, 2012 às 4:40 pm | #11

        Oi, Pessoal! Já li os livros do Zecharia Sitchin e eles falam notoriamente nesse planeta. Com certeza ele existe, pois as informações lá existentes coinciden com as que estão sendo veiculadas em muitos blogs. Um fato interessante é que a maioria das construções dos povos antigos(egipcios, maias, incas,etc) tem um local, que olhando do seu interior, pode ver a constelação de Órion, e isso casa certinho com as imagens do WWT e GoogleSky. Olhem alguns documentários de povos antigos e poderão comprovar o que digo. Isso sem contar com as muitas profecias que circulam por aí. Quanto a sua aparição, é uma questão de tempo. Entretanto, espero que os efeitos não sejam tão devastadores, como alguns tem escrito em diversos pontos da net. Há vídeos no youtube que são verdadeiros, creio eu, sendo eles: http://www.youtube.com/watch?v=7RMg55vOS4g&feature=related

        http://www.youtube.com/watch?v=jEtfONITvmk

        entre outros…
        Esperemos e pesquisemos…
        A verdade virá, mais cedo ou mais tarde, mas virá…
        Abraçõs a todos.

      • setembro 13, 2012 às 6:51 pm | #12

        mando bem garoto e isto ai

    • novembro 23, 2012 às 6:57 pm | #13

      eu acho o seguinte. não sou muito de acreditar q um planeta X/hercolúbus, nibirus, maias e essas coisas. é o seguinte. algo de estranho esta acontecendo aqui em Petrolina. tá acontecendo que o clima tá ora frio, ora quente e muita gente doente exemplo: febres repentinas acho q é gripe. nos céus jumbos digo: aviões lançando fumaças pelo céus.

      • Maga PataLogica
        novembro 23, 2012 às 7:14 pm | #14

        Boa Noite Paulo Cezar.
        Assista ao vídeo:

        É longo. Mas vale a pena. Fala sobre os Chemtrails.
        Abraços e sugiro que continue pesquisando e estudando o assunto.

  5. Jairo
    junho 22, 2012 às 6:24 pm | #15

    Olá Guevara e amigos. Também acompanho essas notícias, mas com certo zelo, pois como disse o comentário do amigo aqui de cima: “… Ou Nibiru é tão rápido que vai cruzar todo Sistema Solar em 6 Meses?” É importante ir somando as notícias e observar os sinais, como o das tropas e tanques militares nas ruas do EUA e o crop circle na Itália (impressionante).
    Tenho comigo um texto (.pdf) de um amigo chamado Ivan, “véi de guerra”, pesquisador sobre Nibiru e que também está convencido da aproximação desse astro. Quem quiser posso enviar por email.
    Bom… disso tudo, acho que é plausível afirmar, que tem algo estranho acontecendo e que não vai demorar muito a aparecer. Quem viver, verá.
    Abraços.

  6. junho 22, 2012 às 7:23 pm | #19

    Acho que uma recomendação as pessoas é que voces chamem o planeta de NIBIRU,pois a elite gosta de impor os proprios nomes desejados dela nos planetas como hercobulus e etc.Nibiru é um nome original não tanto artificial como os nomes criados pela elite.

  7. junho 23, 2012 às 9:13 am | #20

    Eu não aceito chamar um planeta pelos nomes que a NASA e a elite impoem.Assim como kepler,hercobulus,plutão,saturno e etc. Eles fingem que descobriram o planeta e se acham que podem por o nome no planeta sabendo que o planeta já tem uma nome tradicional baseada já em uma história.

  8. Gaetano Misiti
    junho 23, 2012 às 3:49 pm | #21

    Bem amigos, do que tenho acompanhado, cheguei a conclusão que além de estarmos desinformados pelos órgãos responsáveis pelas informações, sabemos muito pouco da nossa capacidade de “ver” o que tem no espaço. Isso é preocupante! Por exemplo, eu acho precipitado se concluir que já deveríamos estar vendo o Nibiru, por estes tempos, se ele viesse a passar próximo ao nosso planeta, no final de ano. Principalmente, partindo do pressuposto que pode ser um corpo celeste escuro, detectável na presença de apenas radio-telescópios, coisa diferente do que se observar corpos celestes de luz própria. Só conseguiríamos ver algo, nessa situação, quando Nibiru refletisse a luz solar, como faz nossa Lua, por exemplo. Se estiver errado, por favor gostaria de me esclarecer.
    Os astrônomos amadores não creio que tenham radio-telescópios, pois quem os detém são os governos e não interessaria a eles divulgar claramente esse tipo de informação devido as consequências óbvias das mesmas. O futuro dirá a verdade. Se há algum consolo (ou não) é que temos pouco tempo de espera até que ela se confirme.

    • junho 24, 2012 às 5:42 pm | #22

      Gaetano Misiti sua colocação é muito valida.

      A minha argumentação foi no sentido do titulo, quando afirma que Nibiru seria visto como um segundo sol.

      Do mesmo jeito que vemos Jupter como um grande ponto brilhante a noite, achei estranho não vermos Nibiru que dizem ser maior do que Jupter.

      Os estudos oficiais, como o do Rodnei Gomes, se referem a um corpo que esta na parte extrema do sistema solar e que perturba a dinâmica dos planetas externos, detectável matematicamente.

      Se for Nibiru, ele não estaria muito longe pra chegar aqui em dezembro?

      Se Nibiru esta dentro do Sistema Solar, já deveria estar causando uma bagunça tremenda nos planetas, uma bagunça apocalíptica, do tipo arrancar luas e mover orbitas.

      Sera que Nibiru é mesmo um Planeta?

      • Gaetano Misiti
        junho 24, 2012 às 7:07 pm | #23

        Claro que a sua colocação é muito inteligente, e bastante pertinente. Segundo o vídeo que recomendei acima, ele já tem causado perturbações em Júpiter e aumentou o nível de emissões de raios infra-vermelhos do Sol. Por ter uma órbita peculiar, oblíqua as órbitas dos planetas do Sistema Solar, e ainda não está nele, as perturbações, segundo esse autor, acontecerão a partir do momento que cruzar essas órbitas. Pelo que entendi também a sua atuação é sobre o campo magnético e é intensa pela sua dimensão.Sua ação influencia fortemente o campo magnético dos polos, provocando uma ação violenta de deslocamento deste. Claro que minhas observações são baseadas no que entendi daquilo que lí e podem estar equivocadas, uma vez que não tenho conhecimento profundo dessas leis.

      • junho 24, 2012 às 9:00 pm | #24

        Nibiru é uma nave metálica, (construída pelos Anunnakis, povos reptilianos), que orbita em torno de Hercólubus o carro chefe do sistema, como o nosso sol. É uma anã marrom (estrela que apagou) cinco vezes maior do que Júpiter têm uma órbita elíptica com relação ao nosso sistema, ao passar (perto) do nosso sistema solar a cada 3.600 anos aproximadamente, provoca todas estas mudanças geológicas do passado e do presente gerando cataclisma gigantesco devido sua influência gravitacional. dizem que Hercólubus é citado nos antigos escritos Suméricos como a estrela do destruição porque vem acompanhada em sua orbita de pequenos planetas (inclusive NIBÍRU), cometas e asteróides, talvez por isso todos estão se omitindo de falar sobre a passagem de HERCÓLUBUS até a Nasa mas já existe muito material na rede pessoal ok!

      • Adriano
        setembro 27, 2012 às 1:07 am | #25

        Alguem me diga se eu estiver errado mas acho q o fato de não se ver esse planeta, é pq ele está atrás do Sol, por isso só é possível ve-lo na Antartida… por enquanto…

  9. Carlos
    junho 23, 2012 às 6:40 pm | #26

    Adorei o blog e adorei a nota do blog. Alguem tem informação de onde saiu a primeira noticia sobre o nibiru de onde vem a teoria?

  10. Gaetano Misiti
    junho 23, 2012 às 7:52 pm | #30

    Recomendo esse vídeo, muito bom: http://www.youtube.com/watch?v=rfIon96VwGU

  11. junho 23, 2012 às 11:57 pm | #31

    Olá internautas se o assunto é enigmático, saibam vocês que o que vem é de outras dimensões: não é para se ver e nem tocar é para se viver e sentir sacaram?

    • junho 24, 2012 às 5:56 pm | #32

      Não saquei!

      • junho 24, 2012 às 9:11 pm | #33

        Colega de tempos em tempos sofremos uma mudança brutal para melhor de consciência cósmica, O momento é agora os efeitos todos irão ver e passar, mas as causas somente quando todos os habitantes do planeta recobrar a consciência de onde vieram para onde vão certo. Isto sempre acontece com a passagem do astro que vem aí por nome de HERCÓLUBUS que da uma ajudazinha se assim podemos dizer um empurrãozinho na humanidade para frente.

      • Gaetano Misiti
        junho 25, 2012 às 6:39 am | #34

        Sobre esse assunto existem diversas correntes, algumas mais exotéricas. O que é fato e que torna o assunto digno de seriedade é que elas convergem para o mesmo ponto: a transformação do Planeta para um melhor estágio. Profecias caminham juntas, com explicações diferentes. Há uma congruência de datas, inquestionável e alguns fatos evidenciam que as coisas podem estar, de fato, acontecendo: a decadência moral da humanidade com a inversão dos valores, o aumento da competição, a degradação dos recursos de sobrevivência, a corrupção e a injustiça são fatos. Seja qual for a explicação – Hercolobus, Marduk, Nibiru, Planeta X, Chupão, Intruso, Bola de Fogo… seja quem for, ele pode estar ai, na nossa porta. Pelo menos essa possibilidade deve ser levada em conta, sem mistificações de uns e zombaria de outros. É a oportunidade da reflexão e, independente de religiões, pensar no que realmente vale a pena. Se vem extraterrestres, espíritos superiores ou até mesmo o retorno de Jesus Cristo, devemos estar preparados.

      • junho 25, 2012 às 1:26 pm | #35

        Falou e disse cara é bem isso aí, e vamos nesta que este é o trem da ultima hora e o ultimo do sertão!

      • junho 25, 2012 às 12:05 pm | #36

        Ok, agora entendi o que vc quis dizer!

        O que vc diz é muito interessante, sobre Nibiru ser um estação/satélite artificial, sobre ele ser um fenômeno cíclico e orbitar uma anã marrom.

        Existe sim farto material na rede sobre Nibiru, a questão é que a maioria não passa de teoria, é muito difícil ter uma correta compreensão do fenômeno Nibiru.


        Marduk, Planeta X, Ercobulus…..

        Seja qual for o nome,todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo “abominável da desolação” de Jesus,a “abominação desoladora” do profeta Daniel,a “grande estrela ardente com um facho,chamada Absíntio” do Apocalipse de João,a “grande estrela”, “o grande rei do terror”,”o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus,o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis,o “planeta chupão” citado por Chico Xavier,ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos.

        Vc por exemplo, puxa para o lado espiritual da coisa, como se Nibiru fosse uma especie de purificador da humanidade, onde aqueles que estão em vibrações mais densas deixarão esse orbe, dai que vem o sentido de “planeta Chupão”.

        E alem do estrado fisico que Nibiru pode provocar, ainda devemos nos preucupar com os Anunakis.

        Bom Rubes, considerando a hipótese dele ser real, eu sinceramente acho que nada de bom poder vir de Nibiru mesmo que espiritualmente.

  12. Mércia custódio
    junho 25, 2012 às 5:39 pm | #37

    o que estou reparando ultimamente é que a lua está muito diferente do normal, quando o céu está limpo, a lua aparece numa posição, e depois de algumas horas da mesma noite, ela está com outro formato, ela fica em forma de U,será que a Terra mudou de posição,se mudou ,o que fez isso acontecer. Talvez alguma força estranha está causando tudo isso.Vou tentar gravar,ou tirar fotos da lua e mandarei para vc Guevara.

  13. Mércia custódio
    junho 25, 2012 às 6:14 pm | #39

    Pode deixar, hoje aqui onde moro o céu está nublado, mas assim que puder vou tirar umas fotos e mandarei para vc,e engraçado que isso tenho observado em todos os meses ,deste ano.Logo mandarei as fotos. Abraço

  14. guevara2012
    junho 25, 2012 às 11:35 pm | #40

    Estava procurando um vídeo que mostrasse filmagens de vários lugares do mundo o suposto Nibiru(ou Hercólubus para outros).

    O que eu percebi ao analisar vários vídeos no youtube é que “lens-flare”(reflexos da lente) sempre “sambam” na imagem, pois de acordo com o ângulo em que a lente se posiciona o reflexo também altera o seu posicionamento.

    Vários reflexos na lente são vistos nesta coletânea, mas o segundo objeto, que é bem grande e se destaca em relação aos reflexos, permanece fixo em seu lugar, mesmo que os autores mexam com a câmera ou invertam seu posicionamento num ângulo de 90º, ou então se posicionem atrás de uma casa para focar apenas o segundo objeto.

    Aparentemente estas pessoas sabiam disto, e mostram a diferença de reflexos na lente com o “segundo sol” quando sacodem a câmera.
    http://sirianos.blogspot.com.br/2012/05/ele-chegou-e-pessoas-por-todo-mundo.html

    Para análise dos leitores.

  15. Rui
    junho 25, 2012 às 11:39 pm | #41

    Olá Guevara!
    Não, eu não acho que seja coincidência tudo o que está acontecendo. Primeiro estes temas começaram só em blogues e depois passaram para canais de tv de mídias corporativos porque a ideia original pertence-lhes. O que estamos assistindo, parece-me, é o surgimento duma nova religião, acho que chamada New Age, que mistura um pouco de tudo, desde deuses a aliens. No fundo é jogar com o imaginário colectivo. No sentido de se alcançar uma ordem mundial, quem a quer fundar sabe que ela não pode basear-se só na força (exércitos) e na economia (que cada vez mais vemos que é uma arma contra o povo), mas também é preciso subjugar as pessoas pela fé. Basta vermos a história da humanidade e vemos que todos os grandes impérios e sociedades tinham grandes exércitos e uma religião agregada, muitas vezes difícil de separar do poder político.

    Já ouviste falar do Blue Beam Project?

    http://rationalwiki.org/wiki/Project_Blue_Beam

    http://en.wikipedia.org/wiki/Serge_Monast

    Vê estes dois links, por favor, e diz-me o que pensas sobre tudo isto? Não achas toda esta história de Nibiru como a última farça montada pela elite? No fundo, o que conseguem com isto, é unir todas as religiões (porque foram mal interpretadas) e assim levar toda a gente a acreditar num só deus.
    A hipótese dum ataque de falsa bandeira alienígena já me pareceu menos provável.
    Acho que a maior parte das pessoas está bastante receptiva e entusiasmada com esta ideia porque assim de certa forma se desresponsabilizam. Se é mal, a culpa é dos reptilianos; se é bom, foram os aliens que vieram cá (refiro-me àqueles que defendem que o próprio Jesus Cristo foi um alien). Uma vez mais, o homem foge de si, e procura a solução dos seus problemas no céu! Umas vezes, pedem a Deus, outras aos Aliens. E assim nunca vão resolver os seus problemas, porque a solução está no homem tomar consciência e responsabilizar-se pelos seus actos, e não em arranjar desculpas, quer sejam elas divinas ou extra-terrestres!

    Sem querer ofender ninguém, um abraço

    Rui

    • guevara2012
      junho 26, 2012 às 12:24 am | #42

      Olá Rui!
      Seus questionamentos são muito pertinentes. De fato existe um plano de um governo mundial, com um só banco mundial(há pouco postei um artigo tratando disso), uma moeda mundial e uma religião mundial. Tudo controlado pela elite Illuminati.
      Porém, o que não consigo imaginar é como poderiam criar uma farsa em torno à Nibiru se no fim de 2012 ninguém conseguir visualizá-lo no céu. É necessário que o objeto esteja no lá para que as massas acreditem. A menos que criem tudo por holograma através do Projeto Blue Beam.
      Criar uma religião em torno a um “planeta” soa estranho, pois as religiões se baseiam numa entidade cujo estereótipo é um homem de barba branca que está nas nuvens olhando para nós à procura de algum “pecado” para nos punir.
      Por este motivo, a desconfiança de muitos ainda recaia sobre um falso messias(uma pessoa), o messias maçônico Illuminati que será lançado pelo movimento sionista e que de acordo com o que está exposto em textos, ele “surgirá das cinzas da 3º Guerra Mundial para salvar a humanidade”. Ou seja, haverá a guerra para depois lançarem o “salvador”, o “messias” deles.
      O que eu percebo ao ler os fóruns é que muitos querem uma drástica mudança, porque obviamente do jeito que está, não dá mais. Estamos no mesmo patamar de uma Grécia ou Império Romano antes de Cristo. Está claro que vamos entrar numa 3ª Guerra Mundial e vale lembrar que está planejada para acontecer. Tendo isto em vista, o que podemos fazer? Cada pessoa têm o livre arbítrio para agir de acordo como achar melhor, algumas pensam em pegar em armas e resolver a coisa no tiro, outras fazem orações, outras alertam na internet o que está acontecendo e outras nada fazem, ignoram completamente os fatos.
      É muito complicado tocar o coração de 7 bilhões de humanos, ainda mais quando cada indivíduo têm suas crenças, sua cultura e suas convicções enraizadas. Para mudar a humanidade, só um acontecimento muito extraordinário, onde todo o planeta presencie.
      Realmente não sei como eles vão “costurar” todos estes fatores para estabelecer a Nova Ordem Mundial que eles querem.
      No momento estou ainda em fase de análise dos acontecimentos para tentar montar este quebra-cabeças, que por sinal não dá para ser montado por apenas uma cabeça, são necessárias várias cabeças pensando juntas para poder decifrar isto.
      Abraço!

      • ronaldo heinzelmann
        novembro 20, 2012 às 2:24 pm | #43

        eis que ele virá dos céus e todo o olho o verá…..

    • Gaetano
      junho 26, 2012 às 7:30 am | #44

      Eu acho que o misterioso, sugere algumas “viagens”, o que é normal, mas prendendo-se aos fatos, existem evidências de algumas transformações no comportamento da Terra e ma sua interação com o Universo. Na minha opinião, está por cair por terra o conceito de religião que temos e do “homem de barba branca” esperando pelos pecadores. Eu não acredito, também, que possa haver uma terceira guerra mundial e que Nibiru o sei lá o que seja é uma farsa, senão seria uma histeria coletiva tantas observações e fatos que presenciamos. O que as leis universais nos explicam é que todo o desequilíbrio provoca reações para retornar a situação de equilíbrio e isso é natural na nossa vida, nas leis de ação e reação, no nosso planeta e no Universo. A lei da ação e reação e um verdade absoluta. A criação de uma nova ordem religiosa é uma contradição dessa lei, pois aprofundaríamos os nosso erros do lado da AÇÃO e estamos, diante dos acontecimentos, na fase da REAÇÃO e esta parece ser bem mais direta do que a criação de uma nova religião, pelo menos usando o conceito desse termo.

  16. julho 11, 2012 às 12:34 pm | #45

    Acho que um corpo invisível é algo a se ponderar.
    Os comprimentos de onda que conhecemos são limitados nos espéctros que nós conhecemos e não são absolutos, dessa forma qualquer outro espectro que não esteja dentro de nossas percepções serão invisíveis, inodoros, insiptos, intocáveis,imponderáveis e sobretudo, inefáveis!!!
    Assim podemos supor que o tal corpo celeste só aparecerá na hora que o nosso sol for agitado ao ponto de bombardear o tal corpo ao ponto de ele emitir em um comprimento de onda ponderável.
    Se o universo é infinito, e é, fica claro que a possibilidade de coisas “impossíveis” para a “religiência” (termo que acredito ser pertinente para descrever o conhecimento catedrático, visto que esse é oriundo de catedrais, e as cátedras naturalmente são conhecimentos de origem em processos catequizatórios, ou seja, são dogmas, são religiência a fusão de ciência e religião) é mais vasta do que a possibilidade de previsões dos cientistas.
    Acho que o verdadeiro problema de nibirú é exatamente os “cientistas” que o estudam, pois são esses personagens que norteiam o que é o imaginário criado por “nibirú”.
    E de novo coloco a questão: Se o menor tridimensional é o tetraedro, como pode o cubo ser a geometria das coordenadas cartezianas?
    Isso não pode ser visto apenas como um erro elementar, isso foi erro crasso criado de propósito.
    Está claro que existe algo de podre no reino da ciência, só não acredito que exista algo de não podre…

  17. Leonardo
    julho 11, 2012 às 1:58 pm | #46

    Hercólubus (a mesma coisa que Segundo Sol, Planeta X, Nêmesis) é uma Estrela Anã (*), mais visível no infravermelho. Os cientistas chamam-na de Planeta X, Nemesis (a vingança ou a estrela da morte) é o gêmeo solar (pertence portanto ao nosso sistema solar), que volta de tempos em tempos, no plano do eclíptico no qual giram os planetas, e que cada vez mais está sendo visto por pessoas do mundo inteiro, principalmente ao nascer e ao pôr-do-sol. Possui entre 3 a 4 vezes o tamanho de Júpiter

    Nibiru é uma embarcação metálica dos Annunaki de tamanho considerável (bem maior do que a Terra), que estava em órbita ao redor de Hercólubus, e que desde 2009 foi desviada de sua rota, “expulsa” do nosso sistema solar.

    Muitos utilizam equivocadamente o termo Nibiru ao se tratar de Hercólubus, talvez essa confusão começou pelo fato que Nibiru estava em órbita de Hercólubus, e no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), sendo Zecharia Sitchin um dos maiores estudiosos dessa civilização que vive em Nibiru (os Annunakis).

    18-06-2012
    Os russos já não ocultam que o chamado Planeta X ou Nibiru segundo outros, se aproxima da Terra, e suas consequências podem chegar a ser catastróficas.

    No céu há um novo objeto, um ponto avermelhado anteriormente só observado por astrônomos, mas após maio de 2012, pode ser visto a simples vista. Este seria o planeta obscuro Nibiru; as probabilidades da existência deste planeta em nosso sistema solar a NASA só o reconheceu em 1982.

  18. Marice
    julho 14, 2012 às 1:31 am | #47

    Não posso concordar ou descordar do tema em debate, mais com certeza e legitimidade posso afirmar que vi a Lua invertida no céu do meu País, precisamente no bairro da Bela Vista que se localiza em São Paulo e foi no mês de junho, quando voltava do teatro. Algo anormal esta ocorrendo no sistema solar isso é obvio. Hoje 18/07/2012 a globo rodou uma noticia sobre explosões solares que ira atingir a terra, a nota veio da Nasa. Algo está acontecendo isso é certo, mais o que é não sabemos. Espero passar essa faze de alinhamento planetário com tranquilidade. Mas aconselho, a tomarem algumas precauções em relação a possibilidade de nossos satélites se queimarem e os meios de comunicação entrarem em pane, O sistema organizacional do planeta pode sofre um colapso. Sei que não esclareci muito.Também tenho consciência que compete a cada individuo analisar e tomar suas devidas precauções. Fiquem em PAZ.

  19. guevara2012
    julho 14, 2012 às 5:29 pm | #48

    Imagem de 13/07/2012, o vídeo pergunta o que é este objeto ao lado esquerdo com outros objetos menores orbitando.

    Visto em: http://rastationclub.blogspot.com.br/2012/07/desde-ra-station-club-no-afirmamos-solo.html

  20. Aristides Luis Gonçalves de souza
    julho 16, 2012 às 7:56 am | #49

    O Blog está muito bom. Quanto a questão nibiru,é algo que com o tempo o veremos,mas os sumérios não estavam brincando de história, eles foram uma civilização bem avançada e grandiosa, com muitas provas verdadeiras que eles fizeram e como viviam e penso que vai se cumprir o que a bíblia diz, como no tempo de noé, assim será nos últimos dias.
    Queridos na época de noé já existiam os nefelins e annunakis,logo eles voltarão,assim eu penso.

  21. Renato
    julho 18, 2012 às 4:45 pm | #50

    Ja reparam a infinidade de Chemtrails no céu? O que vc acha que estão fazendo? É claro que estão encobrindo algo. Ja reparam que após chemtrails o céu se enche de nuvens?

  22. Licinia
    julho 26, 2012 às 1:42 pm | #51

    Pois é. E, Nibiru, o planeta que foi expulso do sistema solar e o planeta citado pelo astrônomo brasileiro, não seriam o mesmo? Embora, no estudo sobre o planeta expulso, é suposto que trata-se de um planeta gigante, tanto ou mais que Jupiter. De qualquer forma, depois que começaram os rumores sobre Nibiru, inexplicavelmente, iniciaram-se supostas descobertas de corpos celestes novos no sistema solar como Tyche e o tal planeta expulso como que para justificar a negativa da existência de Nibiru. É muito estranho que a NASA afirme categoricamente que Nibiru não existe e que não haveria risco de destruição na Terra se a própria NASA, muitas vezes, descobre asteróides quando eles estão praticamente passando sobre nossas cabeças. E, em algumas vezes, só os descobre quando eles já passaram.

  23. guevara2012
    agosto 18, 2012 às 2:17 pm | #52

    Via Twitter(@senzalamundi) me chegou este vídeo postado no dia 13/08/2012.

  24. volnei
    agosto 20, 2012 às 9:30 pm | #53

    devemos de estar preparados pois n sabemos realmente oque ira acontecer.Eu tenho 14 anos de idade e sei muito dessas coisas mas eu também devo de aprender muitas coisas ainda então eu acho que se ele realmente mudar a rotação da terra,mudar os pólos eu acho que nós deveremos de estar preparados.Pois a NASA ira revelar tudo oque eles sabem no inicio de Dezembro.Estejam todos com Deus e estejam também preparados.

  25. mauricio
    agosto 21, 2012 às 6:46 pm | #54

    Olha, eu até gostaria muito de acreditar nesse Nibiru mas com um pouquinho de bom senso não dá….não dá mesmo. Existem hoje em todo o mundo milhares de telescópios apontados para o céu. Gente que procura cometas, asteróides ou satélites de planetas. São pontos invisíveis a olho nú. É como procurar agulha num palheiro e niguém viu Nibiru nenhum. Não há como pensar que essas pessoas todas estejam envolvidas num acobertamento de informação. Ou esse Nibiru é uma grande farsa fruto de pura histeria coletiva ou então não é um planeta mas um corpo de outra natureza….seja lá o que for.

    • Gaetano
      agosto 21, 2012 às 8:47 pm | #55

      Pelo que sabemos se trataria de uma estrela anã marrom, totalmente escura e não reflete a luz do sol. Só poderia ser detectada por poderosos radio-telescópios e desses ai não existem muitos por ai. Claro, que não estou querendo dizer que é segura a sua existência.

