Venezuela se prepara para uma guerra prolongada com Estados Unidos

Tradução: Caminho Alternativo

 

Venezuela se prepara para uma guerra prolongada com Estados Unidos

As autoridades venezuelanas desenvolveram um novo plano de guerra para treinar os militares na tática militar da guerra de guerrilhas em caso de invasão do país por tropas estadunidenses, assim o afirmam os representantes da oposição.

Em particular, a membro do Parlamento da Venezuela, María Corina Machado, declarou que ela possui em seu poder uma cópia do documento que prevê a criação de bases jurídicas e financeiras para os futuros grupos guerrilheiros que em 2013 incluirão cerca de um milhão de pessoas, e em 2019 ao redor de dois milhões.

“O objetivo estratégico é o desenvolvimento de uma nova doutrina militar bolivariana que prepararia a Venezuela para uma guerra popular prolongada contra o império, ou seja, os Estados Unidos”, disse Machado.

O novo plano foi desenvolvido pelas autoridades venezuelanas com o apoio ativo de Cuba que irá respaldar Caracas na realização desta ideia. Os fundos assignados para sua execução irão à cargo da redução do financiamento do exército regular.

Fonte: La Voz de Rusia

Comentário do blog:

Se eu entendi bem essa parlamentar venezuelana é Á FAVOR de uma invasão estadunidense na Venezuela e CONTRA qualquer tipo de defesa contra esta invasão. Isto mostra como a politicagem é corrupta ao ponto de defender interesses dos banqueiros, corporações e outros países em detrimento dos interesses de sua pátria.

Foi avisado que a guerra está chegando à America Latina, os banqueiros sionistas querem pilhar a Amazônia e os aquíferos, mas muitos ainda acham que isto é “teoria da conspiração”.

86 comentários sobre “Venezuela se prepara para uma guerra prolongada com Estados Unidos

  1. Concordo Guevara, a investida declarada contra a America Latina movida pelos interesses (recursos) que dispomos principalmente na Amazônia é uma questão de tempo.

    Pensem: Brasil = Água + Nióbio + Petróleo = País mais rico e poderoso do mundo.

    Realidade: Pessoas passando fome e sem emprego! Porque?

    O Brasil não é um país de todos, é um país de “Outros”

  2. Investigarão anúncio de instalação de bases dos EUA próximas à Bolívia goo.gl/fb/2sD3o

    Eles estão cada vez mais próximos aos recursos naturais da américa latina e a mídia corporativa manipulada em completo silêncio.

  3. Bagaço da Laranja: Brasil só tem munições para uma hora de guerra:
    http://moraisvinna.blogspot.com.br/2012/08/bagaco-da-laranja-brasil-so-tem.html

    Brasil, assim como todos os países da região, foram propositalmente desarmados ao longo dos anos para permanecer uma presa fácil aos interesses das corporações e bancos sionistas.
    Enquanto Venezuela adquire tanques, helicópteros, navios, submarinos e armas da Rússia, Brasil está na roda sendo extorquido por empresas bélicas israelenses.
    No mesmo blog postado existem artigos tratando dos caças e dos drones que seriam adquiridos pelo Brasil.

  4. Logo após terminarem o seviço sujo no Oriente médio, onde o Irã será o último a cair nas garras do Sionismo Judaico-Americano, certamente virão em cima das riquezas do Brasil e da Venezuela, usando os seus falsos “Planos Humanitários” e a retórica da “democracia que nós queremos”.
    Certamente já estão com algum plano em andamento para fomentar crises ou algum pretexto que jusatifique uma “intervenção para salvar o povo” aqui e na Venezuela

  5. As forças armadas paraguaias, com apoio do governo de Federico Franco, pediram ao Congresso aprovar liberação de 560 milhões de dólares para rearmar-se, em meio a alegações de um eventual conflito com países vizinhos.

    http://www.contrainjerencia.com/?p=52334

    O marionete golpista cumprindo a agenda sionista para intervenção na América do Sul.