  26. mauricio
    agosto 21, 2012 às 7:02 pm | #56

    Apenas para enfatizar minhas colocações acima. Para quem é novo na internet, ou novo no mundo, e ainda não sabe a quantidade absurda de informação falsa ou falseada que anda por aí, eu gostaria de explicar algumas coisas. Primeiro: essa história de acobertamento da informação é uma idiotice. Existe um pouco disso sim, é verdade, mas é praticamente impossível impedir que dezenas de agências de notícias que competem entre si pela veiculação da informação estejam combinando esconder coisas das pessoas. Jornalistas só tem medo de uma coisa: falta de credibilidade. Nenhum jornal, revista ou canal de televisão quer correr o risco de virar piada. Tirando isso o que existe é uma guerra em busca da notícia. Mas a notícia tem que ser verdadeira, ou seja, precisa ter o aval de gente especializada que vai botar o seu nome na frente. Seja uma universidade, seja um instituto de pesquisa, seja um pesquisador autônomo, um cientista, um analista, seja uma agência de notícias, alguma coisa segura tem que ter. E toda essa gente está louca para aparecer, louca para virar notícia, eles exercem uma enorme pressão para estar na mídia e devido a essa pressão de vez em quando aparece notícia falsa mesmo nos grandes jornais e canais de tv. Agora, esses videozinhos cafonas de youtube sobre Nibiru, gente….não dá para confiar nisso….pelo amor de Deus…acordem.

    • Gaetano
      agosto 21, 2012 às 8:54 pm | #57

      Devemos levar em consideração que as notícias são divulgadas quando chegam as agencias. Recentemente apareceu um cometa chamado Elenin reconhecido pela NASA em dezembro de 2010, que representava uma ameaça ao planeta e esse fato não foi divulgado. Só soubemos de sua existência em outubro de 2011 depois que se passou o perigo. Isso é fato verídico.
      Com relação aos vídeos, existe muita bobagem na Internet, com certeza. Isso não quer dizer que tudo é bobagem. Alguma coisa, devem merecer estudo mais detalhado. A relação da aproximação de qualquer coisa que seja e os crop circles representa um mistério que não temos explicações que sejam plenamente convincentes quanto a sua origem. Assim como não se deve acreditar em tudo que se noticia, devemos usar o mesmo critério para o caso oposto e usar o bom senso em tudo.

  27. guevara2012
    agosto 23, 2012 às 11:04 pm | #58

    “Scooby Doo! Mistério incorporado na temporada 2 episódio 13 a “Ira de Krampus”. Até agora, desde o episódio 12 estão fazendo referências a Nibiru.”

    Visto em: http://buscandoladolaverdad.blogspot.com.br/2012/08/planeta-x-nibiru-en-nuevo-episodio-de.html

  28. guevara2012
    agosto 24, 2012 às 12:41 am | #59

    Gostaria de lembrar aos leitores que existe um outro artigo no blog relacionado a este assunto publicado na National Geographic em 11 de Maio deste ano à respeito de um outro planeta no sistema solar:
    https://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/05/16/novo-planeta-encontrado-no-nosso-sistema-solar/

    Como citado em um comentário acima, sendo uma Anã Marrom somente sondas equipadas com filtro especial(visão infra-vermelha) poderá “ver” este corpo. Uma delas seria a Wise (http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/main/index.html), aqui está um artigo de 06/08/2012 mostrando a detecção de Anãs Marrons na nossa vizinhança, a apenas 30 anos-luz do nosso Sol:
    http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20120608.html

    Portanto, Nibiru ou ser uma Anã Marrom, ou um “planeta” orbitando este astro é uma hipótese bem realista. O próprio artigo da Nasa respalda esta teoria.

  29. setembro 11, 2012 às 11:14 am | #60

    já vi essa parte do desenho animado do scooby doo e acho interessante isso é o que chamam de mensagem subliminar nos filmes e desenhos animados e quem comanda o mundo do cinema ,TV , etc são os iluminati , ainda não vi nada d anormal no céu às vezes fico em duvida se realmente existe mesmo esse planeta !!! porque também existe um cientista da nasa que diz que esse planeta não existe !

  30. setembro 11, 2012 às 11:17 am | #61

    mas ás tantas é mesmo isso que eu vi em um documentário acima dizendo que se calhar é um corpo metálico feito pelos annunaki e que orbita em torno de uma estrela anã marrom estrela essa que não vemos a olho nu

  31. setembro 11, 2012 às 11:19 am | #62

    já estamos em 11 de setembro e a vida cá na terra me parece normalissima

  32. setembro 11, 2012 às 11:22 am | #63

    até o tempo está espectacular , mas aqui em Portugal – ilha da Madeira não é de dar catástrofes. nunca presenciei um terremoto , um vulcão , tornados nem vê-los a unica coisa que deu cá na ilha da Madeira foi o que se chama chuva torrencial

  33. Eliane maria vieira da silva
    setembro 17, 2012 às 7:59 pm | #64

    Já tirei varias fotos desse tal planeta com a camera do meu celular e meu irmão também
    é só apontar para o sol . vale a pena tentar,depois voces comentam.até

  34. guevara2012
    setembro 22, 2012 às 1:11 pm | #65

    Mais um vídeo mostrando um segundo Sol(12/09/2012). Lembrando que o círculo luminoso que se move na filmagem é reflexo na lente, o que permanece fixo não é.

  35. Walner
    setembro 22, 2012 às 10:02 pm | #66

    Desculpe Mauricio, mas…

    Bah! Agências de notícias competindo pela veiculação de notícias e que cada uma tenta zelar pelo bom nome, pela sua reputação!? Assim como articulistas, repórteres, jornalistas briosos!? Bah novamente! Não me espantaria de saber que todas se encontram nas mãos dos sionistas ou seus correligionários. Na verdade os meios de comunicação estão em sua grande maioria exatamente assim distribuídos. Ou você acha que a guerra que está sendo travada pelo controle da web, é para garantir direitos autorais, contra a pirataria? É primordialmente para encerrar as atividades daqueles que esmiuçam os fatos a procura da verdade e impedir a ação perturbadora dos “conspiranóicos”. É mais fácil crer em Nibiru que em informação independente e honesta. Meu caro Mauricio quase tudo é manipulado ou cooptado. Se aprofunde em Edward Bernays, sobrinho do Freud. Depois você terá a real visão sobre o tal “comportamento de manada” e o papel que a mídia exerce neste comportamento. Há um vídeo no Youtube sobre Bernays. O cara, trabalhando em benefício da indústria do tabaco, conseguiu fazer com que as mulheres fumassem.

    E para aqueles que não creem numa orquestração de uns poucos sobre os acontecimentos atuais, aconselho uma pesquisa sobre ‘Fabian Society’, e os que dela participaram, como um tal de H.G.Wells, escritor de ‘Open Conspiracy’, um livrinho onde surge o termo ‘Nova Ordem Mundial’, que sugere nada mais nada menos que um abatedouro para humanos, ou seja, redução da população mundial. Idéia muito em voga nestes nossos dias macabros. Dias em que o presidente estadunidense tem como assessor para assuntos científicos um tal de John P. Holdren, assim como Wells, um eugenista convicto. A favor de Wells, consta que se arrempendeu do fabianismo, já o assessor científico de Obama permanece com suas convicções. E se ainda assim não se sentir convencido de que de fato há algo que age nas moitas, assistam no Youtube o último discurso de JFK, antes de seu assassinato.

    Abraços.

  36. DANIEL
    setembro 23, 2012 às 10:25 am | #68

    Faço a mesma sugestão que fiz no tópico “Anomalias na Lua e nos planetas do sistema solar”.
    Sugiro a criação a partir desse grupo de um grupo de observadores( astronomos amadores).
    Como já informei no outro tópico, um telescopio de 114 mm que possibilita a visualização até mesmo das luas de Jupiter gira em torno de 650 reais( dividem em até 10 parcelas sem juros).

    http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_114_4527_Telescopio-114mm-Toya-Skyview-THB9-114AZ2-Super-Ploss-CD-ROM

    Daí podemos apresentar uma discussão independente de qualquer jornal, “cientista”, jornalista, etc, etc,etc…

    Quem gostar da idéia, por favor, me informe que podemos montar um grupo independente a partir desse…

    A aventura vale a pena… é fascinante…

  37. Walner
    setembro 23, 2012 às 2:13 pm | #69

    Guevara,

    Fui atrás do teu link e achei muito interessante não só os vídeos, mas principalmente teu comentário sobre a situação mundial atual. Quando você afirma no comentário que “as massas começam a compreender que o câncer deste mundo são os bancos e os políticos”, me incluo definitivamente entre os dessa massa que aos poucos despertam. Isso aos 50 anos de idade. O que quero dizer com isso? Digo que qualquer um pode despertar e passar a espiar o nosso universo, como bem definido em ‘O Mundo de Sofia’, a partir da ponta dos pelos do coelho. Abandonando aquele mundo rasteiro, que não oferece uma visão maior do processo que nos rodeia. Como você bem disse: um mundo de dívidas induzidas, escravidão remunerada, consumismo desenfreado.

    É importante ressaltar, quanto a escravidão remunerada, que somos obrigados a viver em constante aprimoramento através de extensões dos cursos universitários, sempre na intenção de melhor servirmos. Por causa disso criamos uma verdadeira paranóia devido ao medo de sermos considerados superados. Temos que ser os melhores escravos possíveis mesmo além de nossas possibilidades como seres humanos, sacrificando nossa saúde, seja ela física ou mental, ou sacrificando nossa vida social. Foram estes absurdos que passaram a dominar nossas mentes.

    Olhando da ponta do pelo do coelho passamos a enxergar no quão limitada transformaram nossa existência. Poucos ainda se dão conta que o banqueiro produz o dinheiro ao seu bel-prazer (ainda mais agora com o dinheiro eletrônico) e que o industrial repassa os custos aos seus produtos e que, portanto, pouco ou nada de sacrificante existe nos compromissos assumidos entre estes e a classe trabalhadora. Mas estes senhorios fizeram com que a coisa toda ficasse bem amarradinha. Tenta um financiamento, um empréstimo, sem informações bancárias. Pouco se consegue viver fora deste sistema.

    Penso que temos que partir de algum ponto para a mudança de rumo, e pra mim tudo isso começaria a se alterar quando simplesmente acabarmos com esta democracia representativa, que não representa absolutamente nada o povo e trabalha exaustivamente para os mecenas deste tipo de democracia, as corporações. Temos que lutar pela democracia participativa, como têm sido os atuais dias na Islândia. Lá puseram os banqueiros atrás das grades, expulsaram o FMI e andam com suas próprias pernas, e consta que estão muito bem.

    Guevara gostaria também de dizer que gostei muito de conhecer teu blogue e que você conquistou mais um leitor.

    Abraços.

  38. Mércia custódio
    setembro 28, 2012 às 5:06 pm | #70

    Concordo plenamente com vc Walner, vivemos num sistema manipulador ,onde a grande maioria estão hipnotizados,não enxergam o que está acontecendo no mundo, e tão menos ao seu redor.Repare que a manada anda desapercebida,basta sair pelas ruas e observar, as pessoas que andam como zumbis,cada uma com seus probleminhas diários, quase passando por cima umas das outras.A mídia determina que assim será,e assim será feito, Pois o povo acustomado a obedecer,como maria vai com as outras,faz tudo que as malditas regras desse sistema escravista manda.Por exemplo hoje ,assisti uma reportagem na a Rede Podre ,já estipulando que na copa em 2014,será vendido nos estádios de futebol um ridículo de um chocalho inventado pelo Carlinhos Braun, no lugar da vuvuzela lá da Africa. dizendo que é o que todos irão comprar,para animar a galera. Isso para mim é induzir a manada trouxa ,para que todos comprem, porque o que eles ditam ,como legal, bonito, verdadeiro e o certo,infelizmente vai ter uma centena de hipnotizados que irão correndo, comprar essa besteira só porque a rede podre mandou. Até quando nós seres vivos dotados de inteligencia ,seres pensantes, vamos deixar que fiquem ditando-nos regras ,leis que não existem. Vamos acordar para a realidade

  39. setembro 29, 2012 às 5:58 pm | #71

    Se as pessoas pudessem acordar e verem que o que nós necessitamos é de 4 coisas .
    - AR
    - ALIMENTAÇÃO
    - ABRIGO
    - AGUA

    Para poderem viver , e não de papel e ferro (dinheiro)

    Enquanto as pessoas manterem sempre o dinheiro como único meio de troca , irá haver sempre aldrabões no mundo , que nos vão cegar sempre os olhos . Enquanto as pessoas manterem o dinheiro como único meio de troca iremos ser sempre dominados pelos senhores da elite , façamos as greves e manifestações que façamos irá ser sempre a mesma coisa . Podem ver que a própria história da humanidade ao longo dos tempos comprova isso .

    Realmente pelo que parece as pessoas gostam das coisas do jeito que estão . Hoje em Portugal estão a fazer manifestações em prole dos seus direitos , mas na realidade as pessoas não passam sem dinheiro e é ai que os senhores poderosos têm o domínio , têm que trabalhar para ganha-lo no fim do mês , Dai as pessoas fazerem pela sua sobrevivência e não poderem mesmo abrir os olhos , infelizmente é a vida .

    Infelizmente a vida é assim !!! concordo com algumas coisas que a amiga mércia diz .
    Mas o problema que faz com que as pessoas continuem dormindo é que ainda não aconteceu nada de espantoso . Que faça com aque as pessoas todas acordem de uma vez.

    • Lucia
      novembro 22, 2012 às 1:36 pm | #72

      Luis 4 coisas para viver…AR, ALIMENTO, ABRIGO E AGUA… e cinco para existir…AR, ALIMENTO, ABRIGO, AGUA, E AMOR.

  40. Allan Cohen
    outubro 1, 2012 às 2:13 am | #73

    Amigo, gostei muito do teu blog. Eu estudo estes fenômenos desde a década dos anos 1980. Venho acompanhado sistematicamente toda informação produzida desde essa época. Faço parte de um grande grupo de estudiosos que se prepara para estes eventos desde essa época. Eu gostaria de contestar e/ou retificar uma afirmativa tua que diz: “Os vídeos sobre Nibiru no Youtube geralmente são reflexos de lente da câmera, mas existem outros onde se vê um objeto que nasce no horizonte antes do Sol”. Eu sou fotógrafo profissional e engenheiro de imagens de TV. No meu grupo há outros especialistas e analistas de imagem. Posso te afirmar que 95% das imagens postadas no Youtube são reais e no caso do objeto em questão não se trata absolutamente de reflexos das lentes das câmeras, sejam fotográficas ou de filmagem. Se trata de Nibiru mesmo. O objeto é real!

    • guevara2012
      outubro 1, 2012 às 1:09 pm | #74

      Olá Allan!
      Obrigado pelas informações.
      Em relação aos vídeos do Youtube eu me referia aos círculos que “sambam” na filmagem quando a câmera é mexida. Existem vídeos onde aparecem esses reflexos e também um circulo luminoso que permanece estático, o que comprovaria que o círculo/esfera que permanece em seu lugar mesmo a câmera se mexendo não é reflexo.

      Fico feliz por ter um profissional da área comentando, pois existem vários vídeos de diversas regiões do planeta onde se vê que o que está sendo filmado não é reflexo e infelizmente as pessoas que publicam estes vídeos são ridicularizadas. É a primeira vez que surge um profissional dizendo que Nibiru/Hercólubus/Tyche/Nêmesis existe, pois até o momento todos os vídeos foram tachados de “fakes” ou “reflexo da lente” por parte de pessoas ligadas à fotografia/filmagem.

      Abraço!

  41. outubro 1, 2012 às 4:03 pm | #75

    Após o que o sr Allan cohen mencionou , já é diferente :D ora ai já é ciência :D é necessário realmente factos científicos , para sabermos se existe ou não .É claro que uma pessoa que seja profissional e experiente já nos tira as duvidas

    Quer dizer que realmente sempre existe !!!!!!!!!!!!!!

  42. outubro 1, 2012 às 6:31 pm | #76

    Se calhar este video poderá se aproximar da realidade .

    http://www.youtube.com/watch?v=m4aawB_Yejs&feature=related

    Se é real não se sabe , mas deu nas noticias da china !!! esse video as vezes poderá ser alguma montagem por isso não acreditem fielmente . Usem a vossa capacidade de duvida e comentem :D

  43. João
    outubro 4, 2012 às 12:48 pm | #77

    Estranho que se esse planeta tem uma órbita que é percorrida em 3600 anos, a cada 3600 anos ele passaria pelo ponto mais próximo da terra e, consequentemente, teriamos mudanças significativas a cada passagem, porém não é o que acontece.
    E se leva 1800 anos para ir no ponto mais distante ao mais próximo da terra, desde que passou pelo mais distante, já percorreu 99,99074% desse caminho, pois faltam 2 meses para o dia 21/12. Já não estaria perto o suficiente para causar problemas?

  44. João
    outubro 4, 2012 às 1:48 pm | #79

    Rubens Pereira dos Santos :
    João você ainda queria mais problemas doque já temos no planeta amigo misericórdia?

    Pois é, diferentemente de 100 anos atrás, todo dia temos inversão de pólos magnéticos, mudança na inclinação do eixo terrestre, megaterremotos, tempestades solares, erupções vulcânicas devastadoras, etc

    ps. Só para constar, estou sendo irônico

    • João
      outubro 4, 2012 às 1:50 pm | #80

      Ou a cada 3600 anos aconteceu grandes mudanças na terra e ninguém está sabendo? Ou talvez, pessoas que saibam não queiram contar.

  45. outubro 4, 2012 às 3:12 pm | #81

    compreendo o sr João , realmente isso já era para estar ocorrendo mais do que devíamos de esperar !!! Claro que pelo que se nota existe mais terremotos e alguma catástrofes agora nestes últimos anos do que antigamente . Mas segundo o que diz o major sargento Bob Dean que é um ufologista (OVNI) , nem sempre a passagem do planeta Nibiru foi catastrófica , o que significa que é algo relativo

    Envio aqui a palestra do sr Bob dean :

    É uma entrevista que ele deu ao project camelot é interessante agora legendado

    • João
      outubro 4, 2012 às 3:55 pm | #82

      Não está acontecendo nada de mais ou de menos que antes. O que acontece é que hoje temos a informação automática, mais conhecida como informática, o que propicia o conhecimento dos eventos ao redor do mundo que antes pouca gente ficava sabendo, exatamente pela dificuldade de disseminação dos acontecimentos. Se este segundo sol for real, como de fato parece ser, pois outros sóis têm sempre outro junto, seria partir para o lado místico dizer que nas outras passagens nada influenciou a terra, fisicamente falando. Ou afeta sempre ou afeta nunca, simples assim, pois as passagens se dão sempre no mesmo percurso e certamente passou por aqui há 3600 anos, 7200, 10800…

  46. outubro 6, 2012 às 9:12 am | #83

    Concordo plenamente com o sr João . Realmente a Internet e também a mídia , deram a saber sobre acontecimentos que sempre aconteceram no mundo e que só agora através desses meios é que as pessoas estão a ter mais conhecimento. Claro mais a Internet que as noticias que dão na TV .
    O que dá a impressão às pessoas que tudo está acontecendo ao mesmo tempo , quando afinal e é , catástrofes sempre ocorreram na história do planeta .

  47. outubro 6, 2012 às 9:23 am | #84

    Sobre um segundo sol , dizem que poderá ser uma coisa real e até a quem diga que o facto de um sistema solar ter 2 sóis é mais comum no universo ,do que ter 1 sol. Agora não sei se realmente existe um segundo sol , também não sei se alguns vídeos que estão na Internet são só montagens ou não mas posto mais uma vez este video para analisarem e também usarem a vossa duvida.

    • Renato
      outubro 7, 2012 às 3:00 am | #85

      Meus Caros, imagens, vídeos, fotos e tudo mais tecnológico mostrado na internet pode ser crias do homem, mas eu pergunto a todos neste blog, alguém já viu algum solzinho extra? Alguém já viu, digo ver mesmo com os próprios olhos, não com os dos outros ou com câmeras compradas da china e que se cegam e tremem ao observar o Sol. Meu filho com apenas 14 anos, consegue com seus programas de edição de imagens, colocar quantos sois quiser e ninguém desconfia que fora montagem. Vocês se lembram quando a gente ainda adolescente e não tínhamos a internet como hoje e dizíamos que as mídias da elite (globo e outras) manipulavam o pensamento publico ou quando a ditadura manipulava as vidas dos nossos pais? Então, esta é a nova forma de manipular as pessoas, existem MILHOES, eu disse MILHOES de manipulados comprando e estocando comida para seis meses ou mais na presunção que se algo acontecer como um planetão como este ao passar perto da Terra e à arrastará distorcendo sua orbita e sua estrutura, já imaginaram a força gravitacional que isto representa, já imaginaram como ficará a superfície terrestre? Acho que todo a comida estocada virará petroleo um dia. Eu não sei porque as pessoas preferem acreditar em conversa do que em pesquisa, não pesquisa de internet, digo pesquisa mesmo, de cientistas, físicos e astrônomos principalmente os que não tem vinculo com as midias populistas. Pensem um pouco, hoje dia 7 de Outubro de 2012, faltando menos de 100 dias para o fatidico dia 21/12/2012, mesmo que não o vissemos, mas já deveriamos estar sofrendo com algum dos seus efeitos gravitacionais pois falta menos de 0,00761% do tempo total estimado para o ciclo do astro nibiru (estimando em 3600 anos), será que já não era para os campos gravitacionais estarem interagindo mais contundentemente? Ou pelo menos estivéssemos já o vendo visualmente? Vejam bem, eu não sou capacitado para isto, mas com que velocidade este grande astro deveria viajar no espaço para podermos visualizarmos ou senti-lo somente nos últimos instantes do dia 21/12/2012? Será que este astro tem conchavo apenas com a nasa, com os governos covardes, com a classe dominante e espiritas “iluminados” e vai pegar todos os bilhões de inocentes de surpresa? Desta vez a manipulação superou as expectativas, isto é o que chamo de “vale-tudo”, nem que seja para vender toneladas de comida aos americanos e outros manipulados.

      • outubro 7, 2012 às 10:41 am | #86

        Devagar aí Campanheiros com seus raciocinios e pré-julgamentos, fiquem na alegria pois o que vem é lúz! Pergunto. O que foi feitos dos povos INCAS? A ciência com todo seu avanço tecnológico não sabe dizer porque eles desapareceram sem deixar vestígio certo,
        e vejam que os espanhois os conheceram face a face a pouco mais de treis séculos. Bem só este fato que é incontestavelmente verídico já nos tranquiliza, pois que existe sim um poder superior que nos guarda e proteje. Para que então nos preocupar-mos vamos sim nos preparar-mos ficando tranquilos e na paz. Olha podem ter certeza estes acontecimentos não é para punir, destruir ou amedrontar. O que vem vem para mudar a humanidade para melhor, e não se melhora a vida de bilhões de seres humanos, com catástrofes e destruiçõa. à lúz é inteligênte e sabe o que fazer,mesmo que nós e a ciência não saiba OK. Cada um de nós vamos para onde nosso coração pede e deseja, seja agora ou depois, fiquem tranquilos o que vem é lúz e não terror, punição ou destruição OK. Aguardem e voceis se regozijaram em saber o que é a providencia celeste, assim que todos recuperarrem, sua conciência cósmica e não está loge este dia, continuemos aqui trocando informações e fazendo nossa própia busca mas na alegria e tranquilos o que vem é lúz e a lúz é inteligente certo sabe o que fáz!

  48. outubro 7, 2012 às 3:46 pm | #87

    Catástrofes e destruição sempre aconteceu em todos os tempos , Concordo com o que diz o sr Renato , realmente as pessoas têm de fazer a pesquisa por elas próprias , ver realmente o que é verdade e não podemos nos basear apenas em vídeos porque as câmaras de filmar também nos iludem . Claro que se realmente existe um segundo sol e um planeta nibiru já éramos para estar sentindo os seus efeitos . Ou se realmente existe esses astros como eu mencionei anteriormente eles irão passar daqui a uns 100 anos .

    Convém haver muita duvida e saber olhar para a própria natureza para ver se realmente é verdade

    • daniel
      outubro 7, 2012 às 11:12 pm | #88

      Já sugeri a formação de um grupo de observadores amadores e independentes a partir desse tópico e do Anomalia na lua, sem qq resposta. Pelo visto se existem manipuladores é porque sobra matéria-prima no mercado.

      • guevara2012
        outubro 8, 2012 às 12:00 am | #89

        Olá Daniel!
        Infelizmente não apareceram interessados, mas creio que seja devido à falta de tempo e principalmente de dinheiro para comprar um telescópio. Também não há notícia na mídia corporativa(Nasa e afins) oficializando um planeta X na nossa vizinhança. As pessoas passam por este artigo, dão uma lida e seguem com a sua rotina de vida.
        De qualquer forma, suas dicas de telescópios estão ai para quem desejar participar.
        Se a teoria de um outro corpo celeste no nosso sistema solar estiver correta, acredito que as vendas de telescópios irão disparar. É possível que algumas pessoas deixem de gastar em algumas coisas para comprar um e queiram participar do seu grupo.
        Abraço.

  49. outubro 8, 2012 às 10:27 am | #90

    É interessante realmente como diz o sr Daniel é bom haver um grupo de observadores amadores . Também concordo com o sr guevara . As pessoas passam pelo site e a seguir continuam a sua rotina normal , claro que devido à falta de tempo e dinheiro

    Mas que é interessante lá isso é poder ver os planetas com os nossos próprios olhos e confirmar se sempre é real o planeta X :D

  50. Daniel
    outubro 9, 2012 às 3:37 pm | #91

    Com certeza não seria dinheiro jogado fora… se tudo o que está se cogitando não for verídico, com certeza, quem adquiriu um telescopio poderá usá-lo para ver os astros com seus filhos, netos, bisnetos…o que me surpreende é a comodidade das pessoas… a pulsão para a pesquisa no Brasil é lastimável… por isso, existem pessoas fanáticas em todas linhas religiosas…

    Se não acontecer nada tem sempre aquela explicação comoda: os anjos foram benevolentes e nos pouparam dessa vez….

    E ainda tem aqueles que dizem que Nibiru aparecerá, mas virá da 4a DIMENSÃO…rs

  51. DANIEL
    outubro 10, 2012 às 6:34 pm | #92

    Sei que tem muita gente ganhando dinheiro com isso… fim do mundo dá dinheiro: marketing; palestras; cursos; primeiros socorros; filmes, etc, etc. etc…. e depois de 2012, terá a teoria do fim de mundo de 2013, 2014, 2020, etc,etc…. será que vale a pena ganhar um dim dim?? Estou começando a me interessar…rs

    • guevara2012
      outubro 10, 2012 às 6:51 pm | #93

      Daniel, eu posto esse tipo de material para investigar o assunto e não ganho dinheiro e nem fama com isto. Ganho sim em conhecimento, já que ao manter a mente aberta para novas teorias absorvo informação de todas as partes. Publico esses temas para que as pessoas também pesquisem, pois se existe uma civilização que deixou registros sobre a história da humanidade em mais de 25 mil tábuas de argila, então devemos levar em consideração.
      Se não quiser contribuir com informações à respeito peço que nem comente nada, pois não está acrescentando nada ao assunto. Se não gosta destas informações e se sente incomodado, existem vários outros blogs que debocham e ridicularizam o tema e àqueles que pesquisam. Talvez lá seus comentários sejam muito bem vindos.
      Abraço!

  52. outubro 11, 2012 às 8:50 am | #94

    Fim do mundo é uma coisa que não irá acontecer . Mas se realmente existe um 2º sol e um planeta Nibiru , se realmente o nosso sol está com mais actividade , incluindo o aumento de catastrofes (terremotos, maremotos,furacões,etc) por causa desse planeta ! Isso significa logicamente falando que as piores consequências poderiam ocorrer daqui a uns 40 anos se for esse o caso (julgo eu).

    O ufologista e sargento-major Bob Dean fala que as piores consequências poderão ser em 2020 , mas ele também diz que a passagem desse planeta nem sempre foi catastrófica .
    Mais um vez posto este video sobre o sr Bob Dean ele tem mais palestras no youtube:

    NOTA: Costumo dizer as palavras ” Se realmente” ou “não sei”. Para defenir a minha incerteza , mas posto neste site em videos aquilo que comprova o que eu digo e o que sei sobre este assunto .

    Vejam este video e comentem algo sobre ele :

    • João
      outubro 11, 2012 às 1:14 pm | #95

      Parece que o pessoal gosta de um drama. Não vai acontecer nada demais. A cada 3600 anos esse planeta passa aqui próximo, em uma inclinação de 30º em relação ao plano do sistema solar, entre as órbitas de Marte e Júpiter. A física dos corpos não mudou de 3600 anos atrás para hoje, logo os efeitos serão os mesmos de 3600, 7200, 10800 anos e assim por diante. Outros povos já o avistaram, como os sumérios, que deixaram registros em forma de esculturas em placas. Assim como o mundo não acabou em outras passagens não vai acabar agora. Esqueçam essa conversa que só as vezes ele causa mudanças ou que são os deuses chegando. Inclusive tem relatos científicos que dizme que já cruzou o plano do sistema solar em uma direção alcançando o ponto mais próximo possível da órbita terrestre (215 milhões de milhas), indo agora até 430 milhões de milhas e voltando para cruzar o plano de novo a uma distância de 235 milhões de milhas. Existem até fotos que parecem ser reais as quais comprovariam esse fato. Tivemos a oportunidade (e teremos mais uma) de ver esse planeta, bem quando estamos vivendo, o que não deixa de ser um privilégio, até pq ele só passa aqui a cada 3600 anos.
      Isso que dizem que as catástrofes mundias têm aumentado é balela. O que aumentou foi a informação, que hj é de forma automática, instantânea, pelo computador, televisão, celular, etc.

  53. outubro 11, 2012 às 8:54 am | #96

    luis rodrigues :
    É interessante realmente como diz o sr Daniel é bom haver um grupo de observadores
    amadores . Também concordo com o sr guevara . As pessoas passam pelo site e a seguir continuam a sua rotina normal , claro que devido à falta de tempo e dinheiro (para comprar um telescópio quero dizer)
    Mas que é interessante lá isso é poder ver os planetas com os nossos próprios olhos e confirmar se sempre é real o planeta X

  54. outubro 11, 2012 às 3:01 pm | #97

    Não deixo de dar a razão ao sr João , eu também sou céptico em relação a muita coisa que eles dizem a respeito de catástrofes e a volta de deuses por isso é que quando faço um comentário eu costumo dizer ” SE ” ” se realmente existe isto ou aquilo , etc” e também posto alguns vídeos para as pessoas comentarem .

    Porque tanto eu como muitas pessoas nós realmente não sabemos , só sabemos através de vídeos e palestras que postam cá na Internet , olhando bem, estou de acordo em pesquisa através de telescópio . Só a pessoa vendo com os seus próprio olhos é que pode averiguar as coisas .

  55. outubro 11, 2012 às 3:10 pm | #98

    O assunto sobre ETs , nibiru , o que existe na lua . já é o assunto mais de ordem astral , Por isso causa mais cepticismo nas pessoas .

    O assunto sobre maçonaria , iluminatí , rotchilds , nova ordem mundial já são assuntos mais de ordem terrestre , isso já são assuntos mais fáceis de acreditarmos .

    Por exemplo mais depressa conseguimos acreditar que exista sociedades secretas , porque em todos os tempos o ser humano sempre se dividiu em grupos , do que acreditar em extraterrestres !!!! o ser humano comum nunca viu nenhum .
    Aquilo que faz com que o planeta X seja tão falado é o facto de mencionarem que esse é o planeta dos extraterrestres Annunaki :D

  56. Nelson
    outubro 14, 2012 às 7:10 pm | #99

    Será que a perseguição aos jornais Argentinos não tem haver com esta noticia?

  57. Agnaldo
    outubro 15, 2012 às 5:18 pm | #100

    Olá, Sobre Telescopios….
    Acabei visitando este blog, meio que por acaso… o qual me prendeu a atenção… ao pesquisar assuntos de astronomia, pois sou um astronomo amador tenho 37 anos, um admirador de observações do céu noturno.
    Bom, apenas dando um relato mais tecnico em relação a equipamentos como telescopios para ajudar os participantes do debate nos comentarios.
    Não sei se aqui nos participantes quem tem equipamentos de qualidade, mas quem tem e conhece, vai saber o que estou dizendo, quem não tem podera ajudar a escolher um, pois este hobbie de astronomia, hobbie meio caro… digo isso, pois um telescopio razoalvel sai na faixa de 1.500,00…
    Tenho um Telescopio GSO 200mm Dobsoniano aqueles de tubo, binoculos 10×50 que tambem é muito util em observações, com este telescopio é possivel ver jupiter e suas principais luas as galileanas, a divisao de cassini nos aneis de saturno, nebulosas diversas como a de orion na constelacao de orion, galaxias e etc.
    Quanto ao assunto debatido, acredito em algumas coisas, desconfio de outras… pode existir um planeta Nibiru, que poderia estar em torno de uma Ana Marrom ou algo assim, mas provavel Ana Marrom. Mas algo que me encuca, é sua orbita, Pois pelo que sei nasa em 2010 anunciou que localizou um Ana Marrom UGPSJ0722-05, nas nossas redondezas a 9 anos luz de distancia de nós, e o sol mais proximo de nós esta a 4 anos luz que é Alpha Centauri na constelação de Centauro, falando em distancia e tempo, a luz dessas estrelas citadas demoram 9 e 4 anos (na velocidade da luz) pra chegar aqui, me intriga que velocidade estaria essa orbita do Nibiru ou Ana Marrom, mesmo nesse ciclo de 3600 anos (que não é velocidade da luz). Isso me deixa encucado… Ele não teria como estar tao escondido assim.
    Bom concluindo, eu ainda não localizei nada…
    Quem for comprar um telescopio pra observar ou procurar algo desconhecido, podera ficar frustado, alem de gastar dinheiro, agora se for pra observar tudo que o nosso céu tem pra nos mostrar, ficara maravilhado e valera muito a pena.
    Eu até espero que aconteca algo extraordinario… pois seria bom, mas não sei não.
    Qualquer coisa, desculpe se não consegui me expressar bem, e qualquer coisa estarei visitando a pagina eventualmente.
    até mais
    Agnaldo

    • F@lling$ki3s
      outubro 18, 2012 às 1:44 am | #101

      Olá Agnaldo, a maioria da comunidade astronômica leva esse assunto com deboche,( sei pq vejo em fóruns de astronomia), mas fico muito feliz em ver que também ha pessoas com pesamentos iguais a seu.

      Creio que com telescópios comuns não seria possível detectar algo diretamente, no caso de uma anã marrom, somente no espectro infra vermelho. Ela poderia permanecer longe do sistema solar, mas seus planetas poderiam adentrar no interior do sistema..

      Ha também novos estudos sobre planetas nômades , mas não sei se esse é o caso aqui.

      Se uma anã marrom tem luminosidade quase nula na faixa do visível, consequentemente seus planetas também teriam, pois refletem a luz da estrela e só seriam detectados quando refletissem a luz do Sol estando já bem perto.

      Vi alguns artigos como esse:

      http://g1.globo.com/platb/observatoriog1/?s=Um+planeta-an%C3%A3o+que+est%C3%A1+onde+n%C3%A3o+deveria+estar

      W esse em inglês:

      http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1336540/Massive-dark-object-lurking-edge-solar-hurling-comets-Earth.html

      No qual defendem que o Planeta Sedna não deveria estar onde esta e que os astrônomos não sabem exatamente o que mantem ele em sua orbita, mas colocam como plausível que seja a influencia de um grande corpo como uma estrela. Se isso pode ocorrer é é provável então pq a comunidade cientifica fica negando?

      Sedna poderia estar no meio termo de influencia entre o Sol e essa estrela Anão marrom?

      Outro fato, nesses últimos meses temos visto cometas passando perto de nos, ( maior frequência?) sendo descobertos quase que na ultima hora….Júpiter também teve um impacto….

      Me pergunto se não é a influencia dessa Anã marrom, como diz no artigo, se ela esta se aproximando seria previsível esperar uma maior incidência de cometas em nossa direção aparecendo subitamente.

      ——————

      Outra coisa que andei considerando, foi a possibilidade de não se tratar de um planeta ou estrela, e sim uma nuvem interestelar de átomos de hidrogênio e hélio como a The fluff.

      http://www.space.com/7708-fluffy-mystery-edge-solar-system-solved.html

      Nesse artigo da space.com diz que o sistema solar está passando por uma nuvem de material interestelar que não deveria estar lá, segundo o artigo, e veja só, o que mantem ela no lugar é um fortíssimo campo magnético, só que no mesmo artigo esqueceram de dizer o que causa esse campo extremamente forte para segura essa nuvem interestelar. O que seria? Uma estrela Anã marrom seria capaz disso?

      O interessante é que o campo magnético dessa nuvem interage como o da heliosfera. Ele pressiona a Heliosfera, e coisa boa não pode vir dessa interação.

  58. guevara2012
    outubro 18, 2012 às 12:35 am | #102

    Via twitter: @celiofreedon

    Two suns again on morning 12-10-2012 (Brighton, UK)

    Two suns Brigton, UK, 10-10-2012, 5 PM GMT

    • Leandro
      outubro 18, 2012 às 1:07 pm | #103

      Dificil alegar que seja apenas reflexo da lente da camera … lembro que em algumas vezes que fotografei o sol usando o negativo do celular aparecia tanto o reflexo, quando um objeto muito próximo do sol, na verdade a maior parte do objeto atrás do sol.

  59. guevara2012
    outubro 18, 2012 às 8:10 pm | #104

    Recebi via twitter(@xacon) esta notícia de hoje 17-10-2012:

    Estudo aponta indício de que impacto gigante pode ter formado a Lua
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/10/estudo-aponta-indicio-de-que-impacto-gigante-pode-ter-formado-lua.html

    De acordo com os sumérios, esta é a verdadeira história do surgimento da Terra e da nossa lua:

    Basicamente, o legado do conhecimento sumério revela que a Terra, teve origem através da colisão de dois gigantescos corpos celestes, Nibiru e Tiamat. Os escritos afirmam que Nibiru, um planeta avermelhado (Que já foi avistado pela NASA e atualmente vem sendo chamado de “planeta X”) foi desviado de um sistema binário, há milhões de anos, e capturado pela gravidade do nosso Sol. Esse planeta viajou em nosso sistema solar, abaixo da elíptica, passando por Netuno e Urano. Como seu campo magnético era muito intenso, ele deslocou Urano para seu lado quando passou por ele. Naquela época não havia o planeta Terra, mas sim um outro planeta, muito maior, Tiamat, coberto quase que só de água. Durante a trajetória, as luas de Nibiru atingiram Tiamat dividindo-no em duas partes, pulverizando a metade onde ele foi atingido (criando o cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter) e empurrando a outra metade para uma órbita mais baixa, a atual órbita da Terra. Durante esse processo, uma das luas de Nibiru foi capturada pela gravidade da Terra, e se tornou o nosso satélite. A primeira passagem de Nibiru foi responsável pela atual configuração do nosso sistema solar. Plutão era uma lua de Saturno que foi arrancada de sua gravidade e empurrada para a sua atual órbita.

    Fonte: http://osnefilins.tripod.com/

  60. outubro 18, 2012 às 8:40 pm | #105

    Não sei oque pode acontecer com nós e nosso planeta simplismente n sei em que versão acreditar sei que Deus é capaz de fazer muita coisa e n devemos subestimar ou duvidar dele devemos nos juntar e ter muita fé e crer que saíremos bm mais com o Senhor em 1 lugar no nosso coração!!!!

  61. guevara2012
    outubro 19, 2012 às 1:50 am | #106

    Vídeo enviado por @Sansao27:

    Filmado de um celular em 07/04/2012 às 06:40 da manhã. Lua de um lado e o Sol do outro lado acompanhado por outro objeto.

  62. Mércia custódio
    outubro 19, 2012 às 3:34 pm | #107

    Em setembro do ano passado vi na internet alguns videos falando de estranhos sons na atmosfera,e na época achei que era mentira,pensei que as pessoas estavam postando copias umas das outras,até o dia em que cheguei da escola umas 21:00h e escultei um som muito parecido com dos videos, fiquei assustada,pois nesse dia o tal do elenin estava em alinhamento com a Terra e o Sol.Comecei então a gravar ,mas o som ficou um pouco baixo mesmo assim postei no you tube http://www.youtube.com/watch?v=PmlAfY7A1H8 Depois disso não duvido quando várias pessoas do mundo todo ,estão filmando estes dois sóis.As pessoas não estariam inventando tanto assim.Talvez alguns possam ser mentirosos,mas a grande maioria não, pois o som que ouvi era real,hoje não tenho dúvidas que algo muito estranho está acontecendo realmente.Obrigada

    • glayson
      dezembro 9, 2012 às 7:45 am | #108

      nao deu pra escutar muito no seu video ,, vai no google e coloca essa palavra em pesquisa olhe imagens parélio… alguns dos videos dos sois pode ser isso outros montagens e poucos nibiru se é q ele esta la mesmo ainda nao vi ando pesquisando ….

  63. Mércia custódio
    outubro 19, 2012 às 3:48 pm | #109

    Esses são alguns links de dois sóis pelo mundo:

    Inglaterra:

    Estados Unidos:

    Brasil:

    França:

    Argentina:

    Holanda:

    Nova Zelândia:

    China:

    Russia:

    México:

    • guevara2012
      outubro 19, 2012 às 4:09 pm | #110

      Obrigado pela contribuição Mércia!
      Grande abraço!

  64. DANIEL
    outubro 20, 2012 às 12:10 pm | #111

    Guevara,

    “Daniel, eu posto esse tipo de material para investigar o assunto e não ganho dinheiro e nem fama com isto. Ganho sim em conhecimento, já que ao manter a mente aberta para novas teorias absorvo informação de todas as partes. Publico esses temas para que as pessoas também pesquisem, pois se existe uma civilização que deixou registros sobre a história da humanidade em mais de 25 mil tábuas de argila, então devemos levar em consideração.
    Se não quiser contribuir com informações à respeito peço que nem comente nada, pois não está acrescentando nada ao assunto. Se não gosta destas informações e se sente incomodado, existem vários outros blogs que debocham e ridicularizam o tema e àqueles que pesquisam. Talvez lá seus comentários sejam muito bem vindos.
    Abraço!”

    Pelo menos você teve a hombridade de postar minha posição e expor a sua. Parabéns… vejo que realmente você não faz publicidade que possa te dar dim dim para realizar postagens desse tipo… outro parabéns que te dou…

    Entretanto, penso que a inteligencia não está somente em fazer pesquisa, mas também buscar informações cientificas… vc realmente acredita que com tantas Universidades, Faculdades, astronomos amadores, etc, etc, todos estão sendo MANIPULADOS?!?

    Por favor… agora, não seja agressivo… seja aberto, como vc sempre aparentou ser… não sou cientista, astronomo, etc… sou da área jurídica e me interessei por acaso por esse assunto… me desculpe dizer, mas que tem VIGARISTA nesse ramo, isso tem…

    Se vc é UM DELS, penso SINCERAMENTE que NÃO… Existe PODER OCULTO no mundo? Obvio que EXISTE… agora não BATA em quem não está contra você…estou tão somente buscando a VERDADE…

    Aquele que realmente está em busca da verdade, sabe LIDAR COM AS DIFERENÇAS….

    Abraço!!!

    • guevara2012
      outubro 20, 2012 às 12:40 pm | #112

      Daniel, como deve ter percebido, neste blog não são admitidos comentários irônicos ou debochados.
      Já alertei isso antes, dois indivíduos já foram impedidos de comentar no blog devido a este tipo de atitude. O espaço é para troca de informação e conhecimento, não para iniciar discussões que não estão relacionadas ao artigo ou ao blog. Se existem pilantras lucrando com estes assuntos, sugiro que as pessoas reclamem no site desses pilantras, não aqui.
      Não se preocupe com o que eu acho sobre os assuntos publicados, preocupe-se apenas com o que você acha. Cada pessoa deve pesquisar por conta própria e chegar às suas próprias conclusões. Cada um têm o seu tempo de descobrir coisas novas ou perceber que estava enganado. Você têm todo o direito de confiar em quem quiser, é assunto particular seu e ninguém têm nada com isso. Da mesma forma, eu espero que você RESPEITE a opinião dos demais sem criticá-los.
      Esse tipo de comportamento impera em fóruns, onde os membros estão mais preocupados com o que os outros acham ou pensam do que com o que ele mesmo acha sobre algum tema específico.
      Como disse antes, existe espaço para todos na internet, cada um que participe do espaço que mais lhe agrada. Não há necessidade de iniciar uma discussão em relação a terceiros.
      Estando as partes em comum acordo, dou por finalizado este debate.
      Abraço!

    • Gaetano
      outubro 21, 2012 às 10:34 am | #113

      Tenho somente a lamentar a agressividade de alguns, com relação aos posts. Em nenhum momento vi nestes, qualquer posição polêmica ou fantasiosa. Vejo sim, e tenho visto muito comentários, e, infelizmente, alguns usam também esse espaço, de pessoas que insistem em, apenas, serem céticos, por serem. Não buscam informações, não se prendem em pesquisas e entram aqui apenas para polemizar. Na verdade, não manifestam suas opiniões, porque não as tem. São simplesmente “do contra”. Felizmente, a evolução do mundo não recrutou, ao longo de sua história, “pensadores” com esse perfil. Antes, os grandes passos do conhecimento vieram de mentes abertas, em busca da verdade, ainda que esta estivesse cercada de fatos extraordinários.
      Dou total apoio a este espaço e não “estou nem ai” se ganha ou não com isso, desde que os assuntos, em pauta, sejam norteados pela verdade e seriedade das posições de cada um e das fontes pesquisadas.

  65. Simone
    outubro 21, 2012 às 6:50 pm | #114

    Olá Gue, se puder dê uma conferida!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hWjxlB_d7js

    Achei bem interessante, apesar da linguagem tecnica! Abs

  66. guevara2012
    outubro 24, 2012 às 4:57 pm | #116

    Título do vídeo: Hercólubus em Natal – RN – Brasil – em 23-10-2012

    • Pague o aluguel
      outubro 24, 2012 às 6:19 pm | #117

      Sabe o que acho estranho disso é que nem astronômos amadores fizeram algum tipo de comentario. A gente já sabe que a NASA é tapada , mais e a populacao????

  67. Simone
    outubro 24, 2012 às 7:25 pm | #118

    O segundo objeto não me parece um flare, pois fica imóvel…é bem estranho. Talvez alguém que use algum programa tipo Stellarium possa dar uma dica, OU NÃO…rsrsrsrs

  68. outubro 24, 2012 às 10:15 pm | #119

    IMPRESSIONANTE!!! 2012 está mostrando as caras!!!!!!!

  69. outubro 28, 2012 às 10:54 pm | #120

    olha hoje estive na praia e entrei no mar estive entre as ondas, durante 3 hs por ai , nadando e não percebi nenhum sol extra no horizonte. vou ficar mais atento sobre este caso. praia grande – sp as 22.52 hs do dia 28/10/2012

  70. WAGNER
    novembro 1, 2012 às 7:16 am | #121

    Bom, estamos em 01/11/2012, agora falta pouco para o fatídico 21/12/2012, hoje muitos já estão vendo o tal planeta a olho nu, sinal de que ele existe realmente. Antes do furacão Sandy ele foi filmado nos EUA, veja: http://m.youtube.com/#/watch?feature=youtu.be&v=LNzWw4DYq-Q&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DLNzWw4DYq-Q%26feature%3Dyoutu.be&gl=BR
    Agora as conclusões são apenas se esse planeta vai causar muito estrago ou nao, se esse corpo celeste e ou nao o planeta Marte como muitos dizem ser.
    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Vamos ter que enfrentar essa parada.
    ABCO.
    Wagner.

  71. Rafael
    novembro 4, 2012 às 12:10 pm | #122

    Esse planeta vai ter q acelerar um pouco heim … ou vai chegar atrasado… dia 25/12 eu passo por aki pra desejar a todos um feliz natal!!!

    • Gaetano
      novembro 4, 2012 às 1:41 pm | #123

      Melhor passar no dia 20!!

    • guevara2012
      novembro 4, 2012 às 1:49 pm | #124

      Olá Rafael!
      Estaremos aguardando, não sei se haverá clima para comemorações, considerando as últimas notícias sobre a 3ª Guerra Mundial que está prestes a estourar.
      Abraço!

  72. guevara2012
    novembro 6, 2012 às 7:31 pm | #125

    Artigo publicado hoje(06-11-2012) na Fox News:

    Hunting for the real ‘Planet X’
    http://www.foxnews.com/science/2012/11/06/hunting-for-real-planet-x/

  73. novembro 6, 2012 às 7:57 pm | #126

    Se realmente ele existe , pelo que mostra o video ele aparenta estar por detrás do sol e se ele está por detrás do sol , segundo o ufologista e sargento Bob Dean , não representa perigo para a terra agora se ele tiver à frente do sol , ai sim a intensidade das catástrofes ainda estaria pior que actualmente.

    Vamos a ver o que vai dar , se ele passar de certeza que não vai ser agora em Dezembro

    • Gaetano
      novembro 7, 2012 às 7:23 am | #127

      Eu não teria tanta certeza assim, como também não o teria do contrário. O que realmente sabemos sobre Níbiru, sua órbita e até a sua real existência não nos dá certeza de nada. Claro que torcer para que não venha é diferente de ter essa possibilidade. Não podemos confundir uma coisa com outra.

  74. guevara2012
    novembro 9, 2012 às 12:19 pm | #128

    Um segundo Sol registrado em Albania, no dia 08-11-2012.
    O interessante é o que o autor faz durante a filmagem, ele ofusca o Sol diminuindo seu brilho na lente, mas o segundo objeto permanece ao seu lado inalterado:

    • novembro 11, 2012 às 1:21 pm | #129

      ora ai está , pelo que parece o segundo sol está por detrás do nosso sol

  75. Leandro
    novembro 9, 2012 às 1:01 pm | #130

    A alguns meses fotografei o sol usando a opção negativo do celular e dependendo do horário aparecia muito próximo do sol um objeto circular igual ao do video, quase escondido pelo próprio sol … na época achei que fosse um “flare solar” embora me chamou a atenção por que era exremamente circular para ser uma simples explosão solar … mas dependendo do horário e dia não aparecia, o que reforça não ser um simples efeito das camaras fotográficas, ressalto ainda que nesss mesmas fotos aparecia o tal do “less flare” que aparece em alguns videos e fotos do sol. Acredito que Nibiru esteja atrás do sol e por isso a dificultade de observação … mas continuo não entendendo como que nenhum astronomo amador tenha já observado ….

    • Nils
      dezembro 18, 2012 às 12:21 pm | #131

      Voce diz que não entende como os astronomos amadores ainda não se pronunciaram, simplesmente porque NÂO existe um outro sol……muitas fotos e filmagens mostram ou Mercurio, ou Venus, ou efeitos óticos das cameras e celulares…..

  76. Sergio Braga
    novembro 9, 2012 às 9:37 pm | #132

    caros amigos..ja estudo e pesquiso sobre esses assuntos ha anos e com seriedade posso afirmar que astronomos e cientistas ja descobriram o tal “Nibiru dos sumerios”,mas deram outro nome “Tyche”.Em 10 de novembro de 2010 a revista cientifica Icaros publicou a descoberta de dois astronomos John matese e Daniel Whiltmire onde ambos observaram anomalias nas rotas de alguns cometas ao entrarem na nuvem de Oorth e matematicamente descobriram um corpo de proporçoes jupiterianas(4 a 5 veses a massa de Jupiter),alguns cientistas envolvidos afirmam se tratar de uma estrela ana escura,mas o interessante é que os cientistas estavam esperando a confirmaçao da descoberta do titanico astro. em março de 2012, atraves da liberaçao do segundo lote de dados do telescopio espacial Infravermelho”WISE”.dai em diante nunca mais se pronunciaram ao assunto..silencio total! …amigos!.. algo muito miterioso e assombroso la em cima, foi descoberto e so o alto escalao sabe o que nao podemos ver ou provar vista no espectro do infravermelho..se nibiru nao existir,muitos cientistas de renome iram cair em descredito como Salvatore del Salvo e o Israelense Zecharia sitchin…Que Deus abençoe a todos!

  77. Gaetano
    novembro 9, 2012 às 10:02 pm | #133

    O que se pode acrescentar a sua pesquisa é que John matese e Daniel Whiltmire morreram de forma misteriosa. Foram acometidos ambas da mesma doença e a suspeita é que ela foi provocada pela injeção de drogas não detectáveis em exames de autópsia.

  78. João
    novembro 10, 2012 às 9:02 pm | #134

    Esse astro já cruzou pelo plano do nosso sistema solar em setembro, volta a cruzar de novo em fevereiro e depois só daqui 3600 anos.

  79. novembro 11, 2012 às 1:19 pm | #135

    Vendo os vídeos postados pelo sr guevara via Twiter . Parece realmente um segundo sol !!!! e não é reflexo da câmara , nota-se que o reflexo passa ao lado :/

  80. novembro 12, 2012 às 9:08 pm | #136

    Aqui posto um trailer de um filme já antigo sobre o tema nibiru-annunaki

  81. novembro 12, 2012 às 9:10 pm | #137

    quem quiser ver , está completo no youtube se quiserem também podem baixa-lo.