  6. Submarino estadunidense é detectado em águas territoriais chilenas

    Altas fontes governamentais confirmaram que há uns dias, no marco de exercícios desenvolvidos pela Armada, foi detectada a presença de um submarino estrangeiro em águas territoriais chilenas. A fonte assegura que, aparentemente, o submarino é de origem estadunidense e sua detecção teria sido casual.

    http://laradiodelsur.com/?p=176745

  7. Tradução: Caminho Alternativo

    Rússia enviará submarinos nucleares ao hemisfério sul após 20 anos de ausência

    Rússia reiniciará o trabalho com as patrulhas usando submarinos nucleares nos mares austrais após uma ausência de mais de 20 anos, informou a agência de notícias russa Itar-Tass.

    O plano de enviar submarinos atômicos da classe Boréi, projetados para transportar 16 mísseis nucleares de longo alcance, ao hemisfério sul ocorre pouco depois de que o presidente do país, Vladimir Putin, anunciara a decisão de deslocar uma unidade naval de forma permanente no mar Mediterrâneo a partir deste ano.

    “A reativação das patrulhas submarinas nucleares nos permitirá cumprir com as tarefas de disuasão estratégica no solo no Pólo Norte, senão também no Pólo Sul”, disse um funcionário das forças militares russas citado por dita agência.

    O funcionário, cujo nome não foi revelado, afirmou que as patrulhas começarão a operar gradualmente durante os próximos anos.

    No passado mês de março fontes da Armada russa anunciaram que o submarino nuclear estratégico russo Yuri Dolgoruki (buque insignia do projeto 955 classe Boréi) começará a realizar patrulhas em alto mar em 2014.

    Os temores de um confronto nuclear entre Rússia e EUA diminuiram durante os últimos anos. Em 2010 o então presidente russo, Dmitri Medvédev, e seu homólogo, Barack Obama, firmaram um novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas START.

    Segundo o tratado, cada parte reduzirá a quantidade de cabeças nucleares que possui até 1.550 unidades. O número de veículos portadores de armas atômicas para cada país, ao mesmo tempo, não deve superar os 800. Ou seja, que tanto Rússia como EUA se obrigam a reduzir seus arsenais em 30%.

    Porém, esse número limitado de cabeças nucleares e veículos portadores de armas nucleares existentes sería ainda suficiente como para destruir o mundo, assegura a agência Reuters.

    Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/96198-rusia-submarinos-nucleares-sur

    Visto em: http://periodismoalternativoblog.wordpress.com/2013/06/01/rusia-enviara-submarinos-nucleares-al-hemisferio-sur-tras-20-anos-de-parentesis/

  8. Após a visita do judeu sionista Capriles à Colômbia, aparece esta notícia:

    O presidente Juan Manuel Santos pedirá a inclusão da Colômbia na OTAN ainda no mês de junho

    http://actualidad.rt.com/actualidad/view/96211-santos-colombia-ingresar-otan

    Atenção! Isto faz parte do plano para intervenção na América Latina! Colômbia será usada como plataforma de ataque à Venezuela e demais países da região que se recusem a acatar as órdens da elite financeira.

    É óbvio que esse sujeito é pau mandado dos banqueiros e corporações, assim como Capriles, que estava lá estes dias conspirando uma forma de derrubar Maduro. Tudo com a assistência da CIA, Mi5 e Mossad israelense.

  9. Eu ri de tão óbvio que esta “visita” significa!

    Santos viaja à Israel para confraternizar com seu sócio Netanyahu

    http://www.contrainjerencia.com/?p=68362

    E alguém ainda têm dúvidas de que Carpriles e Santos são marionetes do lobby judaico sionista? Querem pilhar a Venezuela como fizeram com a Líbia e agora estão fazendo com a Síria!

  10. Sabem quem é o principal assessor do presidente colombiano JM Santos para os diálogos de Havana, entre as Farc-Ep e seu governo?

    Shlomo Ben Ami, ex-ministro de Relações Exteriores de Israel e atual Vice-presidente do Centro Internacional de Toledo para a Paz (CITpax), uma das figuras internacionais que assessoraram o governo colombiano nos diálogos com as Farc que começam no próximo 15 de novembro em La Habana (Cuba).