    Esse parece ser o filme que aborda mais o tema Nbiru-Annunaki qualquer dia eles reformulam esse filme :D

  82. novembro 18, 2012 às 8:58 pm | #138

    Parabéns pelo Post. Esclarecedor. Com muitas informações, técnicas, científicas. Não dá para esconder mais nada. Tenho acompanhado o “Elenin” ou “Hercólubus” ou “Nibiru” ou “Nêmesis” pelo google Sky. Tive certeza do tamanho da verdade “MAIA – 21 de dezembro”, quando a Nasa colocou uma tremenda tarja preta escondendo o astro “INTRUSO”. Agora, pasmem, a tarja está abandonada, Nibiru, Hercólus, Planeta Chupão, o nome não importa, está mais próximo, visível com infravermelho. A pergunta é? Por que não escondem mais? Como disse Jesus: “A VERDADE vos libertará!”. Tenho acompanhado também os agroglifos (crop circles) e não é nada animador. Se o planeta já devastou o planeta Terra nas vezes anteriores, ele será BONZINHO agora? Esperemos que sim. Que tudo transcorra na PAZ e que possamos no dia 22 de dezembro avistarmos 2 sóis, fecharmos os olhos e quando abrirmos vê-lo passar sem deixar nada, além de uma grande ESPERANÇA de nos tornarmos melhores depois do grande susto!
    Continuo pesquisando, lendo e principalmente, mentalizando LUZ e PAZ para nosso PLANETA TERRA. Que todos fiquem em grande PAZ. VAleu GUE! Muita LUZ!

  83. novembro 19, 2012 às 10:42 am | #139

    O trailer do filme ” Flash Gordon” que eu postei , já é dos anos 80 . Mas é o filme que eu creio que mais se aproxima do tema Nibiri-annunaki !!!
    Creio que nem mesmo hoje em dia irão fazer o filme que aborde esse tema como o ” flash Gordon ” abordou de maneira simbólica .
    Aconselho todo o mundo a ver . Se calhar às tantas irão reproduzi-lo para uma versão mais moderna :/ Vamos a ver .
    Se eles produzirem para uma nova versão às tantas vem mesmo a calhar com esta época :)
    Significa que a industria maçonico-cinematografica de Hollywood quer nos dizer algo , como eles costumam dizer quando fazem vários filmes como é o caso do” Prometheus ” , entre outros

  84. novembro 19, 2012 às 10:52 am | #140

    Um dos escritores que também fala sobre Nibiru e outros temas , é o sr Jordan Maxwell . E o que ele fala é interessante .

    Mais abaixo posto o seguinte video .Não tem legendagem nem está dublado , porque não consegui encontrar . Espero que consigam perceber o que ele diz acho que é muito interessante e lúdico no video abaixo ele explica a razão do planeta Marte ter os vales que tem .

  85. novembro 20, 2012 às 3:35 pm | #141

    Segundo o que o sr Jordan maxwell diz. Esse planeta vem pelo pólo sul de nosso planeta. Portanto ele vem de baixo para cima.
    Se calhar até vermos esse planeta ainda vai demorar uns tempos.

    • João
      novembro 20, 2012 às 6:09 pm | #142

      Sim, porém, vinha, não vem mais pq já cruzou o plano do nosso sistema solar, de baixo pra cima, em um ângulo de aproximadamente 30 graus. Foi quando alcançou o ponto mais próximo da Terra (215 milhões de milhas) e em fevereiro volta a ficar próximo de novo (245 milhões de milhas) quando cruza o plano de novo, mas de cima pra baixo e seguindo a sua órbita para só voltar daqui 3600 anos. Tem imagens reais na internet deste planeta, próximo do sol, mas, claro, em planos distantes.

  86. novembro 20, 2012 às 6:21 pm | #143

    Não creio que seja a 21 do próximo mês que iremos ver esse planeta !!! Mas enfim . Também resta-me duvidas em relação a esses sites que dão para vermos as estrelas como o google sky ou mesmo o sky map :/ será que esses sites são credíveis ?!
    As tantas essa tarja preta foi posta lá de propósito para também servir de propósito à tal falsa invasão alienígena que muito se fala !! Porque eles sabem que as pessoas gostam de explorar esses sites :\ Existem muitas duvidas :\

    • Nils
      dezembro 18, 2012 às 12:25 pm | #144

      Google Sky e outros são apenas programas que mostram um arquivo construido de fotos e imagens de várias fontes, NÃO SÃO OBSERVATÓRIOS, com respectivos telescópios, para observação ao vivo e atual.

  87. novembro 20, 2012 às 6:58 pm | #145

    ok sr João . Afinal às tantas ninguém verá esse planeta a olho nu , só mesmo com telescópio .

  88. novembro 20, 2012 às 9:38 pm | #146

    Para quem acha que Elenin, Hercólubus, Nêmesis, etc. passou: Vejam o link:
    http://minhamestria.blogspot.com.br/2012/11/hercolubus-esta-escancarado-no-google.html
    Postado hoje!

    • guevara2012
      novembro 20, 2012 às 10:13 pm | #147

      Obrigado pela contribuição Maga!
      Eu não tenho Google Earth. Se alguém possuir poderia postar as imagens confirmando essa informação?
      Abraço!

    • guevara2012
      novembro 20, 2012 às 10:16 pm | #151

      Só têm um detalhe, nas imagens a data de direitos autorais é 2007. Têm que ver se a imagem armazenada é coisa antiga ou se é deste ano.

      • Maga PataLogica
        novembro 21, 2012 às 8:07 pm | #152

        Respondi ao seu e-mail colocando a foto que acabei de tirar do google earth. DETALHE: pelo que observei das coordenadas anteriores o objeto está se movimentando, então não são arquivos.
        Abraços

  89. novembro 20, 2012 às 10:59 pm | #153

    È minha gente a coisa tá cada vez mais quente,no dia 13,14 deste mês,houve um eclipse do sol na Austrália,e vejam esse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=OQDOt16NDoY&feature=player_embedded,muito interessante,agora no blog minha mestria,tem um post falando que Hercólubus está sendo escancarado no google earth,coloca-se a data de hoje mais as cordenadas do sol,e se aproximarda imagem “k lib”,verá uma sobreposição de imagens,e lá estará uma bolota de luz ao lado do sol.Estão sendo obrigados aos poucos a nos mostrar algo ,que será impossível de esconder, quando o irmão gemeo do sol estiver aí, pra todo mundo ver. Lembram da música da Cássia Eller http://www.youtube.com/watch?v=MLI2QlgjGmA,essa letra será só coincidência,não.Vamos pensar.

    • guevara2012
      novembro 20, 2012 às 11:10 pm | #154

      Olá Mércia!
      Você possui Google Earth para verificar essa imagem? Reparei que nas imagens postadas aparece a data de 2007.
      Abraço!

  90. novembro 20, 2012 às 11:27 pm | #155

    Nao tenho ,mas vc tem razão,está postada a data de 2007,mas se for mesmo desse ano, porque colocariam essa imagem agora? Muito estranho,isso está ficando cada vez mais confuso .Abraço

    • guevara2012
      novembro 20, 2012 às 11:33 pm | #156

      Seria necessário ver isso no Google Earth para comprovar a veracidade do que está sendo mostrado nas imagens.
      Abraço!

  91. Pettrus
    novembro 21, 2012 às 2:20 am | #157

    Bom Dia !

    Li um comentario no blog :

    http://morgenstern2000.blogspot.com.br/2012/11/hercolubus-esta-escancarado-assim-no.html

    Que a imagem se trata de uma estrela chama Kappa Librae:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Kappa_Librae

    Na wikipedia diz que a estrela esta a uma distancia de 400 anos luz.

    Na imagem do GOOGLE SKY diz que “k Lib” estaria a uma distancia de 82 anos luz.

    Infelizmente não consegui postar as imagens pois estou usando computador da empresa em que trabalho.

    Da pra ver claramente o SOL e “k Lib” já um pouco distante do SOL, em relação a imagem mostrada no site MM. A imagem que olhei esta com a data de 21 Novembro 2012, 03:12 UTC ( Horário Universal ) a imagem esta com 1 hora de atraso.

    Bem, se realmente “k Lib” for a estrela “Kappa Librae” como justificar a diferença de distancia de 400 anos-luz para 82 anos-luz, Hércolubus ou Nibiru estaria a uma distancia tão grande assim ?

    Eu salvei a imagem no PC, pra qual endereço de email poderia estar te enviando a imagem ?

    Grato.

    • guevara2012
      novembro 21, 2012 às 11:23 am | #158

      Obrigado pelas informações Pettrus!
      Abraço!

  92. WAGNER
    novembro 21, 2012 às 8:20 am | #159

    Ja analisaram? E verídico? To de malas prontas! Realmente ficamos ansiosos, todos temos receio do desconhecido ainda mais quando pensamos em crianças e familia. Pesquisando muitos dizem ser impossível porque algum astrônomo freelancer ja deveria ter alertado, outros estao certos de que participaremos dessa festa apocalíptica. O que fazer?

    • João
      novembro 21, 2012 às 12:09 pm | #160

      Vamos deixar de bobeira pessoal> Quem gosta de colocar temor na humanidade é a igreja.
      Esse planeta passa pelo mesmo ponto a cada 3600 anos. Se nunca bateu ou causou efeitos graves sobre a terra não será agora. Tenham atenção com o que se lê na internet, pois é muito fácil criar factóides. Como cientistas já afirmaram, esse planeta passou pelo pinto mais próximo da terra em setembro e voltará a passar próximo de novo em fevereiro. Está na sua órbita. Não tem nada de sobrenatural.

      • João
        novembro 21, 2012 às 12:10 pm | #161

        pinto não né, ponto hehehe

  93. Sage Gold
    novembro 21, 2012 às 11:40 am | #162

    A quem diga que é algo dimensional. E faz sentido. Tratando-se de seres assim…

  94. novembro 21, 2012 às 12:22 pm | #163

    Amigo Wagner , não fique assustado não irá acontecer nada de especial ou nada demais do que já está acontecendo :) Realmente é necessário verificar a data , eu tive o google earth , mas não sei o que se passa com o meu computador !!! que o google earth dá mal no meu computador !! :\ bloqueia muito às vezes !

  95. novembro 21, 2012 às 12:26 pm | #164

    E se essa figura já é de 2007, como diz o sr Guevara é necessário confirmar a veracidade da situação

  96. Wagner
    novembro 21, 2012 às 1:07 pm | #165

    Se a 3.600 anos atras NADA ACONTECEU entao tb agora devera estar tudo normal, o ponto que sempre fica e a midia nada divulgar, temos que ver que esse processo de um astro tao grande passar por perto nao e tao curriqueiro assim.

  97. novembro 21, 2012 às 2:09 pm | #166

    Se fosse para acontecer algo de especial , já era para estarmos todos a sentir os efeitos a sério da passagem desse astro . era para o mundo inteiro estar a ter catástrofes a sério e não um terremoto aqui agora e outro , daqui a 2 semanas . O que não quer dizer que esse planeta não exista , Mas está bem longe se calhar e os efeitos estão a ser mínimos . O ufologista Bob Dean , tinha mencionado em uma entrevista ao project camelot , que nem sempre a passagem desse planeta foi catastrófica para a terra .
    O que havia para se passar em termos de catástrofes devido a esse astro creio que já passou .
    Alguns videos que existem no youtube parecem ser imagens sérias sobre esse planeta ou segundo sol , mas pelo que realmente parece esse sol ou planeta , está bem longe e não está representando perigo para a terra , não vejo nada de especial acontecendo !!!! :\

    • João
      novembro 21, 2012 às 2:21 pm | #167

      “… nem sempre a passagem desse planeta foi catastrófica para a terra.”

      nem sempre ou nunca foi? nunca teve problemas há 3600, 7200, 10400 anos e pq terá agora?
      inclusive notícias séries deram o astro como já passado pelo ponto mais próximo possível da terra

  98. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 8:49 pm | #168

    Boa de novo!
    Acresentando informações, pois estou de OLHO no CÉU!
    O próprio site da Nasa ( que não é empresa Federal, mas sim particular), onde pegávamos as coordenada do “ELENIN-cometa”(KKKK, denominado por eles de cometa), não está mais no ar: o link era – http://vejaagora.me/nasa
    Muito estranho não acha? Mas se ficarmos “fuçando” com o infravermelho podemos encontrá-lo. Mas, aparentemente abandonaram as tarjas, pois podemos ver reflexos ao lado da tarja. E para espanto, lembra o planeta voador que os antigos falavam. Coordenadas que localizei agora: 8º09’50.98” – 38º 22’53.’3”.
    Estou disponibilizando a imagem no link:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/elenin-21-11-2012-20h-47min.jpg

  99. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 8:54 pm | #169

    Coloquei um link como NIBIRU ao vivo e à cores! Acabei de localizar, com TARJA e tudu!
    GUE, agora caprichei e coloquei a imagen do SOL.
    Abraços,
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/elenin-sol-agora-21-11-20h53min.jpg

    • guevara2012
      novembro 21, 2012 às 9:08 pm | #170

      Obrigado pelos links Maga!
      Aquela tarja escrita “elenim” é colocada pelo próprio Google Earth? Se for está errado porque Elenim não existe mais, a mesma Nasa disse que ele se “desintegrou” ao passar próximo ao Sol.
      O que você diz é que onde está elenim seria na verdade Nibiru/Hercólubus?
      Abraço!

  100. novembro 21, 2012 às 8:57 pm | #171

    Pelo que parece essa estrela por esta altura do ano está mais longe :\ !!!!!

  101. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 8:59 pm | #172

    Provando que não é imagem de ARQUIVO 2007, outra foto com a data:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/elenin-hoje-21-11-2012.jpg
    Abraços,
    Recomendo para a calma e confiança de todos com a aproximação do Hercólubus e o dia 21 de dezembro, pesquisarem: Bill Wood e o Looking Glass.
    Abraços fraternos.

  102. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 9:09 pm | #173

    Boa Noite Luis,
    Acredito que estão desviando nossa atenção com cataclismos e outras destruições.
    Recomendo os vídeos de André Luiz Ruiz :

    http://www.youtube.com/watch?v=NXQYoRC-WKs
    Cheguei a conclusão que estão querendo nos AMEDONTRAR após assistir a esses dois vídeos. O segundo trás diversos links e sugestões de pesquisas para que possamos tirar nossas próprias conclusões. Mas resumindo – tirar a atenção de 21 de dezembro com o Hercólubus.
    Muito esclarecedor!
    Abraços fraternos.

  103. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 9:12 pm | #174

    Não! Eu coloquei, para minha própria localização. Mas a TARJA é como a prova da identidade do Elenin. Desde que foi divulgado na internet a NASA correu para esconder o Elenin com ela. Abraços

    • Wagner
      novembro 21, 2012 às 11:16 pm | #175

      DE QUALQUER FORMA, a TARJA mostra a LOCALIZACAO do tal planeta, pergunta-se, ele esta proximo? Pelo que vi existe uma grande distancia do Planeta ate o SOL, nao deu para entender onde estariamos entao, do lado direito do sol ou entre o sol e o planeta. Creio que se a distancia for muitos anos luz, talvez nao nos afete em nada, caso contrario, vamos experimentar problemas.
      Abco a todos.

  104. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 9:15 pm | #176

    Outra coisa. Eles mentiram quando disseram que ele explodiu. Pesquisas na Internet comprovam isso. E se ele EXPLODIU mesmo porque a Tarja? Veja esse link: http://www.segundo-sol.com/2012/08/localizando-posicao-do-segundo-sol.html
    Muito interessante e esclarecedor.

    • novembro 22, 2012 às 7:07 am | #177

      Segundo tenho lido, Elenin, de fato, passou próximo a Terra em outubro de 2011 e se desintegrou com a proximidade do Sol. As mesmas leituras esclarecem que Nibiru (ou Hercólobus) estavam na mesma órbita. Quem procura Elenin, encontra Nibiru!

  105. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 9:18 pm | #178

    Mais um links continuando: por que estão escondendo o Elenin:
    http://www.cidadaoativo.com.br/noticias-politica/161-porque-o-google-esconde-elenin.html

  106. Maga PataLogica
    novembro 21, 2012 às 10:06 pm | #179

    Para a NASA – ELENIN-PLANETA X-HERCÓLUBUS-NÊMESIS trata-se do mesmo corpo celeste. Se recusam a dar informações para a massa.

  107. novembro 22, 2012 às 2:06 pm | #180

    Não me admira nada , Tenho o google earth , parece que está bom . Tive a ver e de facto tem uma outra estrela por detrás de nosso sol pelo lado direito mais para o norte , óptica , o nome é
    “A Lib” e confirmo a data de hoje .

    O sol : 22 de Novembro 2012 , 15:48 UTC

    Mas também tem escrito – image 2007 DSS Consortium Mas penso que isto não tem a ver ! O que interessa é que lá tem a data de hoje

    Quem tiver google earth pode confirmar esse estrela de nome “A Lib” está a nordeste do sol :\

  108. novembro 22, 2012 às 2:29 pm | #181

    Obrigado ” Maga Patalógica” eu vi essa palestra do Sr André Luiz Ruiz . Por acaso, antes sem eu ver a palestra , eu fiz um comentário erróneo acerca dele :( e peço desculpa a todos por isso . Não se pode tirar conclusões precipitadas :)

    Embora aquilo que ele fale já não seja novo , posso dizer que pelo que parece ele é calmo e realista no decorrer da palestra .
    Principalmente quando ele fala nas coincidências do filme “impacto profundo” com o cometa Elenin !
    Estranhamente . Parece haver uma correlação entre o filme e a vida real !!! Apenas com algumas pequenas diferenças .
    Agora não sei dizer se realmente ele está certo , se quando fizeram o filme “impacto profundo” os produtores já sabiam de informações que não sabemos . Existem várias questões a serem feitas !!
    Não acredito que vaia haver algum impacto de esteróide ou algum cataclismo mundial . Mesmo o sr André Luiz também diz isso , que impacto de esteróide não vai haver . Vamos a ver o que vai dar :\
    A nível dos cropcircles o sr André Luiz está certo .
    O físico nassin haramein , também disse a mesma coisa em relação ao crop circle com o ET segurando o CD . A mensagem ´que diz no CD é confirmada por ambos . :)

  109. novembro 22, 2012 às 7:03 pm | #182

    olha só, se ir no google.sky.. coloca a constelação de leão.. e acionar o infra vermelho aparece algo la, que ja vi em outros foruns… aquilo é atualizado?

    • novembro 22, 2012 às 8:34 pm | #183

      O Sky Map é melhor para pesquisar , basta a pessoa meter as coordenadas de algo e clicar no enter , dá para vermos muita coisa

  110. novembro 22, 2012 às 7:27 pm | #184

    Sr Rodrigo , o que aparece lá é uma bola azul , mas isso parece ser apenas reflexo da lente do satélite há quem diga que seja uma nave como dizem alguns , creio que não é esse o caso

    • guevara2012
      novembro 22, 2012 às 7:33 pm | #185

      Luis, se quiser responder a algum comentário específico repare que na área do comentário da pessoa aparece o “comentar”.
      Abraço!

  111. novembro 22, 2012 às 7:31 pm | #186

    O sky Map é o melhor para ver tudo

  112. Rubens Pereira dos Santos
    novembro 22, 2012 às 8:24 pm | #187

    Pessoal o que apareceno google sky na constelação de leão, com infra vermelho não é reflexo não ,é ele o hercólubus, pesquizem sobre a estrela da destruiçõa na história dos sumérios e veram que o desenho que eles fizeram da estrela em placas de argila é o mesmo vamos pesquizar com mais profundidade ok!

    • novembro 22, 2012 às 8:57 pm | #188

      Amigo Rubens Pereira tive reparando melhor e é mesmo reflexo da lente do aparelho , porque se não fosse , nós veríamos algo solido e não estrelas para além da bola azul que aparece na constelação de leão . É Como se tivéssemos vendo algo com uma janela fechada ! E o reflexo parece estar reflectindo a luz do interior do satélite , Ou seja conseguimos ver o interior do satélite (quadrado preto com as hastes nas pontas) reflectido na sua própria lente :/

      • Rubens Pereira dos Santos
        novembro 22, 2012 às 10:00 pm | #189

        Realmente Luiz fiz uma analise da foto tirada do computador e me pareceu isto também uma estrela apenas, só é preciso saber qual estrela é esta que vemos!

  113. novembro 22, 2012 às 8:31 pm | #190

    Ok sr Guevara ,peço desculpa é que às vezes quando a pessoa tem vontade de dizer algo , a pessoa se esquece

  114. Maga PataLogica
    novembro 22, 2012 às 8:46 pm | #191

    Oi, Boa Noite!
    Vejam essa foto:
    http://k3comunicacao.com.br/editora/home/planeta-hercolubus-nibiru/
    Se olharmos como está no google earth a sombra que aparece lembra o Hercólubus.
    Mas QUERIDOS IRMÃOS ESTELARES, achei essa mensagem, indicada por Sissi, do Blog MORGENSTERN 2000.

    Vamos pesquisar mais, mas sem nos deixar dominarmos por MEDO, PÂNICO ou sensação de TERROR, que é o que querem que tenhamos.
    Beijos no coração!

    • novembro 23, 2012 às 4:08 pm | #192

      Boa tarde amiga ” maga patalogica ” :) Achei interessante o que está escrito no site ” K3 comunicação “

  115. novembro 23, 2012 às 12:33 am | #193

    esse assunto meintrigou desde o começo, e pesquisei pacas sobre tudo isso, assisti as palestras do andré, vi varios videos no youtube, criei material com chapa de raio x, filme de vhs para olhar o sol, e nao encontrei nada, nenhum dia sequer, mas as informações foram utéis, porém com o passar dos dias, estou acreditando mais e mais que esse planeta nao é pra agora, pode demorar anos ainda pra chegada dele… é o que eu acho… por enquanto, ele esta prá la de distante.

    • novembro 23, 2012 às 4:15 pm | #194

      Claro amigo Rodrigo , concordo consigo , eu já tinha dito isso em comentários anteriores . Esse planeta se é que ele existe ainda está muito longe e às tantas ainda vai demorar muitos anos a passar por cá . E se calhar poderia já ter passado , mas só que bem distante! Não se sabe ao certo :/ Se fosse para ele passar por nós em 21-12-2012 nós já estávamos a sentir os seus reflexos a sério !!! Mas pelo que vejo não é esse o caso !!

  116. Maga PataLogica
    novembro 23, 2012 às 8:22 pm | #195

    Boa Noite!
    Estou colocando o link da última imagem que peguei no Google Earth do “possível Hercólubus”. Se algué viu a imagem anterior vai perceber que a LUZ projetada AUMENTOU. Na imagem percebemos sua proximidade com o Sol. Espero ajudar e não colocar “álcool” na fogueira. Até porque, depois de muito estudar o assunto, acho que a melhor forma de chegarmos a um resultado positivo e nos mantermos em PAZ e SERENOS.
    Abraços!
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/23-11-2012.jpg

  117. Maga PataLogica
    novembro 23, 2012 às 8:27 pm | #196
    • guevara2012
      novembro 23, 2012 às 8:30 pm | #197

      Obrigado pelas imagens Maga. São bem interessantes. Qual é a distância desse objeto ao Sol? O programa dá essa informação?

      • Maga PataLogica
        novembro 23, 2012 às 8:41 pm | #198

        Boa Noite GUE!
        Sim. Estou mandando nova foto com a localização. Agora uma pequena observação: Dizem as “más línguas” que a aproximação do astro traria distúrbios para a crosta devido ao grande campo eletromagnético do Hercólubus.
        Bem, a localização:
        https://dl.dropbox.com/u/83132726/21-11-2012-localizacao.jpg
        Está embaixo, bem no canto direito.
        Abraços

      • guevara2012
        novembro 23, 2012 às 8:46 pm | #199

        Boa noite Maga!
        Eu não tenho Google Earth para verificar as informações. Se puder poste a distância entre esse objeto e o Sol. O programa mostra isso?
        Obrigado!

  118. Maga PataLogica
    novembro 23, 2012 às 8:57 pm | #200

    Boa Noite de novo!
    Olha que coisa de maluco:
    Dois HERCÓLUBUS? O que a Nasa estava escondendo?
    Pelo que li na Internet, a imagem em infravermelho é do Hercólubus, seus campos magnéticos.
    Na imagem aparece a TARJA preta, mais próxima do Sol, será o PLANETA X (NIBIRU).
    Niburu não é = Hercólubus (????????????)
    Confira:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/coisa-de-maluco-23-11-2012.jpg

  119. novembro 23, 2012 às 9:01 pm | #201

    Maga PataLogica :
    Boa Noite GUE!
    Sim. Estou mandando nova foto com a localização. Agora uma pequena observação: Dizem as “más línguas” que a aproximação do astro traria distúrbios para a crosta devido ao grande campo eletromagnético do Hercólubus.
    Bem, a localização:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/21-11-2012-localizacao.jpg
    Está embaixo, bem no canto direito.
    Abraços

    então, nao precisa de google earth instalado, para ver essa imagem, basta ir no googlesky, site comum mesmo… ir na constelação de leão e colocar no infra vermelho… aqui eu ja vi gente dizendo que se trata se um reflexo de lente.. outros dizem que seria o sol isso ai… porém faz meses que essa imagem existe, e nao mudou nada entende… esta no mesmo lugar… chega uma hora que nao consigo ficar procurando no ceu da internet.. e sim no céu de verdade… e nenhuma prova fisica

  120. Maga PataLogica
    novembro 23, 2012 às 9:13 pm | #202

    Correto GUE!
    Você conhece o MINHA MESTRIA?
    Achei muito interessante esse post.
    Isto é: Os cientistas tentaram, enquanto puderam, esconder a verdade. Agora começam a afirmar o que negavam!
    http://minhamestria.blogspot.com.br/2012/11/os-cientistas-comecam-admitir.html
    Abraços!

    • guevara2012
      novembro 23, 2012 às 9:16 pm | #203

      Olá Maga!
      Conheço sim. Obrigado mais uma vez pela contribuição!
      Abraço!

    • novembro 24, 2012 às 7:09 pm | #204

      Amiga maga patalogica .

      Se você for ao google earth e se direccionar a sudeste do sol ( para o lado direito sempre ) . Você irá encontrar mais uma tarja . Só que essa não é preta , essa é completamente quadrada e até parece uma estrutura ” robótica ” !!!!

      Mas é uma tarja :\

      • Maga PataLogica
        novembro 24, 2012 às 9:31 pm | #205

        Boa Noite Luiz.!
        Obrigada pela informação.
        Há pouco estive no G. Earth. Reparei que as coordenadas mudaram. O astro com a tarja está bem próxima de Vênus e reparei que estão em quase alinhamento: Sol, Mercúrio, Vênus e “A TARJA PRETA”.
        É impressão minha ou a “ASA” do objeto está maior?

        https://dl.dropbox.com/u/83132726/alinhamento-hercolubus-24-11-2012.jpg

  121. guevara2012
    novembro 23, 2012 às 10:00 pm | #206

    Vídeo bem interessante. Mostra uma animação da aproximação de Nêmesis/Hercólubus/Nibiru:

  122. anderson
    novembro 24, 2012 às 7:37 pm | #207

    anderson :
    ontem por volta das17 horas tirei duas fotos do sol e ele estava la, a primeira da pra ver visivel o ponto vermelho e a segunda um ponto e nao e peqeno.. ei onde posso postar as fotos?? mande um enderço de email..moro em bh

    • guevara2012
      novembro 24, 2012 às 7:48 pm | #208

      Olá Anderson!
      Use este site para postar as imagens:
      http://imgur.com/
      O site vai gerar uma url que você pode mandar para quem quiser. Se puder poste aqui nos comentários.
      Abraço!

      • anderson
        novembro 26, 2012 às 7:56 am | #209

        fiz como vc falou postei o url aqi ontem..mas a mensagem aqi sumiu e a imagem no site tbm..

  123. Rubens P Santos
    novembro 24, 2012 às 10:57 pm | #210

    Olá pessoal é muito estranho estes astros no google ski, e censurados, olha tenho informação de que a anã marom ( Hercólubus) é orbitada por planetas, alguns enormes como os daqui, talves isto esplica as várias formas vistas.

  124. guevara2012
    novembro 25, 2012 às 1:32 am | #211

    Maga PataLogica :

    Boa Noite Luiz.!
    Obrigada pela informação.
    Há pouco estive no G. Earth. Reparei que as coordenadas mudaram. O astro com a tarja está bem próxima de Vênus e reparei que estão em quase alinhamento: Sol, Mercúrio, Vênus e “A TARJA PRETA”.
    É impressão minha ou a “ASA” do objeto está maior?

    https://dl.dropbox.com/u/83132726/alinhamento-hercolubus-24-11-2012.jpg

    Olá Maga!

    Fui no skymap e joguei as coordenadas:

    14h36m04.04s, -16º11’54.98”, 44º14’44.94”

    Não apareceu nada no infra-vermelho.

    Abraço!

  125. ESDRAS
    novembro 25, 2012 às 6:27 pm | #215

    Como é que pode? Muita gente diz, afirma e bate o pé dizendo que vê o planeta Nibiru e eu aqui em joinville, SC, não consigo ver?
    Já estive várias vezes em muitas cidades do Nordeste, onde o Sol nasce bem cedo e não se consegue ver o tão aclamado pelos aficionados, planeta Nibiru.
    Têm algo de errado nisso tudo.
    Desejo que seja verdade, mas até agora não dá pra acreditar.

    • novembro 25, 2012 às 7:29 pm | #216

      Boa noite ESDRAS , às tantas poderá depender do lado em o pais está posicionado em relação ao sol !! Ao que parece há países em que conseguimos ver e outros não !!!

    • WAGNER
      novembro 26, 2012 às 1:12 am | #217

      Esdras, EU ja NAO DESEJAVA QUE ISSO FOSSE VERDADE, gostaria que fosse mais uma visão dos amantes do final do mundo, porem andando pela net, vejo que as informações são coincidentes, ou seja VEM ALGO BRAVO POR AI. Moro frente ao MAR, Praia Grande, litoral de SP. Por aqui noto que o MAR esta atípico, muito bravio e as mares são idênticas as de inverno, onde o MAR esta batendo com mares altas e nervosas. Algo errado para essa época do ANO. Fico ja com o pé ATRAS sobre a atracão que poderá estar vindo desse alinhamento com o HERCULOBOS ou Planeta X como pode querer chama- lo.
      Paz a todos.

      • novembro 26, 2012 às 11:03 am | #218

        Bom dia sr Wagner :D realmente para quem mora perto do mar é um pouco assustador ! Mas creio que não é de se preocupar , até mesmo cá em Portugal durante o verão sempre tem uma onda ou outra mais alta que o costume . Creio que isso é normal . Claro em praia de areia . Se for praia com rocha as ondas não são muito bravas , a rocha amortece a força da onda .
        Temos praias de areia cá em Portugal e as ondas estão sempre bravas é raro ver uma praia de areia com ondas totalmente calmas :\ Digo por experiência . O Planeta Nibiru , se é que ele realmente existe e se realmente irá passar por cá , não sei . Mas creio que vai demorar muito anos . pelo que diz o ufologo Bob Dean ele poderá passar perto da terra em 2060 ou 2040 !!! Segundo ele , ai sim é o culminar de tudo !!!! :)

  126. Rodrigo
    novembro 26, 2012 às 2:25 am | #219

    WAGNER :
    Esdras, EU ja NAO DESEJAVA QUE ISSO FOSSE VERDADE, gostaria que fosse mais uma visão dos amantes do final do mundo, porem andando pela net, vejo que as informações são coincidentes, ou seja VEM ALGO BRAVO POR AI. Moro frente ao MAR, Praia Grande, litoral de SP. Por aqui noto que o MAR esta atípico, muito bravio e as mares são idênticas as de inverno, onde o MAR esta batendo com mares altas e nervosas. Algo errado para essa época do ANO. Fico ja com o pé ATRAS sobre a atracão que poderá estar vindo desse alinhamento com o HERCULOBOS ou Planeta X como pode querer chama- lo.
    Paz a todos.

    amigo, pense da seguinte forma sobre em alguns lugares que “é possível ver” nibiru.. pense nos eclipses.. eles acontecem, porem nem todos conseguem e tem a sorte de ver.. abraços.

  127. novembro 26, 2012 às 12:12 pm | #220

    Vamos a ver , Se o que diz o jornal irá se concretizar !!! Ou se já se concretizou !!! :D
    Há quem diga que sim !!!! :/ Agora só o tempo o dirá

  128. guevara2012
    novembro 28, 2012 às 5:28 pm | #221

    Via Twitter: @NASA
    Nibiru, Planet X, & 2012? Join NASA scientists now to discuss internet rumors on a Google+ hangout:

    • novembro 28, 2012 às 8:04 pm | #222

      Eles negam que realmente vaia ocorrer algo e dizem para ninguém se preocupar !!! :\ Se realmente estão mentindo eu diria que estes cientistas são bons actores :D

  129. novembro 28, 2012 às 7:07 pm | #223

    Boa Noite GUE!
    Como resolvi “bisbilhotar”, “fofocar” os céus, sempre que posso, estou enviando uma imagem que acabei de tirar. Coloquei as cordenadas. O que achei interessando é que está se afastando de Vênus e vindo…Quem adivinhar ganha um sanduíche de pasta de amendoim!
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/ceu-hoje-28-11-com-coordenadas.jpg
    Abraços Fraternos!

    • guevara2012
      novembro 28, 2012 às 7:14 pm | #224

      Olá Maga!
      Preciso atualizar o Stellarium e verificar isso.
      Chegou a ver o hangout da Nasa sobre Nibiru? Não pude assistir, devem ter colocado já no youtube. Pelo que a Nasa declara em seu próprio site, devem ter afirmado que não existe nenhum Nibiru lá em cima.
      Grande abraço!

      • Maga PataLogica
        novembro 28, 2012 às 7:29 pm | #225

        Boa Noite GUE!
        Estou assistindo agora, mas realmente! Nada existe, segundo eles (patrocinados pela NASA). Enquanto escuto o vídeo estou vendo os comentários. Quem conhece a NASA não está levando a sério o que eles fala. Num trecho: 7min 10seg eles mostram “PREVISÕES” d fim do mundo que não ocorreram. Detalhe: são tão BURRUS (isto mesmo com “U”) que colocaram previsões de religiosos! Onde já se viu ASTROBIÓLOGOS e outros cientistas se preocuparem com previsões religiosas? Aí TEM!
        Vamos continuar FOFOCANDO e ESPAÇHANDO, pois assim (EU) teremos a consciência tranquila! Quem tiver ouvidos que ouça e quem tiver olhos para ver que vejam! No mais nada podemos fazer!
        Abraços e gostei! Estou rindo muito com o que o povo escreveu!
        Abraços fraternos!

  130. Maga PataLogica
    novembro 28, 2012 às 7:40 pm | #226

    Observação! Digito no meu laptop, como também uso tablet e às vezes o PC na escola, bem… ocorrem coisas bizarras como “ESPAÇANDO”,quando o que queria dizer é: ESPALHANDO. E para aproveitar o comentário gostaria de te dizer do fundo do meu coração: Estou com um dinossauro atrás da orelha com o ROBO da WEB e Terence Mackenna:
    http://timewave.wordpress.com/tag/i-ching/
    Abraços!

  131. Maga PataLogica
    dezembro 2, 2012 às 6:10 pm | #227

    Boa Noite GUE!
    Peguei essa imagem pelo Google Earth, hoje.

    Acabei de salvar essa imagem pelo Google Sky!
    Hercólubus na constelação de Leão!
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/2-dezembro-2012.jpg e mais…
    Sol entrando em Ofiúco: https://dl.dropbox.com/u/83132726/2-dezembro-ofiuco.jpg

    Lembrei de Nostradamus: Veja no Link abaixo: O Livro Perdido de Nostradamus
    http://www.revistaeletricidade.com.br/mix12.htm

  132. WAGNER
    dezembro 2, 2012 às 7:06 pm | #228

    Ou seja, se não acabar, da-se uma maneira de aterrorizar, mesmo sabendo que nada está provado, mas vamos aterrorizar.
    Meu, o que têm que ser será, só Deus quem sabe, se você está aqui e agora é porque escolheu, para com isso, realiza e não aterroriza, têm crianças que lêem esses posts.

    • guevara2012
      dezembro 2, 2012 às 7:30 pm | #229

      De que post você está falando?

    • dezembro 2, 2012 às 7:56 pm | #230

      Aterrorizar? Bom, se está se referindo ao calendario maia, transição planetária, nibiru… Estas com medo de que? Pois, quem alega tais fenômenos, fala também que será positivo para o planeta e para humanidade. Trata-se da consciência amadurecendo. E lhe digo, que é melhor que amadurecemos com atitudes e eventos diretos, do que confiar no sistema atual que está destruindo o planeta aos poucos; disso é que se tem que ficar alerta.

  133. dezembro 2, 2012 às 8:00 pm | #231

    Hoje já é domingo dia 2 de Dezembro de 2012 :)
    Já estamos no mês – M :D
    Vamos a ver se no fim deste mês iremos conseguir ver esse planeta !!! A olho nu .
    Este é o mês que ira clarificar todas as duvidas :D Alguns vídeos parecem indicar que já existe um segundo sol , só falta a prova concreta , que é a visão com nossos próprios olhos :)
    Só sei que estou totalmente curioso para ver o que acontecerá . pois já venho seguindo estes temas a uns 5 ou 6 anos . Não acredito que seja no dia 21 !!! Poderá ser em qualquer dia :\ Dia 21 pelo que parece , apenas é uma marcação . até poderá ser em qualquer mês do ano que vem . Vamos a ver .

    Nada mais queria que isso acontecesse e que também acontecesse algo que marcasse a existência humana para sempre , algo que faça abrir os olhos da maior parte das pessoas de modo que este sistema em que nós vivemos seja abalado e destruído para sempre e para que possamos viver num mundo diferente .

  134. Paulo
    dezembro 5, 2012 às 1:08 am | #232

    Boa Noite meu nome é paulo e venho também pesquisando sobre tudo observo que existe alguma distorção do dia 21/12 , pois na verdade o calendário mais cita que nesta data será o fim de um ciclo e o inicio de outro sendo assim ao meu modo de pensar a partir desta data começará o ciclo final, pelos meus estudos a aproximação de nibiru está no inicio e duraria de 4 a 6 anos assim passaríamos por uma transição de 6 anos.

  135. Paulo
    dezembro 5, 2012 às 1:18 am | #233

    Também deixo algumas observações para vcs pensarem .
    - Por q as grandes potencias do mundo estão endividadas
    - Por q as eleições do EUA deste ano foi tão mixuruca quase não tendo mídia nenhuma
    - Estamos em dezembro e ninguem esta ouvindo nada sobre as grandes festas de fim de ano no EUA
    - Por q a Lua eta diferente
    - Vcs sabiam que o norte não esta mais no norte! conversem com qualquer pessoa que navega que ela irá confirmar isto.
    - Por q a tv aberta agora esta divulgando coisas sobre o fim do mundo, para vender?
    bom pensem um pouco tenho muito mais coisas só digo uma coisa tudo que estão ouvindo e vendo durante estes 3 anos se vcs juntarem elas tem uma ligação. por mais fofoca que exista sempre tem o fundo de verdade!

  136. dezembro 5, 2012 às 2:06 pm | #234

    [CONFIRMADO] Últimas Notícias Nibiru Hercolubus

    Via dados da NASA

    • Maga PataLogica
      dezembro 5, 2012 às 6:55 pm | #235

      Boa Noite Sage_Gold, já viu esse vídeo?


      Abraços Fraternos!

    • Maga PataLogica
      dezembro 6, 2012 às 10:22 pm | #237

      Boa Noite, GUE e SAGE_GOLD
      Andei fazendo umas pesquisas e achei esse link do Site ANJO DE LUZ, muito esclarecedor.
      http://www.anjodeluz.net/nexus/nexus.htm
      Abraços Fraternos!

      • guevara2012
        dezembro 6, 2012 às 10:42 pm | #238

        Olá Maga!
        Obrigado pelos links! Eu também já postei sobre a Nexus em alguns artigos complementando notícias sobre a detecção de uma explosão no centro da galáxia detectada pela sonda da Nasa em 2010.
        Creio que as mudanças climáticas estejam relacionadas a um evento externo ao planeta, pois outros planetas também apresentam mudanças climáticas, como Júpiter, Saturno e Vênus.
        Grande abraço!

      • dezembro 8, 2012 às 3:03 pm | #239

        Maga, agradeço pela busca, eu li todas as partes e lembro-me de ter lida em outro lugar também mas aí está muito bem explicado. Muito interessante. Grato

      • dezembro 8, 2012 às 7:14 pm | #240

        Obrigada Sage_Gold!

  137. dezembro 5, 2012 às 7:45 pm | #241

    Vamos a ver o que acontecerá quase no fim deste mês !!! :/ Será que iremos ver esse planeta a olho nu se aproximando pelo lado sul do nosso planeta ?! Realmente seria interessante :) Teremos de esperar para ver :)

  138. dezembro 5, 2012 às 8:55 pm | #242

    Vamos aterrorizar mais um pouquinho,vejam a quantidade de pessoas avistando esse segundo sol pelo mundo a fora! Se é mentira, talvez essas pessoas que postam esses videos não tem mais o que fazer,ficam todas elas fazendo montagenzinha para enganar o povão medroso,aliás gente ,enganar á nós não é coisa difícil de se fazer, basta ligar suas tvs,e todos os dias,tem um mentindo para nós.Aliás tudo o que vc conhece de real,não passa de uma farsa,pra te enganar,te controlar,e te fazer de escravo. Quem tá com medo desses acontecimentos ,deveria enchergar a manipulação que te força a ser um ser vazio,competitivo ,materialista e sempre pobre.Porque os ricos de verdade,os donos do mundo,esses é que deveriamos acordar,para não sermos trouxas nas suas garras.Não fica com medo de Hercolubus,Nibiru,Planeta X ,porque isso não vai aterrorizar ninguem,prestem mais atenção na manipulação que está a humanidade adormecida .Mais um pouquinho de segundo sol para refletir:

    • dezembro 6, 2012 às 11:59 am | #243

      Boa tarde Mercia -Custódio :D

      Posso lhe dizer que realmente é surpreendente !!! :) Este video que você postou sobre o segundo sol . Concordo plenamente com você quando diz que o que temos de temer realmente são esses ricos milionários que andam fazendo nossa vida um inferno :( E andam nos enganando para nos taparem os olhos :(
      O video que mais me impressionou foi o primeiro , feito por brasileiros em Nova York . ao ver esse video , não dá para negar nada . É pena é que aqui em Portugal parece que ainda não dá para ver !!!

  139. Maga PataLogica
    dezembro 6, 2012 às 10:25 pm | #244

    A-lô-ou de novo:
    Data para REZAR mais: 13 de dezembro! Parte 4!
    http://www.anjodeluz.net/nexus/nexus2.htm

    Abraços Fraternos!

    • dezembro 7, 2012 às 10:03 am | #245

      Bom dia , Maga Patalogica :D

      Interessante o site que você postou tem muita coisa :)

  140. dezembro 7, 2012 às 2:29 pm | #246

    Boa Tarde Luis,
    Obrigada. E tem mais. Descobri que os Maias chamavam o Centro das Galáxias de ÁRVORE DA VIDA. Coincidência? No Livro Perdido de Nostradamus, ele desenha a ÁRVORE DA VIDA e a Constelação de OFIÚCO em cima:
    http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&tbo=d&biw=1360&bih=643&tbm=isch&tbnid=Z-R30iciE2UlcM:&imgrefurl=http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id664.htm&docid=LneOE3dGRauTiM&imgurl=http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/nimage301.jpg&w=403&h=562&ei=JhfCUMTWMeja0QHTq4DgBg&zoom=1&iact=hc&vpx=4&vpy=135&dur=605&hovh=265&hovw=190&tx=78&ty=113&sig=112124014678562172029&page=1&tbnh=154&tbnw=110&start=0&ndsp=23&ved=1t:429,r:0,s:0,i:98
    Resumindo: é muita coincidência!
    No link que vc gostou achei muito interessante que em 2008 ele já previa a remoção de mensagens como essa, isto é, a censura da Internet. Fato que estamos prestes a ver! Abraços e vou continuar estudando a respeito e passando para vcs!

  141. Paulo
    dezembro 7, 2012 às 11:13 pm | #247

    Alguém poderia me dizer por que estamos na lua quarto minguante e ela não esta no céu?

    • guevara2012
      dezembro 7, 2012 às 11:34 pm | #248

      Olá Paulo!
      É verdade, acabei de ver no calendário e ela deveria aparecer com a parte direita iluminada. No simulador http://www.sunmoonscope.com/ também é mostrado nessa fase. Só que no Stellarium ela está muito abaixo da linha do horizonte, não está no nosso campo de visão.
      Parece que o horário para vê-la no céu já passou.
      Abraço!

    • guevara2012
      dezembro 7, 2012 às 11:42 pm | #249

      Corrigi meu comentário ao conferir no simulador: http://www.sunmoonscope.com/
      Hoje ela deve ter aparecido no céu, o problema é que agora ela já não está visível.

    • Nils
      dezembro 18, 2012 às 12:59 pm | #250

      Voces deveriam usar o Cyber Sky, muito melhor para análise astronomica de posição. As pessoas se esquecem que a visão da Lua varia de acordo com o mes, ano e posição do observador na Terra. Fora os movimentos oscilatorios naturais da Lua que fazem com que a face vista da Tera tenha ligeiras variações.

  142. Paulo
    dezembro 7, 2012 às 11:16 pm | #251

    a unica lua que não é aparente e a nova em seu 1° ciclo

  143. Paulo
    dezembro 7, 2012 às 11:45 pm | #252

    Estive agora brincando com Google Earth e acbei ate ficando aborrecido pois se vc colocar qualquer nome de planeta ou até o sol ele nos leva para outro local em vez do que pediu coloquei algumas coordenadas de objetos e ela tambem não me lava para o exato local será meu pc? será tilt do Google?

    • guevara2012
      dezembro 7, 2012 às 11:48 pm | #253

      Não uso esse software, mas eu tive problemas na versão web e também no skymap. Estou usando o Stellarium.
      http://www.stellarium.org/pt/

    • Nils
      dezembro 18, 2012 às 1:50 am | #254

      As pessoas ficam consultando programas de astronomia achando que são programas de OBSERVATORIO. O que está nesses programas são arquivos, não é observação real, como acontece em observatorios e satélites.

  144. Paulo
    dezembro 7, 2012 às 11:49 pm | #255

    o interessante que a lua não apareceu hora alguma hoje apenas as 7h da manha

    • guevara2012
      dezembro 7, 2012 às 11:56 pm | #256

      É, acabei de conferir aqui e a Lua pelo Stellarium e só esteve visível hoje(07-12-2012) até às 13:30.

  145. Paulo
    dezembro 7, 2012 às 11:59 pm | #257

    Gostaria de saber o que realmente vcs acham deste evento que pode esta acontecendo (nibiru)

    • WAGNER
      dezembro 8, 2012 às 9:40 am | #258

      Incrível pensar que estamos no ano de 2012 com uma tecnologia avançada em relação as do nossos ancestrais e ate hoje paira duvida sobre nibiru, x, hercolobus.
      Um jogo de gato e rato. Se realmente existir a possibilidade de desastre planetário, a coisa vai ser feia.
      Abco.

  146. Paulo
    dezembro 8, 2012 às 12:13 am | #259

    Ai vai um video interessante feito com o seu buscador Guevara

  147. Paulo
    dezembro 8, 2012 às 12:23 am | #261

    O que è este c2012 alguém já ouviu falar?

    http://www.youtube.com/watch?v=Mio7xc0-jIE

  148. guevara2012
    dezembro 8, 2012 às 1:27 am | #262

    Notícias sobre o “Planeta X” há décadas atrás:

  149. HuruKay
    dezembro 8, 2012 às 9:52 am | #263

    Bom dia a todos.
    Vou deixar aqui um link que poderia ser de alguma importância para todos.

    saudações

  150. Paulo
    dezembro 8, 2012 às 2:54 pm | #264

    Será os sinais verdadeiros? http://www.youtube.com/watch?v=tiIlX7dzKWQ

  151. Paulo
    dezembro 8, 2012 às 7:16 pm | #265

    Mais coisas incontestáveis como pode um planeta do tamanho de jupiter mudar sua orbita

  152. dezembro 8, 2012 às 7:18 pm | #266

    Boa Tarde GUE!
    Estou de olho em Nostradamus e nos céus! De repente ao ver, mais uma vez, as imagens do livro perdido fiquei intrigada com o leão. Vejam a interpretação na internet:
    “A interpretação deste desenho pode ser astrológica, alguma coisa sobre algum acontecimento importante no momento em que o Sol estiver no signo de Leão.”(Retirei essa interpretação de: http://verdadefinal2012.blogspot.com.br/2012/11/2012-e-alem-o-ano-do-inicio-da_10.html)
    A imagem está em:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/nostradamus6.jpg
    Agora vejam a imagem que acabei de pegar com o Google Earth:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/8-dezembro-leao.jpg
    ??????????
    E lembrei do NIBIRU aos pés da Constelação de Leão.
    A interpretação seria então, para mim: na CONSTELAÇÃO, e não no SIGNO DE LEÃO, pois o período do signo de leão já passou – De 22 de Julho a 22 de Agosto:
    O regente de Leão é o Sol. Ao entrar no signo de Leão, o Sol exemplifica o esplendor cósmico. (retirado de http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm)
    Outra coisa: não encontrei referência sobre a ESTRELA e o outro OBJETO:
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/nostradamus-leao.jpg
    parecem, para mim, três cometas, pensei também em um disco voador, mas desisti.(parecem “PEDRAS”)
    Vou continuar fuçando!
    Abraços fraternos!

  153. dezembro 8, 2012 às 7:22 pm | #269

    Ampliei a imagem da constelaçao de leão com NBIRÚ!
    https://dl.dropbox.com/u/83132726/nostradamus-8dezembro.jpg
    Abraços

  154. glayson
    dezembro 9, 2012 às 8:53 am | #270

    isso nao e nibiru kkk e o Quasar PGC 1427054 aff o povo ta meio loco

    • dezembro 9, 2012 às 3:08 pm | #271

      Boa Tarde Luis!
      Muito legal esse seu comentário.
      Afinal, o que significaria uma estrela NEGRA? Uma estrela da morte? Talvez!
      Pesquisas de autoridades científicas como as de, Zecharia Sitchin, citam que “Nibiru é um planeta do nosso sistema solar, que os babilônios chamavam de Nibiru/Marduk. Um planeta enorme que vai em movimento retrógrado com o restante dos planetas. Todos os planetas de nosso sistema estão em um mesmo plano e na mesma direção. Nibiru movimenta-se na direção contrária e entra no sistema pairando entre às órbitas de Júpiter e Marte a cada 3.600 anos.

      Contam os Nibiruanos que Nibiru é um PLANETA ARTIFICIAL, que faz parte do nosso sistema estelar e do sistema estelar de Sírius, fazendo uma trajetória estranha que une esses dois sistemas com um período de translação de 3.600 anos terrestres. E, segundo esta HISTÓRIA, Nibiru foi criado pela Federação Inter galáctica como uma força estelar-planeta que mudaria completamente a HISTORIA DA TERRA”.- fonte: http://www.projetovega-ufo.com.br/novo/?p=1334
      E NOSTRADAMUS é uma figura tão respeitada que está acima de qualquer discussão.
      Resumindo: Estou certa de que a ciência está desvendando e mostrando que as profecias NOSTRADAMUS são VERDADES, FATOS, não VISÕES. Hoje observei que o Sol está mais próximo do centro da galáxia. Acredito que, se todas as previsões estiverem corretas ficaremos algum tempo sem comunicação: estrela negra – 3 pedras ou 3 luas, ou 3 DIAS DE ESCURIDÃO! Espero depois disso poder continuar a comunicação fraterna com todos vocês. Grandes Amigos do Caminho Alternativo.
      NAMASTÊ!

    • Bruno
      dezembro 20, 2012 às 8:56 pm | #272

      20 de dezembro de 2012…

      Nada de Nibiru, Inversão de pólos magnéticos, explosão solar, etc,etc, etc… é lamentável que as pessoas optem por acreditar no misticismo que na ciência.

      Pessoas como André Luiz Ruiz( que não é o André Luiz de Chico Xavier – esse nunca disse nada sobre isso), Alexander Retrov, Nassim não sei das quantas, dizem o que querem e usam imagens(Quasar PGC 1427054 dizendo ser Nibiru) de outros corpos celestes para fazer suas publicidades pessoais e vender livros, cursos, seminários, etc…

      Isso já aconteceu no passado.

      Giordano Bruno, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei foram perseguidos por divulgar ciencia e até alguns deles mortos por causa do Misticismo e da Supertição…engraçado que ainda preferimos acreditar em místicos, jornalistas, astrologos, tarologos, videntes, pais de santo, etc, etc, do que acreditar na ciência…

      Me pergunto onde se encontra o CONTROLE: na ciência ou na supertição?!

      Pesquisem a história da humanidade( Antiguidade e Idade Média) e verão qual a resposta. Enquanto isso, somos controlados…até quando?

      Talvez seja essa a Grande Mudança que 21 de dezembro de 2012 pode trazer…

      • dezembro 20, 2012 às 10:53 pm | #273

        eu sou oposto ao que vc disse, mas respeito seu comentario :D .. o que acontece que a ciência esta sendo com toda certeza escondida.. ou em outros termos, estamos sendo enganados.. acreditar somente em ciência e nem sequer se importar um pouco com nossa historia é complicado… de todas as profecias pra amanha, fico “esperto” somente com algo relacionado ao sol.. que vai estar alinhado com o centro da galaxia.. e se pesquisar vai saber que existe um buraco negro ali.. mas nao é discussao pra esse post.. apenas espero que nao aconteça nda realmente.. no mais, nao confio so em ciencia.. e sim no passado, no que ja aconteceu etc.. se a ciencia é tao poderosa, como ainda nao explicou os tremores de terra em MG?

      • Nils
        dezembro 21, 2012 às 12:06 am | #274

        Os cientistas, até agora , não conseguiram explicar o MECANISMO DA FORMAÇÃO de muitos Crop Circles (não estou falando de alguns que foram feitos por seres humanos, e muito mal feitos, por sinal) . Fora isso, o significado e simbolismo que eles trazem. Muitos estão calados sobre o assunto, mas alí tem tudo para mostrar que não é apenas a mente humana terráquea que está atuando…..