  11. Olha aí os tambores de guerra soando na América do Sul.

    Evo Morales pede reunião urgente da UNASUR após anúncio da Colômbia de unir-se à OTAN

    http://actualidad.rt.com/ultima_hora/view/96390-morales-unasur-colombia-otan

    Históricamente, nenhum país sulamericano poderia integrar a OTAN, pois não crumpre com o critério geográfico.

    http://www.europapress.es/latam/colombia/noticia-colombia-otan-aclara-colombia-no-cumple-criterio-geografico-entrar-organizacion-20130603150101.html

    Mesmo assim, como os interesses das corporações e bancos são maiores, devem arrumar algum pretexto para aceitar a Colômbia em caráter execepcional.

    Inventarão que é para combater os “terroristas” na tríplice fronteira ou o narcotráfico.

  12. Venezuela: Opositora confessa plano de golpe de Estado com Washington

    A deputada opositora venezuelana, María Corina Machado, reconheceu na quarta-feira a veracidade de uma gravação em que ela relata que um líder da oposição assegurou ao Departamento de Estado estadunidense que um golpe de Estado era a única forma de terminar com o Governo de Nicolás Maduro.

    Fonte: http://www.contrainjerencia.com/?p=69841

  13. Helen thomas disse:estamos a propiedade de propagandistas contra arabes , nao ha duvidas sobre isso , o congresso a casa branca e holyhood , wal street , sao de propiedade dos sionistas , nenhuma pergunta na minha opiniao , eles colocaram seu dinheiro onde sua boca está … estamos sendo empurrados para uma direção errada em todos os sentidos.nao só os arabes mas todas as nações estao sob ameaça dos sionistas, com suas pressões politicas.

  14. Chile recebendo armamento dos EUA. Parece que os chilenos já estão alihados aos interesses sionistas de Israel e EUA. A Patagônia chilena sendo colonizada por israelenses e mapuches e agora recebendo armas do inimigo de toda a América do Sul.

    1. Guevara para que os países da América Latina serão envolvidos nesta guerra mundial!? Explique-nos amigo!?

      Os países Latinos não tem armas que possam ajudar os EUA e a OTAN em uma Guerra…

      Só se for para dividir o Brasil e roubar os nossos recursos, depois da guerra…

      Pode ser este o plano… Vão acabar com a Europa e depois virão todos para cá… Pode ser…

      Chico Xavier previu em 1971 que o Brasil seria dividido (pelo que sobrasse da ONU) se a humanidade seguisse o caminho da 3ª Guerra Mundial… Ele previu ainda que o hemisfério norte ficaria inabitável depois da 3ª Guerra Mundial, e que as forças armadas e o que sobressem da ONU iriam decidir invadir o Brasil e a America Latina a mão armada e Iriam divida-la…

      Ele também previu que se o homem não entrar em uma guerra nuclear fratricida, nós iriamos ter contatos com seres de outros planetas a partir de 2019 e que eles iriam ajudar a humanidade a evoluir moralmente… E que seria um momento de muita paz e luz para a humanidade…

      Estamos entre estes 2 caminhos… Ou melhor Ou o pior… E as previsões estão se confirmando…

      Profecias de Chico leiam: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2011/05/profecias_de_chico.html
      http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1599

      1. Olá Dito!
        A guerra mundial já começou, através de golpes de estado e uso de países colonizados para atacar nações que possuem recursos. Querem a nossa água, o gás e o petróleo. As tropas dos EUA no Perú e Colômbia não apontam seu arsenal apenas para a Venezuela, mas principalmente ao Brasil. Além desta ameaça fronteiriça, temos a IV Frota dos EUA no Atlântico monitorando o pré-sal brasileiro e a base nuclear britânica nas Ilhas Malvinas.
        A Argentina também é alvo, por causa de seus recursos da Patagônia(água).
        A impressão que eu tenho é que não irão usar mísseis nucleares, porque a elite financeira que encomendou essa guerra mundial(pela 3ª vez) está no planeta. Não acho que eles abram mão de viver como semi-deuses numa tentativa de conseguir o poder planetátio através da troca de mísseis nucleares.
        Já assisti o vídeo de Chico Xavier chamado “Data Limite”, onde ele fala sobre essas duas possibilidades até 2019. O problema é que não conseguimos nos livrar do 1% que governa o mundo com seus bancos, fraudes financeiras e corporações e a guerra mundial já está ocorrendo, portanto, não creio que nossa civilização dure sequer até o fim de 2016 do jeito que as coisas estão ocorrendo.
        Abraço!