      • Gaetano Misiti
        dezembro 21, 2012 às 8:28 am | #275

        Acho prematuro qualquer conclusão em qualquer uma das posições: se existe ou não tal planeta. Ambos os lados se baseiam em hipóteses e não conclusões. Afirmar que tudo isso é bobagem é tão sem sentido quanto o contrário pois NINGUÉM tem todo o conhecimento capaz de definir uma posição verdadeira. Prefiro ficar no estudo, análise e ganho de conhecimento, antes de afirmar qualquer coisa.

      • João
        dezembro 21, 2012 às 12:17 pm | #276

        A maioria aqui acreditava que de forma instantanea um planeta maior que Jupiter aparecia vindo aos nossos olhos no dia 21/12. Bom, agora já é dia 22 em boa parte do mundo e nada de Nibiru.
        Como eu comentei anteriormente, baseado em relatos científicos, Nibiru passa aqui perto a cada 3600 anos e nunca aconteceu nada. Em setembro esteve mais próximo possivel da terra, quando cruzou o plano de nosso sistema solar de baixo para cima, em um ângulo próximo de 30 graus, se distanciando até certo ponto em que retorna e novamente fica próximo da Terra, em fevereiro, mais não tanto quanto antes, quando cruzar o plano para baixo e então só voltará depois de 3600 anos.

      • dezembro 21, 2012 às 12:37 pm | #277

        Olá pessoal polêmica à parte, este site está ótimo para acessar. Com experiência própria digo a vocês não se amofine com este tal “fim do mundo” porque por trás de tudo, á um comando divino eterno sobre nós, e o que o ser criador supremo quer e que tudo seja melhor e se possível perfeito como ele o é ok. Então fixem em ser no intimo cada vês melhor, seja na ciência seja na crença, tudo é uma questão de ponto de vista, e na linguagem celeste e cósmica o que tiver que ser será, só quero continuar recebendo estas boas informações deste site do Sr. Guevara copiaram?

  155. glayson
    dezembro 9, 2012 às 9:01 am | #278

    tem uns caras falando q isso e nibiru, ja vi uns videos tem um cara ate fazendo uma palestra pra pessoas ,como pode o cara fazer isso e vi uns outros imitando igual e afirmando ser nibiru talvez se nibiru existir vai demora um pouco até la o povo fica colocando alienaçao no youtube atoa tira a credibilidade do povo quando chegar os dias proximos de algum desastre mesmo ninguem vai acreditar ate o ultimo minuto, muitos postam o fenomeno (((parélio))) e falam q é dois sois alguns podem ater nao ser esse fenomeno mas muitos q reparei sao sim outros montagens …. so pesquisando muito pra saber oque e verdade oq é mentira… agora esse negocio de nostradamus nem comento hahaha

  156. dezembro 9, 2012 às 3:48 pm | #279

    E tem mais! Se observarmos o vídeo 2 da link: http://ovnihoje.com/2012/12/09/asteroide-cometa-se-aproxima-do-centro-do-sistema-solar/
    As datas para aproximação do cometa são entre 12 e 13 de dezembro. Em um comentário acima eu disse que deveríamos colocar os joelhinhos no chão e rezarmos. Bem, acho que vou começar agora!

  157. dezembro 9, 2012 às 7:46 pm | #284

  158. dezembro 10, 2012 às 12:20 am | #286

    então.. e depois do dia 13 e 14?.. se nada mais uma vez acontecer? o que vai fazer?… falo isso pois as informações aqui sao muitas… e muitas chegam a doer de tao inseguras, é mais desinformação que informação.. preste atenção galera.. nao queiram ser enganados, dia 21 é o final de um ciclo.. nibiru existe?.. acredito.. mas nao é pr agora.. e nao estamos entrando na éra de aquario…fala sério… pesquisar mais antes de postar qualquer coisa no youtube..

    • glayson
      dezembro 10, 2012 às 2:48 pm | #287

      quando eu ver algo do lado do sol eu vo me assustar ate la nada …. mas o calor do sol ta muito estranho mesmo nao diminui nem a noite

  159. glayson
    dezembro 10, 2012 às 2:50 am | #288

    eu lembro de um video desse tal de nassin haramein ele falo q nibiru ja passou a muito tempo q foi um milagre q salvou a terra…………….

  160. glayson
    dezembro 10, 2012 às 2:55 am | #289

    Há pessoas quem crêem em horóscopo, isso é misticismo… há pessoas que crêem em si mesmo, isso é prepotência… há pessoas que crêem em tudo, isso é displicência… há pessoas que não crêem em nada, isso é ceticismo.Quando achamos a matemática e a física teórica muito difíceis, voltamo-nos para o misticismo. so os fracos

  161. guevara2012
    dezembro 11, 2012 às 4:02 pm | #290


    Via @senzalamundi

    • dezembro 11, 2012 às 6:06 pm | #291

      Boa noite sr Guevara :)

      Surpreendente , ouvir o que estes cientistas falam !!! Ao que parece o escritor Patrick Geryl poderá ter alguma razão !!!

  162. Diego,
    dezembro 13, 2012 às 6:13 am | #292

    Acho que Nibiru realmente é real,e ele já veio antes,e vai vir de novo,em breve.

  163. Nils
    dezembro 18, 2012 às 1:46 am | #293

    Até o momento, nem uma poiera do Nibiru…..

  164. dezembro 18, 2012 às 5:04 pm | #294

    Vamos a ver o que acontecerá , dizem que Nibiru no fim de este mês será visível no céu a olho nu !!!
    Até agora nada , não vejo nada no horizonte !!! Será que esse jornal corporativo ” El intrasigente ” está a falar a verdade ou eles querem apenas ganhar algum dinheiro e preencher paginas com esta noticia !!! Bem temos até ao fim do mês para verificar se sempre é verdade

  165. guevara2012
    dezembro 18, 2012 às 6:37 pm | #295

    Criaram um site para pesquisar objetos próximos à Terra e agora estão buscando o suposto Nibiru:

    http://events.slooh.com/

    “Slooh Space Camera will go on a live hunt for Doomsday Scenario #1; that planet Earth will be hit by a mysterious planet named Nibiru, otherwise known as Planet-X. Live from Canary Islands.”

    Próximos eventos:
    EOW – Hunt for Nibiru #2 – 19 DEC
    EOW – Near-Earth Objects – 19 DEC
    EOW – Near-Earth Objects – 20 DEC
    EOW – Solar/Polar Reversal – 20 DEC

    Visto em: http://www.godlikeproductions.com/forum1/message2086004/pg1

    • Nils
      dezembro 18, 2012 às 10:11 pm | #296

      SUGESTÃO SIMPLES:
      Para todos aqueles que dizem que tem um “segundo sol”:
      Peguem uma placa de raio-X usada, cortem uns tres pedaços da parte mais escura, juntem empilhados, e com isto como “óculos”, olhem para o sol. Verão uma circunferência iluminada, cujo diâmetro corresponderá a aprox. um grau de arco, no céu. Observem em torno, se há alguma outra esfera ou ponto luminoso. Se tiver, então, o Nibiru-estrela é de fato existente.
      Para aqueles que Nibiru é um corpo planetário: Aguardar, e confiar que tem astronomos, principalmente amadores, que ao primeiro sinal de uma coisa dessas, já estariam publicando nas respectivas redes. Aproveito para fazer notar que, na opção do corpo planetário, até agora NENHUM ASTRONOMO se manifestou. Mesmo esquecendo aqueles que supostamente sejam “comprados” pelo sistema, para encobrir realidades da natureza.

  166. KSAL
    dezembro 21, 2012 às 4:04 pm | #297

    Bom hoje e dia 21 12 2012,e virei a noite olhando pro ceu pra ver se passava alguma coisa la,mas so vi algumas “estrelas cadentes”so mais nada,eu fiquei tanto tempo olhando pro ceu que tô até com torcicolo.

    • dezembro 21, 2012 às 8:45 pm | #298

      Boa noite Ksal :)

      Segundo o titulo do tema . diz que ” Jornal argentino afirma que Nibiru será visto por todos no fim de 2012 ”
      Temos até ao fim do mês para ver se esse suposto planeta aparece . Um segundo sol parece que existe ! Segundo alguns vídeos no youtube . A não ser que seja tudo montagem !! :/ Agora o planeta nibiru !!! É esperar para ver , só o tempo mostrará

  167. guevara2012
    dezembro 21, 2012 às 9:00 pm | #299

    Zecharia Sitchin entrevista o Dr. Robert S. Harrington do Observatório Naval dos EUA em 30 de Agosto de 1990:

    Visto em: http://larealidadperdida.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-de-sitchin-harrington-sobre.html

  168. Paulo
    dezembro 25, 2012 às 8:48 pm | #300

    Guevara esta acontecendo agora exatamente as 9 da na noite uma coisa muito estranha observamos a lua e conta colada a ela mais colada mesmo uma estrela nunca vi isto em minha vida estou agora observando se ela tem a mesma rotação que a lua se ela vai acompanhar

    • guevara2012
      dezembro 25, 2012 às 8:51 pm | #301

      Eu vi aqui, até tuitei.

      É Júpiter ao lado da Lua.

    • dezembro 25, 2012 às 9:00 pm | #302

      Tuitei pro Guevara! Acredito que seja Alcione!

  169. dezembro 25, 2012 às 9:01 pm | #303

    Júpiter está muito longe darling!

    • guevara2012
      dezembro 25, 2012 às 9:08 pm | #304

      Acabei de ver pelo Stellarium, é Júpiter mesmo, Alcione está mais à direita.

  170. dezembro 25, 2012 às 9:19 pm | #306

    Realmente. Entrei no Stellarium. Estão “juntinhos”! Estranho!

  171. dezembro 25, 2012 às 9:51 pm | #307

    Show no céu: lua oculta Júpiter na noite de Natal

    “Esta noite, um belo espetáculo celeste marcará o fim do dia de Natal. Como já aconteceu em outras ocasiões neste ano, o planeta Júpiter novamente desaparecerá do céu e por alguns minutos e ficará escondido pela grande Lua, em um mais magnífico show da astronomia.”

  172. Orlando
    dezembro 26, 2012 às 9:31 am | #308

    tentei ver com filtro e nada,pelo jeito sou o unico na terra q ainda nao viu!!!

    • guevara2012
      dezembro 26, 2012 às 4:57 pm | #309

      Olá Orlando, você não é o único. Eu mesmo não vi nada até hoje, embora ainda não tenha tentado ver o nascer do Sol.
      De qualquer forma, o artigo está para servir como base de investigação. Bastante material foi postado.
      Abraço!

      • Nils
        dezembro 26, 2012 às 5:06 pm | #310

        Tem gente falando em Segundo Sol, e referindo-se a JÚPITER. Esta história nasceu dos escritos em 1991, de William Cooper, quando afirmava que, a NASA, depois de concluida a missão da Galileo, seria jogada no planeta, e como possuia uma bateria modiva a Plutonio, esta explodiria como uma bomba atômica, dando inicio à fusão de Hidrogeno em Jupiter, tornando-o uma estrela. Acontece que a Galileo penetrou nas nuvens de Jupiter em 2003, e Cooper já tinha falecido em 2001. Além disso, o Plutonio usado na bateria da sonda não é do mesmo isótopo usado para bombas de fissão.

  173. dezembro 26, 2012 às 9:01 pm | #311

    Boa noite sr Guevara :)

    Concordo com o seu comentário , parece que querem passar o fim do mundo para 2013 :D
    Em relação ao video , eu reparei que eles não queriam deixar o homem da esquerda falar :(
    E esse homem é o que mais percebe sobre esse tema e tem aparecido em diversos documentários sobre o tema ovni . Os outros já o estavam a acusar de falar em teorias da conspiração !!!

    • guevara2012
      dezembro 26, 2012 às 9:03 pm | #312

      Passei o vídeo para outro artigo porque não falam sobre Nibiru.

  174. dezembro 26, 2012 às 9:54 pm | #313

    Olá Guevara ,eu gostaria de comentar sobre a aparição de Júpiter ao lado da lua,pois observei algo estranho bem junto a lua,que depois desapareceu e depois apareceu em outro ponto da lua ,um pouco mais tarde.Mas o que me deixou intrigada,foi que quando olhei para lua e não vi mais Jupiter eu e meu filho vimos,como se fosse uma estrela movimentando-se bem lentamente em direção a lua e depois desapareceu.Para mim foi estranho pois parecia uma estrela muito brilhante.Hoje a lua está com uma cor avermelhada,muito esquisita.Gente as pessoas falam de fim de mundo que não aconteceu,mas se esquecem de observar certos sinais, transformações jamais vistas antes,pelo ao menos eu com meus 45 anos ,nunca vi a lua em forma de U,nem planeta junto assim da lua,sons estranhos que testemunhei o ano passado.Sei lá gente,fim do mundo é invensão de quem quer implantar medo ,mas essas mudanças de temperatura,clima,lua,em fim em todo sistema solar não é simples coincidência,isso não é mesmo. Observando melhor até mesmo nós não somos mais os mesmos,se prestarmos mais atenção em nós veremos que não suportamos mais certas coisas que suportavamos antes,estamos mais decididos em fazermos algumas mudanças em nossas vidas(de emprego,colegas,estudos,no amor) o mundo está mudando como disseram os Maias,e nos tambem.

    • Nils
      dezembro 26, 2012 às 10:46 pm | #314

      Mércia,
      Voce testemunhou um eclipse de Jupiter feito pela Lua. A cada mes, em média, a Lua passa perto de Jupiter, mas em raras ocasiões, devido as posições no espaço da Terra, da Lua e de Jupiter, ocorre que a Lua consegue encobrir Jupiter por algumas horas. O movimento que voce viu, na realidade, era da Lua, que é muito mais rápida que Jupiter, mas nos dá a ilusão de que é Jupiter que se move. Um belo espetáculo astronomico, nada de conspiratório.

  175. janeiro 4, 2013 às 10:05 pm | #315

    Olá Nils,talvez vc não tenha entendido o meu comentário,eu sei muito bem que Jupiter estava passando perto da Lua,e tambem não disse em nenhum momento algo a respeito de conspiração,vc precisa ler direito os comentários dos outros para querer dar seu palpite,pois eu sei muito bem o que vi naquele dia,não preciso de sua opinião,para mim tem algo acontecendo sim,que apesar de sua grande inteligencia,te faz achar o dono da verdade.bela explicação sobre o movimento de Jupiter, mas não deixa de ser para mim simplesmente suas palavras. Se as pessoas tem opiniões diferentes das suas por favor respeite.

  176. Simone
    janeiro 18, 2013 às 5:49 pm | #316

    Olá, Nibiru ainda em vogue, agora com suposta colisão com a terra em junho-julho de 2013.
    No final do texto, há links de videos.

    http://www.ufodigest.com/article/brown-dwarf-star-flyby-estimated-maximal-earth-impact-date-june-july-2013-webbots

    • Maga PataLogica
      janeiro 18, 2013 às 10:16 pm | #317

      Boa Noite Simone!
      Estou lendo o link. Muito interessante.
      Obrigada por socializar a informação.
      Realmente fico pensando: o que estão escondendo de nós. No texto trás: “Anã escondida por chemtrails”.
      Outra coisa que também observei embora lerei novamente mais devagar é a data: 14 de fevereiro. Coincide com a previsão de um pequeno asteroide passando muito muito muito perto da Terra.

      Abraços fraternos e NAMASTÊ!

      • Simone
        janeiro 20, 2013 às 3:16 pm | #318

        Boa tarde, Maga!
        Realmente, além de coletar informações por aí teremos que esperar pra ver, é só o que podemos fazer! Abs

  177. janeiro 30, 2013 às 6:15 pm | #319

    De acordo com o Livro décimo segundo planeta de Zecharia Sitchin, em cada 3.600 anos o Planeta Nibiru completa uma órbita. Que a cerca de 13.000 completou mais uma órbita e foi o causador do dilúvio. Se isso for verdade, é fácil saber quando passará de novo. Vamos aos cálculos: 13.000 – 3.600 = 9.400 – 3.600 = 5.800 – 3.600 = 2.200. Assim sendo, fica bem claro que faltam 1.400 anos para completar a proxima órbita. Se o mundo acabar não será agora será em 2.013 + 2.600 = ao ano de 4.613. É isso aí galera, ainda falta muinto tempo. Amem? amem.

  178. janeiro 30, 2013 às 6:31 pm | #320

    CORREÇÃO: Onde consta faltam 1.400 anos, leia-se faltam 2.200 anos.

    WILSON D’Aracaju.

  179. janeiro 30, 2013 às 7:55 pm | #321

    Pô! Outra Correção: Onde consta 2.013 + 2.600 = ao ano de 4.6l3, leia-se 2.013 + 2.200 = ao ano de 4.213.

    Wilson d’Aracaju.

  180. janeiro 31, 2013 às 11:46 pm | #322

    Desconsiderem meus cometarios, errei nos calculos, na realidade faltam l87 anos para a chegada de Nibiru, ou seja passará por aqui no ano de 2.200.

    W D’Aju.

    • fevereiro 15, 2013 às 6:36 pm | #323

      Estamos sabendo outra coisa. Muitas fotos e filmagens são absolutamente autenticas. O que houve foi que a NASA induziu os pesquisadores soltando dados errôneos como projeções da órbita de Nibiru e ajustando a sua passagem tangenciando a terra em dezembro de 2012. Com isso, conseguiu o que queria: Mistificar Nibiru. Continuamos nossa pesquisa. Nibiru passará próximo à terra ainda este ano. Brevemente teremos esta comprovação. Sua órbita de retorno ao espaço profundo é muito maior que a simulada pela NASA. As fotos e filmagens são de Nibiru ainda indo para detrás do sol, o que está ocorrendo agora. Seu retorno é em 2013. Pesquisem mais. Logo saberão da verdade!…

  181. guevara2012
    fevereiro 19, 2013 às 10:57 pm | #324

    Estou publicando este vídeo para que os leitores investiguem sobre este astrônomo e o que ele afirma.

    (18-02-2013) Mini Solar System Entering Our’s, Says Astrophysicist Jim McCanney:

    Site do autor: http://www.jmccanneyscience.com/

  182. Giovana
    fevereiro 20, 2013 às 9:52 am | #325

    Bom dia Guevara! Será que esse cara não é só mais um especulador querendo vender livros.Dei uma olhada no site do autor e há várias propostas de venda dos livros dele. Se o que ele está falando é verdade acho que ele não estaria preocupado em ficar ganhando dinheiro. Ando com o pé bem atrás com as notícias que leio. Sei que há alguma coisa estranha no ar, tem alguma coisa que não está normal basta olhar para os sinais que estão aparecendo todos os dias segundo a sociedade americana de meteoros foi registrado até o momento (menos de 2 meses desse ano ) 96 eventos com bola de fogo cruzando o céu. No ano passado foram 375 em 12 meses e em 2011 foram 284,então podemos concluir que está ficando pior, já lí uma teoria que esses bólidos são atirados pela gravidade de outros planetas, o que está estilingando eles para cá? Há um vídeo impressionante no youtube com aproximadamente 100 mil golfinhos em um raio de 10km, porque? Parecem fugir mas de que? Há inúmeros vulcões entrando em erupção, a meso atlântica está tremendo quase que todos os dias 4.3,5.4 e outros tantos eventos estranhos pelo mundo. Então podemos concluir que algo está errado, se não está errado está muito diferente do que seria considerado normal.

    • guevara2012
      fevereiro 20, 2013 às 9:11 pm | #326

      Olá Giovana!
      Tive a mesma impressão em relação à venda dos livros.
      Abraço!

  183. Giovana
    fevereiro 21, 2013 às 10:26 am | #327

    Desculpa a falha aí, escrevi gravidade, mas tenho quase certeza que não é isso, já procurei a matéria para confirmar o que lí, mas não estou encontrando, então se estiver errada favor alguém me ajude a solucionar a questão, Ok! Nota: Ontem foi registrado mais um fato intrigante, milhares de estrelas do mar apareceram mortas no litoral da Inglaterra. Será que o mar tá muito quente ou está ácido?

  184. guevara2012
    março 26, 2013 às 10:53 pm | #328

    As investigações sobre um 12º Planeta ou “Segundo Sol” continuam:

    Is G1.9 our Second Sun?
    http://www.librarising.com/space/g19.html

    • Maga PataLogica
      maio 3, 2013 às 9:48 pm | #329

      Boa Noite GUE!
      Excelente matéria.
      Pelo que entendi, em 2009 o suposto “NIBIRU” estava a uma certa distância da Terra, 60 unidades astronômicas. Mas com o tamanho, e massa, a velocidade do astro, agora em 2013, deve estar mais próxima. Li esta postagem, em 20/04/13:
      “A destruição dos anéis de Saturno – Procurando ligações com Nibiru 2013/04/15
      Mesmo os astrônomos tradicionais há muito tempo especularam que poderia haver um planeta desconhecido – um planeta X – em algum lugar além da órbita de Plutão, que seria responsável ​​por anomalias que estavam detectando nas órbitas de Netuno e Urano.
      Algum corpo invisível parece estar puxando a eles.”
      A destruição dos Anéis de Saturno, Nibiru ou Planeta X seria o Responsável? -fonte: http://www.thrive.com.br/realidade/a-destruicao-dos-aneis-de-saturno-nibiru-ou-planeta-x-seria-o-responsavel/

      Abraços Fraternos e
      NAMASTÊ!

      • guevara2012
        maio 4, 2013 às 9:05 pm | #330

        Obrigado pelo link Maga!
        Tenho umas imagens bem interessantes para postar.
        Grande abraço!

  185. maio 3, 2013 às 11:50 am | #331

    Nunca tinha acompanhado um mistério desse,então conseguem conectar com satanás. Se não querem a humanidade, quem vai viver no mundo? Que se preparem todos, Nibiru está a caminho.

  186. guevara2012
    maio 13, 2013 às 9:01 pm | #332

    O autor do vídeo abaixo alega que Nibiru(Nêmesis/Tyche) e seus planetas já estão no nosso sistema solar.

    • maio 13, 2013 às 10:09 pm | #333

      Boa Noite GUE!
      Li a seguinte informação a cerca de um mês ( 15 de abril):
      O corpo anômalo foi detectado pela primeira vez em 1983 por IRAS (Infrared Astronomical Satellite), de acordo com reportagens. O Washington Post relatou: “Um corpo celeste possivelmente tão grande quanto o gigante planeta Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion por um telescópio em órbita a bordo do infravermelho (IRAS – EUA satélite astronômico). Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, uma “proto-estrela” próxima que nunca ficou quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante, tão jovem que ainda está em processo de formação de suas primeiras estrelas ou uma galáxia envolta em poeira que nem a luz de suas estrelas a atravessa “.
      Aqueles que acreditam em Nibiru tem afirmado que IRAS de fato, viu o planeta errante.
      Publicado em 15 de abril de 2013
      Os anéis de Saturno estão sendo destruídos e está chovendo em Saturno, destruindo ambos os anéis e a ionosfera, entretanto principais astrônomos estão agora procurando abertamente por Nibiru, mas com um nome diferente para evitar o drama, mas muitos astrônomos acreditam agora que a perturbação dos planetas inegavelmente está ligada a um corpo celestial grande preso na órbita de nosso sol.
      Fonte: http://beforeitsnews.com/space/2013/04/the-destruction-of-saturns-rings-mainstream-searching-for-nibiru-04-15-2013-2458198.html

      • guevara2012
        maio 13, 2013 às 10:31 pm | #334

        Olá Maga!
        Precisaríamos de imagens de Saturno para comprovar essas informações. O ideal seria através de telescópio.
        De qualquer forma, existem imagens da sonda Stereo mostrando o que parece ser um outro corpo planetário no nosso sistema solar.

        http://rastationclub.blogspot.com/2013/04/dos-planetas-marte-ra-station-club-26.html
        http://rastationclub.blogspot.com/2013/04/dos-planetas-marte-nuevamente_29.html

        Grande abraço!

      • maio 13, 2013 às 10:44 pm | #335

        Boa Noite GUE!
        Eu vi essa imagem no Apolo 11. Cheguei a pensar em duplicidade na lente do satélite.
        Mas para ser o “Nibiru”, a localização do segundo objeto – Marte 2- deve estar bem distante. Os cientistas que são partidários de Nibiru, dizem que o seu tamanho seria aproximadamente o de Júpiter.
        NAMASTÊ!

      • guevara2012
        maio 15, 2013 às 10:14 pm | #336

        Olá Maga!

        Achei um vídeo de Saturno em cores do dia 15-05-2013(filmado em Buenos Aires):

        Os anéis estão lá, nao vi nada de anormal. Se souber de algo avise.

        Grande abraço!

      • maio 15, 2013 às 10:51 pm | #337

        Boa Noite GUE!
        Veja estes estudos de Sérgio Paulino.
        A publicação foi feita em 6 de maio (dia do meu NIVER kkkk)!

        No link “aqui”, têm fotos super interessantes sobre “anomalias” causadas por impacto.

        Talvez, uma explicação para a “destruição” dos anéis.

        NAMASTÊ!

      • guevara2012
        maio 16, 2013 às 1:05 pm | #338

        Olá Maga!
        O site informado eu não publico no blog, é o mesmo que debocha dos blogueiros que investigam esses assuntos. Se tiver outra fonte para informar eu agradeço.
        Grande abraço!

  187. maio 14, 2013 às 7:52 am | #339

    SE for um planeta, como pode? como pode um planeta circular pelo espaço sem orbitar ao redor de uma estrela ? tá errado isso ai.

  188. maio 14, 2013 às 10:09 pm | #341

    O diretor de “De Volta para o Futuro” deixou, com permissão da elite, uma mensagem subliminar nesse filme:

  189. guevara2012
    maio 16, 2013 às 3:42 pm | #343

    O site italiano abaixo noticia a opinião de um suposto cosmólogo e pesquisador chamado “Greg” em relação às imagens obtidas pela sonda da Nasa SOHO no dia 16-05-2013.
    Segundo “Greg” o que se vê na imagem é um planeta 4/5 vezes a massa de Júpiter próximo ao Sol e que seria o responsável pelo aumento de meteoros passando pelo nosso sistema solar.

    Tradução: Google tradutor

    A hipótese de um planeta X, que orbita o Sol elíptica (com uma estrela binária provável) neste momento não é apenas uma hipótese, mas faz parte de nossa realidade cotidiana que não é silenciado ou alterado, para fins desconhecidos para nós.

    Tecnicamente falando, a massa planetária em questão tem duas singularidades:

    Feche a distância ao sol -

    Tamanho considerável –

    A presença de um corpo planetário, de uma escala tão maciça, pensaria de um gigante, varrida do nosso sistema solar (desde o momento da formação do mesmo) e recuperado pela energia gravitacional de uma estrela vizinha, que jogá-lo a partir de um sistema Solar outra, graças à enorme velocidade acumulada no começo da expulsão inicial, e mantido constante por parte do chamado “estilingue gravitacional para lançar” o sobrevoo da volta da estrela.

    Podemos ver a partir de pequenos detalhes, que a massa planetária imortalizado pelo SOHO está muito perto de nossa estrela e, a partir disso, podemos deduzir a sua força.

    O Sol é, propriamente falando, uma estrela do pequeno e médio consiste principalmente de hidrogênio (cerca de 74% de sua massa, 92,1% de seu volume) e hélio (cerca de 24-25% da massa, 7, 8% do volume), que são adicionados outros elementos mais pesados, presentes em vestígios. Sabe-se que a fotosfera tem uma temperatura de cerca de 6000 K. Acima estende-se a atmosfera estelar, que atinge, em correspondência com a coroa, uma temperatura de 1 000 000 K.

    Assim, podemos descartar certamente uma massa planetária gasoso, que na vizinhança (cósmica) dessas temperaturas, deixaria atrás de si um rastro de seu gás mais leve, milhões de km de comprimento (altamente visível para telescópios), por exemplo, -51 Pegasi b- (“Belerofonte”) .. que constantemente queima sua atmosfera gasosa pela órbita muito perto de sua estrela (51 Pegasi).

    Outro fator a destacar é o aumento de cometas nos últimos dois anos de idade viajam na direção do Sol, explosão solar encaixando perfeitamente com o (erupção de plasma da superfície do Sol) que, nos últimos meses, a potência máxima ( conhecido por nós .. por enquanto, já que ainda estamos estudando o Sol e não sabemos ao certo ainda a sua potência máxima de brilho).

    Apenas a chegada de um corpo planetário tão grande poderia desviar o caminho dos cometas, devido ao seu campo gravitacional, projetando em direção ao nosso sistema solar .. e enquanto a explosão solar aumentar a sua energia poder imenso, como se dois ímãs e sua negativos que estavam se aproximando (neste caso, um pouco comprimir a massa do sol, dando vida a erupções de plasma solar … como quando você aperta uma inofensiva espinha por exemplo, graças à ajuda de nossos dedos ao contrário que comprimem a massa da face) .. e talvez algo realmente grande se aproximando de nós.

    Fonte: http://www.segnidalcielo.it/2013/05/16/mistero-planet-x-un-pianeta-gigante-fotografato-dalla-sonda-spaziale-soho/

    Como não há identificação sobre quem é esse tal “Greg” nem a que instituto ou universidade ele pertence a notícia fica duvidosa, mas de qualquer forma, o site da Nasa informa a posição das sondas no dia 16-05-2013 às 7:30:

    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/where/

    Como podemos ver, a sonda A possui a Terra ao lado esquerdo, mas não se sabe se estaria ou não no seu campo de visão, caso a resposta seja “sim”, então é a Terra que está na imagem da Soho. Já a sonda B mostra Vênus e Mercúrio à esquerda, mas ambos estão entre a sonda e o Sol, o que não corresponde ao brilho do objeto na imagem, supõe-se que o brilho indique que o objeto está atrás do Sol.
    Alguma explicação?
    Abraço.

  190. maio 17, 2013 às 6:19 am | #345

    Caro Guevara,
    Não entrarei no mérito da legitimidade de nibirú, entretanto vou colocar algumas coisas que são importantes serem entendidas.
    A proposta da mecânica celeste é impossível, segundo a lógica gravitacional, todos os corpos estão “ganchados” e equilibrados via gravidade. Ora, seesse equilíbrio é possível, então fica claro que se um corpo “desorbitar” por alguma razão, todo o sistema entra em colapso!!
    A proposta gravitacional é instável!!
    A proposta eletromagnética permite que se desequilibre uma peça e o resto só sofrerá uma oscilação no campo eletromagnético, muito mais pertinente para o modelo celeste, visto que permite flexibilizações do sistema, coisa que em termos gravitacional obrigario o colapso e só depois desse, o reajuste, pois o sol inexoravelmente iria atrair tudo no momento que a coisa desequilibrasse.
    Até os corpos atingirem suas velocidades de equilíbrio, só o que existe é corpo convergindo loucamente em aspiral para o sol!! E fica evidente que se estamos aumentando as energias, levando os corpos a acelerar, esse equilíbrio não será possível nunca pois cada vez a distancia entre os corpos reduzirá aumentando exponencialmente (é função quadrática a proposta gravitacional) as forças atrativas e evidentemente que o risco de colisão será total!!
    Todos os corpos colidiram a lá titulos Velikovskianos!!!
    Maqs no modelo eletromagnético esse equilíbrio é possível visto que as forças apesar de responderem similarmente a proposta gravitacional, elas não atuam com apenas dois vetores (aceleração contra gravitação), atuam com esses vetores, junto com vetores magnéticos antipodas entre si, com ressonancias e oscilações e uma série de fatores imponderáveis por uma mecânica simplista e determinante de forma patológica, visto que afirmar alguma coisa sobre um conjunto só tendo a analise do lado de dentro, é coisa de debil mental!!
    Seria o mesmo que querer deduzir o que está acontecendo em outro lugar apenas acreditando nas posições pessoais dos supostamente envolvidos.
    Nibirú deve existir, mas será que o modelo que usamos serve para auferir alguma coisa?
    O puxão gravitacional desse corpo proposto pelo vídeo seria tão grande que estaria começando a fazer um filamento de plasma entre o sol e ele, e gravitacionalmente já teria começado a tirar a turma planetária de suas órbitas.
    Ademais, se nos ocultam até nossa “macacal origem”, que dirá ocultar algo que para ser visto depende de instrumentos!

    • maio 17, 2013 às 8:21 pm | #346

      Boa Noite!
      Cesar e “GREG” estão de parabéns.
      Acredito que o “puxão”, se ocorrer e quando ocorrer, diante dos fatos acima relatados, dependerá da aproximação dos astros envolvidos. (Isso significa: TEMPO).
      Muitas citações bíblicas dão uma certa ideia do que poderá ocorrer.
      Infelizmente a ciência não tem registros se o fenômeno já ocorreu. Temos pistas, mas nem uma prova.
      Parabéns, mais uma vez, pela excelente explicação.
      NAMASTÊ!

    • guevara2012
      maio 17, 2013 às 8:29 pm | #347

      Obrigado pelas informações César!
      Acho que já li sobre essa explicação, mas não lembro onde infelizmente. De qualquer forma, parece que o meio acadêmico começa a soltar algumas evidências sobre um(a) companheiro(a) do Sol:
      https://caminhoalternativo.wordpress.com/2013/04/01/astrofisicos-consideram-que-o-sol-nao-esta-sozinho/
      Abraço!

  191. Humberto de Alencar
    junho 3, 2013 às 3:12 pm | #348

    3 de Junho de 2013, e…..NADA! Ou seja, é tudo balela de lunáticos que acreditam em fadas, duendes e ETs de luz, como o tal Ashtar Sheran. É triste saber que em pleno século XXI ainda tenha pessoas que acreditam nessas besteiras. E o pior: um jornal! Valha-me Deus!!!!

  192. Rodrigo
    junho 3, 2013 às 4:49 pm | #349

    Humberto.. vc tem qtos anos de idade?.. sem desmerecer.. mas o que vc entende sobre o assunto pra dizer que isso nao existe??.. estudou quanto tempo???.. aliás, as pesquisas existem desde os anos 80.. talvez antes até.. me assusta gente como vc escrever em 4 linhas.. a verdade sobre tudo.. sem mais.

    • junho 3, 2013 às 8:02 pm | #350

      Boa Noite Rodrigo e GUE!
      Concordo com ambos.
      E Viva a Liberdade de opinião!
      A minha termina quando interfiro na de outro…
      Portanto, quem não gosta dos comentários e assuntos aqui tratados, tem a liberdade de “navegar” em outras fontes.
      Quanto mais estudo e leio a respeito, mas acredito que as coisas que tiverem que acontecer, sem determinismos ou previsões, acontecerão de maneira tão rápida que não teremos tempo para discernir entre: fantástico, fantasioso ou “o que foi que me aconteceu”?
      Refrescando a memória…Animais pré históricos encontrados congelados enquanto se alimentavam…
      Portanto, prefiro ir lidando com diferentes teorias e possibilidades, pois quando esta se apresentar não estarei despreparada, ou ao menos, parcialmente informada!
      Torcida nem adianta, se fosse assim, os times com maior número de torcedores seriam invictos!
      Cada noite uma novidade, cada dia uma tentativa de explicação.
      Continuo com o CAMINHO ALTERNATIVO, que já trás em sua semântica a opção.
      NAMASTÊ!

    • Humberto de Alencar
      junho 25, 2013 às 10:34 am | #351

      E você Rodrigo, tem quantos? E também sem desmerecer estudou até quando? Pois acreditar em algo que não apareceu até agora e ainda ficar bravo com quem fala a verdade, pois ele NÃO APARECEU, não costuma ser coisa de adulto instruído, não acha? Sem ofensas!

  193. junho 4, 2013 às 9:23 pm | #352

    Os Humanos estão repletos de “MEDOS”, e estes “MEDOS” fazem com que as vezes refutem verdades que para eles são inaceitáveis. Não parem as pesquisas por conta disto Amém!

  194. Márcio A. Silva
    junho 17, 2013 às 10:20 pm | #353

    Sou um cientista, cético, só acredito naquilo que vejo e naquilo que a ciência pode provar, e convenhamos, já estamos seis meses após 21 DEZ 12, e nada do que foi “previsto” aconteceu. Nem segundo sol, nem grandes terremotos, tsunamis, nova era do gelo, distúrbios gravitacionais no sistema solar, tempestades solares gigantescas, etc. Como vocês, que creem nisso tudo, me explicam que tudo o que foi dito falhou? Se a NASA estava mentindo, então por que ocorreu exatamente o que ela previu, ou seja, nada. Se esse tal Nibiru realmente existe e se essas imagens divulgadas por esse jornal e pela internet afora são reais, então por que até hoje os maiores objetos vistos nos céus de todo o planeta são o Sol e a Lua, e nada mais?

    • junho 20, 2013 às 8:46 pm | #354

      Olá Márcio, quando você passar a acreditar em algo que não possas sentir com seus cinco sentido na carne; ai você deixou de ser um cientista, olha cara a nossa ciência terrestre precisa de pessoas como você que diz o que é, e o que pensa, e para que veio certo. Marcio um cientista não pode deixar de ser cético se isto acontecer ele vira sacerdote, e disto o mundo está cheio enchendo o povo de crenças ok não precisa de mais. Olha amigo nos auxilie com sua ciência nos dizendo o que sabe de concreto de; preferencia aqui no caminho alternativo que é um site muito legal. Quanto as nossas superstições você ignore se não não será o cientista que queremos ter instruindo-nos com sua ciência falei, contamos com você e sua ciência aqui e agora abraços!

      • Márcio A. Silva
        junho 24, 2013 às 5:01 pm | #355

        Como físico e astrônomo amador, o que sei é o que todos os que estudam os corpos celestes no sistema solar sabem, ou seja, é impossível que um corpo tão grande como o suposto Nibiru esteja vagando pelo nosso sistema, sem ser detectado, sem causar nenhuma perturbação gravitacional, principalmente em corpos menores como os planetas inferiores. Houve, entre 4 e 3,8 bilhões de anos atrás, o intenso bombardeio tardio, onde um imenso número de asteróides e cometas atingiram a Terra e a Lua, o qual teria sido provocado pela ressonância de 2 para 1 entre Júpiter e Saturno. Um corpo como Nibiru, em deslocamento pelo sistema, no mínimo causaria algo parecido, ou poderia até mesmo atirar um planeta como o nosso em rota de colisão ao Sol, ou para fora do sistema solar. Seria uma catástrofe que poderia praticamente destruir o sistema planetário como o conhecemos. E se isso houvesse ocorrido antes, como muitos acreditam que ocorreria a cada 3.600 anos, certamente não estaríamos aqui tento essa conversa. Resumindo: pode haver algum corpo massivo nos arredores do sistema solar, como a suposta gêmea escura Nemesis, ou o suposto planeta Tyche, que poderia até mesmo ser o quinto gigante gasoso que alguns estudiosos acreditam ter sido expulso por Júpiter há bilhões de anos, mas se existirem, estão em órbitas que não ameaçam a Terra, como faria o suposto Nibiru.

  195. junho 24, 2013 às 5:50 pm | #356

    Pessoas, lembram do filme tomb raider ? Lá é falado e passado para os espectadores muitas coisas sobre o universo. É citado em muitas x os iluminati . Fala do alinhamento planetário tbm !

    Quem quiser saber assista o filme, se não me engano o filme 1; assistam todos !

    Preste atenção nas falas dos atores para melhor entender as mensagens que a elite que possui a sabedoria, quer passar através desse filme.

  196. junho 25, 2013 às 10:50 pm | #357

    Bem galera finalmente começo a ler notícias cientificamente falando, coerentes com a nossa busca neste site . É isto ai Marcio agora começo a conhecer o cientista que precisamos aqui com esta galera legal. Olha e muito obrigado pelas informações de acontecidos no passado com cunho científico valeu, assim cresceremos juntos na informação e no conhecimento, bem informados e conscientes, jamais seremos pego de surpresa por qualquer coisa que se possa imaginar amém!

  197. agosto 26, 2013 às 6:23 pm | #359

    Continuando:
    Tem esses vídeos. Um, é uma entrevista com a funcionária da NASA (tem voz de homem, kkkk):

    E em seguida, ela fornece esse link, para dar informações sobre como a mídia esconde verdades/manipula informações, para as massas.
    http://www.veritasradio.com/tv/2011/01jan/VTV-110113-mfabregas.php

    Infelizmente, está em inglês, mas, o mais importante é:
    Forjaram o FIM DO MUNDO 2012, para que ninguém mais desse crédito a eventos catastróficos como o NIBIRU. Segundo ela, o COMETA ISON é bem maior e perigoso do que divulgam.
    Para iliustrar, achei esse link:
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-cometa-ison-333

    No mais, é aguardar os comentários, ter confiança, Fé, e acreditar que, se permanecemos VIVOS até agora, é porque seremos testemunhas de mudanças, que com certeza, trarão um MUNDO MELHOR e CIVILIZADO!
    NAMASTÊ!

  198. agosto 26, 2013 às 6:29 pm | #360

    Voltei!
    Agora, as fotos que a funcionária mostrou durante a entrevista:
    http://s1280.photobucket.com/user/Pattie_Brassard/library/Sky%20Views?sort=3&page=1
    Tem mais coisas…
    NAMASTÊ!

  199. agosto 26, 2013 às 6:37 pm | #361

    Pesquisei sobre Pattie L. Brassard e encontrei essas informações no link abaixo:
    http://dublinsmick.wordpress.com/2013/08/07/pattie-l-brassard-former-nasa-and-bell-lab-specialist-warns-of-second-sun-and-earthquakes/

    Boas Leituras e boas reflexões!
    Enfim…acima, temos comentários de que o 21/12/12 era uma farsa. Mas com séria intensões.
    Quando vemos notícias sobre uso de armas químicas, DO NADA, contra inocentes, vemos surgir dados que confirmam a intensão de extermínios em massa. :(
    NAMASTÊ!

  200. agosto 26, 2013 às 6:56 pm | #362

    Devido a erro na tradução da notícia que li: PATTIE é homem. Por isso a voz masculina na entrevista. Li que ele está com a saúde abalada por exposição a radiações de urânio. Acho que é por isso que “deu com a língua nos dentes” como dizia vovó!

    NAMASTÊ!

  201. agosto 26, 2013 às 7:05 pm | #363

    Maga PataLogica :
    Li que Pattie L. Brassard está com a saúde abalada por exposição a radiações de urânio. Acho que é por isso que “deu com a língua nos dentes” como dizia vovó!
    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=Sdi4p3SwyOg?version=3&rel=1&fs=1&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent&w=595&h=365%5D
    NAMASTÊ!

  202. agosto 26, 2013 às 7:45 pm | #364

    OK! Pattie é mulher, com voz de homem. O pior das traduções ELE/ELA, é saber que começou: Inversão dos polos SOLARES, big tempestade solar, Gêmea do Sol vindo com NIBIRU, profecias de tudo quanto é calibre confirmando. Ufff!
    Bem, PENSAMENTO POSITIVO: se conseguirmos armar a ÁRVORE DE NATAL, então foi mais um movimento para entrarmos ATIVOS nas redes sociais. Mas se em novembro, data que os textos acima divulgam, então é melhor REZAR!
    NAMASTÊ!

    http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2013/08/ex-nasa-expoe-provas-da-chegada-de.html

    19/08/2013:
    http://www.exohuman.com/wordpress/2013/08/second-sun-is-here/

    • guevara2012
      agosto 26, 2013 às 7:53 pm | #365

      Olá Maga!
      Caso se confirme o que é dito por ela(ou ele) coincidirá com o que foi dito em relação ao ano zero, ou seja, estamos em 2012 e não em 2013, pois nosso calendário utiliza o ano zero na contagem. O certo seria começar a contar a partir do ano 1.
      Abraço!

  203. Nils
    agosto 26, 2013 às 11:12 pm | #366

    “Ano zero”? “Ano 01″?? Referente a que?
    Nascimento de Jesus? Se fosse, não estamos no ano zero, nem no um….
    Nem nasceu em Dezembro….
    Agora, astronomicamente, não existe relação de eventos com calendário gregoriano terrestre….
    Inversão dos pólos do sol? Isto acontece regularmente………..
    Eu não estou para “derrubar” profecias e ou “conspirações”, mas gostaria de chamar a atenção para um maior discernimento, uma filtragem adequada do que se recebe, e não é porque fulao de tal tem cátedra em Harvard que seja suficiente para afirmar isto ou aquilo. Existem muitas pessoas, mais do que se imagina, que a qualquer alteração astronomica visível darão alerta e chamarão a atgenção da humanidade.
    E tem mais: as pessoas estão muito influenciadas pela “cultura da morte judaico-cristã”, que encara a destruição e morte como castigos. Morrer é tão natural quanto nascer. Só que não somos preparados para lidar com o proceso de morte. Panico e confusão não ajudam em nada.

  204. Nils
    agosto 26, 2013 às 11:14 pm | #367

    CABEÇALHO DESTE ARTIGO

    Atentem ao que foi postado na origem deste artigo: (não é culpa do Guevara)

    “RUSSIA.(18/06/2012) – Os russos já não ocultam que o chamado Planeta X, ou Nibiru segundo outros se acerca à Terra e suas consequências podem chegar a ser catastróficas.

    No céu há um novo objeto, um ponto avermelhado débil anteriormente somente observado por astrônomos, mas depois em maio de 2012 pode ser visto a simples vista. Este seria o ”

    Então?

    As colocações com força de certeza, não são mais como foi veiculado.
    Por isso, atenção aoque se recebe e ao que se passa…….

  205. Márcio A. Silva
    agosto 30, 2013 às 10:23 pm | #368

    Acerca do cometa ISON (C/2012 S1 ISON), o mesmo não representa perigo algum para a Terra. Em 28 de novembro, haverá a passagem pelo periélio, o ponto da órbita mais próximo do Sol, chegando a passar pela coroa solar, o cometa estará sujeito a temperaturas da ordem de 2.300°C, e além disso as forças gravitacionais serão muito intensas, capazes de despedaçar o núcleo facilmente, principalmente se houver muito gelo por baixo de uma camada de rocha. Caso o cometa sobreviva, ele seguirá sua órbita sem nenhum problema para nós. Já vi vários textos na internet, dizendo que esse cometa seria imenso, chegaram ao absurdo de dizer que o mesmo poderia ter 50 mil Km de diâmetro, o que o faria cerca de 4 vezes maior que a Terra, já que a mesma possui apenas 12.742 km. Um objeto como esse não seria um cometa e sim teria massa planetária (no mínimo uma super terra) e algo tão imenso deslocando-se pelo sistema solar como se cometa fosse, já estaria causando gravíssimas anomalias gravitacionais sistema afora, como chuvas constantes de meteoros, etc, além de já estar sendo bem visível nos céus do planeta dada a proximidade atual de cerca de 540 milhões de Km. Já estamos praticamente em setembro, a apenas dois meses daquela que muitos estão considerando uma nova data fatídica, e a Terra não está sentindo nenhum efeito perturbador do astro em questão, pois tudo continua na mais perfeita normalidade. Terremotos, tsunamis, frio ou calor intenso, inundações e secas, etc, sempre fizeram parte a história desse incansável planeta e nada do que está acontecendo atualmente é motivo para alarmes. Quanto a essa suposta funcionária da NASA, não podemos crer cegamente em tudo o que dizem por aí. Para que se tenha uma ideia o geofísico Joseph Jankowski declarou há alguns anos que a Terra estava parando rapidamente de girar, no verão de 2011 um dia duraria 38,6 horas e ela pararia de girar completamente em 16 de janeiro de 2013, mas como todos podemos perceber, mais de 6 meses depois de mais um “fim do mundo”, pois se ocorresse seria quase isso (o fim), uma rotação completa em seu eixo continua a levar 23 horas, 56 minutos e 4, 091 segundos. Resumindo: não podemos confiar cegamente em qualquer um que aparece por aí dizendo coisas típicas do cinema catástrofe de Hollywood. Que um dia o mundo irá acabar, isso é fato, mas ninguém sabe ao certo quando será. O mais provável é que seja daqui a 5 bilhões de anos quando o sol esgotar seu “combustível” nuclear de hidrogênio e se expandir como um gigante vermelho engolindo a Terra, mas certamente não haverá mais nenhum humano sobre o planeta, pois se ainda tivermos descendentes daqui a 1 bilhão de anos, eles terão que procurar um novo lar, já que o sol estará cerca de 10% mais brilhante e evaporará toda a água do planeta causando a derradeira extinção da vida na Terra.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

    • agosto 31, 2013 às 7:38 am | #369

      Marcio, foi muito importante a sua colocação com relação a esses fatos. Muitos de nós, fomos levados por notícias, aparentemente, com muitas informações e argumentos para o “fim do mundo” , fato que não aconteceu. Seguindo a ordem natural das coisas, o planeta Terra, assim como o Sistema Solar e outros que interagem com ele sofrerão mudanças profundas, e isso demanda milhões de anos. Entretanto, estamos sujeitos a fatos pontuais, que não podem ser descartados, com grande probabilidade de ocorrerem uma vez que o histórico no universo que nos envolve mostra que são perfeitamente possíveis. Acredito que podemos sucumbir a fenômenos assim, a qualquer momento (obviamente que palavra momento é força de expressão). Em tempos remotos tivemos extinções em massa, anterior a existência do homem e existem evidências disso. Foram provocadas, provavelmente, por esses fenômenos, e não foram poucas. Curiosamente, esses fatos ocorreram de forma cíclica e em intervalos regulares. Nada impede e prove que eles não se repitam. Alguns são presos a explicações bíblicas, outros gerados e demonstrados por simbolismos e analogias. O fato é que existem evidências deles. As grande inundações, a transição do macaco para o homem, a extinção dos dinossauros, as transformações climáticas e a movimentação de continentes são incontestáveis. O que não sabemos é a velocidade com que isso ocorreu. Alguns casos evidenciam que tenham acontecido de forma muito rápida, não dando tempo de qualquer reação, fatos também registrados pela rupturas em termos de evolução natural.

      • Márcio A. Silva
        agosto 31, 2013 às 1:39 pm | #370

        Gaetano, sua exposição é coerente, no entanto muitos desses fatos pontuais que você citou, e que realmente não podem ser descartados, já foram bem explicados pela ciência. Alguns ainda geram uma certa controvérsia, como a maior extinção de que se tem notícias, a chamada extinção do permo-triássico, mas as evidências sugerem que tenha sido desencadeada por uma erupção de basalto ocorrida no que viria a ser a Sibéria atual. Quanto à extinção do cretáceo-terciário, é praticamente certo que tenha mesmo sido causada por um grande impacto de um asteroide ou cometa, como sugerem as evidências da cratera de Chicxulub, no México atual. Certamente, outros impactos como esse voltarão a acontecer no futuro do planeta, mas por hora, não há nenhuma evidência de que possa ocorrer tão logo. Nibiru, ou como quer que o chamem, caso realmente existisse e rondasse essa região do sistema solar inferior a cada 3.600 anos como sugerem, causaria tantos transtornos para a vida na terra que caso a mesma ainda existisse provavelmente não passaria de simples microrganismos, uma vez que a cada grande extinção a vida leva milhões de anos para se diversificar novamente e 3.600 anos não seria tempo hábil para isso. Quanto à suposta regularidade nas grandes extinções, se forem feitas análises mais profundas, não parece haver um ciclo entre elas, como por exemplo a 1ª GE (grande extinção) ocorreu cerca de 439 MAA (milhões de anos atrás); a 2ª GE, cerca de 364 MAA; a 3ª GE, cerca de 251 MAA; a 4º GE, cerca de 200 MAA e a 5ª GE, cerca de 65 MAA. Se observarmos bem o intervalo entre a 4ª e a 5ª é de cerca de 135 milhões de anos e entre a 3ª e a 4ª “apenas” 51 milhões, não deixando claras as evidências de um ciclo regular. As causas também são variadas: flutuações severas no nível do mar (caso da 1ª GE), passando por erupções gigantescas (caso da 3ª GE), a impactos (caso da 5ª GE), não parecendo haver ligações com a passagem cíclica de algum astro gigante pelo sistema solar. Realmente não estamos livres, o universo não é um local tão amistoso, como alguns imaginam, mas o que circula atualmente na internet acerca de planetas ou cometas gigantes como Nibiru ou ISON, não passa de pura especulação.

        Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

  206. guevara2012
    setembro 2, 2013 às 11:04 am | #371

    Artigo publicado na phys.org fala sobre uma companheira “anã marrom”

    http://phys.org/news/2013-09-brown-dwarf-companion-stars.html

  207. Márcio A. Silva
    setembro 3, 2013 às 10:33 pm | #372

    Sobre a matéria “http://phys.org/news/2013-09-brown-dwarf-companion-stars.html” faço a seguinte observação: a matéria fala sobre anãs marrons que podem fazer parte de sistemas binários, triplos, etc, com outras estrelas, inclusive algumas como o Sol, trata também de novos equipamentos utilizados para estudar esses astros peculiares e a relação dos mesmos com a formação de nosso sistema. Quanto ao Sol fazer parte de um sistema binário, embora isso não seja tratado na matéria , alguns cientistas consideram possível. A companheira solar seria a lendária Nêmesis a qual alguns estudiosos acreditam que poderia ser uma anã marrom ou mesmo uma anã vermelha extremamente opaca e que estaria muito distante do Sol, formando nesse caso com nossa estrela um sistema binário atípico, uma vez que na maioria dos sistemas conhecidos as estrelas orbitam o centro de massa a uma distância bem menor, como no caso do sistema de ETA CARINAE no qual o periastro (ponto de maior aproximação entre as estrelas) é da ordem de 230 milhões de quilômetros, aproximadamente a distância entre o Sol e Marte, e essa dupla é composta por estrelas muito mais massivas que o nosso astro rei. Considera-se que o mais provável é que os componentes dos sistemas binários formaram-se de maneira independente, mas simultaneamente, na mesma região do espaço. Portanto, creio que se existir, Nêmesis, ou como quer que seja chamada, teria se formado concomitantemente com o Sol e ocuparia uma órbita estável nos arredores do nosso sistema, não sendo motivo de preocupação, pois já estaria lá há cerca de 5 bilhões de anos.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

    • Nils
      setembro 5, 2013 às 12:11 am | #373

      Se por acaso o Sol fizesse parte de um sisema binário, já haveriam provas baseadas no movimento estelar de fundo, oscilaçoes tais que nunca foram detectadas. Ainda mais, quanto mais afastado o centro de massa estivesse do Sol, mais visível seria a oscilação.