      2. Amigo Guevara o que você acha que vai acontecer com a humanidade daqui para frente!? O que diz o seu sexto sentido…

        Vamos ter mesmo este governo único mundial?…

        Russia e China fazem parte deste sistema ou estão fora deste jogada Sionista!?

        Obrigado pelas respostas…

  15. Eles precisam colocar suas bases aqui porque sabem o que vai acontecer na europa, lá a briga vai ser feia, e aqui tem agua e alimentos e espaço, pras elites que poderao migrar pra cá.

  16. Secretário de Estado dos EUA John Kerry ameaça a Venezuela

    O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse nesta quarta-feira que “Venezuela continua movendo-se na direção errada” e ameaçou a nação sulamericana de novas sanções que serão aplicadas “o mais rápido possível” através do Departamento do Tesouro e o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

    http://laradiodelsur.com.ve/2015/02/25/secretario-de-estado-de-ee-uu-john-kerry-amenaza-a-venezuela/

    Aí está o império nazi-sionista ditando ordens às nações do sul. O cartel petroleiro Rockefeller com Georde Soros estão ansiosos em aplicar o golpe para pilhar todos os recursos da Venezuela e obrigar o país a contrair dívidas com o FMI dos Rothschild. Endividando o povo venezuelano se mantém o país submisso.

  17. Barack Obama declara a Venezuela uma “ameaça extraordinária à segurança dos Estados Unidos

    http://www.perfil.com/internacional/Obama-declara-a-Venezuela-una-amenaza-extraordinaria-a-la-seguridad-nacional-de-EE.UU.-20150309-0022.html

    Como se a Venezuela pudesse ou quisesse invadir ou atacar os EUA. Estes genocidas quando querem atacar um país o rotulam como “ameaça”. O mesmo faz Israel com Irã.

    O sionismo judaico está rotulando a todos os que não estão alinhados aos seus interesses como “ameaças” ou “terroristas”.

    É hora de colocar um freio nisto.

  18. Exercícios militares dos EUA em Porto Rico

    O exército dos Estados Unidos realizará um exercício militar na ilha de Porto Rico de 14 a 21 de março, sob a direção de 7 generais norteamericanos, incluindo os comandos norte e sul, e com a colaboração da República Dominicana e de Honduras. Esta prática poderia significar o ensaio de uma futura intervenção militar na Venezuela.

    O exercício incluirá interromper as operações do governo na ilha e retirar com helicóptero da fortaleza a um funcionário que simule ser o governador do estado. A prática está anunciada, supostamente, como uma simulação para responder a uma situação de terremoto ou tsunami.

    Diante este cenário, grupos independentistas e solidários com a Revolução Bolivariana, pedem aos portoriquenhos não prestar-se para esse atentado contra sua soberania.

    “Exercícios que levam esse tipo de coordenação podem servir como uma instância de coordinação para um cenário militar “x”, que pode ser o ataque ou a derrocada de um governo, como pode ser um conflito armado em determinado país”, assegurou o estudioso de exercícios militares portoriquenho Alejandro Torres.

    Não se trata, pois, de paranóia. Se trata de uma ameaça latente que avança sobre a pátria de Bolívar e de Chávez, e diante a qual o povo venezuelano e revolucionário têm que estar alerta.

    http://www.aporrea.org/tiburon/n266765.html

  19. Nao gosto de americanos sao uma raca que so pensa no bem estar de seu povo so vivem em gerra com outros paises inventam pretexto para invadir outras nações o Brasil deve e têm que se preparar contra essas naçoõs que se dizem amigos do Brasil e da América Latina de olho também em Israel que só vivem em guerra com a Palestina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s