      • Márcio A. Silva
        setembro 5, 2013 às 4:57 pm | #374

        Como afirmei a hipótese da existência de Nêmesis é defendida por alguns cientistas, mas há um grande número deles que discordam da mesma. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que sugerem que aproximadamente a cada 26 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, concomitantemente com o surgimento de uma grande cratera de impacto. Richard A. Muller, da Universidade da Califórnia, acredita que Nêmesis poderia ser uma estrela anã vermelha, com uma órbita variando entre 1 e 3 anos-luz em torno do baricentro com o Sol, hora se aproximando, hora se afastando. Outros astrônomos acreditam que a órbita sugerida para Nêmesis seria muito instável para permitir que a ela regressasse tantas vezes. Eles crêem que se algum dia chegou a existir, deve ter desaparecido no espaço profundo há muito tempo ou foi despedaçada pelo Sol. Em 2005, Varun Bhalerao e M. N. Vahia (do Instituto de Tecnologia da Índia) afirmaram uma anã vermelha companheira do Sol não poderia existir num raio de 25 mil UA (uma unidade astronômica equivale à distância média entre a Terra e o Sol, aproximadamente 149 milhões de Km) caso contrário já teria sido encontrada. Também não haveria nenhuma anã marrom com várias massas de Júpiter nessa região. A existência ou não de Nêmesis ainda não é consenso entre os estudiosos. Eu, particularmente, tendo a acreditar na não existência da mesma, até por que como afirmei no comentário anterior, seria um sistema binário muito atípico com suas estrelas orbitando muito distante uma da outra, e noutro comentário defendo não parecer haver um ciclo de extinções regulares a cada 26 milhões de anos causado por um astro “invasor” no sistema solar.

        Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

  208. Márcio A. Silva
    setembro 5, 2013 às 11:12 pm | #375

    Quanto venho a este site postar comentários, procuro fazê-lo de forma o mais coerente possível. A minha intenção não é tripudiar sobre a crença de algumas pessoas, mas tão somente expor fatos e dados científicos que indiquem o que está ou não acontecendo. Pela internet afora há vários textos tratando de possíveis catástrofes que estariam para acontecer em um curto espaço de tempo (agora já falam em novembro de 2013) e minhas observações e de vários outros astrônomos “independentes” não apontam para algo dessa magnitude em breve. Há algum tempo assisti a um documentário do NATGEO, se eu não me engano chamado “EVACUANDO A TERRA”, com a participação de vários estudiosos, que mostra um cenário hipotético no qual a Terra seria destruída por uma estrela de nêutrons em rota de colisão com o sistema solar. No documentário os primeiros sinais da aproximação do objeto começam a aparecer cerca de 75 anos antes do encontro fatídico com nosso planeta e à medida em que se aproxima, seus efeitos vão se tornando cada vez mais devastadores. Trata-se apenas de um documentário hipotético, mas trazendo para a vida real, caso algo tão massivo como o suposto Nibiru estivesse mesmo se aproximando a ponto de tangenciar a Terra em poucos anos, ou meses, como teria afirmado uma funcionária da NASA, fenômenos extremamente graves já estariam a ocorrer, talvez não como os do documentário, já que a massa de uma estrela de nêutrons, seu campo gravitacional e radiação seriam muito maiores, mas que certamente fariam com que o terremoto seguido de um tsunami ocorrido na Ásia no final de 2004 parecessem “brincadeira de criança”. O caos e a destruição já teriam tomado conta do planeta e as autoridades não teriam como fazer uma “política de acobertamento” tão eficaz como é sugerido, pois a menos que as chamadas “chemtrails” pudessem cobrir todo o céu do planeta de forma constante, bilhões de pessoas mundo afora, incluindo astrônomos amadores como eu, já estariam vendo o suposto astro. Quando faltassem muitos anos para a catástrofe, talvez até funcionasse tal acobertamento, mas à medida em que o astro se aproximasse, e seus efeitos começassem a se tornar nítidos, astrônomos de todo o mundo certamente dariam o alerta, coisa que não está a ocorrer na atualidade. Diariamente, aponto meus instrumentos para diversas regiões do céu e não detecto nenhuma anomalia que poderia indicar essa aproximação. Concluindo, caso algo dessa magnitude estivesse prestes a ocorrer, eu e vários colegas com quem troco informações, inclusive no exterior, já estaríamos falando abertamente sobre o assunto, mas por hora, todos nós podemos ficar tranquilos, em 2014 certamente estaremos assistindo a Copa do Mundo e em 2016, as Olimpíadas. Como disse no começo, minha intenção não é tripudiar, mas tão somente, informar.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

    • Nils
      setembro 6, 2013 às 3:28 pm | #376

      Grato pelo seu post e colaboração. É exatamente o que voce escreveu, sobre astronomos independentes detectarem anomailas, é que há mais de ano faço as pessoas prestarem atenção. Já vi cada disparate, do ponto de vista cientifico, que fico pasmo e preocupado com a ignorancia que está espalhada. Um dos assunto que esteve muito em voga é a tal historia de que o sistema solar gira em torno de Alcyone, uma das Plêiades…..as pessoas não tem noção de distancias nem do significado das leis de gravitação.
      Hoje muitos enxergam conspiração até debaixo da orelha de um cachorro.
      Não sou ateu, mas também não me enlevo com sandices espiritualoides.
      Quem dera houvessem mais colaboradores como voce, mas parece que existem pessoas que fecham sua visão e mente e não querem enxergar os fatos.
      Pelas previsões de muitos, o Nibiru já deveria estar visivel para todos os seres deste planeta, até para os cegos…..Saudades de Sagan!!!
      Boa sorte e muita paciência.

      • guevara2012
        setembro 6, 2013 às 3:45 pm | #377

        O sistema solar gira em torno de um buraco negro, isso já foi aceito pelo establishment “científico”. Neste blog a intenção é levantar questões que o poder estabelecido não divulga e faz questão de ocultar. Também não aceito que pseudo-científicos que se acham os donos da verdade venham neste blog posar de “debunkers” e ridicularizar àqueles que pesquisam sobre estes assuntos.
        O que os seguidores míopes do establishment não entendem é que os nossos “brilhantes cientístas” são financiados pelos banqueiros e estes assuntos que são polêmicos devem ser mantidos longe da vista da humanidade. Para completar, tudo que o meio “científico” produz são apenas teorias e não soluções.
        A ignorância reside naqueles que se acham acima de tudo e de todos, acho ridícula essa postura. Por outro lado, quanto mais a arrogância, maior é o tombo. Este espaço esta disponível para publicar notícias e opiniões, mas se esse ar de arrogância continuar começarei a deletar comentários desse tipo.

    • Gaetano Misiti
      setembro 6, 2013 às 3:42 pm | #378

      Márcio, acompanho e gosto muito de seus comentários. Alguns, como eu, não devem considerar um contraposição as suas colocações uma vez que não somos conhecedores profundos do assunto. Muito, pelo contrário, somos curiosos e, alguns de nós, tentamos expor conhecimentos que não temos e caimos em colocações incoerentes.
      Entretanto eu me questiono. O que realmente sabemos? Somos capazes de identificar qualquer coisa na fração de universo que nos envolve? Temos visão de tudo, com luz, sem luz..? E a proximidade de um astro opaco? Seria facilmente detectado? As leis de Kepler podem ser sobrepostas pelas teorias de Einstein, com relação as movimentações planetárias, revolucionando o que supomos conhecer? Eu não tenho condições de entrar nos detalhes dos meus questionamentos e não tenho conhecimento para formular uma discussão que gere um debate, no mínimo, sensato, mas acho possível podermos ter surpresas que podem revolucionar nosso conhecimento e nossas convicções.
      O advento do homem é recente, em nosso planeta, e este provocou uma transformação em nosso planeta. Hoje ele tem uma atmosfera diferente, permeada por radiações eletromagnéticas que não tínhamos. Falhas em sua proteção já são detectáveis. Somos aceleradores de transformações que ficavam, em tempos remotos, por conta do Universo que nos envolve. Hoje interagimos com ele, seja mental ou materialmente.
      Obviamente que não estou defendendo um ou outro ponto de vista, muito menos quer me colocar do lado de catastrofistas.

      • Márcio A. Silva
        setembro 9, 2013 às 10:23 pm | #379

        Caro Gaetano Misiti, gostaria de tecer alguns rápidos comentários sobre alguns de seus questionamentos. Quanto às Leis de Kepler, Leis de Newton, a Lei da Gravitação Universal, as Teorias da Relatividade Geral e Especial (ou Restrita), e mais recentemente a Teoria das Supercordas e as 11 Dimensões do Espaço-tempo, prefiro não abordar o assunto, pois envolve uma série de conceitos, como física de partículas, física quântica, cordas, dimensões adicionais do espaço-tempo, que realmente fogem ao assunto central deste post. Mas acerca de “termos uma visão de tudo, com ou sem luz”, eu diria que poderíamos observar quase tudo. Um possível astro opaco em aproximação, poderia ser detectado de várias formas. Em astronomia, são usados vários equipamentos para observação e apenas alguns são ópticos, ou seja, utilizam a fração visível do espectro eletromagnético. Muitas das mais importantes descobertas foram feitas por equipamentos que “enxergam” em raios x, ultravioleta, infravermelho, raios gama, micro-ondas e ondas de rádio. Caso um objeto opaco à luz visível estivesse em aproximação, diversos equipamentos ainda poderiam detectá-lo pelas outras emissões eletromagnéticas do mesmo. Sem contar que esse objeto teria massa, portanto seria possuidor de um campo gravitacional o qual dependendo de sua intensidade, provocaria perturbações em outros corpos, as quais seriam detectadas pelos astrônomos. Quanto a termos “ter surpresas que podem revolucionar nosso conhecimento e nossas convicções”, embora pouco provável, não considero impossível. Fugindo um pouco do assunto, mas apenas para ilustrar, tenho alguns amigos ufólogos, que têm convicção de que somos visitados por civilizações de outros mundos. Embora eu considere pouco provável, dadas as imensas distâncias que nos separam das outras estrelas, e por conseguinte, de seus exoplanetas que poderiam sim abrigar vida e até outras civilizações, pode não ser impossível, uma vez que uma inteligência bem mais antiga que a nossa, já poderia ter desenvolvido uma tecnologia avançada o suficiente para vencer essas distâncias de alguma forma. Há mil anos a humanidade jamais poderia imaginar que um dia chegaria à Lua ou poderia trocar mensagens instantâneas com o outro lado do planeta. O que uma espécie inteligente 10 mil anos mais antiga que a nossa não poderia fazer? Certamente nosso conhecimento e convicções seriam profundamente alterados.

        Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

  209. Márcio A. Silva
    setembro 6, 2013 às 10:04 pm | #380

    Caro blogueiro Guevara, creio eu que suas palavras não foram dirigidas à minha pessoa, até por que, como fiz questão de frisar no começo e final de meu comentário, minha intenção não é tripudiar sobre a crença de ninguém, mas apenas trazer dados e fatos que mostrem o que está acontecendo atualmente na nossa vizinhança planetária. No entanto, assim como você é contrário àqueles que, usando seus termos, são “pseudo-científicos que se acham os donos da verdade” e postam neste blog posando de ““debunkers”” para ridicularizar àqueles que pesquisam sobre estes assuntos, também acho incoerente sua postura com relação aos cientistas. Muitos realmente são financiados por banqueiros, governos, etc, mas isso está muito longe se ser uma realidade em nosso país. No Brasil o meio científico possui pouquíssimo apoio, seja estatal ou privado. Sem querer entrar na seara política ou econômica, todos sabemos bem quais são os interesses de nossos governantes e empresários (pelo menos boa parte deles): poder e dinheiro. Mas esse não é o assunto em questão. Para que você tenha uma ideia, me formei em física há 16 anos, leciono em estabelecimentos de ensino particulares, não tendo nenhum vínculo com o estado e mantenho um pequeno observatório particular juntamente com alguns colaboradores (também todos particulares), cujos equipamentos são todos adquiridos e mantidos por nosso grupo, sem nenhum apoio do poder público ou de empresários. Nesse nosso grupo de amigos há desde pessoas formadas em alguns ramos científicos, passando por leigos que se interessam pela pesquisa, a ufólogos e pessoas digamos “místicas”, todos tendo uma convivência pacífica, resolvendo as diferenças entre nossos variados pontos de vista da forma mais racional possível. Não é verdade sua afirmação de que “tudo que o meio “científico” produz são apenas teorias e não soluções”, pois todo nosso desenvolvimento tecnológico, apenas como um exemplo, deve-se a pesquisadores do passado e do presente como Einstein, Tesla, Copérnico, John Napier, Wilhelm Schickard, Carlos Chagas, entre outros pesquisadores. Se hoje temos computadores, internet, GPS, a cura para várias enfermidades, etc, devemos à ciência. É claro que a mesma não pode explicar tudo, não pode solucionar tudo, pois caso um dia isso viesse a acontecer, na minha opinião a própria ciência perderia seu maior objetivo, que para mim é a busca incessante pelo conhecimento. Quando posto nesse e em outros blogs minha intenção não é desmistificar ou desmascarar essa ou aquela teoria, nesse caso específico, acerca do suposto Nibiru, mas tão somente, apresentar resultados de pesquisas e observações que indiquem o que está ocorrendo aqui e agora. E nesse caso, baseado em muito estudo, posso afirmar: no momento a Terra não corre nenhum risco iminente. Não somos (nós cientistas) os donos da verdade, afinal ninguém o é. Eu apenas procuro o conhecimento e divulgá-lo para as outras pessoas. Podem, vocês que creem na existência desse suposto corpo celeste, ter certeza de uma coisa: caso algum dia meu grupo de estudo detectar qualquer coisa do tipo, ou algo parecido, vindo em nossa direção, eu serei um dos primeiros a dar o alerta, até por que não tenho, como se diz popularmente, “o rabo preso” com governos ou quaisquer instituições públicas ou privadas, meu compromisso é apenas com o conhecimento e sua divulgação. Você afirma que “sistema solar gira em torno de um buraco negro, isso já foi aceito pelo establishment “científico””, realmente: não somente o sistema solar, mas toda a Via Láctea gira em torno de um buraco negro supermassivo (Sagittarius A, cuja massa foi estimada em aproximadamente 4 milhões de massas solares) localizado no seu centro galáctico. Isso mostra que ciência e misticismo (não sei se esse seria o termo correto para me referir à sua corrente de pensamento) podem concordar em vários aspectos.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

  210. João
    setembro 7, 2013 às 3:21 pm | #381

    Esse astro cruzou o plano do nosso sistema solar em setembro de 2012 em uma direção, depois cruzou de novo, na direção contrária, em fevereiro de 2013 e agora só vai voltar daqui 3599 anos.

  211. guevara2012
    setembro 26, 2013 às 10:57 am | #382

    O ano é – 1983 – Materia do Jornal Washington Post

    Um corpo celeste possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho dos EUA.

    Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, uma vizinha “protoestrela” que nunca foi quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante, tão jovem que ainda está em processo de formação de sua primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que ninguém do elenco luz por suas estrelas nunca fica completamente.
    “Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é,” Dr. Gerry Neugebauer , cientista chefe do IRAS Laboratório de Propulsão a Jato da Califórnia e diretor do Observatório Palomar do Instituto de Tecnologia da Califórnia, disse em uma entrevista.
    A explicação mais fascinante deste corpo mistério, que é tão frio que não lança luz e nunca mais foi visto por telescópios ópticos na Terra ou no espaço, é que ele é um planeta gasoso gigante tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra quanto 50 trilhões de quilômetros.

    Embora isso possa parecer uma grande distância em termos terrestres, é uma curta em termos cosmológicos, tão perto, de facto, que seria o corpo celeste mais próximo da Terra além do mais externa planeta Plutão.
    “Se está realmente tão perto, seria uma parte de nosso sistema solar”, disse o Dr. James Houck , do Centro de Física da Universidade Cornell de rádio e Pesquisas Espaciais e membro da equipe de ciência IRAS.

    “Se está tão perto, eu não sei como os cientistas planetários do mundo sequer começaram a classificá-lo.”

    via: @laurabotelho

    • Nils
      setembro 30, 2013 às 8:06 am | #383

      Bem, já tem 30 anos.. e nada mais foi observado?

  212. guevara2012
    outubro 15, 2013 às 10:43 pm | #384

    via: @celiofreedon

  213. Humberto de Alencar
    novembro 12, 2013 às 10:03 pm | #385

    Sem querer tripudiar sobre a crença de ninguém, mas há matérias na “net” falando sobre um “juízo final” no próximo dia 28 por causa do tal cometa ISON que alguns ainda insistem em dizer que seria o tal Nibiru. Mas vamos lá: hoje já é dia 12 de novembro e até agora a única coisa que houve foi um tufão na Ásia, coisa que ocorre todos os anos, no mais a Terra vai muito bem obrigado. Alguns falaram que a paralisação do governo americano seria uma farsa e que o alto comando americano sumiria pois sabia o que estava por vir, enquanto o povo seria abandonado à própria sorte, mas o que houve foi um problema político sobre o orçamento daquele país e o Obama continua numa boa na white House, ou seja, ele não fugiu para nenhum abrigo anti-catástrofe. A tal funcionária da NASA que fez todo aquele estardalhaço há alguns meses e teria dito que novembro seria terrível parece ter, como todas as previsões anteriores, errado feio, não acham? Quando será o novo end of the world? E quem será o novo profeta?

  214. Márcio A. Silva
    novembro 22, 2013 às 11:13 pm | #386

    Consoante eu havia afirmado em comentários anteriores, o cometa ISON não nos representa perigo algum. Hoje já são 22 de novembro, e, estando apenas 6 dias do periélio, o cometa vem se comportando da forma que muitos cientistas haviam previsto. Eu pessoalmente fiz algumas observações do referido astro e me confesso meio decepcionado até agora a exemplo do ocorrido em 1986 com o cometa Halley. Particularmente falando, achei que o cometa Hale-Bopp, o qual nos visitou em 1997, ofereceu um espetáculo astronômico bem mais interessante. Porém, os cometas são os astros mais imprevisíveis do sistema solar e ISON entrou em outburst (perda abrupta de massa em um intervalo de tempo muito curto) nos últimos dias, o que possibilitou que o cometa seja observável sem o auxílio de instrumentos nas pré-manhãs. Entretanto, ISON é um astro pequeno, ao contrário do que algumas pessoas como a suposta funcionária da NASA teria afirmado, e poderá ter um encontro fatal com o Sol dia 28. Antes do outburst, já se especulava a possibilidade de que o cometa talvez não conseguisse contornar nossa estrela, mas com a repentina perda de massa verificada nos últimos dias o processo poderá ser acelerado e ISON destruído antes mesmo de atingir o periélio. Mas um dos aspectos mais importantes disso tudo é que mais uma vez a “mística” que se criou em torno de um simples cometa, como o Elenin em 2011, foi desfeita e a Terra continua sem ser ameaçada por nenhum astro destruidor.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

    • Nils
      novembro 24, 2013 às 3:14 am | #387

      Também acompanho seu sentimento de “decepção”, pois seria um espetáculo se o cometa se comportasse como alguns previram….mas, ainda há esperança, esperemos quando ele passe a ser visivel (se é que vai) logo após o por-do-sol, além de 28 de Novembro. Talvez pouco antes do Natal ele possa dar “sinal de vida”….
      O que eu vi do Halley, em 86, também não foi grande coisa, infelizmente.

      • Márcio A. Silva
        novembro 24, 2013 às 10:26 pm | #388

        Realmente, os cometas são imprevisíveis. Mas, sinceramente, devido às circunstâncias e ao, digamos assim, “estado de saúde” de ISON, eu acho muito pouco provável que ele sobreviva ao encontro com o Sol. Mas não custa torcer para que ele ainda nos reserve alguma surpresa.

        Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

      • guevara2012
        novembro 26, 2013 às 10:37 pm | #389

        Olá!
        A Nasa acaba de alterar a classificação do ISON, de “Cometa Hiperbólico”(que não retorna) para simplesmente “Cometa”(que retorna). É um objeto que volta a cada 400 mil anos.
        http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=Ison;orb=1;cov=0;log=0;cad=1#cad

        Cometas de aparição única são similares aos cometas de longo período, mas tem trajetórias parabólicas ou hiperbólica que fazem com que deixem o sistema solar permanentemente após passar pelo Sol apenas uma vez.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Cometa

  215. guevara2012
    dezembro 26, 2013 às 4:53 pm | #390

  216. Omar da Costa
    janeiro 8, 2014 às 10:03 pm | #391

    Fragmentos de texto extraído do endereço http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2013/08/ex-nasa-expoe-provas-da-chegada-de.html com afirmações atribuídas a uma tal Pattie L. Brassard:

    “Pattie L. Brassard, que já trabalhou para o exército dos EUA, Microsoft e NASA, revelou em entrevista dada à Veritas Radio em 6 e 7 de agosto que alguns eventos catastróficos ocorrerão a partir deste mês, com ênfase no dia 23 – data dada por Rasputin como o fim do mundo.”
    “Brassard revelou também alguns eventos referentes à aproximação final de Nibiru, que teria começado em março de 2011 – cujo evento principal foi o terremoto de 9 graus e consequente tsunami no Japão. O megaterremoto / tsunami japonês teria ocorrido por causa do alinhamento do gigante Nibiru com nosso Sistema Solar. Segundo os cálculos e segredos acessados pela ex-NASA, o planeta destruidor poderá ser visto a partir do fim de 2013.”

    “As coisas só vão piorar daqui em diante. Um evento parecido com o do Japão vai ocorrer em Seattle nos próximos dias”, disse Brassard em 7 de agosto.”
    “Pattie Brassard afirma que novembro de 2013 será o pior momento da aproximação. Para ela, os planetas terão suas órbitas perturbadas (o que causaria terremotos), o campo magnético da Terra estará próximo de 0% e o planeta diminuirá sua rotação (o que também causaria terremotos).”
    “Pattie Brassard também relata que o cometa ISON (que passará em frente ao Sol em novembro de 2013 e deverá ser visto da Terra com o mesmo brilho e tamanho da Lua cheia) é muito maior do que foi revelado – teria o tamanho da Austrália – e provavelmente seja um dos primeiros fragmentos trazidos por Nibiru a adentrar nosso Sistema Solar.”
    Pois bem, estamos em 2014 e nenhum evento catastrófico ocorreu com ênfase em 23 de agosto de 2013, novembro passou e não foi nenhum pior momento, o ISON, coitadinho, era tão do tamanho da Austrália que nem sequer resistiu à passagem pelo Sol e nenhum planeta destruidor está sendo visto a partir do final de 2013, que aliás era para ser em 2012 como disseram os argentinos desse tal jornal! Conclusão: se essa tal Pattie L. Brassard, realmente existe e falou tudo isso, ela nunca foi funcionária da NASA, nunca trabalhou para o exército americano e trata-se de mais uma charlatã espalhando notícias mirabolantes sobre esse tal Nibiru, que definitivamente não existe e que prega um “fim do mundo” que ninguém sabe ao certo quando acontecerá. Não sou cientista nem qualquer coisa do gênero, mas a insistência com essa história de planeta assassino já deu o que tinha que dar!

  217. Humberto de Alencar
    janeiro 10, 2014 às 10:55 am | #392

    Falou tudo, Omar: já deu o que tinha que dar! Cada um acredita no que quiser, eu pessoalmente prefiro acreditar na ciência, embora também não seja um cientista, por que ao menos no caso desse tal de Nibiru ela vem acertando em cheio concordem seus opositores ou não. Vários cientistas da NASA, de outras organizações, astrônomos independentes, etc, vêm afirmando não é de hoje que nada aconteceria e é justamente isso que vem acontecendo: NADA. A Terra continua exatamente como sempre foi, não apareceu nem segundo, nem terceiro e nem quarto sol, os continentes não foram engolidos por tsunamis gigantes nem a vida varrida por um cometa do tamanho da austrália! Quanto a essas imagens de pontos luminosos próximos ao sol, das duas uma: ou são puros reflexos, ou puras montagens, pois se houvesse mesmo algo desse tipo tão perto da Terra, já estaríamos lascados a muito tempo e convenhamos, o verão de 2013/14 está bombando só com um sol mesmo, ou seja o de sempre! Que me desculpem os crentes em Nibiru, mas esse papo já era! Sem ofensas!

  218. janeiro 13, 2014 às 7:14 am | #393

    nassim relata que só estamos vivos porque alguém n quis nossa destruição . fala q passou um enorme corpo raspando em nós.

  219. Márcio A. Silva
    janeiro 17, 2014 às 9:37 am | #394

    Sem querer entrar no campo religioso ou místico, mas vamos admitir que Nassim Haramein estivesse certo e realmente alguma “força superior” tenha anulado completamente os efeitos que os campos gravitacional e magnético de um corpo mais massivo que Júpiter teriam sobre o sistema solar; ainda assim o objeto seria visível e bem visível, caso contrário, se inclusive sua visão fosse bloqueada, não haveria como ninguém saber que houve sua passagem. Em astronomia esse “passar raspando” significa no mínimo algumas centenas de milhares de Km. Vênus que dista entre aproximadamente 40,2 milhões de Km e 260 milhões de Km da Terra e possui um tamanho bastante próximo ao do nosso planeta, aparece como um dos objetos mais brilhantes nos céus sendo em algumas ocasiões visto em plena luz do dia. Júpiter tem um volume de aproximadamente 1.300 Terras e o suposto Nibiru seria, segundo alguns, quatro vezes maior que Júpiter. Logo, ainda que os efeitos do objeto fossem anulados, como teria dito Nassim, ele apareceria nos céus como uma visão aterradora, caso realmente tivesse passado raspando por nós, e convenhamos, os maiores objetos aparentes vistos da Terra, continuam sendo a Lua e o Sol, como sempre foram. Dessa forma, fica extremamente difícil acreditar nas afirmações de Nassim Haramein.

    Márcio A. Silva – físico e astrônomo amador

  220. Junior Soares
    janeiro 21, 2014 às 5:54 pm | #395

    Disse tudo Marcio Silva.

  1. junho 23, 2012 às 10:38 am | #1
  2. junho 23, 2012 às 10:46 am | #2
  3. setembro 26, 2012 às 8:40 pm | #3
  4. fevereiro 25, 2013 às 10:00 am | #4
  5. agosto 27, 2013 às 3:03 pm | #5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: